Mostrador de temperatura painel ***


Posts Recomendados


É, não tem mesmo.. Só quando esquentar mesmo.. Só nao sei se ele avisa qndo já fudeu td ou qndo tá quase no máximo..

Mas se cuidar bem do carro dificilmente vai usar.. Fiquei 5 anos com um corsa e nunca esquentou..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

É, eu tive um Celta 2001 (meu primeiro carro), fiquei 7 anos com ele, nunca acendeu a tal luz de temperatura (também não tinha marcador de temperatura da água do radiador).

Nunca tive problemas com isso, nem nada de mecânica nesse Celta, por 7 anos. Carro muito bom. Mas isso já está fugindo do propósito do tópico.

Eu acredito que a luz acenda não quando ferrou tudo, mas sim quando a temperatura já está alta mas a pessoa pode ainda procurar um local seguro para estacionar, fazer uma refeição e tal... não é "ah, acendeu a luz fundiu o motor.." heheh

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei pesquisando é pura economia "burra" da GM parecido com o do STEP, ou seja, se quase nunca usa para quer ter instalado no carro. A desculpa é que moto não t~em indicador de temperatura e nosso painel é muito parecido como uma moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Medidor de temperatura não serve só para superaquecimento. Serve no caso também se a válvula termostatica travar aberta. Exemplo com um palio que tive. Fui descobrir que a válvula tava aberta direto qundo fui descer o litoral e acendeu a luz de injeção. Também não tinha medidor de temperatura.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando retirei meu carro da css questionei quanto a falta de marcador de temperatura, falaram q quando os sensores detectam alguma anormalidade aparecera um aviso piscante no painel alertando o problema isso bem antes de um superaquecimento q possa prejudicar o motor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

É, não tem mesmo.. Só quando esquentar mesmo.. Só nao sei se ele avisa qndo já fudeu td ou qndo tá quase no máximo..

Mas se cuidar bem do carro dificilmente vai usar.. Fiquei 5 anos com um corsa e nunca esquentou..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

hahaha! deve ser quando fudeu tudo mesmo. Não podia ter pelo menos a temperatura externa? Adoro meu Onix mas né por nada nao.. falta uma coisinha ali e outra ali que fazem falta...

Editado por Leosvale
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera,

Liguei pra me informar na Css, o rapaz tambem não soube me responder . . . perguntei pq no painel quando clicamos naquele botão para alterar entre odometro e trip,  aparece a opção de graus celsius ou farenheit . . . :-/

 

Newton,

 

Essa opção de Celsius ou Fahrenheit é para a temperatura externa que aparece no My Link e não a temperatura do veículo.

 

O Onix não tem um medidor de temperatura do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newton,

Essa opção de Celsius ou Fahrenheit é para a temperatura externa que aparece no My Link e não a temperatura do veículo.

O Onix não tem um medidor de temperatura do motor.

Esta configuração aparece na maioria dos carros brasilenhos que usam o MyLink da GM. A "kombi" esta na mesma, como vocês indicaram....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tive um celta 2009/2010, ele tinha o marcador de temperatura, um dia deu problema na bomba de água onde teve o vasamento da água, só percebi porque o ponteiro foi para o mínimo ai eu parei o carro e vi o que aconteceu. mas o LED de temperatura não acendeu (porque não tinha mais água). Meu medo é isso ocorrer no Onix e não saber se o Led vai acender ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.