Falha ao dar a partida


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Comprei um Onix Active e recebi o carro dia 28 de julho, não tem nem 1 mês,  e ontem no final do dia sempre que pisava no freio o carro simplesmente apagava e tinha que ligar de novo.

Na mesma hora resolvi seguir pra CSS, chegando lá o defeito não aconteceu (pra minha raiva) parecia mentira minha. 
Dei uma volta com o mecanico e em seguida fui embora.

Hoje de manhã simplesmente o carro não ligou, tive que chamar o guincho e levei o carro novamente pra CSS.

Agora a noite me ligaram dizendo que o carro estava pronto e que poderia retirar amanha de manhã, perguntei o que o carro tinha e disseram que o carro não estava reconhecendo a gasolina e que fizeram uma atualização, realmente pode ser isso, ou inventaram qualquer coisa pra me dizer?

Estou revoltado, comprei carro zero pra evitar problemas e com menos de 20 dias e nem 500Km rodados já tive que ir na CSS duas vezes :(

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  • 5 meses depois...

Estou passando pelo mesmo problema: o maldito código 89!

Tenho um Onix LT 1.0 2015

Há uma semana, eu estava abastecendo e, quando fui ligar o carro ele não ligava e acusava o "code 89". O jeito foi colocar pra pegar no tranco. Voltei pra casa e percebi que o reservatório de partida fria estava totalmente seco. Completei o reservatório e achei que o problema tinha sido resolvido, pois não voltou a acontecer... até hoje.

Pela manhã fui ligar o carro e... NADA. O mesmo problema: giro a chave, faz apenas um "tec tec" e o carro não pega. Tudo funciona normalmente: painel, mylink etc. Como é Carnaval, não tenho como levar num especialista hoje. Vou ter que esperar até amanhã. Se for resolvido, eu aviso.

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Engraçado, quando pus gasolina no reservatório de partida a frio, o combustível não baixava nada. Se baixava, era algo imperceptível. Faz um bom tempo que não ponho nada lá, abasteço o carro com ambos os combustíveis e, não tenho quaisquer problemas no funcionamento do carro, seja na primeira partida do dia, seja em qualquer situação.

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  • 1 mês depois...

Estou com problema semelhante, ao tentar dar partida fica só no tec-tec, e em algumas vezes depois da quarta ou quinta tentativa ele pega, mas sempre usei desengripante na entrada de ar para dar combustão e resolve, porém ao levar no mecânico e passar o scanner não acusa nenhuma falha, vou ver esse lance do aterramento da bateria pra ver se da certo.

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  • 7 meses depois...
  • 9 meses depois...

Passei por esse problema recentemente com meu prisma 2015 1.4, ele as vezes não ligava só fazia tec tec e nada de girar o motor. O mecânico colocou na bateria um aparelho que simula a partida e me mostrou a queda de tensão, a bateria ainda era original e de 40A, se não me engano. Após a troca de bateria o problema na partida parou.

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Adiquiri um onix Lt 15 faz 6 meses...ha 2 meses atrás tive o mesmo problema relatado da falha na ignição....havia trocado de alcool para gasolina...a partir daí começou a desgraça...carro hora demorava pra pegar, hora pegava de primeira, até que nao pegou mais.

Liguei para o seguro, carro foi para a mecânica, troquei cabo de velas, reiniciaram o módulo...até então javia resolvido. Hj (01/09) começou o mesmo problema de demorar para pegar...da ultima vez ate agora so abasteço na gasolina e sempre no mesmo posto (ipiranga). 

Ate agora li,li e li aqui e me parece que ninguém tem uma resposta direta da gm sobre o que é realmente...gosto bastante do carro, mas é desanimador precisar do carro e fazer aquela caminhada até ele, com o coração na boca, pensando se o carro vai ligar ou não. É quase uma roleta russa.

Enfim, logo logo pelo jeito ja vai ter que voltar para a mecânica de novo.

Triste isso, muito triste!

