Consumo


hti

Posts Recomendados

Vilanova, você estava acostumado a usar gasolina não-aditivada? Se estava, o problema pode ser o seguinte: a gasolina S50 tem um melhor poder de solvência do que a gasolina tradicional não-aditivada, de modo que ela desloca partículas de sujeira que poderiam estar no seu sistema de injeção, o que por fim afetaria a potência do seu motor.

 

Outra coisa que pode ter acontecido é no posto - quando foi feita a troca da gasolina normal para a S50, o posto precisaria ter feito a limpeza de seus tanques antes de trocar o produto, pq a gasolina S50 pode ter solubilizado gomas presentes no tanque do posto e que podem ter acabado no seu tanque e em seu motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mas não será alterado nenhum parâmetro referente a esses itens citados por você meu amigo. O meu problema começou logo após a primeira revisão, logo depois da Petrobrás ter implantado nesse ano o combustível com 50 ppm de enxofre. Não sei se tem algo relacionado a isso, mas acredito que tenha. A central do carro deve estar entrando em curto haha

Vilanova,creio que terão que fazer algo, pois a reclamação é grande. Estou na cidade de Guaratinguetá e procurei a CSS e fui informado que a reclamação sobre o consumo dos AT's é grande e por se tratar de um conjunto novo(motor e cambio) deve sim sair alguma atualização. Sobre seu comentário da gasolina 50ppm de enxofre pode até ter fundamento porém o que tem a me dizer sobre os veículos que utilizam o etanol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu AT bebe MUITO, é um alcoólatra! kkkkk Espero que atualizem mesmo o módulo, pq 4 km/l na cidade está "fodis"...

 

Uma coisa que eu pensei, no entanto, é o seguinte: pelo que eu entenda, o consumo está relacionado com a rotação e com a carga do motor. Mesmo numa rotação baixa, se a carga for alta, o motor terá que consumir mais combustível para se manter rodando. O que pode estar acontecendo é que, nos ATs, pode ser que o sistema que informa a carga para a central esteja informando uma carga incorreta, uma vez que o sistema fica ENGATADO o tempo todo. Se for esse o caso, quando o carro está parado, o motor acaba tendo um consumo maior por achar que está com carga mais elevada do que realmente está. Já tentei colocar no N para ver se muda o consumo, mas não vi diferença... será que estou viajando, ou pode ser algo assim? Se for tão simples assim, bastaria mesmo uma nova configuração da curva da central, reduzindo o consumo quando o carro estiver parado ou em baixa rotação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu AT bebe MUITO, é um alcoólatra! kkkkk Espero que atualizem mesmo o módulo, pq 4 km/l na cidade está "fodis"...

 

Uma coisa que eu pensei, no entanto, é o seguinte: pelo que eu entenda, o consumo está relacionado com a rotação e com a carga do motor. Mesmo numa rotação baixa, se a carga for alta, o motor terá que consumir mais combustível para se manter rodando. O que pode estar acontecendo é que, nos ATs, pode ser que o sistema que informa a carga para a central esteja informando uma carga incorreta, uma vez que o sistema fica ENGATADO o tempo todo. Se for esse o caso, quando o carro está parado, o motor acaba tendo um consumo maior por achar que está com carga mais elevada do que realmente está. Já tentei colocar no N para ver se muda o consumo, mas não vi diferença... será que estou viajando, ou pode ser algo assim? Se for tão simples assim, bastaria mesmo uma nova configuração da curva da central, reduzindo o consumo quando o carro estiver parado ou em baixa rotação...

Mas colega Dric, esta "carga" não é sentida pelo próprio motor? pois quanto mais peso, mais ele vai ter q colocar força pra "puxar", e consequentemente queimar mais combustível. Creio q isso seja uma coisa natural e q não tenha a intervenção DIRETA do módulo. Ou não?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como vi alguns relatos que o consumo aumentou.... aconteceu comigo a mesma coisa.

Quando estava com + ou - 3000 km o meu carro estava fazendo uma média de 10,63 km no alcool trajeto misto e chegou a 17,1 na gasolina tb trajeto misto sempre sem o ar ligado, porém a maior parte em estrada.

De umas 03 semanas pra cá só tem aumentado o consumo olha que abasteci pela últimas vezes com a gasolina podium cara pra carai......foi abaixando para 16,1 km depois para 14,55 e ontem fiz a média caiu ainda + para 13,4..........hoje estou levando na css para a 1ª troca de óleo.

Alguém tem alguma idéia por que isso acontece?????

Valeu obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como vi alguns relatos que o consumo aumentou.... aconteceu comigo a mesma coisa.

Quando estava com + ou - 3000 km o meu carro estava fazendo uma média de 10,63 km no alcool trajeto misto e chegou a 17,1 na gasolina tb trajeto misto sempre sem o ar ligado, porém a maior parte em estrada.

