Cheiro de gasolina quando liga o ar


Posts Recomendados


Você não foi o único amigo. Essa semana tive que levar o meu na Concessionária. Estava insuportável, principalmente quando ligava pela primeira vez. O técnico que avaliou meu carro foi um garoto e disse que teve que apertar uma mangueira que Tava meio frouxa e tava deixando os vapores do tanquinho escaparem. Disse para eu ir monitorando e se o cheiro persistir irá acionar a garantia para trocarem o reservatório. Tudo começou quando eu resolvi abrir o tanque para ver se tinha que completa-lo. Saco isso. Estou andando com gasolina e com o tanquinho quase vazio para atenuar o maldito cheiro. Vou esperar mais uma semana, se não parar vou acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não foi o único amigo. Essa semana tive que levar o meu na Concessionária. Estava insuportável, principalmente quando ligava pela primeira vez. O técnico que avaliou meu carro foi um garoto e disse que teve que apertar uma mangueira que Tava meio frouxa e tava deixando os vapores do tanquinho escaparem. Disse para eu ir monitorando e se o cheiro persistir irá acionar a garantia para trocarem o reservatório. Tudo começou quando eu resolvi abrir o tanque para ver se tinha que completa-lo. Saco isso. Estou andando com gasolina e com o tanquinho quase vazio para atenuar o maldito cheiro. Vou esperar mais uma semana, se não parar vou acionar a garantia.

O tanquinho é chato de fechar mesmo. Esses dias abri só para ver quanto de gasolina tinha ali (uso apenas gasolina aditivada no carro), e se não aperta bem, mas bem MESMO, o cheiro sai, deve ter alguma pressão lá dentro quando liga o carro, e quando está andando, inclina um pouco e o cheiro sai. Na garagem você nota facilmente... eu peguei e retirei a tampa, passei um pano úmido em volta do bocal (naquela borracha em volta, deixei bem limpo) e fui rosqueando a tampa cuidando pra não entrar inclinada e apertei MUITO. Nunca mais senti cheiro... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive o problema de cheiro forte de gasolina dentro do Prisma , tudo aconteceu depois que abri o reservatório de partida fria e não fechei direito .

Na verdade verifica a tampa do reservatório pois o mesmo pode esta mal fechado , detalhe importante que o Alexandre1986 falou aperte bem a tampa senão ficará sentindo o cheiro de gasolina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca CONSEGUI abrir aquele tanquinho.. Acho que lacraram o meu...kkkkkk.. Ou ta faltando força..o que acho mais provável..kkkkk

Pede para sua namorada rafa, ela tem mais braço que vc AUHSAUSHAUSHAHAUSHASUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é isso galera depois que verifiquei se tinha gasolina no reservatório o cheiro começou e depois que você postaram aqui resolvi verificar o aperto e consegui dar pelo menos uma volta e meia e o cheiro sumiu. Percebi que a tomada de ar é muito proximo desta tampa de gasolina e por causa disso o cheiro vai par dentro do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca CONSEGUI abrir aquele tanquinho.. Acho que lacraram o meu...kkkkkk.. Ou ta faltando força..o que acho mais provável..kkkkk

Ele vem bem apertado mesmo, já pra não cheirar a gasolina... tem que fazer força pra abrir mesmo, é normal... e qdo for fechar não apertar MUITO bem ele vai ficar fedendo a gasolina...kkkk eu sei pq abri esses dias e não fechei direito ficou cheirando dentro da garagem... dai apertei bem, abri o portão, dei uma volta com o carro e o cheiro sumiu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também tive o problema de cheiro forte de gasolina dentro do Prisma , tudo aconteceu depois que abri o reservatório de partida fria e não fechei direito .

Na verdade verifica a tampa do reservatório pois o mesmo pode esta mal fechado , detalhe importante que o Alexandre1986 falou aperte bem a tampa senão ficará sentindo o cheiro de gasolina .

Hoje aconteceu isso comigo, ABRI o motor pela primeira vez em 5 dias de uso , dae liguei o AR frio e LEMBREI DESTE TÓPICO (nunca havia entrado nele, apenas vi o titulo) desci do carro na hora abri o capo e apertei a tampa, o cheiro voltou eu com calma á pouco abri e apertei de uma melhor forma, espero que não volte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema! Prisma!!!

Cheiro de gasolina insuportável dentro do veículo.

Abri o capô, e imaginem, cheiro muito forte de gasolina próximo ao reservatório.

Apertei bem a tampa.... vamos ver se resolve.

Será que pode ter vazado gasolina e entrado no filtro do ar? (detalhe: eu não sei se o filtro fica próximo)

Ou será que é somente o cheiro mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema! Prisma!!!

Cheiro de gasolina insuportável dentro do veículo.

Abri o capô, e imaginem, cheiro muito forte de gasolina próximo ao reservatório.

Apertei bem a tampa.... vamos ver se resolve.

Será que pode ter vazado gasolina e entrado no filtro do ar? (detalhe: eu não sei se o filtro fica próximo)

Ou será que é somente o cheiro mesmo?

