Som TOP/IGNORANTE para o ONIX - Ajudem.


Posts Recomendados

Eae Galera boa tarde sou de BAURU-SP, primeiramente estou criando este tópico para todos que gostariam de ter ajuda ou dicas, sobre um ótimo som automotivo, no meu caso quero um som que seja bem estupido/ignorante ao mesmo tempo com qualidade sem distorção.

Vamos la.

Eu não quero fugir desse set que estou montando, prefiro o som dos subwoofers "não gosto de woofers", então irei seguir esse set, preciso que me ajudem a escolher entre essas opções no meu set.

OBS: Provavelmente trarei tudo do paraguai na minha primeira viajem para amaciar o motor do Onix =D kkkk..

Então quanto aos módulos eu não queria fugir das marcas TARAMPS ou BANDA, qual será que é melhor para tocar esses Subwoofers e para tocar essa parte stereo, sei que irei precisar de 3 modulos.

Eu pensei no seguinte SET. (DA OPNIAO AI GALERA ;)

-> 2 SUBWOOFER – Bravox EDX 12″ ou

Selenium Extreme Challenge 12″ ou

Bravox E2K 12″

(VAI TER QUE SER DE 12” pois o portamalas é minúsculo kkk e eu prefiro tbm. QUAL DESSES SUBS SÃO MELHORES SERA?? Eu coloquei na ordem do que eu imagino que seja os melhores ai”

-> 1 Amplificador (TARAMPS Mono qual poderia ser? ou BANDA mono qual poderia ser?)

-> 2 Drivers JBL Selenium D250 Trio

-> 2 Super Tweeters ST 400;

-> 1 Amplificador (TARAMPS para os stereos qual? TARAMPS ou BANDA para os stereos QUAL SERA Q é MELHOR?)

-> 1 PAR DE MIDBASS 10” PW3 para equilibrar/preencher a freqüência que sinto falta que é a freqüência entre a gritaria e as batidas que é o médio/grave. (QUAL MODULO DEVO UTILIZAR PARA EMPURAR ELES???)

Obrigado.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom vamos la.. Vou dar a minha opniao!

Pelo que vi dos equips voce quer um som forte de PM fechado e tbm quer fazer uma 'zueira' com o porta malas aberto.. Mas voce precisa decidir qual vai ser o foco dele e quanto quer gastar rss!

Subs:

Esse 3 Subs que voce citou são apra PM Fechado, quando abre eles praticamente somem!! Ai voce tem que ver qual vai ser a preferencia, som pra dentro ou pra fora.. Se for pra fora foge desses Subs

Driver + ST:

Já que vai colocar par de MG, pode dispensar o uso de Driver + TW e partir pra um Driver TI! O resultado fica muito bom e economiza dinheiro, espaço e modulo!

MG:

PW3 10 é um otimo MG! Pode ir sem medo.. Mas poderia optar pros de 8". 10 a caixa é um pouco grande e vai ocupar bastante espaço!

Já que vai pro PY eu montaria o seguinte Set..

Grave:

2x Pioneer 308 + SD1000.1

Ou

2X Protech Excursion + SD 1500 ou Taramps (prefiro SD)

Medios e Agudos em um SD800.4 ou outro modulo que de 2 Canais de 250Rms em 4Ohms

2X MG PW3 8"

1 Driver TI Oversound DTI 7653 (toca demais!! 2 vai ficar mta coisa pra esse SET)

Lembre-se que um set forte precisa de uma bateria forte! Vai ter que trocar a original ou colocar uma Aux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai ser PM fechado mesmo, porque não curto batidas secas, por isso escolhi essas subs, o "tornado" por exemplo é um sub para fora mais a batida dele é seca não gosto, e outro detalhe não tem tornado de 12" e os de 15" não vai caber pois o PM do onix é minusculo.

agora em relação aos MG, você sugeriu selenium pw3 de 8" pelo tamanho das caixas, mais não encontrei esses falantes com 8" sera que existe? oO'

Quanto aos Pioner 308 que você citou eles são so de 400rms e eu quero algo realmente forte o EDX tem 1500rms, o extreme challenge tem 1500rms e o E2k tem 800rms cada, olha a diferença, mais sei la não entendo muito. kkkk ;D

ja foi pro PY?

Muito obrigado pelo comentario, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe 2 de 15 facil no Onix! O Porta malas é bom de tamanho, se fizer direito cabe 2 de 18 rss!!

Mas nao entendi o seu foco no som.. Falou que curte Sub e Porta malas fechado.. Então aonde entra o Driver + ST + MG? Esses itens são para escutar com porta malas aberto.. Com porta malas fechado isso só vai deixar voce surdo e derrubar a qualidade do seu som..

Se quer gravao de PM fechado vai de Kit 2 vias na frente + Coaxial atras + Subs! Foge de Driver e Woofer!

Ja fui pro PY sim!! É uma tentação pra som la!! Tem de tudo e MTO barato !! O problema é trazer no aviao!

Ja que vai pro PY porque nao compra 2 Fosgate P3 - T0 - T1 Ou se quiser destruir o Onix de uma vez pega 2 MTXT9512. Te garanto que vai tocar MTO mais forte que qualquer Sub Nacional nessa faixa de potencia! Mas pra isso vai ter que investir pesado em Amp e Bateria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.