Barulho na traseira... do carro !


Posts Recomendados

Amigos,

Bom dia!

Sou novo  no clube.

Meu carro com 15 km rodado, já apresentava esse barulho na traseira.

Levei até a concessionária o técnico foi super atencioso, tirou o estepe, tampão, macaco e tudo que pudesse fazer barulhos no porta malas.

Andou no banco traseiro, rebateu os bancos, para verificar se o barulho vinha dos mesmos, verificou toda a parte de acabamento, entretanto o barulho continuou.

Levantou o carro, verificou amortecedor, a parte de suspensão e colocou espuma na presilha que prende o tanque de combustível, mas nada resolveu.

Acabamos agendando para a próxima semana, para  ele ficar com o carro a tarde toda. 

Eita barulho difícil de descobrir, a meu ver, pode ser o silencioso do escapamento batendo em alguma parte do carro e refletindo dentro do veículo, entretanto com o carro no elevador batendo no escape não faz o barulho, mas, na minha garagem dando umas leves pancadinhas na peça, aparentemente faz barulho.

Dessa forma, peço a ajuda dos senhores...

 Se algum já conseguiu solucionar esse  problema, ou tem ideia do que seja, me ajude.

Abraço a todos e um ótimo feriado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Acabei de comprar um onix ltz 2016 35km rodado e já veio de brinde todos esses barulhos, vou agora seguir os conselhos de meus colegas e tentar identificar .

Te um mais sinistro, após encher o tanque percebi que quando piso no freio em velocidade faz um 'buuu!' na parte de trás em baixo. Se alguém souber, me de uma ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/07/2013 at 13:29, Trend disse:

Amigo! Quando vc diz proteção plasticada radiador é a quela na parte inferior ou a que fica atrás do radiador que envolve a hélice? Estou com problema parecido.

Meu barulho foi resolvido era na proteção plastica do radiador. Por incrível que parece era na frente o barulho!

Acabei de comprar um onix ltz 2016 35km rodado e já veio de brinde todos esses barulhos, vou agora seguir os conselhos de meus colegas e tentar identificar .

Te um mais sinistro, após encher o tanque percebi que quando piso no freio em velocidade faz um 'buuu!' na parte de trás em baixo. Se alguém souber, me de uma ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que esse barulho no PM é recorrente... já coloquei entre o isopor e o estepe... espuma no tampão do PM, regulei a porta do PM, e mesmo assim o barulho acontece...

Andando de vagar em estrada de chão, parece um carro velho batendo tudo, e algumas vezes quando da alguns solavancos forte, há um barulho de alguma peça se chocando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Levei a uma mecanica de confiança e depois de 1 dia de testes descobriram que tinha um amortecedor estourado... sem vazamento, com pressão, porém no carro ele nao suportava o impacto.

Melhorou muito o carro... agora aquelas batidas fortes sumiram, ficando so o incomodo dos barulhos de batuques e grilos, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem!!!...   ACho que sou o primeiro comprador do ONIX JOY...

Eu li tudo escrito até agora sobre os barulhos... 

E adivinhem ???  O meu tb tem..

Rua irregular eu ouço um barulho de alguma coisa solta na parte traseira.. E quando eu acabo de sair da uma lombada, faz um barulho seco batendo plastico eu acho..

não é barulho de ferro...

Levei na concessionaria, e nada foi detectado...

Pessoal... Não podemos deixa que esses barulhos continuem, pois quando se trata de carro zero ou na garantia.. temos que ficar em cima para resolver.

carro novo não é para fazer barulhos.

O grande problema  é todos nós arrumar TEMPO para ir atras e resolver. Tempo que para nós pobres não temos...  

O meu Onix JOY esta com 1700km... e não vou parar de encher o saco da concessionaria ate resolver...

Qualquer novidade, eu volto e respondo.

Editado por RGrunJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Amigo, seja bem vindo ao time dos onix com barulho kkk. o meu esta com 1200km.

Eu tive o mesmo problema que você, porem eu levei na concessionaria e diziam que esse barulho é normal do Onix.

Cheguei em casa indignado e liguei para a central de atendimento ao cliente da Chevrolet onde fui orientado a levar em outro lugar e o atendente disse que ia acompanhar o caso.

Levei em outra concessionaria em Osasco onde o mecânica foi muito atencioso e disse que o barulho era defeito no amortecedor do lado esquerdo.

Realizou a troca e uma semana depois eu fiz trocar o do lado direito tbm.

Enfim o barulho do ploc, ploc acabou, porem ficou esse barulho ai de plástico solto que parecia ser do porta malas.

Resolvi eu mesmo procurar o barulho, mexi em banco, porta malas, pneu Estepe e até mesmo na tampa do combustível que fazia um barulho que parecia estar solta.

Encontrei um plástico Preto que fica dentro do Para-choque traseiro, eu acho que é algum tipo de capa onde passam os fios (eu não sei direito pra que serve isso).

Esse negocio fazia um barulho danado pq ele não fica bem justo, e qualquer movimento nele voce vai notar que faz barulho.

Tenta ir embaixo do carro com uma luz que vc vai ver ele dentro do para-choque.

 

Eu coloquei um pedaço de borracha ( cortei uma câmera velha de bicicleta) e coloquei nos vãos dessa peça preta de plástico (do lado esquerdo e do lado direito) e parou o barulho de plástico solto na hora.

Agora não faz nenhum barulho, esta zeradão.

Se quiser eu mando foto do local.

