Chiado quando liga lanterna


renanmg

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

  • 3 semanas depois...

to achando estranho esse problema, instalei som no meu onix semana passada, fiz até o tópico aqui e postei o vídeo do som funcionando, fiz o tratamento nas portas e instalei o kit duas vias, o RCA que usei não é dos melhores, é um technoise serie 300 com apenas uma blindagem que é a do fia trançado estilo cabo de rede (Cat6), passei o cabo RCA pelo lado do carona, e o fio de alimentação do amplificador, remote, e fio dos falantes pelo lado do motorista e não tive nada de ruído, as vezes o cara que instalou o som pra você passou os cabos dos falantes ou cabo RCA perto de alguma central ou onde tenha muitos fios positivos, acaba que causa ruido mesmo, o ideal se não tiver como passar longe desses cabos, é passa-los de forma que cruzem em 90º, confere como ele passou o cabo do falante para dentro da porta, pois os cabos vão até as colunas, as vezes ele não percebeu e fez um corte no fio do chicote original e saiu fazendo um monte de varal debaixo do painel rsrs.

matheussom,

 

Vc passou os fios dos falantes juntos com o positivo e remote e não teve problemas ? Pois o meu está junto com os RCA e estou com esse chiado insuportavel. Se vc constinua sem chiado, por favor me avise que vou trocar os fios para o lado do motorista junto com o positivo para testar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema a um tempo ja, e nunca consegui resolver.

Bom inicialmente fiz a instalação usando conversor rca junto com o mylink e o ruido era muito chato, mesmo com o volume um pouco mais alto dava pra perceber o barulhinho de acordo com a aceleração e com faróis acesos. Bom, acreditei ser o pelo fato de estar usando o mylink junto com conversor e realizei a troca por um dvd pioneer 2din. Para minha surpresa o ruido nao desapareceu apenas diminuiu.

Diante disso comecei os testes..

Aterramento do rca, refiz o aterramento do modulo, puxei o negativo direto da bateria tanto do modulo quanto do player, cabos blindados e longe de qualquer fonte de energia, etc, etc... e nada resolve.

Consegui deixar menos perceptível realizando a regulagem do ganho deixando ele um pouco mais baixo, dessa maneira so ouço quando uso o som em volumes abaixo do 10.

Nesses testes descobri que o ruido se intensifica quando conecto os 2 pares de rca quando uso apenas um par o ruido some.

 

Suspeito ser o modulo, ja penso em troca-lo porem estou com medo de continuar na mesma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
1 hora atrás, feliper.barao disse:

Pessoal, estou com o mesmo problema, porem não uso o Mylink, com o farol ligado ele fica chiando. Quando piso no freio o mesmo chiado para. Alguém conseguiu resolver?

Vc esta usando algum módulo amplificador???

caso sim, verifique os aterramentos do módulo, do radio, e dos cabos RCA.

Mantenha os cabos RCA o mais longe possível de outros cabos, principalmente o de energia.

Caso necessite cruzar cabos, que sejam em 90°, "+".

Se tudo foi verificado, recomendo um bom filtro anti ruido RCA.( usava um conversor para RCA pois uso o mylink, tinha esse mesmo chiado que desaparecia ao pisar no freio, resolvi trocando de conversor, atualmente uso um da corzus, sem chiados.)

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, feliper.barao disse:

Pessoal, estou com o mesmo problema, porem não uso o Mylink, com o farol ligado ele fica chiando. Quando piso no freio o mesmo chiado para. Alguém conseguiu resolver?

Com o motor desligado tb acontece? Pode ser cabo de vela ou vela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, to acompanhado esse post a algum tempo pois estava com o mesmo problema. Acendia o farol barulho no sub pisava no freio o barulho sumia. Pois bem no meu caso uso RCA metálico e um deles estava solto encostando no outro e era o que causava o barulho foi so colocar no lugar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.