Falha ao dar a partida


Posts Recomendados

Ah tá, NEGATIVO... é que ATERRAMENTO e POLO NEGATIVO tem um mundo de diferença quando você estuda elétrica. Coloca na prova que sua bateria tem um polo positivo e um TERRA pra vc ver a nota que vc leva! kkkk

 

Eu vi um "recall" (não é recall de verdade) para colocar essa arruela (no caso, era uma arruela dentada) no polo negativo. Os novos carros vêm com esse sistema, provavelmente pq estava dando problema.

 

O carro tem aterramento sim, da bateria parte um cabo de aterramento que deve garante o equipotenciamento do carro em movimento, e um cabo de negativo para ligar os sistemas. Alguns KIAs por terem muitas partes em fibra, chegam a ter malha de aterramento nestas partes.

 

O aterramento ruim do motor pode causar desde falha na partida, até falha na lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Uai, mas como é que pode ter ATERRAMENTO sem ter ligação com a TERRA?  :s

 

Aterramento da carcaça é apenas o nome dado quando se liga o negativo da bateria na lataria, isso torna qualquer parte do carro um pólo negativo, ou como muitos chamam o terra do carro. Mas como falei, isso é falado apenas quando se estuda em elétrica automotiva, tanto que quando vc pega um manual de algum alarme, ou até mesmo de cds, nos diagramas notara o desenho de uma bateria onde de um lado(+) ela esta conectada ao radio e no outro(-) ela esta conectada a um simbolo que representa o terra, assim como o radio estará em seu (-) conectado a o mesmo simbolo de terra.

 

Quanto a levar nota baixa na prova vai depender do professor e da matéria, sei disso pois sou Eng. Eletricista..

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje ao ligar o meu onix tl 1.4 ele falhou, estranho porque estou com ele a 1 mes e 850km rodados.

Destravei o carro normalmente, na hora de dar a partida ele simplesmente falhou, como se não houvesse bateria, porem todas as luzes estavam funcionando e o painel estava acesso normalmente.

Tentei mais umas 2 vezes e nada, abri o capo e chequei os cabos da bateria e não estavam com folga.

Ativei novamente o alarme e desativei, mas não funcionou.... Depois de mais 2 tentativas ele ligou, falta de bateria acredito que não tenha sido porque toda a memória do mylink e do odômetro parcial permaneceram.

Alguém já passou por isso?

Meu onix 2013,zero km,  apresentava problemas na partida. Quando tentava ligar,parecia que não havia força no motor de partida. Um belo dia um amigo perguntou se eu abastecia num determinado posto aqui da minha cidade. Respondi que sim e ele me questionou se meu carro estava ok,pois ele vinha com problemas na partida do dele(GM CLASSIC). Conclusão: mudei de posto e nunca mais meu carro apresentou problemas na partida. Tudo indique que era problema na gasolina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Onix LT 2013 25.000Km

 

Idem. Qdo tento ligar o carro pela manhã, na 2ª tentaiva o carro faz um barulho "tec" e não liga. Apaga, e só péga no tranco.

Me falaram pra sempre  colocar gazolina no tamque da ignição! Se faltar, começa a dar esse problema...

Editado por LRA
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia!

Sou novo no Clube do Onix, mas acho que o problema que me aconteceu é parecido com alguns aqui relatados.
Fui ligar o carro e estava aparentemente normal, porém o mesmo não pegava, como se não tivesse combustível.
Liguei no seguro e mandei de guincho para a CSS, hoje busquei e o pessoal me disse que Ele havia desconfigurado o sistema de combustível, disseram que foi feita a reprogramação e que agora está 100%, espero que esteja mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa Noite! Estou com um problema no Onix lt 2014, ele descarregou a bateria por 3 vezes comprei uma nova, e a nova durou 4 dias que seria de quinta a domingo.Na segunda feira apertei o alarme e o carro nem ligou os farois, ou melhor....ta morto! As portas nem destravou.....n'ao sei o que fazer, alternador testado, bateria tbem nao e agora nao sei....vi que diversos teve problemas parecido e queria opiniao de alguem que conseguiu resolver isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia à todos!!! Ontem (11 de julho) fui pegar o carro na concessionária acerca de troca de motor no meu ônix LT 1.0!! No mesmo dia rodei bastante nada, na finalidade de fazer um teste com ele! Enfim funcionamento normal... Sendo que hoje ao sair de casa pra trabalhar liguei o carro novamente pra sair e tudo normal... Após ter estacionado carro no trabalho e depois de uma hora ao sair percebi que não dava partida!! Tentei umas três vezes sem sucesso!!! OBS:Ontem(11/07) completei o tanque com álcool!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, tenho um Onix Lt 1.0 / 2013, abasteci gasolina em um posto diferente, para minha surpresa 6 horas depois quando fui ligar o carro novamente, ele simplesmente não dá a partida, as luzes do painel se acendem normalmente. Porém fica rateando e só liga após a 4ª tentativa e mesmo assim dando aquele toque no acelerador, isso esta acontecendo todas as vezes que deixo o carro parado por um longo tempo. Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido, se devo fazer alguma limpeza ou se é associado a gasolina mesmo conforme estou pensando ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal, tenho um onix ls 2015 com mesmo problema, o carro esta com 20 mil km e liga quando quer, quando nao liga ele apresenta os msmos sintomas (painel apaga e fica um tec tec), tenho que tentar algumas vezes, de repente ele liga normalmente.. ja pediram p eu usar chave reserva pois poderia ser o chip, negativo... segunda ida a css disseram mal contato no aterramento, tinha algum cabo que precisou ser "reapertado", no dia seguinte mesmo problema... alguem por favor faz ideia doq seria esse maldito problema?? essa arruela que foi colocado resolveu o problema, ou eh algo dificil de ser encontrado? desanimado com o carro 0km :/ valeu galera, abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera tb tenho um onix 2013 e o mesmo problema já tem quase 8 meses, já troquei bateria 3 vezes, já fiz aterramento, já fui na consercionaria passaram scanner e não acharam nada, já fui em vários eletricistas e nada, até a bomba de gasolina já trocaram, ja passei por tds os problrmas aqui descritos e nada, estou desesperada.

