Barulho na traseira... do carro !


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Em breve vou publicar aqui um verdadeiro "dossiê" dos barulhos do Onix que vergonha GM um carro de tamanho porte com tantos problemas.

Seremos eternamente gratos por esse dossiê. kkkk

Também sofro com "o barulho na traseira" em asfalto irregular. Não sabia que era tanta gente com o mesmo problema.

Ótimo ler o fórum, já vou agendar la na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal,

 

Boa tarde,

 

O meu também está apresentando um barulho como o de vcs, aparentemente na parte traseira, parece um barulho de peça cachoalhando e batendo em outra.

 

Percebo o barulho:

 

- Ao dar a partida,

 

- Qdo estou saindo em baixa velocidade próximo ao "ponto de embreagem"

 

- Qdo ando em rua irregular em velocidade baixa,

 

- Às vezes tbm noto o barulho ao troca marcha 1 2 e 3

 

Obs: O meu apresentou um zunido alto na bomba de combustível, vão trocar, não sei se pode ter relação um problema com outro. Notei o barulho depois da primeira troca de oleo... acho q de repente pode ser escape batendo, talvez coxim de motor ou transmissão, ou entao de carter batendo no ponta do escape (saida do motor) ou em outra coisa... levei na concessionaria e o mecanico deu uns tapinhas num plastico do porta malas e disse pra eu verificar se melhorou algo ( pra variar foi muito de má vontade e não mudou em nada...) qdo for trocar a bomba de combustivel vamos ver melhor...

 

Se alguem souber de problemas ou tiverem solucionado algo, postem por favor...pois podem ajudar muitos colegas aí..

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais alguém conseguir sanar este problema? levei na concessionaria pra tocar a bomba de combustível e o mecânico aproveitou pra colocar umas borrachas anti-ruido na cinta do tanque de combustível, mas, não sei se não foi em quantidade suficiente (pq ele falou que tinha acabado a borracha e para voltar pra colocar mais em outro dia) ou porque não é esse o problema mesmo, pois, o barulho continuou... barulho chato em piso irregular e também em retomadas ao trocar de marcha (mas somente em velocidade baixa (abaixo de 50km/h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se tem alguma coisa a ver, mas quando fui ver o carro pra comprar e fazer o teste drive, o carro da css (um prisma) estava sem o acabamento interno do porta mala. Não perguntei ao vendedor o pq de estar sem a parte plástica, mas eu imagino que seja devido ao barulho.

Eles não iam colocar um carro fazendo barulhos no teste drive né?!

Malandragem pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, o barulho que houve quando passa em rua emburacada, que parece que é carro velho que vai desmontar o meu também tinha esse barulho, eu levei na concessionaria e eles disseram que isso é normal, faz parte do sistema de freios ABS, porem um pouco de cola não sei em que lugar das pinças ou da pastilha dos freios feito pela concessionaria resolveu meu problema, freios continuam funcionando perfeitamente e o barulho parou.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acho que encontrei de onde vem o barulho de atrás do lado esquerdo (lado do tanque de comb) o meu pelo menos, vem da trava do banco traseiro !!! Ela é de metal e tem uma folga e fica batendo no aro que prende o banco traseiro ! Coloquei espumas em volta e uma fita no aro , e pronto ! Sem barulho de toc toc na traseira !!! =D

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acho que encontrei de onde vem o barulho de atrás do lado esquerdo (lado do tanque de comb) o meu pelo menos, vem da trava do banco traseiro !!! Ela é de metal e tem uma folga e fica batendo no aro que prende o banco traseiro ! Coloquei espumas em volta e uma fita no aro , e pronto ! Sem barulho de toc toc na traseira !!! =D

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

engcolombo, também reparei que meu carro começou a fazer um barulho depois que notei que o banco traseiro estava solto e o prendi. Engraçado que no carro que fiz o test-drive o banco estava solto, no que estava na loja de demonstração, também estava solto, e o meu quando me entregaram... também solto!

 

Tirando o banco do encaixe, o barulho de toc toc seco para... mas ainda vejo que tem outros barulhos, que pode ser a tampa ou alguma outra coisa... mas fica muito mais silencioso sem encaixar o banco!

 

Estou levando o carro na ccs hoje a tarde para verificar. Vergonha não... e pior que meu carro nem completou 1 mês... está com 200km apenas!! Lamentável!!

 

Mas, vamos ver o que é... depois conto para vocês!

Editado por uoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal....

 

Bom, levei o carro hoje na ccs, e o técnico foi muito atencioso e prestativo. Até onde acompanhei, desmontou todo o portal malas do carro para verificar possíveis barulhos. Olhou suspensão e amortecedores... tudo OK. O banco parecia de fato estar um pouco solto... e prendendo ele, parece que o toc toc seco que fazia parou. Agora parece que alguma tampa ainda está batendo... Não sei se é folga no fecho do porta-malas, ou se é no tampão mesmo.

 

Agora o carro está com muito menos barulhos... e não é aquele barulho que aparenta problema mecânico... acho que agora é alguma borracha ou tampa mesmo.

 

Sexta-feira, nova visita técnica para verificar os barulhos que ainda restam. Depois, conto novamente como ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Resumindo... Agendei pra semana que vem 2 dias na ccs. Pedi para alinhar capô e porta malas, as 4 portas, pará-choques dianteiro e traseiros, faróis dianteiros lanternas traseiras, alinhar forração das portas tbm.

Depois de alinhar tudo eles irão desmontar e montar novamente todos os forros de plástico das portas e malas tbm pra reduzir os barulhos daqueles grilos...

