"Estepe" do Onix


Dinho

Posts Recomendados

Perdão, colega, ou entendi mal sua colocação ou vc q entendeu mal: o pneu é pra rodar no máximo a 80km POR HORA, e não rodar apenas 80km DE DISTÂNCIA. rsrs

 

hahahahaha eu desde meu primeiro carro, sempre achei que era no máximo 80km :(

 

na verdade como nunca precisei, nunca nem me preocupei em saber nada sobre.. haha

 

mas tudo bem.. não muda.. garanto que andando a 80km/h .. fazendo 80km em 1 hora...você vai achar um borracheiro bem antes hahaha 

Editado por fexlima
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Existe no mercado umas latas de reparo tipo espuma que enche o pneu e tapa o furo se for um prego por exemplo, se for corte na lateral nada adianta  nem esse gel , só o pneu de socorro eu tenho uma lata destas no meu carro comprei o s mercado ao preço de 25,00 reais, já usei em duas vezes e foi excelente, é só rosquear a mangueirinha no pito e apertar o frasco de cabeça para baixo aí vc vai ver a espuma entrando no pneu, no visual deu pra rodar sai dali vai eté um posto e calibra normal, se não baixar vai rodando e pronto.

Marcas ( tyre pando, pneu cheio etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguém já comprou um pneu igual ao original para usá-lo como reserva? Dá pra encaixar o macaco e o pneu no espaço do estepe?

Eu não comprei, apenas tive q usar o 'pneu de moto' e coloquei o convencional no buraco do estepe e coube sim! Ele cabe direitinho no mesmo espaço, o macaco (juntamente com aqueles outros acessórios e ferramentas q ficam com ele embaixo continuam encaixando), agora, o que não encaixa mais é aquele isopor de cima (que tbm encaixa o triângulo), que se encaixa no buraco pra preencher o restante da lacuna.

Mas não tem importância, basta apenas abandonar este isopor e procurar outro lugar pra guardar o triângulo e tá tudo resolvido!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRADO, champz.

 

O limite é: 80 km/h e 80 km de autonomia. Evite usar mais do que isso. E pode pesquisar.

Então, camarada, sendo assim, o meu já ta quase no ponto de jogar no lixo. kkkkk já rodei mais de 40km com ele! hehehe (detalhe q foi só na primeira furada)

 

Pode me dizer/postar a fonte de tanta certeza?

 

Pois acabo de abrir aqui meu manual (pags. 238 e 239) e RECONFIRMAR o que eu disse. Não há nenhuma limitação quanto a quilometragem percorrida, apenas da velocidade máxima (80km/h), o que encontrei mais perto do q vc diz, é pra não utiliza-lo por um período prolongado. Sem mais.

 

Fico no aguardo.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRADO, champz.

 

O limite é: 80 km/h e 80 km de autonomia. Evite usar mais do que isso. E pode pesquisar.

 

Então, camarada, sendo assim, o meu já ta quase no ponto de jogar no lixo. kkkkk já rodei mais de 40km com ele! hehehe (detalhe q foi só na primeira furada)

 

Pode me dizer/postar a fonte de tanta certeza?

 

Pois acabo de abrir aqui meu manual (pags. 238 e 239) e RECONFIRMAR o que eu disse. Não há nenhuma limitação quanto a quilometragem percorrida, apenas da velocidade máxima (80km/h), o que encontrei mais perto do q vc diz, é pra não utiliza-lo por um período prolongado. Sem mais.

 

Fico no aguardo.

 

Abç.

 

Prezados colegas;

Boa noite;

 

Depois de algum tempo ausente estou de volta ao clube e com algumas informações recebidas sobre esse dito cujo pneu de bicicleta é feito para rodar até o limite de 80km/h para não comprometer a estabilidade do veiculo. É feito para rodar por um período breve porém sem quilometragem definida, verificando a necessidade de substituí-lo( por uso).