 

 

Em 29/01/2017 at 10:14, Gomes disse:

Bem pessoal problema resolvido, era um chicotinho que fica junto do polo positivo na bateria, não o chicote principal mas um menor que fica ao lado, creio que seja um chicate que faz a função de pós chave, nas fotos ficará mais claro.

Ele estava todo oxidado que por este motivo cortava toda a corrente do carro e nada funcionava, neste chicote tem mais 3 ou 4, não me recordo agora, fusíveis que protegem o sistema mas não estão descritos no manual, verifiquei todos os fusíveis relacionados à partida, pane elétrica, ignição e outros, como não encontrei nenhum queimado ejá faziam dois dias que o carro não tinha corrente acabei por chamar a seguradora que prontamente me atendeu e o motorista/socorrista da plataforma antes de rebocar o carro deu uma geral eliminando o que eu já tinha feito, restando apenas o famigerado chicotinho que para surpresa estava com mau contato e oxidado, problema que foi prontamente resolvido.

O carro esta normal como sempre foi o detalhe é saber o porque da oxidação porque nunca lavei o motor e todas as vezes que foi lavado foi na CSS, o que eles chamam de lavagem técnica e isso só em época de revisão.

O ideal agora é ficar de olho pois pode oxidar novamente, e fica aí como informação para os amigos do fórum.

Segue o link das fotos: https://goo.gl/photos/RFxnMkMz7Jn6Te5S6

As duas primeiras fotos mostra onde fica o chicote com o contato oxidado e na sequencia o contato oxidado, depois limpo e até a porca estava oxidada que também foi limpa e depois montado no seu devido lugar.

Realmente espero que possa ajudar outros que esteja nesta mesma situação.

Abraços,

Gomes  

     

Como resolveu a oxidação? Limpou con o que?

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  • 1 ano depois...

Boa tarde, pessoal o meu ônix 2019 está acontecendo a uma semana de não pegar e aparece uma luz no painel código 68, fizeram vários testes e não acharam nada, quando desligam a bateria e religam ele funciona normal depois de um tempo acontece tudo de novo 

 

18 horas atrás, Alex oliveira 40 disse:

Boa tarde, pessoal o meu ônix 2019 está acontecendo a uma semana de não pegar e aparece uma luz no painel código 68, fizeram vários testes e não acharam nada, quando desligam a bateria e religam ele funciona normal depois de um tempo acontece tudo de novo 

 

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  • 3 anos depois...
Em 08/06/2013 at 15:16, Milani disse:

Hj detectaram que o problema é o motor de arranque, algo que ja esperava... Me disseram q a peça estava incandescente.. Hahahaha

 

Agora é aguardar cerca de 7 a 10 dias para chegar a peça e começar novos testes.. E se nao funcionar vão trocar o modulo do carro...

 

Se em 30 dias nao arrumarem, vou pedir a troca do carro.

Seu problema foi totalmente resolvido? Estou com o mesmo problema com o meu. Meu Joy 2018 está com 49000 km e este problema vinha acontecendo de forma intermitente há uns 3 meses. Há uns 15 dias levei no eletricista e o deixei lá por uma semana. Trocaram a chave magnética e me cobraram por mão de obra de conserto /manutenção do motor de partida. Durante uma semana usei cotidianamente o carro para testar sem que o problema voltasse a ocorrer. Hoje, no entanto, ele voltou a apresentar o mesmíssimo problema. Viro a chave, as luzes do painel acendem todas mas apagam e não há qualquer sinal (nem tec)!!! Estou muito desanimada!!!! 

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  • 4 semanas depois...

Minha esposa tem um Onix LS 2015.

Sempre com revisões em dia.

Outro dia, entregou e parou no meio da rua, não pegava por nada, estava perto de um posto empurramos até lá.

Testei fusível e relé da bomba e da ignição.

Tirei o cabo da bobina e com um fio vi q tinha centelha, a bomba do tanque fazia barulho.

Resumo, chamei o reboque, levamos para uma oficina e era a correia que partiu, trocou ficou tudo ok.

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