Molas esportivas


Posts Recomendados


valeu galera.. mas quero HR ou Eibach..

JJ, macaulay, aliperti e qualquer outra marca nacional não é mola esportiva, mas sim mola preparada (cortada e esquentada)

Eu achava que a da JJ era produzida por eles mesmo... já ouvi falar muito bem das molas deles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera.. mas quero HR ou Eibach..

JJ, macaulay, aliperti e qualquer outra marca nacional não é mola esportiva, mas sim mola preparada (cortada e esquentada)

ENGANO seu amigo! NÃO são CORTADAS e nem muito menos ESQUENTADAS!!!! São molas com padrão pra serem legalizadas, todas essas que você citou, molas esquentandas ou cortadas não tem certificado do imetro, não tem encaixe perfeito no carro, não tem conforto e tal, molas HR ou Eibach, são de melhor qualidade, atende os mesmos padrões das nacionais.... Usei Aliperti legalizada no meu antigo celta por 3 anos quase, sem problemas nenhum... de molas e carro baixo eu entendo!!! Abraço


mais tem como diminuir a mola e ainda encaixar certinho no amortecedor...?

por exemplo cortar as JJ?

Douglas tem sim como cortar, porém não vai poder legalizar e vai perder o conforto e no caso do nosso onix com as molas cortadas, sempre que vc inclinar o carro na diagonal ex:( Subir uma calçada em diagonal tipo as duas rodas dianteiras e uma traseira já em cima da calçada e a ultima toda traseira sem estar na calçada, essa roda que esta no baixo, vai sair a mola, tanto no onix no celta, na maioria dos carros da gm) as dianteiras ficam presas normalmente ( não soltam)....


Galera, boa noite

alguem sabe me dizer se a suspensao do onix é igual a do agile?

andei procurando molas eibach ou HR pro onix mas ainda nao tem.. porém se a suspensão for igual a do agile ai da pra ser as do agile..

Se você quiser consigo as Eibach pra você por 1.300 dilmas!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiague,

valeu o esclarecimento, tinha no meu corsa amortecedores da Tebão (atual profetic aki em floripa) e molas preparadas, as originais mesmo...

tava baixo mais nunca caiu não as molas traseiras, é só tomar cuidado. Mais é ruim, pq na hora de trocar o óleo e sobe o carro as molas ficam desalinhasdas ai qnd descer tem q arrumar, fora isso foi só alegria no corsa, tomara q no onix seja assim!

mais oq vc usa na sua suspensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Seria legal ver a opinião de quem colocou as molas, conforto dirigibilidade e etc.

Estou querendo por, e tenho várias duvidas, será que melhora muito o comportamento dinâmico, estabilidade em curvas, visualmente eu já curti, vi um rodando assim, mas não tenho ideia de como funciona na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Não comprem Macaulay, as molas traseiras não servem, liguei la e o cara pediu pra eu mandar a medida do batente pra eles fazerem outra outra... Achei ridículo! Vendem o negocio e nem sabem se serve.

Amanha vou correr atrás da devolução!

Outro detalhe são as da frente, precisa desmontar a parte do para brisa todinha pra soltar os telescópios do amortecedor, isso vai fazer perder a garantia do carro.

Como eu quero baixar de qualquer jeito, vou procurar molas que sirvam e mandar bala!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ENGANO seu amigo! NÃO são CORTADAS e nem muito menos ESQUENTADAS!!!! São molas com padrão pra serem legalizadas, todas essas que você citou, molas esquentandas ou cortadas não tem certificado do imetro, não tem encaixe perfeito no carro, não tem conforto e tal, molas HR ou Eibach, são de melhor qualidade, atende os mesmos padrões das nacionais.... Usei Aliperti legalizada no meu antigo celta por 3 anos quase, sem problemas nenhum... de molas e carro baixo eu entendo!!! Abraço


Douglas tem sim como cortar, porém não vai poder legalizar e vai perder o conforto e no caso do nosso onix com as molas cortadas, sempre que vc inclinar o carro na diagonal ex:( Subir uma calçada em diagonal tipo as duas rodas dianteiras e uma traseira já em cima da calçada e a ultima toda traseira sem estar na calçada, essa roda que esta no baixo, vai sair a mola, tanto no onix no celta, na maioria dos carros da gm) as dianteiras ficam presas normalmente ( não soltam)....


Se você quiser consigo as Eibach pra você por 1.300 dilmas!!!

Amigo, fiquei curioso...voce consegue mesmo as molas Eibach do Onix ou ira fazer alguma adaptação de outros carros ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molas esportivas, são molas com a mesma constância elástica que a original, portando "teoricamente" possuem o mesmo conforto e eficiência. Só há um pequeno detalhe nisto tudo, o amortecedor não é encurtado dando um leve "quicadinha" dependendo da qualidade.

 

Com a suspensão fixa (amortecedor encurtado + mola cortada) pode SIM ser legalizado, o mito de não poder legalizar mola cortada é errôneo, seu carro tem que passar em um padrão de qualidade e se ficar quicando não vai passar nos testes de frenagem e outros que eles fazem. Uma suspensão bem trabalhada é melhor que qualquer mola esportiva, pois utiliza o mesmo material original, só que encurtado.  

 

Já usei mola esportiva, já usei fixa, só não ar e rosca, aconselho a todos que querem fazer a suspensão do Onix, diminuir os amortecedores, porem molas mais rígidas na traseira e deixar numa altura boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.