De umas 03 semanas pra cá só tem aumentado o consumo olha que abasteci pela últimas vezes com a gasolina podium cara pra carai......foi abaixando para 16,1 km depois para 14,55 e ontem fiz a média caiu ainda + para 13,4..........hoje estou levando na css para a 1ª troca de óleo.

Alguém tem alguma idéia por que isso acontece?????

Valeu obrigado !!!!

Na realidade, este processo era pra ta acontecendo pelo inverso, e embora suas primeiras médias tenham sido ALTÍSSIMAS! Mas tenho um  palpite. Se vc diz q a média q fez, foi em "trajeto misto", creio que o q possa ta acontecendo é q vc tenha andado mais na cidade do q em estrada. Outra coisa, como vc fez essa média? Seu carro tem computador de bordo? Foi por ele? Ou através do enchimento do tanque mesmo?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, este processo era pra ta acontecendo pelo inverso, e embora suas primeiras médias tenham sido ALTÍSSIMAS! Mas tenho um  palpite. Se vc diz q a média q fez, foi em "trajeto misto", creio que o q possa ta acontecendo é q vc tenha andado mais na cidade do q em estrada. Outra coisa, como vc fez essa média? Seu carro tem computador de bordo? Foi por ele? Ou através do enchimento do tanque mesmo?

 

Abç.

fiz pelo tanque, porém eu ando 90% estrada e 10% cidade, pois trabalho e rodo por volto de 40 km na semana e o restante por volta de 168 km e meu retorno na estrada para a aminha cidade.

Fui na css e o mecânico chefe inf. que ninguém ainda havia reclamado do consumo, informei-o inclusive do nosso fórum.

Bem aí ele me disse que poderia dar uma verificada + em outro dia, como passo a semana fora e não busão na cidade destino para poder ir, inf que na revisão de 10.000 km para ele verrificar, inclusive ele me disse para colocar alcool e verificar se o consumo cairá tb.

Bem, vou começar a abastecer com alcool de novo para verificar.....se o consumo cai tb.

Eu tb estranhei esse consumo e inverteu totalmente, pois no amaciamento o consumo é maior......inclusive qdo atinge o top de 17,1 eu nem acreditei e essa média foi por 02 semanas e depois foi despencando...............

agora é começar experimentar o alcool e esperar até a revisão de 10000.

Abraços !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

Boa  tarde  sou  novo  no  clube,adquiri  um  GM  Onix  faz 1 mês  estou  com 2.000 km ,abasteço  toda  segunda  feira encho  o  tanque  ate o 1° disparo  da  bomba.consegui  no  1° tanque  842 km  rodados  so  na  cidade   apesar   que  brasilia  tem  ruas  amplas,mais  tem  transito  lento  na hora   de pico. ja   no  2°  tanque  ele  fez   900km   fez  16,6  1  km  a  mais   do outro,tudo   bem   ando   pela  velocidade  da  via  60/  e  80/90  na  manha. estou  satisfeito  pela  economia,ainda  nao  fiz  uma  viagem  longa  com  ele mais  acredito  que  chegue  a  dar  ums  16 por  litro.meu  antigo  carro  era  um uno vivace  tbem  muito  economico.mais   o onix  e  mais  conforto.o unico  problema   e  o  reflexo  do painel no parabrisa  so isso. 1.0 2014/2014 usando  gasolina


Esqueci   de  dizer  aqui  em  brasilia  usar  ALCOOL  nao   compensa  muito  caro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

Boa  tarde  sou  novo  no  clube,adquiri  um  GM  Onix  faz 1 mês  estou  com 2.000 km ,abasteço  toda  segunda  feira encho  o  tanque  ate o 1° disparo  da  bomba.consegui  no  1° tanque  842 km  rodados  so  na  cidade   apesar   que  brasilia  tem  ruas  amplas,mais  tem  transito  lento  na hora   de pico. ja   no  2°  tanque  ele  fez   900km   fez  16,6  1  km  a  mais   do outro,tudo   bem   ando   pela  velocidade  da  via  60/  e  80/90  na  manha. estou  satisfeito  pela  economia,ainda  nao  fiz  uma  viagem  longa  com  ele mais  acredito  que  chegue  a  dar  ums  16 por  litro.meu  antigo  carro  era  um uno vivace  tbem  muito  economico.mais   o onix  e  mais  conforto.o unico  problema   e  o  reflexo  do painel no parabrisa  so isso. 1.0 2014/2014 usando  gasolina

Esqueci   de  dizer  aqui  em  brasilia  usar  ALCOOL  nao   compensa  muito  caro.

abraço

Muito bom o consumo, o meu estranhamente após a 1ª troca de óleo com 5 mil a média no etanol de 5,5 km/l subiu para 6,5 km/l. Vou observar com gasolina e posto o resultado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de viagem hoje. Enchei o tanque em um total de 49 L. Rodei até agora 370 km. O marcador está com uma barrinha acima da metade. Até agora a média foi de 14.65, em velocidade de 110-115 km/h e sempre com ar ligado. Achei bom.

