Consumo


hti

Posts Recomendados

Pessoal,

A duas semanas coloquei 50,54L (com 30% Alcool), andei 530 km com um tanque.(Ar ligado, pegando transito todos os dias kkkk)

Abaixei o consumo do carro para 10,48 km/l.

Será que foi porque misturei gasolina com alcool??

se vc abasteceu 30% de alcool e mais 70% gasolina, somando aos 25% que ja tem na mistura da gasolina vc tem 55% de alcool e 45% de gasolina... Por isso reduziu no seu consumo...

Obs.: Ou coloque só alcool ou só gasolina, vc tera rendimentos melhores do que ficar misturando na bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


se vc abasteceu 30% de alcool e mais 70% gasolina, somando aos 25% que ja tem na mistura da gasolina vc tem 55% de alcool e 45% de gasolina... Por isso reduziu no seu consumo...

Obs.: Ou coloque só alcool ou só gasolina, vc tera rendimentos melhores do que ficar misturando na bomba.

Henrique, antes de misturar, nas últimas duas vezes que abasteci eu coloquei somente gasolina e com um tanque fiz 460Km.(Ar e cidade)

Que dizer que o consumo foi maior, quando misturei fiz 530km(Ar e cidade), por isso gerou a dúvida..

 

Vou fazer o teste com o etanol, ainda não usei somente ele.

Editado por TunicoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, antes de misturar, nas últimas duas vezes que abasteci eu coloquei somente gasolina e com um tanque fiz 460Km.(Ar e cidade)

Que dizer que o consumo foi maior, quando misturei fiz 530km(Ar e cidade), por isso gerou a dúvida..

Vou fazer o teste com o etanol, ainda não usei somente ele.

eita gasolina ruim em hehehe... Ja ouvi de um amigo que é formado em química e ele me disse que o alcool é muito melhor pra cidade no anda e para devido a sua explosão mais rápida e espontânea Pra explicar aqui da um livro rsrsrs mais ele me disse que já tem estudo que mostram isso... No alcool ja fiz mais de 450 dentro da cidade 100% ar ligado mais o preço aqui no sul nao ajuda R$2,60 alcool...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita gasolina ruim em hehehe... Ja ouvi de um amigo que é formado em química e ele me disse que o alcool é muito melhor pra cidade no anda e para devido a sua explosão mais rápida e espontânea Pra explicar aqui da um livro rsrsrs mais ele me disse que já tem estudo que mostram isso... No alcool ja fiz mais de 450 dentro da cidade 100% ar ligado mais o preço aqui no sul nao ajuda R$2,60 alcool...

 

kkkkkkkkkkkk Vou fazer um teste e colocar somente etanol para ver, porém aqui no RJ é um pouco mais barato R$ 2,39.

Sobre a gasolina, realmente eu coloquei uma vagabunda mesmo kkkkkkkkkkkkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu tanque atual tá alcool e gasolina juntos (maior parte gasolina). E andando hoje na estrada o CB tava marcando 11,1.

Achei pouco para meu 1.4. Já foi melhor. Queria mais =/ rsrs

Desculpe, amigo, mas... Computador de Bordo na versão LT (pelo menos é esta versão que tem aí no seu perfil ao lado)? Como isso foi possível, pois sei que a LS e a LT não tem tal função. Ou o seu é LTZ?

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, moro no alto da serra, região que já está bem fria, e tenho notado que o consumo de etanol aumentou bastante. Até achei que fosse combustível do posto onde sempre abasteço, troquei de posto, mas é o consumo do carro mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, amigo, mas... Computador de Bordo na versão LT (pelo menos é esta versão que tem aí no seu perfil ao lado)? Como isso foi possível, pois sei que a LS e a LT não tem tal função. Ou o seu é LTZ?

 

Abç.

Acho que me expressei mal..rsrs 

O meu é LT de fato, porém a marcação foi o do aplicativo torque e não do CB, como erroneamente eu falei..hehe

 

No meu tanque atual tá alcool e gasolina juntos (maior parte gasolina). E andando hoje na estrada o CB tava marcando 11,1.

Achei pouco para meu 1.4. Já foi melhor. Queria mais =/ rsrs

 

Ontem, sexta-feira, voltando pra casa, mesmas condições, mesma estrada, mesmo tanque, porém tentando a todo custo economizar combustível (pisando mais leve e praticamente sem fazer ultrapassagens) consegui fazer 12,5 km/l.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com 6 mil e poucos km. Depois da troca de óleo já percebi a diferença. Hoje abasteci e atualizei o meu controle de abastecimentos. É o segundo apos a troca. E bateu 11km/l na gasolina com ar sendo utilizado direto e no maior usa na cidade.

Estou satisfeito por enquanto. E com esperança que melhore um pouco mais depois da revisão de 10mil.

rubuhave.jpg

nagubahe.jpg

Editado por Andre Coelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fez 1.0 fez 8.5 no alcool em trajeto misto, misto de tudo, estrada e cidade, ar ligado e desligado.

