Cheiro de gasolina quando liga o ar


Posts Recomendados

Estou com o mesmo problema em meu Onix 1.0 LT. Realizei a limpeza da tampa do tanquinho, conforme o pessoal executou aqui.

Vou rodar um tempo e observar se o problema irá retornar.

Mas apareceu do nada ou depois de ter levado na css ou outra oficina pra fazer algum procedimento? Pois se sim, logo, logo irá sumir. Do contrário, se a limpeza não surtir efeito, é bom ficar atento, pois pode ser algum vazamento.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigos  acabei de compra um prisma 2014 , vou rodar ele  somente com gasolina por engando       então não vou  usar o reservatória  de partida  frio , álcool por aqui não compensa 

Mas o defeito também se expande  para outras montadoras , tinha um wx  fox  , ele usa o mesmo sistema de partida fria  , entre o cofre e gabine  do carro  , fixado dentro da entrada de ar da gabine , advinha  deu o mesmo defeito  uma borracha  resseca   e vaza  combustível  , o cheiro vai para dentro do carro  , fica insuportável  minha esposa  chegou a passar mal em uma viagem quando começou o defeito , imagina o desespero  na pista para achar esse vazamento .

Depois de arrumar  5 x  desistir  de abastecer o reservatório de partida frio .

Adotei a seguinte conduta abasteço  10% gasolina o restante  de álcool  . O carro pegava de normal cedo sem problemas

Não testei  isso no prisma, pois o álcool por  aqui não compensa  R$ 2,00  o litro  fica difícil.

 

Agora tem tanto  espaço  dentro do cofre  do motor  porque  colocar este sistema  de partida frio , na ventilação de ar  da gabine  do carro , é coisa de loco 

 

Abraços 

Editado por adriano goro
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos  acabei de compra um prisma 2014 , vou rodar ele  somente com gasolina por engando       então não vou  usar o reservatória  de partida  frio , álcool por aqui não compensa 

Mas o defeito também se expande  para outras montadoras , tinha um wx  fox  , ele usa o mesmo sistema de partida fria  , entre o cofre e gabine  do carro  , fixado dentro da entrada de ar da gabine , advinha  deu o mesmo defeito  uma borracha  resseca   e vaza  combustível  , o cheiro vai para dentro do carro  , fica insuportável  minha esposa  chegou a passar mal em uma viagem quando começou o defeito , imagina o desespero  na pista para achar esse vazamento .

Depois de arrumar  5 x  desistir  de abastecer o reservatório de partida frio .

Adotei a seguinte conduta abasteço  10% gasolina o restante  de álcool  . O carro pegava de normal cedo sem problemas

Não testei  isso no prisma, pois o álcool por  aqui não compensa  R$ 2,00  o litro  fica difícil.

 

Agora tem tanto  espaço  dentro do cofre  do motor  porque  colocar este sistema  de partida frio , na ventilação de ar  da gabine  do carro , é coisa de loco 

 

Abraços 

É uma atitude um tanto, digamos, "corajosa", essa sua. Pois, embora vc tenha mencionado não ter mais abastecido o tanquinho, e usar somente gasolina, e pior... passar a usar uma "porcentagem" de gasolina misturada no restante do álcool, acho td isso meio q confuso, pois na real, não sabemos exatamente a hora e as condições climáticas existentes às quais exigirão do motor pegar gasolina dali. Mas, antemão, quero lhe alertar, quanto a este quesito, pense num carrinho "sensível" o onix/prisma.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, já tinha lido esse artigo antes, achei que no modelo 2015 eles iam resolver esse problema de alguma forma, comprei o Onix 2015/2015 e tive o mesmo problema quando abasteci o tanquinho. Para resolver, apenas apertei MUITO forte a tampa, nunca mais senti o cheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Comprei um onix 15/15 fazem 5 dias. Reparei que tem um cheiro muito, mas muito fraco de gasolina, a ponto de ter que prestar atenção quando liga o ar, mas depois para e o cheiro não aparece mais.

 

Só uma observação: Aqui eu uso Alcool, logo que compensa mais, mas de fábrica, o reservatório de combustivel de partida fria veio cheio com gasolina... Tentei apertar a tampa e não resolveu... Devo me preocupar? Porque realmente não incomoda, é um cheiro muito fraco, mas eu paranoico como sou, acabei reparando. O cheiro nao dura um segundo.