Abs Fabio Medeiros

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá, pessoal!

Prisma Joy, com 5 km rodados saindo da loja e adivinhem?! Barulhos na traseira.

Apertei o parafuso que prende o estepe e as ferramentas aparentava estar frouxo, achei que seria isso, mas os barulhos continuam. São barulhos diferentes, mas em determinados momentos com solo bastante irregular, algo bate com muita força. O carro já está com 800 km em menos de 20 dias, mas devido a rotina do dia a dia ainda não pude levar na concessionária.

Ah, e o som de estar num barco em alto mar quando o tanque está cheio é normal mesmo. Tive um Celta e era a mesma coisa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Rapid Fire disse:

Olá, pessoal!

Prisma Joy, com 5 km rodados saindo da loja e adivinhem?! Barulhos na traseira.

Apertei o parafuso que prende o estepe e as ferramentas aparentava estar frouxo, achei que seria isso, mas os barulhos continuam. São barulhos diferentes, mas em determinados momentos com solo bastante irregular, algo bate com muita força. O carro já está com 800 km em menos de 20 dias, mas devido a rotina do dia a dia ainda não pude levar na concessionária.

Ah, e o som de estar num barco em alto mar quando o tanque está cheio é normal mesmo. Tive um Celta e era a mesma coisa.

Abraços.

verificou a regulagem da tampa do porta malas??? se os batentes estão com muita pressão ou sem nem uma.......

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2017 at 16:22, Mano disse:

verificou a regulagem da tampa do porta malas??? se os batentes estão com muita pressão ou sem nem uma.......

Abs

Eu mexi naquelas borrachas que são de rosca, dos lados da fechadura, porém não consegui fechar mais a mala, então voltei pra posição anterior. Eles que são os batentes?

Vou tentar arrumar um tempo pra fazer outros testes, aí posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rapid Fire disse:

Eu mexi naquelas borrachas que são de rosca, dos lados da fechadura, porém não consegui fechar mais a mala, então voltei pra posição anterior. Eles que são os batentes?

Vou tentar arrumar um tempo pra fazer outros testes, aí posto aqui o resultado.

Sim, mas tem q ir testando para não ficar com, muita pressão..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal...

Regulava os batentes e ia para a rua testar após cada regulagem, então achei um ponto em que a tampa parou de fazer aquele barulho de ferro com ferro, porém pra fechar a mala preciso aplicar uma força quase igual a do Hulk. Rs...

Percebi também que um ponto de barulho no meu caso era o macaco. Apesar ficar no local original, o isopor cede em ondulações mais fortes por causa do peso dele e parecia que ele pulava nessas horas. Coloquei ele de volta mas, com o macaco já no isopor, mexi na regulagem de altura dele dentro do isopor pra ajudar na fixação. Isso ajuda a ele ficar mais preso. Ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 31/10/2016 at 16:47, fmedeirossaraiva disse:

Amigo, seja bem vindo ao time dos onix com barulho kkk. o meu esta com 1200km.

Eu tive o mesmo problema que você, porem eu levei na concessionaria e diziam que esse barulho é normal do Onix.

Cheguei em casa indignado e liguei para a central de atendimento ao cliente da Chevrolet onde fui orientado a levar em outro lugar e o atendente disse que ia acompanhar o caso.

Levei em outra concessionaria em Osasco onde o mecânica foi muito atencioso e disse que o barulho era defeito no amortecedor do lado esquerdo.

Realizou a troca e uma semana depois eu fiz trocar o do lado direito tbm.

Enfim o barulho do ploc, ploc acabou, porem ficou esse barulho ai de plástico solto que parecia ser do porta malas.

Resolvi eu mesmo procurar o barulho, mexi em banco, porta malas, pneu Estepe e até mesmo na tampa do combustível que fazia um barulho que parecia estar solta.

Encontrei um plástico Preto que fica dentro do Para-choque traseiro, eu acho que é algum tipo de capa onde passam os fios (eu não sei direito pra que serve isso).

Esse negocio fazia um barulho danado pq ele não fica bem justo, e qualquer movimento nele voce vai notar que faz barulho.

Tenta ir embaixo do carro com uma luz que vc vai ver ele dentro do para-choque.

 

Eu coloquei um pedaço de borracha ( cortei uma câmera velha de bicicleta) e coloquei nos vãos dessa peça preta de plástico (do lado esquerdo e do lado direito) e parou o barulho de plástico solto na hora.

Agora não faz nenhum barulho, esta zeradão.

Se quiser eu mando foto do local.

Abs Fabio Medeiros

 

fmedeirossaraiva, se possível, poste a foto da localização desse plástico dentro do para-choque. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fui na traseira do veículo e bati com a mão no para choque e percebi que o sensor de ré parece estar meio frouxo por dentro do plástico. Vou tentar ver se acesso esse sensor. Talvez seja ele que esteja trepidando e fazendo o barulho.

Minha placa traseira tive que instala-la com fita dupla face para ficar bem grudada no plastico, pois o sensor de ré estava acusando ela se eu deixasse somente no parafuso, pois ela ficava um pouco para frente. Acontece que aos poucos essa fita começa a descolar e a placa fica meio que trepidando também, em fim... talvez seja isso também que esteja batendo.

Já tirei o step, o isopor com as chaves e macaco, já tirei o banco traseiro e abaixei o encosto das costas, já tirei o tampão de plástico e o barulho ainda continua. Só pode ser a placa ou o sensor de ré.

Editado por RomualdoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.