 

Esse pneu é feito para liberar espaço no porta-malas, existia aqui no Brasil até alguns anos atrás no Voyage (Quadrado) de exportação(Chamado  de Fox nos EUA).

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não comprei, apenas tive q usar o 'pneu de moto' e coloquei o convencional no buraco do estepe e coube sim! Ele cabe direitinho no mesmo espaço, o macaco (juntamente com aqueles outros acessórios e ferramentas q ficam com ele embaixo continuam encaixando), agora, o que não encaixa mais é aquele isopor de cima (que tbm encaixa o triângulo), que se encaixa no buraco pra preencher o restante da lacuna.

Mas não tem importância, basta apenas abandonar este isopor e procurar outro lugar pra guardar o triângulo e tá tudo resolvido!

 

Abç.

Obrigado pela informação!

 

 

Esse pneu é feito para liberar espaço no porta-malas, existia aqui no Brasil até alguns anos atrás no Voyage (Quadrado) de exportação(Chamado  de Fox nos EUA).

Com todo respeito a você e aos demais que pensam diferente, na minha opinião, a única finalidade desse tipo de estepe é o aumento dos lucros das montadoras que, por sinal, já são muito altos no Brasil.

 

No caso do Onix, por exemplo, um pneu normal encaixa perfeitamente no porta-malas. Por essa razão, não há o que se falar sobre ganho de espaço!

 

Moro em Salvador-BA e viajo constantemente para o interior do estado. Aqui, existem alguns trechos de rodovias de mais de 200km sem uma cidade sequer! Imagina se o meu pneu fura no meio do caminho e eu tenho que viajar 100km a 80km/h? E se for à noite?

Isso nada mais é do que a nossa segurança sendo sacrificada em nome dos lucros das montadoras!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é SÓ pelo lucro (claro que o lucro está incluído) - é pelo lucro e pela redução de peso. A consideração das montadoras tb é a de q as pessoas praticamente não utilizam o estepe, então esse estepe (que é chamado de TEMPORÁRIO) é válido para o que se propõe.

 

Com relação ao limite de velocidade, é melhor você obedecer sim - 80km/h MESMO. Acima disso você corre o risco do pneu derrapar e até mesmo de estourar. Veja que todo pneu tem limite de velocidade! Provavelmente o "speed rating" do temporário seja F (não olhei o meu para saber), enquanto o normal do Onix (no meu caso, o Goodyear Excellence) é H, com limite de 210 km/h.

 

Já o limite de RODAGEM não tem não, você pode rodar por quanto tempo quiser... o problema é que deve-se EVITAR rodar com pneus de tipos diferentes, pois torna a direção perigosa e instável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

A Gm e varias montadoras estão aderindo esse tipo de estepe , é para comodidade para o motorista de ser mais leve e facil de lidar com ele em uma troca rapida , mas esse tipo de modificações não é só do onix, até em carros mais caros como capitiva , cruze, etc. além disso , isso está acontecendo com carros Globais padrões internacionais. que é ruim é , mas temos que acostumar com o novo né......

 

grande Abraço a todos

att

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gm e varias montadoras estão aderindo esse tipo de estepe , é para comodidade para o motorista de ser mais leve e facil de lidar com ele em uma troca rapida , mas esse tipo de modificações não é só do onix, até em carros mais caros como capitiva , cruze, etc. além disso , isso está acontecendo com carros Globais padrões internacionais. que é ruim é , mas temos que acostumar com o novo né......

 

grande Abraço a todos

att

Diego

Perdão discordar, amigo, mas isto para mim, tem mais "cheiro" de redução de custo do que de padronização. E se for msm, para a GM, "junta a fome com a vontade de comer". kkkkkk

E outra, é difícil se acostumar com o que é ruim, mesmo q seja "novo". Ainda mais quando nossa segurança está em jogo, pois como já sabe, um pneu desse gera um risco muito maior de acidente. Imagine aí, rodar 100km com o "carro todo torto", em no máximo 80km/h até conseguir o reparo do outro? Digo isto pq já rodei com este pneu, não 100, mas 50km até chegar a um borracheiro. E posso lhe afirmar que é horrível, ainda mais a SENSAÇÃO de insegurança que predomina neste momento.

