Som ambiente para o meu Brukutu"prisma"


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem.....e o seguinte, ja comprei a camera de ré, e o dvd DVH7580 da Pioneer, e estou pensando em colocar, 01 kit 2 vias de 6' nas portas da frente e triaxial de 5' nas de tras...e ai pessoal, pra um som ambiente, o que que vcs acham...um abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


triaxial nas 4 e 2 vias no "pezinho".

Tweeter na altura da cabeça.

Edit: O Triaxial seria a melhor opção por ser mais Harmônico o som, se quer mais barulho vai subindo os xiais xD! Mas se é para ambiente apenas, sem muito barulho te recomendo esse mesmo.

Vai colocar módulo? Porque se quer qualidade um kit duas vias sem módulo fica pior que um coaxial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita de bolo. Kit 2 vias na frente, atrás um kit coaxial (no máximo triaxial, não passe disso, se não perde a função palco do kit 2 vias) nas portas traseiras e um subwoofer de 10 ou 12" mais um módulo que aguente tudo isso.

Kit 2 vias e o sub ligados no módulo e o coaxial ou triaxial ligado diretos no player.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita de bolo. Kit 2 vias na frente, atrás um kit coaxial (no máximo triaxial, não passe disso, se não perde a função palco do kit 2 vias) nas portas traseiras e um subwoofer de 10 ou 12" mais um módulo que aguente tudo isso.

Kit 2 vias e o sub ligados no módulo e o coaxial ou triaxial ligado diretos no player.

Abraços

Coaxial não tem o mid, não acho uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Henrique falou. Como já temos o tweeter na frente do kit 2 vias, não é preciso mais tweeters atrás, por isso o coaxial é indicado nesses casos.. Claro vai depender do tipo de som do que o autor do tópico necessite, seja ele SPL, SQ e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coaxial tem sim todas as faixas de frequência.. Grave, médio, e agudo.. A diferença para os triaxiais é que só tem 1 tw em vez de 3, o que deixa o som mto mais equilibrado e menos estridente.. Eu prefiro assim..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

os Mid do coaxial não são bons, na minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida....valeu pessoal!!!! Di+, pelas respostas. mais tem que ser feito na ccs, ou perde a garantia fzr fora.


Receita de bolo. Kit 2 vias na frente, atrás um kit coaxial (no máximo triaxial, não passe disso, se não perde a função palco do kit 2 vias) nas portas traseiras e um subwoofer de 10 ou 12" mais um módulo que aguente tudo isso.

Kit 2 vias e o sub ligados no módulo e o coaxial ou triaxial ligado diretos no player.

Abraços

Valeu cara....blz!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Henrique falou. Como já temos o tweeter na frente do kit 2 vias, não é preciso mais tweeters atrás, por isso o coaxial é indicado nesses casos.. Claro vai depender do tipo de som do que o autor do tópico necessite, seja ele SPL, SQ e etc.

Em Vila... se fizer fora da css, não perdi a garantia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pelas dicas Vilanova e Snup, estão servindo para mim também, estou querendo dá um up no som que veio com o MyLink, só não queria ter que mexer em nada muito complicado, tipo, queria trocar os falantes da porta da maneira menos invasiva possível, só que tenho muita coisa de som aqui, dos tempos que meu pai montava, uma caixa bem legal com módulo e tudo, vários falantes de 20, alguns de 6'', etc., vou tirar umas fotos de tudo e vê o que vocês me indicam para um som ambiente legal para ouvir Rock, Indie, Folk e Podcasts num volume considerável, não muito alto e que não exija muito da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perdem a garantia porque não vai se mexer no chicote do carro. O que vai ser feito é tirar o fio que está soldado no falante que veio no carro e soldar no novo falante, simples assim.

Caso seja kit 2 vias que eu aconselho, vai do seu gosto onde colocar o tweeter do kit.

No meu, coloquei aqui:

post-542-1382912778,45_thumb.jpg

O tweeter foi fixado na coluna com fita dupla face e o fio foi passado por dentro da coluna, não tem erro e não precisei retira-la.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perdem a garantia porque não vai se mexer no chicote do carro. O que vai ser feito é tirar o fio que está soldado no falante que veio no carro e soldar no novo falante, simples assim.

Caso seja kit 2 vias que eu aconselho, vai do seu gosto onde colocar o tweeter do kit.

No meu, coloquei aqui:

O tweeter foi fixado na coluna com fita dupla face e o fio foi passado por dentro da coluna, não tem erro e não precisei retira-la.

Abraços

Valeu.... joovenn.............um abraço. sabe tudo em, se tinha que ser moderado tambem. ok!

post-1763-1382912778,77_thumb.jpg

post-1763-1382912778,83_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pelas dicas Vilanova e Snup, estão servindo para mim também, estou querendo dá um up no som que veio com o MyLink, só não queria ter que mexer em nada muito complicado, tipo, queria trocar os falantes da porta da maneira menos invasiva possível, só que tenho muita coisa de som aqui, dos tempos que meu pai montava, uma caixa bem legal com módulo e tudo, vários falantes de 20, alguns de 6'', etc., vou tirar umas fotos de tudo e vê o que vocês me indicam para um som ambiente legal para ouvir Rock, Indie, Folk e Podcasts num volume considerável, não muito alto e que não exija muito da bateria.

bom gosto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar os falantes originais GM de 6" e 60 W RMS no lugar das que instalaram erradas de 6" 20 W RMS nas portas traseiras.

Cara, as caixinhas são bem legais. Muito bom mesmo. Tem um grave legal e casou direitinho com o meu kit 2 vias na dianteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit 2 vias na frente com os tweeter perto da coluna A e 2 falantes de 6" na traseira num DVD Pioneer 8480BT e toca certinho p qm qr um som ambiente legal

Vc não colocou um módulo. Valeu joovennn....


Acabei de instalar os falantes originais GM de 6" e 60 W RMS no lugar das que instalaram erradas de 6" 20 W RMS nas portas traseiras.

Cara, as caixinhas são bem legais. Muito bom mesmo. Tem um grave legal e casou direitinho com o meu kit 2 vias na dianteira.

Na css, qto pagou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tirei o carro eu tinha pedido esse kit e foi no valor de 350 reais a vista. Se fosse cartão iria ser 400.

No lugar desse kit que chegou hoje veio um de 20 W RMS da versão LTZ. Muito fraco, nem tem comparação. Ainda bem que fui olhar para ver qual era realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tirei o carro eu tinha pedido esse kit e foi no valor de 350 reais a vista. Se fosse cartão iria ser 400.

No lugar desse kit que chegou hoje veio um de 20 W RMS da versão LTZ. Muito fraco, nem tem comparação. Ainda bem que fui olhar para ver qual era realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.