No meu carro (antes de eu bater ele), usava constantemente o AR FRIO, certa vez abri esse reservatório e após fechar usar o AR FRIO era impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

uma pergunta importante, se vcs ligarem o recirculador, o cheiro ocorre qd ligar o ar??

pq o meu ocorre assim

caso deixe o recirculador ligado sempre, e ligar o ar, nao acontece o cheiro

se eu ligar o ar com o recirculador desligado, o cheiro aparece nos primeiros segundos do ar ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o reservatório mesmo. Se a tampa não ficar bem apertada o cheiro de gasolina irá invadir o habitáculo. Depois de fechar a tampa de forma correta o cheiro deve desaparecer em uma semana. Mas uma coisa é certa, tanto lugar para colocar esse bendito reservatório e a GM coloca o mesmo bem na frente do filtro de ar. É brincadeira meu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no meu estado eu sempre uso gasolina

dessa forma há necessidade de manter o reservatorio de partida a frio com gasolina?????

pois se nao for necessario, basta que ele acabe e entao nao havera nenhum odor, uma vez que nao tem mais combustivel!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o problema no ultimo dia 14, pedi que fosse aberto o compartimento de partida a frio pra verificar e acredito que nao tenha sido bem fechado... o cheiro foi quase imediato ao ligar o ar.

No mesmo dia tirei a tampa e recoloquei apertando bem forte... hoje, 2 dias depois, parece que o cheiro está desaparecendo...espero.


aqui no meu estado eu sempre uso gasolina

dessa forma há necessidade de manter o reservatorio de partida a frio com gasolina?????

pois se nao for necessario, basta que ele acabe e entao nao havera nenhum odor, uma vez que nao tem mais combustivel!!!

Se voce nao utiliza etanol, nao vejo necessidade de manter cheia a partida a frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu esse problema, mas só rolava o cheio com o ar vinha de fora do carro.... no modo reclilagem de ar não.... era um problema de tipo uma janelinha que filha dentro do painel... levei na css e consertaram.

mas ccoomo vc descobriu a localização do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Tenho um problema sério com o cheiro de gasolina, e no meu caso foi um pouco pior. Após a revisão dos 10.000 cerca de duas semanas comecei a sentir o cheiro de gasolina dentro do carro. Eu havia completado o tanque no Domingo e ao chegar em casa ja no fim da tarde percebi o maldito cheiro.

 

Levei uns 3 dias tentando agendar com a css. chegando lá o mecanico levantou o carro, passou a mão por traz do tanque de combustivel e imediatamente informou que seria problema com a "rosca". Como a maioria dos mecanicos da CSS ele simplesmente baixou o carro e me informou que faria o pedido da nova peça. E mais, ele informou que é um problema bastante comum com Onix, Spin e Cobalt. Ou seja, todos os carros que compartilham a plataforma global da chevrolet.

 

Como eu sou um pouco chato, não aceitei a postura dele, primeiro se é um problema conhecido e que afeta tantos clientes acredito que deveria convocar um recall. Mais como o que menos uma marca de automovel que reconhecer é a necessidade do recall ja viu.

 

Após conversar com o mecanico e o responsavel pela oficina e constatar que nao existia a referida peça no estoque, concordei que o mecanico fizesse o pedido e solicitei uma cópia do documento. (A tal peça chama-se retentor plastico da bomba), uma peça de pouco mais de R$ 50,00. Ridículo!

 

Ainda na css acessei o site da chevrolet e fiz uma reclamação extensa, no mesmo dia eles me responderam e me questionaram diversas informaçoes técnicas sobre a peça que se eu não tivesse solicitado uma cópia do documento do técnico não teria como responder.

 

No dia seguinte a chevrolet me ligou e eu relatei todo o meu descontentamento e que ainda tinha que ficar dirigindo o meu carro com aquele cheiro insuportavel. Foram 7 dias de espera dirigindo com os vidros abertos no calor escaldante de Salvador no mes de Outubro.

 

O pior é que depois da troca da peça melhorou bastante mais o maldito cheiro não parava. Levei pela terceira vez o carro ate a css, novamente tiraram o tanque, analisaram etc e tal. Este retorno foi no ultimo dia 18/11. E após encher o tanque.... NADA, o cheiro continuava.

 

Ontem pesquisando na Net encontrei este forum e mais uma vez vi que diversas pessoas estão com este problema, vi esta dica da tampa do tanque de partida a frio, ontem a noite ao chegar em casa eu e meu filho fizemos uma limpeza na tampa e nos arredores, apertamos até onde deu  maldita e estou com uma impressão que melhorou.

 

Vou continuar observando e postarei o retorno para vocês.

 

Mais lembrem-se o maior problema é o tal do retentor, o mecanico me mostrou o meu antigo é uma peça redonda, plástica do tamanho de um prato de almoço e a minha estava toda lascada. Espero que consiga me livrar deste problema, pois é frustrante. Já perdi o meu cheiro de carro novo, meu carro foi retirado da css em 06/06/1. Ou seja, 4 meses e este problema todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Senhores,

 

Escrevo para lhes informar que no dia 20/01/14 90 dias apos o surgimento do problema e já transcorridas umas 7 visitas à css para tratar do assunto conseguiram solucionar o problema.

 

Após eu ter sido atendido pelo chefe da oficina (unico mecânico realmente qualificado na css), ele informou que resolveria o meu problema e solicitou a troca da mangueira do suspiro. Este processo iniciou mais ou menos na primeira quinzena de Dezembro de 2013. Viajei e no dia 20/01/14 retornei para realizar a troca da maldita mangueira.

 

A mangueira original era de um plastico rigido e eles colocaram uma mais flexível. Até então graças a Deus eu conseguir voltar a usar o carro normalmente e sem cheiro de combustivel.

 

Se alguem tiver o problema ja serve a dica (trocar o retentor plastico que é uma rosca do tanque e a mangueira do suspiro do tanque de combustível).

 

Temos que lutar pelos nossos direitos com unhas e dentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.