Problemas Mecanicos


Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte, preciso da ajuda de vocês que tem conhecimento mecânico sobre motores.

Fiz a revisão dos 10.000 km do meu Onix e sai andando normalmente com o veiculo, dois dias depois eu estava em uma estrada e o motor falhou causando a parada do veiculo e a incapacidade de liga-lo novamente, chamei o Road Service( serviço de baixíssima qualidade) e eles buscaram meu carro com um guincho e deixaram na oficina da minha concessionaria. O carro ficou quatro dias em diagnostico para descobrirem que o problema foi uma vazão da compressão do motor danificando o cabeçote, me falaram que não danificou o motor inteiro e que iriam fazer a troca por uma peça nova de fabrica, deram um prazo até hoje, uma semana depois do diagnostico, hoje liguei na oficina para saber se podia buscar o carro, me falaram que também danificou o Pistão e vão ter que fazer a troca por uma peça nova de fabrica também. e prazo INDETERMINADO para entrega do veiculo.

Agora pessoal, tirando todo o descaso e mal atendimento da Concessionaria (isso é outro assunto) preciso do conselho de voces, devo aceitar essas trocas ? Ou devo exigir um motor novo ? Essas trocas fazer do meu motor um motor recondicionado, ou continua Standard.

Nao quero de jeito nenhum um motor com 10.000km retificado.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo,

Tive um problema parecido uma vez com um gol g5 que tive e estava em garantia. No meu caso, foram os tuchos os responsáveis por ter ficado quase 15 dias sem carro.

Na época disseram que iram repara-lo e eu não aceitei. Acredito que se o veículo está em garantia devemos exigir nosso direito por qualidade. Agora, não sei se no seu caso há necessidade de troca de todo o motor. De repente essas peças são apenas uma parte dele e não há necessidade de troca inteira.

Como, geralmente, não sabemos ao certo o que aconteceu em mínimos detalhes, sugiro vc conversar com o chefe da oficina onde está seu veículo e verificar com um mecânico de sua confiança se o procedimento da concessionária está correto. Caso não concorde, exigir seus direitos com o motor novo é o caminho.

Sucesso aí. De qualquer forma poste depois o que resolveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.