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão discordar, amigo, mas isto para mim, tem mais "cheiro" de redução de custo do que de padronização. E se for msm, para a GM, "junta a fome com a vontade de comer". kkkkkk

E outra, é difícil se acostumar com o que é ruim, mesmo q seja "novo". Ainda mais quando nossa segurança está em jogo, pois como já sabe, um pneu desse gera um risco muito maior de acidente. Imagine aí, rodar 100km com o "carro todo torto", em no máximo 80km/h até conseguir o reparo do outro? Digo isto pq já rodei com este pneu, não 100, mas 50km até chegar a um borracheiro. E posso lhe afirmar que é horrível, ainda mais a SENSAÇÃO de insegurança que predomina neste momento.

 

Abç.

vc critica tanto a GM , trabalho com carro , sei do que estou falando , vc acha que a Gm é a pior montadoura que existe , vou te contar uma coisa pra vc ter uma ideia do que são as outras , meu amigo tem uma Amarok, o pneu da Amarok furou , por causa do controle de estabilidade ele não sentiu que o pneu furou, bom passou um carro e avisou do acontecido, ele parou o pneu dele já era e fudeu até a roda de liga , ele pegou o estepe e colocou o macaco pra trocar , o super macaco da vw não conseguiu erguer a caminhonete , ai todos elogiam a vw, eu não troco a GM por um vw ou por um fiat, isso que estamos falando de um carro de uma faixa de 30 mil, a Amarok dele ele pagou 128mil, ai vc vê, hj vc reclama das coisas da GM porque vc tem um GM , se vc comprar um vw vc vai reclamar das coisas da vw, a gente reclama do que tem mal da humanidade , sei que o pós venda da GM tá pessimo , não ruim, mas o dá minha cidade até que eles resolvem defeitos, mas isso aqui é só minha opinião

valew

abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc critica tanto a GM , trabalho com carro , sei do que estou falando , vc acha que a Gm é a pior montadoura que existe , vou te contar uma coisa pra vc ter uma ideia do que são as outras , meu amigo tem uma Amarok, o pneu da Amarok furou , por causa do controle de estabilidade ele não sentiu que o pneu furou, bom passou um carro e avisou do acontecido, ele parou o pneu dele já era e fudeu até a roda de liga , ele pegou o estepe e colocou o macaco pra trocar , o super macaco da vw não conseguiu erguer a caminhonete , ai todos elogiam a vw, eu não troco a GM por um vw ou por um fiat, isso que estamos falando de um carro de uma faixa de 30 mil, a Amarok dele ele pagou 128mil, ai vc vê, hj vc reclama das coisas da GM porque vc tem um GM , se vc comprar um vw vc vai reclamar das coisas da vw, a gente reclama do que tem mal da humanidade , sei que o pós venda da GM tá pessimo , não ruim, mas o dá minha cidade até que eles resolvem defeitos, mas isso aqui é só minha opinião

valew

abrç

Blz. Mas vc deu, no final do seu post, a resposta que eu queria dar ao começo do post! Quando diz que "critico" a GM... Lhe digo q ninguém aqui melhor doq eu para saber a triste realidade do nosso país, onde empresas bilionárias deitam e rolam em cima de leis fajutas (notou? mais uma vez me referi no plural). Se me refiro a GM, é com base em vários fatores, por exemplo: comprei um carro dela; tive problemas que ela não resolveu; aqui é um fórum destinado a marca; destinado ao carro; nunca comprei carro zero de outra marca (nem usado). Aí eu pergunto: por qual motivo então eu teria que andar falando de mal, ou mesmo bem, de montadora A, B, C ou D?

