Botão sem função do painel [INVESTIGAÇÃO]


fladsonthiago

Posts Recomendados

Galera, não sei se vocês já viram essa foto, mas parece que aquele botão sem função do nosso painel vai ter função, pelo menos no Prisma Automático.

Chevrolet-Prisma-Automativo.jpg

Não consegui enxergar do que se trata exatamente.

Alguém tem algum palpite? Ou saiu alguma notícia oficial e estou desenformado?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tô com o Rapha, acho q. é a abertura da tampa do tanque de combustível (parece o desenho de uma bomba de comb.)... Será q. não daria pra instalar isso no nosso e aproveitar esse botão sem função???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não formei minha opinião ainda, tá muito difícil de ver, mas o mais provável é que seja a abertura da tampa.

Mas isso não requer toda uma reformulação do dispositivo para se tornar automático?

Se fizerem de um jeito que dê pra colocar no Onix acho que não será tão em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A abertura do porta malas ainda tem a chave pra salvar.

Tomara que seja a to tanque mesmo, mas ainda acho q vai sair muito mais caro do que devia, mas fazer oq.

Ahh, e nas fotos do Onix automático do Notícias Automotivas, o botão continua sem função, essa foto daí é do Prisma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver direito o desenho. Concordam que logicamente esse sistema de trava na portinhola do tanque deveria ser integrado ao sistema de travas do carro todo ? Quando se paára para abastecer, apertamos o botão de destrava e libera tambem o do tanque ? Acho q esse botão será da abertura da tampa traseira. É o mais lógico. Se eu estiver errado, me corrijam. No catálogo eletrônico ainda não tem nada sobre nenhum desses dois dispositivos. /vamos aguardar a proxima atualização heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é horrivel, se vc jah ligou o onix e precisa abrir o porta malas msm assim vc vai ter q desligar o carro e apertar o botão, fiz o teste e com o carro ligado não da pra abrir o PM.

o botão da chave é só pra abrir qm estiver fora do carro...

saiu uma bela merd* esse botão.

voltando ao assunto, seria mais provavel se fosse abertura do PM, pois destravar o tanque seria junto com o carro todo...

mais sl, minha visão ta ficando ruim. dps daql grelha no vidro :s

kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é horrivel, se vc jah ligou o onix e precisa abrir o porta malas msm assim vc vai ter q desligar o carro e apertar o botão, fiz o teste e com o carro ligado não da pra abrir o PM.

o botão da chave é só pra abrir qm estiver fora do carro...

saiu uma bela merd* esse botão.

voltando ao assunto, seria mais provavel se fosse abertura do PM, pois destravar o tanque seria junto com o carro todo...

mais sl, minha visão ta ficando ruim. dps daql grelha no vidro :s

kkkkkkkkkkkkkkk

Com a chave no contato os botões ficam desativados por segurança, para evitar que você aperte algum deles acidentalmente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.

Falando esses dias com uma pessoa que trabalha na programação da parte eletrica, ele me falou que o Onix ou o Prisma poderia ser adicionado varios acessorios, e que seria simples, pois o sistema ja possui vairas esperas para tal.

E me deu um exemplo sem eu perguntar, ele disse que no lugar desse tal botão poderia ser instalado a abertura do porta malas. E que o serviço seria rapido e bem simples.

Utilizando apenas um botão e um cabo.

Obs. Esse foi o exemplo que ele disse. No caso deve ter outras coisas que podem ser instaladas no mesmo lugar. Mas ai depende do que voce quer usar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.

Falando esses dias com uma pessoa que trabalha na programação da parte eletrica, ele me falou que o Onix ou o Prisma poderia ser adicionado varios acessorios, e que seria simples, pois o sistema ja possui vairas esperas para tal.

E me deu um exemplo sem eu perguntar, ele disse que no lugar desse tal botão poderia ser instalado a abertura do porta malas. E que o serviço seria rapido e bem simples.

Utilizando apenas um botão e um cabo.

Obs. Esse foi o exemplo que ele disse. No caso deve ter outras coisas que podem ser instaladas no mesmo lugar. Mas ai depende do que voce quer usar.

Abraços

Será que isto está disponível nas concessionárias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi!

é da abertura da tampa do porta malas

ao menos aqui na argentina alguns prisma lt tem essa funcionalidade neste botao...

mas nao em todos os prisma.. achamos que é um erro da GM - Chevrolet

aproveito para passar o link do foro do onix na argentina: http://chevroletonix.hacerforos.com

obrigado!

Jorge

engraçado isso, os argentinos pagam mais barato e ainda tem um carro mais completo.

O que achei interessante, é que deve ser bem simples para colocar um botão de abertura do porta mala. É só ligar um cabo no mesmo sensor que recebe o sinal da chave/controle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeje David, veja o copo meio completo. ao menos uma coisa tem que ser barato para nos... nossa economia é muito ruim... :(

mas tenho que repetir que só em alguns carros passo isso... é claramente um erro da fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeje David, veja o copo meio completo. ao menos uma coisa tem que ser barato para nos... nossa economia é muito ruim... :(

mas tenho que repetir que só em alguns carros passo isso... é claramente um erro da fabrica.

uma vez fui de carro aqui de brasília p argentina, dirigindo.

Cheguei lá, principalmente em BsAs, as pessoas ficavam impressionadas com o polo, que era esse http://bimg1.mlstatic.com/volkswagen-polo-hatch-16_MLB-F-3098270490_092012.jpg

Achavam linda a "cola" hehehehehe

na época eles ainda usavam esse se não me engano:

http://images04.olx.com.br/ui/20/80/24/1331818251_329727624_2-Fotos-de--POLO-CLASSIC.jpg

principalmente em taxis.

pelo menos agora vcs tem uma vantagem no onix :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que acredito que a GM pecou no ônix foi a abertura do porta malas e a do tanque de combustível..

A maioria da linha GM tem a abertura do tanque junto com a trava geral do veiculo...

Acho complicado entregar a chave canivete para os frentistas, eles nunca tem cuidado e na maioria das vezes deixam a tampa pendurada batendo na lataria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que acredito que a GM pecou no ônix foi a abertura do porta malas e a do tanque de combustível..

A maioria da linha GM tem a abertura do tanque junto com a trava geral do veiculo...

Acho complicado entregar a chave canivete para os frentistas, eles nunca tem cuidado e na maioria das vezes deixam a tampa pendurada batendo na lataria..

Já virou um vicio meu. Toda vez que vou abastecer eu saio do carro, entrego a chave pro frentista e fico praticamente do lado dele. Se ele não sabe onde colocar a tampa da abertura do tanque, eu ensino a ele.

Peguei esse vício com meu pai rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.