Alguém conseguiu consertar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nossa, já existem diversos defeitos e soluções postadas neste tópico, segue o que consegui coletar:

-- Motor gira pesado.
    Solução: Troca de Combustível (posto)

-- Motor não da sinal, faz tectec, depois de algumas tentativas liga.
    Solução: Aterramento

-- Motor não da sinal ou faz tectec
    Solução: Carregar/Trocar bateria. Corrigir fuga de corrente com o carro desligado.

-- Motor não liga após abastecer (após troca de combustível)
    Solução: Reprogramar relação ar/combustível na CSS. Rodar ao menos 10 km apos mudar de combustível

-- Motor não liga após algumas horas parado
    Sem solução. Parece combustível ruim com bico injetor com vazamento, afogando o carro... mas existe 1001 possibilidades.


Em casos que é necessário pisar no acelerador para ligar o carro, existem algumas possibilidades com maior probabilidade:
    - relação ar/combustível errada. Ver item acima "Motor não liga após abastecer"
    - relação ar/combustível errada. Sonda Lambda (sensor de oxigênio) defeituoso
    - Sensor de temperatura defeituoso
    - Aterramento ruim em algum ponto. O mas provável é o ponto de aterramento abaixo do sensor de detonação.
    - Defeito no sistema de partida a frio
    - Bicos injetor com gotejamento, afogando o carro
    - Outras menos prováveis.

Tentem notar se a partida difícil só acontece pela manha, só com o carro quente... enfim...em que cenário.

Quando a central de injeção detecta alguma inconsistência, ela pode assumir a relação ar/combustível para álcool. Então dá para testar com álcool e verificar esse sistema de gerenciamento de combustível.

Procure indicação de um especialista em injeção eletrônica e leve o carro até ele. Só levem seu carro na CSS enquanto quiser manter a garantia, se é que me entendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro onde eu vi, mas comentaram que o problema de a bateria não aguentar muito tempo parada é um defeito no interruptor do pedal do freio, onde o mesmo foi trocado ou regulado e o defeito não apareceu mais. 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal, meu Onix é um Lt 12/13 nunca tive problemas iguais ao relatado acima, porém ontem qdo chegamos em casa carro na garagem e desligado, mais tarde precisei sair novamente e ai a surpresa: o carro esta todo apagado, nada acende, não liga nem tec tec é como se não estivesse conectado à uma bateria que por sinal é a mesma que veio no carro em novembro de 2012, mas não esta sem carga (foi testado), em empo, qdo estacionei na garagem o alarme foi acionado e como de hábito travou as portas e fechou os vidros, mas mais tarde nada de destravar as aportas, abri na chave e fui dar partida e nada foi qdo percebi que nada tinha "vida", nenhuma lâmpada, mylink, e outros sinais de vida. Não tenho a menor idéia do que pode ser.

Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal problema resolvido, era um chicotinho que fica junto do polo positivo na bateria, não o chicote principal mas um menor que fica ao lado, creio que seja um chicate que faz a função de pós chave, nas fotos ficará mais claro.

Ele estava todo oxidado que por este motivo cortava toda a corrente do carro e nada funcionava, neste chicote tem mais 3 ou 4, não me recordo agora, fusíveis que protegem o sistema mas não estão descritos no manual, verifiquei todos os fusíveis relacionados à partida, pane elétrica, ignição e outros, como não encontrei nenhum queimado ejá faziam dois dias que o carro não tinha corrente acabei por chamar a seguradora que prontamente me atendeu e o motorista/socorrista da plataforma antes de rebocar o carro deu uma geral eliminando o que eu já tinha feito, restando apenas o famigerado chicotinho que para surpresa estava com mau contato e oxidado, problema que foi prontamente resolvido.

O carro esta normal como sempre foi o detalhe é saber o porque da oxidação porque nunca lavei o motor e todas as vezes que foi lavado foi na CSS, o que eles chamam de lavagem técnica e isso só em época de revisão.

O ideal agora é ficar de olho pois pode oxidar novamente, e fica aí como informação para os amigos do fórum.

