Falha ao dar a partida


Posts Recomendados

Hoje ao ligar o meu onix tl 1.4 ele falhou, estranho porque estou com ele a 1 mes e 850km rodados.

Destravei o carro normalmente, na hora de dar a partida ele simplesmente falhou, como se não houvesse bateria, porem todas as luzes estavam funcionando e o painel estava acesso normalmente.

Tentei mais umas 2 vezes e nada, abri o capo e chequei os cabos da bateria e não estavam com folga.

Ativei novamente o alarme e desativei, mas não funcionou.... Depois de mais 2 tentativas ele ligou, falta de bateria acredito que não tenha sido porque toda a memória do mylink e do odômetro parcial permaneceram.

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Uso gasolina... Esta no 3 tanque com gasolina....

Mas ele nem se quer chegou dar a partida... Virei a chave e o motor de arranque não fez nem barulho..

Vou aproveitara ida na css amanha para refazerem o balanceamento das rodas e vou pedir para checar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso gasolina... Esta no 3 tanque com gasolina....

Mas ele nem se quer chegou dar a partida... Virei a chave e o motor de arranque não fez nem barulho..

Vou aproveitara ida na css amanha para refazerem o balanceamento das rodas e vou pedir para checar...

Já vi isto acontecer com o meu, era bateria que tinha arriado!!!

Isto aconteceu devido a uma peça do pedal de freio que havia quebrado, de alguma forma ocasionava uma fuga de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje meu onix morreu denovo.

Não quis dar a partida na hora do almoço, chamei o serviço de guincho da GM e antes de reboca-lo, o motorista do guincho tentou fazer uma ligação com outra bateria, mas também não funcionou.

o jeito foi enviar ele para a css de guincho mesmo.

o engraçado é que quando chegou na css ainda em cima do guincho ele pegou de primeira. Bom, foi o que me falaram já que eu não pude ir junto com o carro.

resumindo, o mecânico vai continuar testando amanha.

=//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje meu onix morreu denovo.

Não quis dar a partida na hora do almoço, chamei o serviço de guincho da GM e antes de reboca-lo, o motorista do guincho tentou fazer uma ligação com outra bateria, mas também não funcionou.

o jeito foi enviar ele para a css de guincho mesmo.

o engraçado é que quando chegou na css ainda em cima do guincho ele pegou de primeira. Bom, foi o que me falaram já que eu não pude ir junto com o carro.

resumindo, o mecânico vai continuar testando amanha.

=//

Pela descriçao, deve ser problema ou mau contato di motor de arranque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o carro hj, o mecanico nao achou falha alguma... Verificou chicote do motor de arranque, passou o scaner e nao acusou nada...

Tudo certo, voltei pro trabalho e na hora de ir para casa, surpresa..... Nao ligou...

Guincho denovo..

O serviço road service funciona bem pelo menos...

Carro com menos de 01 mes... Sera que consigo devolver?

Perdi o gosto do carro. Saudade do meu clio 2003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele acusa alguma falha ou luz no painel quando você gira a chave????

Pode ser que tenha que codificar a chave ao carro novamente...ele pode não estar reconhecendo ela.

então, ele não acusa nada no painel, reconhece a chave...

hoje cedo ele chegou de guincho na css e por la ficou...

acredito que seja o motor de arranque, estou com a impressão que o mecânico nem testou o carro da primeira vez porque algum erro ele iria acusar no scanner.... seilá;

a GM me liberou um carro reserva, um belo classic com ar e direção, sem travas e sem vidros elétricos (Y), que de acordo com o atendente é equivalente ao meu onix.

vou tentar postar o vídeo que fiz para vocês verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj detectaram que o problema é o motor de arranque, algo que ja esperava... Me disseram q a peça estava incandescente.. Hahahaha

Agora é aguardar cerca de 7 a 10 dias para chegar a peça e começar novos testes.. E se nao funcionar vão trocar o modulo do carro...

Se em 30 dias nao arrumarem, vou pedir a troca do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...

Cara o meu esta com um problema parecido eu giro a chave espero a parte eletrica acionar ai quando vou dar a partida ele faz um tec e nao liga ai tenho que desliga a chave e tenta pelo menos umas 3 vezes ate conseguir fazer o caro pegar e nao da ero nenhum no painel ..acho que vou ter que leva-lo na css..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o meu esta com um problema parecido eu giro a chave espero a parte eletrica acionar ai quando vou dar a partida ele faz um tec e nao liga ai tenho que desliga a chave e tenta pelo menos umas 3 vezes ate conseguir fazer o caro pegar e nao da ero nenhum no painel ..acho que vou ter que leva-lo na css..

