Barulho na traseira... do carro !


Posts Recomendados

Meu Onix está fazendo um barulho, tipo de folga de peças, vindo da tampa do porta malas, e já desmontei e fiz de tudo mas o barulho persiste.

Alguem aqui pode me ajudar dando uma dica de como acabar com este barulho ?

Desconfio que seja a tampa do porta malas que esta folgada na alça de travamento, mas não to conseguindo eliminar...

Me ajuda ai meu !!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu Onix está fazendo um barulho, tipo de folga de peças, vindo da tampa do porta malas, e já desmontei e fiz de tudo mas o barulho persiste.

Alguem aqui pode me ajudar dando uma dica de como acabar com este barulho ?

Desconfio que seja a tampa do porta malas que esta folgada na alça de travamento, mas não to conseguindo eliminar...

Me ajuda ai meu !!

Valeu

Resolvi isso hoje na concessionária, aquela alça onde a fechadura do porta malas bate, você solta um pouco os parafuso e empurra ela para baixo, o cara da concessionária usou uma peça de plástico e martelo para empurrar a alça, o barulho foi resolvido mas o porta malas fica um pouco ruim para fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, um barulho horrível na parte traseira do carro, as vezes parece até uma carroça o barulho que esta fazendo, levei a uma CCS e o cara informou que se tratava de uma folga na tampa do porta mala, segundo ele realizou ajustes na tampa e o problema foi sanado, porém depois de alguns dias de uso o carro retornou a fazer barulhos novamente, para falar a verdade acho que nunca foi eliminado o barulho e sim apenas abafado o caso. Por favor se puder me ajudar a resolver esse problema ficaria muito grato pois o barulho incomoda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um barulho que eu achava que era na traseira, levei na concessionária dei várias voltas com o mecânico até que o barulho que eu jurava que era atrás, estava na frente...era o capô totalmente desalinhado, frouxo e batendo. O Mecânico teve que tirar a peça e instalar novamente...até agora tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos o meu estava começando a fazer barulho sabe como descobri, primeiro você bate com a palma da mão no pneu da roda traseira de leve para não se machucar vai aumentando a força da batida até conseguir escutar o barulho. Faça o mesmo procedimento do outro lado da roda. Feito isso abra e porta malas e veja se continua o barulho ou se aumentou. No meu caso o barulho tinha parado e descobri que era em um dos amortecedores que estava com folga e já solicitei a troca com previsão de cehgada daqui a 30 dias no máximo. Se o barulho continuar peça para alguém ajudar a bater com a palma da mão na roda e vá caçando o barulho. Espero ter ajudado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, pra quem está com barulho no porta malas, observem q na tampa existe uma borracha com ajuste de altura, se soltar um pouco essa borracha a tampa fica um pouco mais dificil de fechar, mas as vezes resolve o problema do barulho.

Agora esses problemas com amortecedores nem da pra acreditar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj fui na css perda de tempo. O mecanico teve a boa vontade de andar e ouvir o barulho porem colocou no elevador e me disse que o barulho vem da malha do escapamento da parte da frente ate demonstrou o barulho. Resumindo ele disse que nao tem o que fazer pois o escapamento da preso no máximo da borracha!

Mas ainda acho que e na parte traseira próximo da roda. Vou levar em outra CSS. O !#@&*%$ e que a OS vai aparecer la na outra CSS.

OBs: tava saindo da css e tava sendo empurrado um Onix LT na entrada perguntei para o dono e ele disse que acabou de sair da revisão dos 10mil e tava indo para SP e o carro parou no meio da rodovia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa !! Só alegrias hein pessoal!

Senhores. Também comecei a escutar nosso tão querido barulho na parte traseira.

Agora me expliquem: como faço para conferir se o problema é nos amortecedores ?? Só levando na CSS?

E sobre essa borracha para ajuste de altura na tampa traseira fica onde exatamente? Na porta traseira ou no tampão no interior do carro (atrás dos bancos?)

Abs. !!!!

ExD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve vou publicar aqui um verdadeiro "dossiê" dos barulhos do Onix que vergonha GM um carro de tamanho porte com tantos problemas. Já está rodando na "rádio peão" chão de fabrica que o Onix vai ser totalmente remodelado em 2015 , ou seja, depois de lançado em menos de dois anos será totalmente restilizado e modificado com reforços e correções dos problemas mecânicos e estéticos. Que pena estou triste por ter comprado um carro da Gm principalmente o Onix. Estou providenciando fotos e vídeos dos defeitos e hoje apareceu mais um e na suspensão dianteira espero que amanhã possa descobrir onde seja por que estou inseguro em andar com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esta dando muita reclamação provavelmente não tiveram tanto tempo para testar o carro devidamente e os pilotos de testes esta acabando sendo nos pobres consumidores que temos que sofrer com barulhos e outros problemas já tive muitos carros da GM mas, este de acabamento e barulhos e campeão de defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro, poucas semanas depois de pegar ele na concessionária, não devia ter nem 50km rodados, eu já comecei a ouvir barulhos oriundos da traseira. Coincidentemente fiquei sabendo de um conhecido que tirou um Onix na mesma concessionária, porém 1 semana antes, com o mesmo barulho. Disse que levou lá e era uma peça batendo na outra (no nosso caso o barulho só aparecia quando se passa por ruas com asfalto irregular), mas infelizmente não me recordo exatamente que peças eram. Colocaram um pedaço de borracha entre elas e adeus barulho. Acho que tem algo a ver com o tanque de combustível talvez (e com o que esteja próximo ou logo abaixo dele). Cada caso é cada caso mas não custa checar todas as possibilidades para tentar resolver o problema.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta internado em outra css, agora o mecanico tem boa vontade interessou em me ajudar. Hoje liguei la e ele ja tinha desmontado td que poderia desmontar ficou das 8 da manha ate agora a pouco e pediu se não poderia ficar o carro la.

Vamos ver o que ele fala amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro ta internado em outra css, agora o mecanico tem boa vontade interessou em me ajudar. Hoje liguei la e ele ja tinha desmontado td que poderia desmontar ficou das 8 da manha ate agora a pouco e pediu se não poderia ficar o carro la.

Vamos ver o que ele fala amanha.

Meu barulho foi resolvido era na proteção plastica do radiador. Por incrível que parece era na frente o barulho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.