Zinabre


Posts Recomendados

Boa tarde galera.

Hoje quando cheguei do almoço fui dar uma olhada no carro, aproveitei para dar uma olhada na bateria mais precisamente no polo positivo da mesma.

Para a minha surpresa já está começando a ter um acumulo de zinabre. O que é o zinabre: http://www.heliar.com.br/dicas-tecnicas/oxidacao-dos-terminais/7/

Isso prova que a bateria da AcDelco não é bem construída de acordo com o link acima.

Fiquem de olho, com esse acumulo acontece mau contato e o carro custa a pegar.

Abraços

PS: Para remover é muito "simpla", só esquentar um pouco de água, derramar em cima do zinabre e passar uma escovinha velha de dente no contato e pronto. Tá file de novo. Eu ainda aproveitei e coloquei White Lub no polo positivo para dar um grau rsrs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


uaheihaeiuhaeiuhiaehieuahiuae... assim não rola garoto!!! Você é muito ignorante...

Offtopic: Tu lavou o motor antes de tirar essa foto ou tu o lava sempre que vai lavar o carro? Ta limpo demais, parece até que saiu da CSS. O meu tá cheio de poeira =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uaheihaeiuhaeiuhiaehieuahiuae... assim não rola garoto!!! Você é muito ignorante...

Offtopic: Tu lavou o motor antes de tirar essa foto ou tu o lava sempre que vai lavar o carro? Ta limpo demais, parece até que saiu da CSS. O meu tá cheio de poeira =/

O bicho não tinha nem 24h quando fiz o sistema de som e rodas ASUHUAHS! O motor tava zero bala na foto, mas continua igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Hoje quando cheguei do almoço fui dar uma olhada no carro, aproveitei para dar uma olhada na bateria mais precisamente no polo positivo da mesma.

Para a minha surpresa já está começando a ter um acumulo de zinabre. O que é o zinabre: http://www.heliar.com.br/dicas-tecnicas/oxidacao-dos-terminais/7/

Isso prova que a bateria da AcDelco não é bem construída de acordo com o link acima.

Fiquem de olho, com esse acumulo acontece mau contato e o carro custa a pegar.

Abraços

PS: Para remover é muito "simpla", só esquentar um pouco de água, derramar em cima do zinabre e passar uma escovinha velha de dente no contato e pronto. Tá file de novo. Eu ainda aproveitei e coloquei White Lub no polo positivo para dar um grau rsrs

vila, como é esse white bulb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fui fazer a revisão de 10mil km é foi constatado isso. A Css pediu outra bateria nova.

Não era preciso a troca da bateria meu amigo. Esse zinabre não é um problema grave, é apenas a oxidação dos componentes internos da bateria com o mundo externo. Em algumas isso não acontece por causa do sistema de fabricação da mesma.

Só passar uma agua quente em cima do contato e pronto. Tudo novo de novo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era preciso a troca da bateria meu amigo. Esse zinabre não é um problema grave, é apenas a oxidação dos componentes internos da bateria com o mundo externo. Em algumas isso não acontece por causa do sistema de fabricação da mesma.

Só passar uma agua quente em cima do contato e pronto. Tudo novo de novo.

Abraços

Uma bateria nova é melhor né? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se a bateria nova vier a apresentar o mesmo problema? Vai ficar se trocando de bateria direto durante esses 3 anos? Perdendo tempo indo na CSS? Caso a CSS não aceite mais trocar, vai ter que ir para outra, ter deslocamento e tudo mais, realmente vale a pena? Em casos extremos sim, mas como esse que eu vejo que é simples de se resolver não precisa chegar a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

este cidadão Vila nova deve ser funcionário da GM, se você quer abrir mão dos seus direitos tudo bem, mas o zinabre que aparece no polo da bateria e um vazamento de gás da bateria e cria aquele zinabre de cor branca ou azul. com o tempo seu carro demora mais a pegar e a bateria também não recebe a carga devida, diminuindo o tempo de vida útil dela e detalhe com o tempo pode haver o aumento do vazamento da bateria, o acido de bateria fede a ovo podre e causa um mau estar terrível. se seu carro esta na garantia não abra mão da garantia, só se você for rico ou idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

"Fiquei no prego" ontem à noite. Tive que fazer uma "chupeta" de outro carro. A minha já vinha apresentando zinabre há algum tempo e existe sinais de vazamento. Meu carro já tá com um ano e dois meses de uso. Será que trocam na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Caros !!!

 

Tive o mesmo problema de zinabre que foi identificado em uma revisão.

Resumindo.

A css TROCOU A BATERIA e colocaram um anel ao redor dos polos feito de um material parecido com o feltro......

Nunca mais apareceu zinabre.

Lembro ainda que o técnico comentou comigo que um lote de baterias veio com este problema.....

 

 

abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.