Amigo, note que isto é um fórum onde vamos encontrar várias opiniões distintas, justamente, a mais SINCERA verdade vivenciada por todos os membros aqui cadastrados. Se vc diz que quando precisou da css, eles resolveram todos os seus problemas sem maiores alardes... se vc diz que não tem do que reclamar do carro, pois nunca lhe deu dor de cabeça, etc., etc., etc.... Ótimo! Se considere um vitorioso. E é com base nisto msm q vc irá dar sua opinião por aqui (como deu agora), pois esta é sua realidade. Agora quando falo, em minhas postagens que isso é ruim... aquilo é bom... css não resolveu um problema q deveria ter resolvido... que meu carro até hoje não funciona com gasolina... Me explique como poderei dar relatos diferentes? Queria que eu mentisse? Não, jamais! O que faço aqui é ajudar os outros, com minha experiência com o carro, seja ela boa ou ruim. O que eu não posso é sair INVENTANDO um falso parecer de minha opinião só pra agradar a maioria...

E outra, olhe que eu falei apenas do pneu vagabundo e da minha EXPERIÊNCIA que tive com ele, q como já sabemos não é uma "exclusividade" apenas da GM. Foi o que falei, é ruim? É péssimo! Mas é real, não podemos tapar o sol com a peneira. Agora se vc englobou neste post tudo que já viu em algumas postagens minhas, aí lhe asseguro que quem tornou a "situação mais complexa", foi vc.

 

Fort abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz. Mas vc deu, no final do seu post, a resposta que eu queria dar ao começo do post! Quando diz que "critico" a GM... Lhe digo q ninguém aqui melhor doq eu para saber a triste realidade do nosso país, onde empresas bilionárias deitam e rolam em cima de leis fajutas (notou? mais uma vez me referi no plural). Se me refiro a GM, é com base em vários fatores, por exemplo: comprei um carro dela; tive problemas que ela não resolveu; aqui é um fórum destinado a marca; destinado ao carro; nunca comprei carro zero de outra marca (nem usado). Aí eu pergunto: por qual motivo então eu teria que andar falando de mal, ou mesmo bem, de montadora A, B, C ou D?

Amigo, note que isto é um fórum onde vamos encontrar várias opiniões distintas, justamente, a mais SINCERA verdade vivenciada por todos os membros aqui cadastrados. Se vc diz que quando precisou da css, eles resolveram todos os seus problemas sem maiores alardes... se vc diz que não tem do que reclamar do carro, pois nunca lhe deu dor de cabeça, etc., etc., etc.... Ótimo! Se considere um vitorioso. E é com base nisto msm q vc irá dar sua opinião por aqui (como deu agora), pois esta é sua realidade. Agora quando falo, em minhas postagens que isso é ruim... aquilo é bom... css não resolveu um problema q deveria ter resolvido... que meu carro até hoje não funciona com gasolina... Me explique como poderei dar relatos diferentes? Queria que eu mentisse? Não, jamais! O que faço aqui é ajudar os outros, com minha experiência com o carro, seja ela boa ou ruim. O que eu não posso é sair INVENTANDO um falso parecer de minha opinião só pra agradar a maioria...

E outra, olhe que eu falei apenas do pneu vagabundo e da minha EXPERIÊNCIA que tive com ele, q como já sabemos não é uma "exclusividade" apenas da GM. Foi o que falei, é ruim? É péssimo! Mas é real, não podemos tapar o sol com a peneira. Agora se vc englobou neste post tudo que já viu em algumas postagens minhas, aí lhe asseguro que quem tornou a "situação mais complexa", foi vc.