Segue o link das fotos: https://goo.gl/photos/RFxnMkMz7Jn6Te5S6

As duas primeiras fotos mostra onde fica o chicote com o contato oxidado e na sequencia o contato oxidado, depois limpo e até a porca estava oxidada que também foi limpa e depois montado no seu devido lugar.

Realmente espero que possa ajudar outros que esteja nesta mesma situação.

Abraços,

Gomes  

     

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu ONIX 2012  tinha a seguinte falha:
A bateria era nova. Acabei de trocar a 1 mês
AO tentar dar na partida as luzes acendiam, mas apenas um som TEC TEC(Som do rele de partida). As vezes pegava as vezes não pegava.
O problema foi resolvido da seguinte forma:
Logo abaixo da bateria(É preciso retirá-la) há dois cabos conectados na carcaça do carro. Um vem da bateria e e o outro estava com o conector corroído . Veja a foto.
Existe um outro parafuso sem conector. Então substitui o local de conexão na carcaça e o problema foi resolvido

ABs

IMG_0191.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia , esse problema de partida que muitos estão reclamando falando que   a luz do painel apaga  , estrala o motor quando dá partida e outros sintomas e só aterramento , o problema é uma folga dá porca do parafuso de ficção do terra na lataria do carro este ponto fica abaixo do suporte dá bateria , tem que desmontar o suporte e tirar os parafusos do aterramento para limpar e e remonta-los  , ok. Obs : Faça um teste antes ! Pegue um fio grosso ou um cabo de fazer chupeta coloque no polo negativo da bateria e a outra ponta prescione contra o motor em um parte metálica , peça alguém para dar a partida se pegar pode ir direto no aterramento , espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!

Gente estou vivendo um drama parecido, refiro-me ao carro ter dificuldades pra pegar. Desde que eu o peguei na concessionária (19/04/2017) eu apenas uso gasolina comum e abasteço em um único posto. Domingo passado dia 07/05/17 ele estava quase que na reserva, então abasteci em um posto diferente e pedi pra colocar gasolina comum, até aí ok!

Na segunda dia 08/05/17 tentei ligar, tentei por diversas vezes e nada, então acionei o seguro da GM, o qual constatou suspeitar da gasolina, peguei o carro em casa por volta das 13:30 e fui trabalhar, quando larguei e fui ligar o mesmo problema. Na terça-feira mais um dia de dificuldade pra ligar, mas acabei ligando e percebi sair pelo escape um cheiro forte de álcool e tipo uns respingos. Lógico que eu sei que se fosse o caso de colocar álcool eu teria que colocar aditivada no tanquinho. Até então acho que talvez o cara que abasteceu tenha pego a bomba errada (SE FOR ISSO MESMO) OU TRATA-SE DE GASOLINA ADULTERADA). Já agendei o meu carro na autorizada essa semana e estou pedindo á Deus que não seja nada demais e com certeza irei levar o combustível pra análise pra saber se tem algo haver. Estou arrasada...

 

 

Eu na realidade iria no posto pra arriar todo o combustível, mas fui orientada a levá-lo na autorizada, pois caso contrário perco a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

OLá Tatu, os módulos "conversam" entre si e o miolo da chave ou própria a chave que também é codificada, pelo que entendi você só trocou os módulos agora precisará codificar o módulo da chave para que os códigos fiquem iguais aos módulos que você comprou, você terá que procurar um chaveiro confiável e que faça este serviço, aí o veículo voltará a funcionar.

Espero ter te ajudado e que tudo dê certo.

Abraços,

 

Gomes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia!!

Pessoal tenho um Onix LT 1.0 2017, desde que comprei em abril falha ao ligar, isso pela manhã e noite. Falha co gasolina comum e aditivada, nem me atrevo em colocar álcool, se com gasolina tá assim imagine com etanol...Já levei várias vezes desde abril/2017 quando o comprei e a CSS diz sempre que é a gasolina batizada. Só que não é, até pq já troquei de posto e testei já em dois ou três e sempre acontece.

Alguém aqui já passou ou está passando pelo problema??? Estou indignada, pois isso não condiz, compra-se uma carro 0 para evitar problemas breves, mas estou vendo que estou com uma BOMBA.

 

 

Em 11/07/2016 at 11:43, lucas macedo disse:

Pessoal, tenho um onix ls 2015 com mesmo problema, o carro esta com 20 mil km e liga quando quer, quando nao liga ele apresenta os msmos sintomas (painel apaga e fica um tec tec), tenho que tentar algumas vezes, de repente ele liga normalmente.. ja pediram p eu usar chave reserva pois poderia ser o chip, negativo... segunda ida a css disseram mal contato no aterramento, tinha algum cabo que precisou ser "reapertado", no dia seguinte mesmo problema... alguem por favor faz ideia doq seria esse maldito problema?? essa arruela que foi colocado resolveu o problema, ou eh algo dificil de ser encontrado? desanimado com o carro 0km :/ valeu galera, abraco

Bom dia!!! Estou passando pela mesma situação. O meu é um Onix LT 2017 1.0

O seu teve alguma solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.