Chiado quando liga lanterna


renanmg

Posts Recomendados


Cara pra mim isso é isolamento. Algum cabo do som ou terminal está mal isolado e quando vc liga a luz e a corrente passa no cabo da luz interfere; o pequeno campo gerado afeta essa parte mal isolada e acaba saindo nos falantes. Se vc desligar o som o barulho não aparece, é porque o som está saindo nos falantes, pode escutar lá pra vc ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So o som que foi instalado,o meu veio sem mylink,deve ser algo com o som.amanha vou tentar ver de onde vem o barulho

Enviado de meu GT-S5367 usando o Tapatalk 2

tive problema semelhante em minha montana, você instalou farol de milha nele? - se sim a ligação foi feita como ligar somente quando o farol esta ligado ou liga se o farol estar ligado.

Abraço

Fabio Norci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra mim isso é isolamento. Algum cabo do som ou terminal está mal isolado e quando vc liga a luz e a corrente passa no cabo da luz interfere; o pequeno campo gerado afeta essa parte mal isolada e acaba saindo nos falantes. Se vc desligar o som o barulho não aparece, é porque o som está saindo nos falantes, pode escutar lá pra vc ver.

Realmente sai nos falantes,vou levar na semana na loja,ele vai te que desmontar tudo para ver onde esta o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, boa tarde

 

Apesar de sempre acompanhar por aqui, nunca havia comentado, porem esse mesmo problema me fez escrever por aqui.

Instalei meu som recentemente e esse mesmo chiado acontece quando ligo a lanterna/farol.

 

O chiado com o player ligado (DVD Pioneer 2 din) era constante. Consegui resolver trocando os cabos RCA por cabos blindados e mais caros dos usuais.

 

Porem, o chiado no farol permanece..com o carro ligado o barulho incomoda. Tenho um kit 2 vias e o barulho pelo tweeter o deixa ainda mais irritante.

 

Alguem sabe oque fazer?

Renan, obteve algum resultado?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ruido é normalmente causado por falta de terra as saídas RCA dos rádios PIONEER. Isso é um defeito nestes rádios que tem um fusível muito sensível e qualquer coisa( tipo tirar e colocar o RCA no módulo com o radio ligado) pode romper esse fusível, deixando o RCA sem o devido aterramento. Qualquer eletrônica boa faz esse reparo.

 

Caso seu som não tenha amplificar, pode ser que o radio não esteja filtrando o ruido que a luz causa. Normalmente isso resolve ligando o positivo direto da bateria, eliminando qualquer interferência causada pelo sistema do carro.

 

Tinha dois problema parecido, um era ruido do motor, em um radio xingling, que resolvei ligando direto na bateria, outro em um Pioneer era problema no RCA não blindado, que tbem reduziu( não eliminou) em 90% fazendo o mesmo procedimento.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to achando estranho esse problema, instalei som no meu onix semana passada, fiz até o tópico aqui e postei o vídeo do som funcionando, fiz o tratamento nas portas e instalei o kit duas vias, o RCA que usei não é dos melhores, é um technoise serie 300 com apenas uma blindagem que é a do fia trançado estilo cabo de rede (Cat6), passei o cabo RCA pelo lado do carona, e o fio de alimentação do amplificador, remote, e fio dos falantes pelo lado do motorista e não tive nada de ruído, as vezes o cara que instalou o som pra você passou os cabos dos falantes ou cabo RCA perto de alguma central ou onde tenha muitos fios positivos, acaba que causa ruido mesmo, o ideal se não tiver como passar longe desses cabos, é passa-los de forma que cruzem em 90º, confere como ele passou o cabo do falante para dentro da porta, pois os cabos vão até as colunas, as vezes ele não percebeu e fez um corte no fio do chicote original e saiu fazendo um monte de varal debaixo do painel rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, 

 

Conseguiram resolver este problema?

 

Ainda continuo com o chiado na lanterna/farol.

 

Mesmo com o carro desligado e lanterna ligada, consigo ouvir um chiado pequeno. Quando ligo o carro o chiado com o farol aumenta.

 

Somente com a lanterna ligada, ao pisar no freio, o chiado para.

Com o farol ligado, ao ligar o farol alto, o chiado para.

 

Não consigo mais entender. Já estou no ponto de mandar arrancar toda a instalação e mandar fazer denovo.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o seu caso, mas eu possuo o Mylink, e estou usando um conversor RCA, e tenho esse mesmo problema, apesar de ser apenas no Sub, só percebo quando estou com o carro parado sem musica e com o carro desligado. Se ligar a lanterna ouço um leve chiado no sub, muito baixo, e se piso no freio ele desaparece.

 

não tive tempo de verificar ou mexer na fiação..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia a. todos estou com esse mesmo problema quando ligo a lanterna aprece um chiado muito forte caixas som ja ate tentei fazer a instacao por fora carro tanto positivo quanto resto dos fios estou usando conversor falcon 4 canais so detalhe meu som mylink ja tentei fazer de tudo caso alguem poça me ajudar desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje deixei meu carro em um instalador de som aqui na minha cidade e ele não encontrou o que pode ser tb... Ja eh o segundo q deixo e nao acho solução... Ele passou a fiação por fora do carro, positivo do lado oposto, aterrou player e o modulo na lataria e nada de sair o bendito... Alguem teve alguma novidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.