 

Fort abç.

exatamente isso mesmo , cada um tem sua opinião sobre o carro e a marca, então está é sua opinião e eu disse a minha.... valew é assim que funciona o forum ...

abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz. Mas vc deu, no final do seu post, a resposta que eu queria dar ao começo do post! Quando diz que "critico" a GM... Lhe digo q ninguém aqui melhor doq eu para saber a triste realidade do nosso país, onde empresas bilionárias deitam e rolam em cima de leis fajutas (notou? mais uma vez me referi no plural). Se me refiro a GM, é com base em vários fatores, por exemplo: comprei um carro dela; tive problemas que ela não resolveu; aqui é um fórum destinado a marca; destinado ao carro; nunca comprei carro zero de outra marca (nem usado). Aí eu pergunto: por qual motivo então eu teria que andar falando de mal, ou mesmo bem, de montadora A, B, C ou D?

Amigo, note que isto é um fórum onde vamos encontrar várias opiniões distintas, justamente, a mais SINCERA verdade vivenciada por todos os membros aqui cadastrados. Se vc diz que quando precisou da css, eles resolveram todos os seus problemas sem maiores alardes... se vc diz que não tem do que reclamar do carro, pois nunca lhe deu dor de cabeça, etc., etc., etc.... Ótimo! Se considere um vitorioso. E é com base nisto msm q vc irá dar sua opinião por aqui (como deu agora), pois esta é sua realidade. Agora quando falo, em minhas postagens que isso é ruim... aquilo é bom... css não resolveu um problema q deveria ter resolvido... que meu carro até hoje não funciona com gasolina... Me explique como poderei dar relatos diferentes? Queria que eu mentisse? Não, jamais! O que faço aqui é ajudar os outros, com minha experiência com o carro, seja ela boa ou ruim. O que eu não posso é sair INVENTANDO um falso parecer de minha opinião só pra agradar a maioria...

E outra, olhe que eu falei apenas do pneu vagabundo e da minha EXPERIÊNCIA que tive com ele, q como já sabemos não é uma "exclusividade" apenas da GM. Foi o que falei, é ruim? É péssimo! Mas é real, não podemos tapar o sol com a peneira. Agora se vc englobou neste post tudo que já viu em algumas postagens minhas, aí lhe asseguro que quem tornou a "situação mais complexa", foi vc.

 

Fort abç.

 

Sinceramente, todas as montadoras "populares", sem exceção, são ruins. Já tive FIAT (uma b()sta), FORD (o carro é razoável, mas a assistência...), Peugeot (adorava o 206, mas as CSS...), VW (o GOL G3 é ótimo, felizmente não precisei da CSS). Tudo depende de sorte (ou azar), pois todas as montadoras querem é faturar - esse é SEMPRE o objetivo do CAPITALISMO. O problema não é das montadoras, é da justiça que não faz cumprir as leis. Agora, o Thersyw reclama bastante da GM? Sim. Mas ele TEVE A EXPERIÊNCIA RUIM! Acho justo ele reclamar e expor o lado dele. Já eu tive ótima experiência com meu carro (apesar de pequenos defeitos), mas nem por isso critico o Thersyw, que está no direito dele de reclamar.

 

Agora, com relação ao estepe temporário - nos EUA essa situação é comum há bastante tempo. Eu não sou contra isso, apesar de não ter tido de dirigir com ele. Mas provavelmente deva ser uma experiência ruim sim.

Editado por Dric_Dolphin
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Comprei uma roda do onix raio 15 botei o pneu na medida dos de uso padrão e coube fácil, mas o pneu colocado com o lado externo para baixo, igual era no meu fox, para pegar a rosca da trava melhor. O isopor do triângulo não cabe com a roda 15 e pneu na medida 185, para segurar o triângulo vou comprar ou mandar fazer uma capa com velcro para fixar no carpete do porta malas. Agora posso viajar tranquilo que sei que não vou passar aperto nas estradas emburacadas a noite andando a menos de 80 km/h e sob o risco de ser assaltado usando o estepe original, que acho que cabe na minha bicicleta.

post-41298-0-39194700-1437228749_thumb.j

Editado por HJúnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma roda do onix raio 15 botei o pneu na medida dos de uso padrão e coube fácil, mas o pneu colocado com o lado externo para baixo, igual era no meu fox, para pegar a rosca da trava melhor. O isopor do triângulo não cabe com a roda 15 e pneu na medida 185, para segurar o triângulo vou comprar ou mandar fazer uma capa com velcro para fixar no carpete do porta malas. Agora posso viajar tranquilo que sei que não vou passar aperto nas estradas emburacadas a noite andando a menos de 80 km/h e sob o risco de ser assaltado usando o estepe original, que acho que cabe na minha bicicleta.

