Quanto tempo posso ficar sem usar o carro?


Posts Recomendados

Fala galera beleza?

Me diz uma coisa: Quantos dias posso ficar sem usar o carro, nem ao menos ligá-lo sem que traga algum problema? Outra coisa: tem algum problema usar o carro dia sim dia não? Não estou podendo sair muito, e espero que não prejudique o carrinho...

Abraços pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


De acordo com o manual do proprietário, em caso de não utilização do veiculo por longos tempos, deve-se remover o cabo de alimentação da bateria. Mas como nosso amigo ali em cima disse, nada melhor que o link que ele deixou pra esclarecer tudo. No caso de usar um dia sim outro não, acredito que não tenha problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa eu não sabia..

Então Rapha eu também não sabia e não entendi muito bem essa especificação, tendo em vista que vi em algum link aqui no forum que caso a alimentação da bateria seja cortada, o carrro perde as configurações de vidros, alarme e coisas assim que devem ser configuradas na css novamente e dependendo a situação são tarifadas, vou olhar direito no meu manual e depois posto qual é a pagina certa pra galera ai. Ficou com duplo sentido isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me deixa preocupado é o tanquinho de gasolina. Eu nunca precisei encher e uso só álcool, será que aconselhável esvazia-lo e enche-lo novamente?

ultimamente to morando ao lado do trabalho, to evitando usar o carro, prefiro deixar ele um dia parado do que usar toda hora a curtas distâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera!

David, me diz uma coisa: você fica quantos dias sem usar o carro?

E, sobre o tanque de combustível a frio, eu coloquei gasolina nele uma vez apenas, e aí quando eu ligava o ar quente vinha um cheiro de gasolina terrível. Eu fui na Css, isso em março se não me engano, e o mecânico falou que o problema era que eu tinha colocado gasolina demais lá. Ele tirou gasolina que estava excedendo lá, porém, o cheiro só foi sair depois de muito tempo. Depois disso, nunca mais coloquei gasolina naquele tanquinho, e só uso gasolina no tanque....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não consegui abrir o tanque de combustível a frio (acredito que apertaram muito na hora da revisão de entrega), mas em compensação estou usando apenas gasolina. Não sei mais o que fazer pra tentar abrir, pois do jeito que a Chevrolet colocou naquele buraco afundado e com aquela borracha, ficou horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gasolina que você usa no tanquinho David foi a aditivada, a mesma tem um prazo de validade de no máximo 3 meses ou até menos. É sempre bom colocar gasolina Premium nesses casos, vide que o tempo de validade dela é de 6 meses.

pois é Vila, peguei meu carro em janeiro, só uso álcool e NUNCA coloquei gasolina no tanquinho, ta a mesma da CS, e sempre que vou abastecer eu confiro.

Valeu pelas respostas galera!

David, me diz uma coisa: você fica quantos dias sem usar o carro?

E, sobre o tanque de combustível a frio, eu coloquei gasolina nele uma vez apenas, e aí quando eu ligava o ar quente vinha um cheiro de gasolina terrível. Eu fui na Css, isso em março se não me engano, e o mecânico falou que o problema era que eu tinha colocado gasolina demais lá. Ele tirou gasolina que estava excedendo lá, porém, o cheiro só foi sair depois de muito tempo. Depois disso, nunca mais coloquei gasolina naquele tanquinho, e só uso gasolina no tanque....

Abraços

Dudu, ultimamente to ficando sem usar uns 3 dias na semana no máximo, mas no normal uso 6 dias por semana pelo menos.

Até hoje não consegui abrir o tanque de combustível a frio (acredito que apertaram muito na hora da revisão de entrega), mas em compensação estou usando apenas gasolina. Não sei mais o que fazer pra tentar abrir, pois do jeito que a Chevrolet colocou naquele buraco afundado e com aquela borracha, ficou horrível.

Todos são muito duros mesmo! Eu aprendi com um frentista a manhã do meu, uso as duas mãos, uma empurrando e outra puxando. o problema é que não tem nenhuma ferramenta para abrir esse tipo de coisa, não que eu conheça.

Talvez dê para abrir jogando água quente em cima.

Dúvida: será que eu devia tirar gasolina com sifonagem e colocar outra?

por essas e outras que odeio carro flex!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.