 

Achei muito ruim esse consumo, levando em conta que o mesmo motor só que em um celta fazia 11 no mesmo combustível. Mas creio que vá melhor depois de 5000 ou 10000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fez 1.0 fez 8.5 no alcool em trajeto misto, misto de tudo, estrada e cidade, ar ligado e desligado.

 

Achei muito ruim esse consumo, levando em conta que o mesmo motor só que em um celta fazia 11 no mesmo combustível. Mas creio que vá melhor depois de 5000 ou 10000. 

Não é o mesmo motor, o do Onix é motor novo (SPE) e lembrando o celta é mais leve que o Onix. Se  seu carro for manual estranho o consumo se for AT isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu consumo na estrada e na cidade estão praticamente iguais. Não entendo o que seja isso.

Ultimos dados:

cidade: 11,1 km/l

estrada: 11,6 km/l

É, no mínimo, esquisito. rsrs

Já repetiu as medições DIVERSAS vezes e sempre deu parecido?

Está tirando estas médias pelo leitor OBDII ou pelo tanque mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, no mínimo, esquisito. rsrs

Já repetiu as medições DIVERSAS vezes e sempre deu parecido?

Está tirando estas médias pelo leitor OBDII ou pelo tanque mesmo?

 

Mediçoes pelo leitor OBDII.

Ja medi diversas vezes, e a diferença nunca foi muito grande mesmo. So que pecebi que essa diferença esta estreitando ao longo do tempo.

11/13

11/12

e agora 11/11.

 

Uma teoria que levanto eh que o percurso da estrada que sempre faço tem muitas subidas e uma pequena serra no meio, alem do fato de eu pisar bem o pe. Ja na cidade (Teresina), o percurso sempre ser plano e por dirigir somente aos finais de semana, nao pego muito engarrafamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mediçoes pelo leitor OBDII.

Ja medi diversas vezes, e a diferença nunca foi muito grande mesmo. So que pecebi que essa diferença esta estreitando ao longo do tempo.

11/13

11/12

e agora 11/11.

 

Uma teoria que levanto eh que o percurso da estrada que sempre faço tem muitas subidas e uma pequena serra no meio, alem do fato de eu pisar bem o pe. Ja na cidade (Teresina), o percurso sempre ser plano e por dirigir somente aos finais de semana, nao pego muito engarrafamento.

É uma hipótese...

Mas tente tirar as médias agora pelo tanque, só pra tirar a "prova dos nove". rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas médias:

Gasolina:

Cidade: 10,5km/l ~ 11,5km/l

Estrada: 14,5km/l ~ 16,2km/l

 

Alcool:

Cidade: 9,33km/l

Estrada: 11,4km/l (não tenho certeza deste, mas é +/- isso).

Acho que está compensando mais a gasolina né?

Vc saberá se compensa mais álcool ou gasolina fazendo o cálculo, principalmente, mediante os valores dos dois combustíveis aí na sua região. Aí vc terá uma resposta exata do resultado. Inclusive no próprio manual já tem uma tabelinha (bem no final) de comparativo gasolina X etanol, daí vc obterá a resposta rapidinho.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube,

 

Preciso de ajuda a entender o teste de consumo feito pela css.

 

Vamos ao caso: depois de várias ligações para GM reclamando do alto consumo do meu LT automático (5 Km/l no alcool) a Chevrolet orientou a css a fazer um teste de consumo no meu veículo.

O teste foi o seguinte: zerei o tanque de combustível e completei, até o 1º desarme, de gasolina no posto de confiança da css. O piloto de teste rodou 130Km com o carro, 30 na cidade e 100 na estrada, reabasteci, no mesmo posto e mesma bomba, e a média deu 16,4. Segundo o piloto esta média é aceitável.

 

Dúvidas:

Questionei o porquê de não fazermos um teste só na cidade e outro só na estrada, mas ele disse que a GM indica assim. Alguém sabe se é assim mesmo?

 

Ele me disse que no álcool o Onix tem um consumo muito maior que 20% se comparado com a gasolina. Alguém já ouviu falar disso?

 

E por fim, ele sugeriu que antes de sair com o carro eu deixe ele ligado por 5 minutos, pois o motor frio consome muito mais. Será que o consumo de deixar o carro ligado vale a pena?

 

Valeu!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube,

 

Preciso de ajuda a entender o teste de consumo feito pela css.

 

Vamos ao caso: depois de várias ligações para GM reclamando do alto consumo do meu LT automático (5 Km/l no alcool) a Chevrolet orientou a css a fazer um teste de consumo no meu veículo.

O teste foi o seguinte: zerei o tanque de combustível e completei, até o 1º desarme, de gasolina no posto de confiança da css. O piloto de teste rodou 130Km com o carro, 30 na cidade e 100 na estrada, reabasteci, no mesmo posto e mesma bomba, e a média deu 16,4. Segundo o piloto esta média é aceitável.

 

Dúvidas:

Questionei o porquê de não fazermos um teste só na cidade e outro só na estrada, mas ele disse que a GM indica assim. Alguém sabe se é assim mesmo?