Pelo que entendi, na primeira partida ele não gira o motor, é isso? Pois se for, se não me engano, temos aqui no fórum o relato de um membro, parecido com o seu... Isto ta com cara de mau contato na parte elétrica ou ignição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho enfrentado esse problema há 3 meses. Com três meses que adquiri o carro um certo dia tentei dar partida e ele não deu sinal, como se tivesse arriado a bateria. Foi guinchado até a concessionária. Após dois dias disseram que era falha na bateria e a trocaram. Isso em janeiro. No início de abril começaram falhas na partida, gira a chave uma vez, nada. Na terceira ou quarta tentativa ele pegava. Aí levei até a css dia 16/04 e após dois dias trocaram uma peça para testar, o relé. Após uns 10 dias de teste o carro voltou a apresentar o mesmo problema. Dia (06/05) deixei o carro na concessionária novamente e está lá até hj. Amanhã completa uma semana. Estou com carro locada pela GM. Me falaram que estão achando que é o imobilizador. Muito muito frustrada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho enfrentado esse problema há 3 meses. Com três meses que adquiri o carro um certo dia tentei dar partida e ele não deu sinal, como se tivesse arriado a bateria. Foi guinchado até a concessionária. Após dois dias disseram que era falha na bateria e a trocaram. Isso em janeiro. No início de abril começaram falhas na partida, gira a chave uma vez, nada. Na terceira ou quarta tentativa ele pegava. Aí levei até a css dia 16/04 e após dois dias trocaram uma peça para testar, o relé. Após uns 10 dias de teste o carro voltou a apresentar o mesmo problema. Dia (06/05) deixei o carro na concessionária novamente e está lá até hj. Amanhã completa uma semana. Estou com carro locada pela GM. Me falaram que estão achando que é o imobilizador. Muito muito frustrada!!!

Quando vc gira a chave ele tenta funcionar o motor (ou pelo menos o motor de partida)? Ou não dá sinal de nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente na primeira tentativa ele sequer dá sinal...na segunda dá um teco e lá pela terceira ou quarta vez dá uma tremida e pega..isso girando a chave e segurando..

Realmente parece muito com bateria. Mas pod ser motor de partida, falha no circuito elétrico, ou até mesmo a ignição, qm sabe... O caso é bem parecido com o do autor de tópico. Mas vamos aguardar o desfecho para sabermos.

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cara o meu esta com um problema parecido eu giro a chave espero a parte eletrica acionar ai quando vou dar a partida ele faz um tec e nao liga ai tenho que desliga a chave e tenta pelo menos umas 3 vezes ate conseguir fazer o caro pegar e nao da ero nenhum no painel ..acho que vou ter que leva-lo na css..

ai galera o meu problema foi muito simples e pode ser que o de alguns aqui tb seja é o seguinte era mau contato no fio terra o tecnico colocou uma pequena arruela debaixo de um dos contatos e limpou os outros terra pois alguns estavao meio sujos de tinta propria da pintura do carro..meu problema foi resolvido se alguem tiver este mesmo problema tente saber mais a respeito ... Editado por juniorrr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aterramento, Negativo, "menos da bateria" tudo quer dizer a mesma coisa quando falamos em parte elétrica automotiva.

 

Mal contato no fio que vem do polo negativo da bateria. Isso também é a causa de muitas falhas. Já vi casos em que foi preciso colocar mais um fio no negativo da bateria e conectando com a carroceria ou trocando por outro de bitola maior, pois a bitola original era muito fina.

 

Já tinha visto em algum post que alguem colocou arruela dentada no borne positivo da bateria e resolveu.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, NEGATIVO... é que ATERRAMENTO e POLO NEGATIVO tem um mundo de diferença quando você estuda elétrica. Coloca na prova que sua bateria tem um polo positivo e um TERRA pra vc ver a nota que vc leva! kkkk

 

Eu vi um "recall" (não é recall de verdade) para colocar essa arruela (no caso, era uma arruela dentada) no polo negativo. Os novos carros vêm com esse sistema, provavelmente pq estava dando problema.

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.