Também deixo desligado a reciclagem de ar. Talvez seja isso que possa causar esse cheiro, de acordo com relatos acima.

Vou tentar o esquema de limpar a tampa.

 

Edit: Fiz o esquema de limpar a tampa e o cheiro veio um pouco mais fraco que antes, mas ainda assim durando muito pouco, cerca de 1s e para, parece que é só a primeira corrente de ar que vem com o cheiro, o resto vem normal. Resolvi cheirar por cima da tampa com o reservatório de combustivel de partida frio fechado, e senti cheiro de gasolina, muito fraco também. Acho que quando colocaram a gasolina lá, devem ter derramado um pouco, não sei... De qualuqer forma o cheiro é muito fraco. Deve ser por causa desse esquema que vocês falaram que a entrada do ar condicionado fica muito proxima à esse reservatório, realmente, um erro de calculo. De qualquer forma, se piorar eu procuro a CSS. O problema é que a CSS mais proxima é em 30 km, e eu realemnte não queria levar lá, se não for algo a se preocupar, e na troca de óleo eu citava isso, se persistisse até lá. Sem contar que eu não uso esse reservatório, aqui o clima é muito quente. Tive uma montana 12/12, e nunca usei esse reservatório e ela nunca me deixou na mão.

 

Edit 2: Liguei na CSS e falei com um mecânico. Ele me disse que de acordo com o que eu relatei, isso pode ser só algo nos vapores que podem sair do cânister (desculpem, minha noção de mecânica é muito básica, posso digitar algo errado aqui) ou pode ser algo maior. Mas não precisava de me preocupar imediatamente, e quando eu pudesse eu levava lá pra ele dar uma olhada pra mim. Semana que vem pretendo ir.

Espero ajudas e opiniões!

 

Desde já, obrigado!

Editado por iedof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a revisão de 10 mil km meu Onix não tinha problema algum. Após a revisão, percebi um forte cheiro de gasolina que vinha pelo ar quando aberto. Estava prestes a levar novamente a concessionária Santa Fé Veículos, no bairro Santa Monica em Florianópolis, onde havia sido feita a revisão, quando meu namorado resolveu dar uma olhada no motor. Pasmem! O técnico que realizou a revisão havia deixado a tampa do óleo do motor aberta! Ela estava solta em cima do motor. Por sorte ela não caiu e provocou o maior estrago. O óleo havia respingado um pouco sobre várias partes do motor, mas a princípio não houve danos maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Estou com o carro novo, e isso me deixa louco. Já procura um zero pensando em não se incomodar é lá vai eu de novo. Sinto cheiro de gasolina as vezes, dentro do carro e com o ar ligado, sempre fede mais quando freio bruscamente ou ande em ruas de paralelepipedos. Vi um forum que em alguns casos se tratava de tampa aberta, outros de mangueira danificada ou uma pequena peça com defeito, que isso é normal em Onix, cobalt e prisma. Alguém já passou ou está passando por esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia!
Ontem abasteci e hoje ao ligar o ar condicionado, veio o cheiro de gasolina. 
Ao ler este tópico, fiz duas coisas:
1) apertei a tampa do reservatório de partida fria, dei quase uma volta e deixei bem fechada, e
2) tampa do tanque de combustível. Destravei, tirei a tampa e fechei  novamente deixando bem firme.

Depois disso deixei os vidros abertos por uns minutos e liguei o ar condicionado com o ventilador no máximo. O cheiro foi eliminado dos dutos de ar.
Mas por segurança agendei para segunda-feira na concessionária para verificarem se tem mais alguma coisa, afinal o carro está com 147 KM.

Qualquer informação diferente eu posto aqui na segunda a tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
19 minutos atrás, enantes disse:

 

Alguém já passou por isso? Ar condicionado ligado e eventualmente um cheiro de gasolina que vem de dentro do ar?

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Já aconteceu comigo , era vazamento do tanquinho de gasolina , a tampa estava solta e vazou gasolina , como é perto das saída de ar o cheiro foi para dentro do carro.

Dá uma verificada na tampa do tanquinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.