E meu carro ta com 15mil km. Espero que amenizem todos os barulhos relatados por mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo... Agendei pra semana que vem 2 dias na ccs. Pedi para alinhar capô e porta malas, as 4 portas, pará-choques dianteiro e traseiros, faróis dianteiros lanternas traseiras, alinhar forração das portas tbm.<br />Depois de alinhar tudo eles irão desmontar e montar novamente todos os forros de plástico das portas e malas tbm pra reduzir os barulhos daqueles grilos... <br />E meu carro ta com 15mil km. Espero que amenizem todos os barulhos relatados por mim...

<br /><br />Você sinceramente acha que eles vão fazer tudo isso para você cara ? Kkk com certeza eles tao lotados de carro lá na mecânica, espero que cumpram com a palavra deles, mas você solicitou a desmontagem e remontagem do carro completo ! Kkk você esta no direito, e eles deveriam fazer porque esta incluso no período de garantia ! Mas sinceramente pelo que conheco de CSS acho que eles vão desmontar e montar uma ou outra coisinha...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sinceramente acha que eles vão fazer tudo isso para você cara ? Kkk com certeza eles tao lotados de carro lá na mecânica, espero que cumpram com a palavra deles, mas você solicitou a desmontagem e remontagem do carro completo ! Kkk você esta no direito, e eles deveriam fazer porque esta incluso no período de garantia ! Mas sinceramente pelo que conheco de CSS acho que eles vão desmontar e montar uma ou outra coisinha...

Na verdade com a reclamação formal que fiz por causa de todos os problemas relatados eles vao ter que fazer um por um, porque eu falei que só ia dar o serviço como resolvido e concluído após o latoeiro e mecanico me mostrarem um por um o que foi feito senão o carro não sairá da ccs... Me garantiram e me deram a palavra pois conheço o mecânico que irá fazer e este é de palavra, ainda por cima vou tentar ficar estes dois dias acompanhando todo o trabalho de perto...

Hehe vamos ver como vai ficar depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade com a reclamação formal que fiz por causa de todos os problemas relatados eles vao ter que fazer um por um, porque eu falei que só ia dar o serviço como resolvido e concluído após o latoeiro e mecanico me mostrarem um por um o que foi feito senão o carro não sairá da ccs... Me garantiram e me deram a palavra pois conheço o mecânico que irá fazer e este é de palavra, ainda por cima vou tentar ficar estes dois dias acompanhando todo o trabalho de perto...<br /><br />Hehe vamos ver como vai ficar depois...

<br /><br />Esta certo amigo tem que ficar em cima viu ?! Pq essas CSS são fogo ! Kkk não sei se eles são mal pagos ou sei la, mas o que mais tem é falar que tentou e que é "assim mesmo", depois posta ai pra gente saber se reduziu os barulhos ! Vou levar o meu para verificar um rangido de nhec nhec no banco do motorista muito irritante ! Espero que resolvam rápido !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um barulho insuportável, nas 4 portas, absurdo demais!!
Levei na CC e o mecânico disse que é um barulho normal de todo carro, que carro tem barulho, concordei pra não dar tumulto..rsrs

Eu mesmo vou acolchoar as 4 portas, só estou pesquisando como tirar o forro, se for igual do spin é facil, abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de barulho, de algo solto ou rangido quando a carroceria torce???

 

Já tentou lubrificar as fechaduras, eu tive de barulho( já comentado em outro tópico) nas portas e era apenas lubrificação das fechaduras....

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite pessoal, o meu onix tá com uns 500 km rodado apenas, e já apresenta barulhos tbm, exitem dois, um é na parte traseira, como se fosse borracha batendo no vidro, não consigo encontrar a origem desse barulho, e o outro eh na porta da frente do passageiro, noto que quando estou de carona o barulho é reduzido ou até desaparece, mas quando não há ninguém o barulho volta, alguém com esse problema que conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Olá pessoal, boa noite. Meu Onix está com 47mil km, LT 1.4, e também está com esse barulho vindo da traseira. É como se (é claro que não é isso) o pneu estepe guardado no porta malas ficasse pulando, mexendo quando passo em terreno irregular. É como se fosse o barulho de um objeto, tipo uma lata, dentro de uma caixa de papelão, pulando e fazendo barulho. Na segunda feira vou ver do que se trata e falo pra vcs. Aliás estou bem decepcionado com o Onix. A quantidade de barulhos internos, ruídos, problemas mecânicos, mylink que já travou, sensor de portas que acusa estarem abertas sem estarem, limpador de para brisas que arranha e faz barulho no vidro, mesmo trocando- o a cada 3 meses, marcha ré que arranha constantemente, etcetcetc nesses 47mil km me deixaram bem decepcionado com esse carro...praticamente a cada 2 meses vou a CCS resolver problemas

Editado por FABRICIO CG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o barulho que sai da coluna lado motorista . Retirei as borrachas que veda a porta e percebi que o barulho sai da lata! Acreditem! São latas dubladas e que em movimento faz barulho . Estou P da vida com esse barulho infernal que não sai de minha cabeça toda a vez que ando no carro

Já li o comentário de um membro (não sei se nesse tópico ou em outro), onde ele (e outras pessoas tbm relatam tal barulho) conta que o barulho é proveniente de uma má soldagem interna na coluna. Não sei se procede como o seu tbm, mas é uma hipótese. Bom ver isso junto a css e EXIGIR o reparo, é um direito seu!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu faz um barulho na traseira também no lado do motorista... Um amigo meu que trabalha com descarga disse que o barulho vem do silencioso da descarga, essa parte final da descarga. Realmente esse carro faz um barulho fora do normal, ate um celta é mais silencioso. Não sei se perco a garantia do carro trocando o silencioso, perco? Se comprovado o problema 100% vou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.