Eu quando tinha meu 1.0 aro 14,comprei roda e pneu,mas o isopor do macaco não encaixou na roda.

Deixava o macaco com a chave embaixo da roda mas ficava fazendo barulho.

Tive que colocar o pneu de moto de volta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando tinha meu 1.0 aro 14,comprei roda e pneu,mas o isopor do macaco não encaixou na roda.

Deixava o macaco com a chave embaixo da roda mas ficava fazendo barulho.

Tive que colocar o pneu de moto de volta.

Sérgio, instalando com a parte externa da roda para baixo e colocando o isopor do macaco em cima, igual na foto que postei, a rosca da trava pega e fica bem fixo, não faz barulho. Essa é a forma que a VW usa em alguns carros. Só o triângulo que precisa fixar numa capa com velcro no carpete, também igual vem em alguns outros carros também, se não ele fica fazendo barulho mesmo. O onix foi projetado para caber a roda e pneu normal 15", pois cabe perfeitamente, então entendo que colocaram esse estepe (que eu acredito ser inseguro, incompatível com pavimentação da maioria das pistas brasileiras) provavelmente para cortar custos, já que a idéia de redução de peso não me convence, a diferença é insignificante para uma roda e pneu normal e não vai mudar em nada o consumo. Esse estepe é como aquela bateria de 40 amperes que veio no meu onix, a última vez que vi uma dessa amperagem foi num gol 1000 quadrado que tive a 20 anos atrás quando tirei carta, mas o gol não tinha tantos recursos eletrônicos, então qual a justificativa para usar essa bateria num onix 1.4 com tantos recursos eletrônicos, reduzir peso também? Pois notei que o suporte cabe uma bateria maior. Duro engolir essas economias da montadora pagando tão caro pelo carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeitando todas as opiniões anteriores, recebi uma explicação na CCS que me satisfez.

O motivo principal é a segurança.

Pneus tem prazo de validade e ressecam. Muitos acidentes ocorrem porque depois de muitos anos guardado como novo, o step é posto para rodar, fora da validade. Ressecados acabam dando defeito em alta velocidade, provocando graves acidentes.

O pneu tipo bicicleta é pra rodar até 80km e por pouco tempo. Isto diminui sensivelmente os acidentes por motivo de pneu.

Abco a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeitando todas as opiniões anteriores, recebi uma explicação na CCS que me satisfez.

O motivo principal é a segurança.

Pneus tem prazo de validade e ressecam. Muitos acidentes ocorrem porque depois de muitos anos guardado como novo, o step é posto para rodar, fora da validade. Ressecados acabam dando defeito em alta velocidade, provocando graves acidentes.

O pneu tipo bicicleta é pra rodar até 80km e por pouco tempo. Isto diminui sensivelmente os acidentes por motivo de pneu.

Abco a todos.

Sim! Seria uma grande imprudência contra segurança própria e de terceiros rodar com pneus vencidos, assim como acredito ser uma grande imprudência rodar com pneus fora da medida em determinadas situações, como na minha, que viajo em estradas emburacadas, pistas simples cheias de subidas e descidas com trechos de serra e com muitos caminhões colados na traseira nas descidas e ainda viajo a longas distâncias em trechos sem nenhuma borracharia próximas e a noite. Só por esse motivo optei por um pneu na medida normal pois acho esse estepe ideal para dona de casa que anda só na cidade e de dia, que não é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.