 

Ele me disse que no álcool o Onix tem um consumo muito maior que 20% se comparado com a gasolina. Alguém já ouviu falar disso?

 

E por fim, ele sugeriu que antes de sair com o carro eu deixe ele ligado por 5 minutos, pois o motor frio consome muito mais. Será que o consumo de deixar o carro ligado vale a pena?

 

Valeu!

Rodrigo

Bem, vamos às considerações:

Primeiro, existem as duas médias GERALMENTE feitas individuais, na cidade e na estrada, ou então, os dois juntos chama-se trajeto misto (que foi o caso do teste da css);

Segundo, COM CERTEZA q álcool consome BEM mais, queimando mais depressa q a gasolina, e não é "só o onix" q faz isso, são TODOS os veículos flex. Desta forma, temos 6 possibilidades de calcular a média do consumo (isso sem contar tbm com a possibilidade de misturar o combustível no tanque, que dará infinitos resultados de médias "fora dos padrões", justamente pela mistura desordenada dos combustíveis (gasolina e álcool):

1ª- com gasolina na cidade;

2ª- com gasolina na estrada;

3ª- com gasolina no trajeto misto;

4ª- com álcool na cidade;

5ª- com álcool na estrada;

6ª- com álcool em trajeto misto.

Terceiro, nenhum motor funciona bem estando frio, ele necessita de uma temperatura ideal para o funcionamento, desta forma, é bem-vindo dar a partida e esperar alguns instantes antes de ir saindo. Faço isso no meu, não espero os 5min citados, mas aguardo a rotação baixar próxima dos 1000rpm e saio (mas isso é apenas na PRIMEIRA ligada do dia ou quando deixo o carro parado por muito tempo no decorrer do dia, ao ponto do motor ficar novamente BEM frio).

 

Seu carro é AT, então tem computador de bordo. Efetue os cálculos resetando a medição a cada vez q iniciar um tipo de trajeto (estrada ou cidade) e estiver usando APENAS UM combustível específico para ter mais precisão nas medições.

Mais... por ele ser AT, sempre vai consumir BEM mais q um manual, principalmente na cidade (na estrada nem tanto). E outra, esta média de trajeto misto de 16,4km/l para um AT, na gasolina, para mim, foi a maior q já vi aqui no fórum quanto aos automáticos.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16,4 km/l? Padre Quevedo diria que "Isto non ecsiste!"

 

Eu uso sempre Etanol, meu AT faz 4,5 km/l na cidade, cerca de 11 km/l na estrada. Tá com 6000 km e até hoje não melhorou...

kkkkkkkk

Mas só lembrando, colega Dric, que este teste feito pela css, pelo que eu pude entender, foi com gasosa, então dá mais mesmo. Mas mesmo assim, ta uma média bem alta, ainda mais levando em conta q se rodou um tanto significativo na cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk

Mas só lembrando, colega Dric, que este teste feito pela css, pelo que eu pude entender, foi com gasosa, então dá mais mesmo. Mas mesmo assim, ta uma média bem alta, ainda mais levando em conta q se rodou um tanto significativo na cidade!

Sim Thersyw,

 

O teste foi feito com gasolina e pelo piloto de teste da css.

 

Eu acompanhei tudo Dric e tb fiquei surpreso com a média.

 

Este resto de semana estou fazendo a media somente na cidade, com gasolina e sem ligar o ar, no final de semana posto o resultado. Lembrando que rodo em média percursos com menos de 10Km e sempre com o motor frio. E como o Thersyw considerou, tb acho que o consumo aumenta muito nestes casos.

 

Na próxima semana vou fazer a média usando a técnica de esquentar o motor antes de sair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, venho aqui dar a minha contribuição!

 

 

          Depois de testes e mais testes, chateado como consumo do carro, cheguei a uma definição.

 

 

A: meu onix 1.0 na estrada não faz mais que 13 Km com litro usando o ar 100% do tempo

B: meu onix 1.0 na estrada faz  mais de 18 Km por litro pelo simples fato de deixar a Po@$#@$! do ar desligado.

 

            Essa historia começou depois que eu fiz uma viagem de 170 km, faltando 40 km pro meu destino resolvi encher o tanque onde a beleza do meu carro marcou 12km por litro. Resolvi completar desligar a desgraça do ar condicionado e rodando os 40 km resolvi encher de novo até o disparo da bomba, resultado consumiu 2,33 litros de gasosa  ou seja 18,03 km por litro de gasolina.

 

            Por conta deste epsodio e a ajuda de uma amena noite de maio no meu retorno ontem enchi o tanque, resolvi desligar a p$#% do ar condicionado e rodar os 170 km e encher de novo o tanque, resultado o carro consumiu 9,30 litros de combustível para percorer os 170 km ou seja 18,27 km por litro.

 

          Comprei um carro com ar condicionado pra usar mas assim fica dificil e estou bem chateado com o consumo na estrada, o carro ta com 4.500 km rodados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Consumo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.