Esperar agora o final do tanque vai ser feito na cidade. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de viagem hoje. Enchei o tanque em um total de 49 L. Rodei até agora 370 km. O marcador está com uma barrinha acima da metade. Até agora a média foi de 14.65, em velocidade de 110-115 km/h e sempre com ar ligado. Achei bom.

Esperar agora o final do tanque vai ser feito na cidade.

Abraços

Belíssimo consumo... quem dera todos onix fossem assim rsrsrs

Me aconteceu algo estranho ( pelo menos pra mim ) ...

fui pra uma cidade vizinha e fiz o teste de consumo (álcool)... pra ir, com o ar desligado e andando entre 100 e 120 km/h, fiz 9,9 km/l.

Na volta, com o ar ligado e a mesma velocidade, fiz 10,1 km/l.

Numa outra vez que fiz a média, com o ar desligado e nessa mesma velocidade fiz 11,6 km/l...

e com o ar ligado, fiz 9,6 km/l

Vai entender! :blink:

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

Boa  tarde  sou  novo  no  clube,adquiri  um  GM  Onix  faz 1 mês  estou  com 2.000 km ,abasteço  toda  segunda  feira encho  o  tanque  ate o 1° disparo  da  bomba.consegui  no  1° tanque  842 km  rodados  so  na  cidade   apesar   que  brasilia  tem  ruas  amplas,mais  tem  transito  lento  na hora   de pico. ja   no  2°  tanque  ele  fez   900km   fez  16,6  1  km  a  mais   do outro,tudo   bem   ando   pela  velocidade  da  via  60/  e  80/90  na  manha. estou  satisfeito  pela  economia,ainda  nao  fiz  uma  viagem  longa  com  ele mais  acredito  que  chegue  a  dar  ums  16 por  litro.meu  antigo  carro  era  um uno vivace  tbem  muito  economico.mais   o onix  e  mais  conforto.o unico  problema   e  o  reflexo  do painel no parabrisa  so isso. 1.0 2014/2014 usando  gasolina

Esqueci   de  dizer  aqui  em  brasilia  usar  ALCOOL  nao   compensa  muito  caro.

abraço

Realmente, um consumo invejável! rsrs e ainda sendo 1.0 e com apenas um mes de uso, chega a ser mais impressionante ainda (pois muitos já relataram q em várias situações o 1.4 chega a ser mais economico).

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo consumo... quem dera todos onix fossem assim rsrsrs

Me aconteceu algo estranho ( pelo menos pra mim ) ...

fui pra uma cidade vizinha e fiz o teste de consumo (álcool)... pra ir, com o ar desligado e andando entre 100 e 120 km/h, fiz 9,9 km/l.

Na volta, com o ar ligado e a mesma velocidade, fiz 10,1 km/l.

Numa outra vez que fiz a média, com o ar desligado e nessa mesma velocidade fiz 11,6 km/l...

e com o ar ligado, fiz 9,6 km/l

Vai entender! :blink:

Pode ser o combustível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, um consumo invejável! rsrs e ainda sendo 1.0 e com apenas um mes de uso, chega a ser mais impressionante ainda (pois muitos já relataram q em várias situações o 1.4 chega a ser mais economico).

 

Abç.

minha  cunhada  tem   um   2012/2013  1.4   e  ele  faz   em  media  na cidade  12km litro.mais  eu  acredito  que   e  o jeito  de dirigir  aqui  tem  muito  semaforo  muito  radar ai  tem  que  andar  na  manha. espero  que  ele  fique  assim,na  primeira  revisao   vou  falarNAO MEXE  NA  REGULAGEM  DO  CARRO  DEIXA  COMO  ESTAR KKKKKKKKKKK

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não estou entendendo mais nada!!!!!!! pelo menos melhorou, olha só: completei o tanque com alcool coloquei 20,5 litros de alcool e o restante do tanque havia gasolina pódium da BR, fui fazer a média e deu 14,78 km rodei 207 km deste km foram 58 km na cidade e 149 km na estrada com médias de 100 a 120 km/h, misturado tá consumindo menos do que na gasolina pura ?????????? voltei a colocar ontem assim 10,00 de gasolina e 21,00 de alcool, e pelo mostrador de combustível do painel está indo na mesma média..........estranhissímo mas pelo menos melhorou o consumo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não estou entendendo mais nada!!!!!!! pelo menos melhorou, olha só: completei o tanque com alcool coloquei 20,5 litros de alcool e o restante do tanque havia gasolina pódium da BR, fui fazer a média e deu 14,78 km rodei 207 km deste km foram 58 km na cidade e 149 km na estrada com médias de 100 a 120 km/h, misturado tá consumindo menos do que na gasolina pura ?????????? voltei a colocar ontem assim 10,00 de gasolina e 21,00 de alcool, e pelo mostrador de combustível do painel está indo na mesma média..........estranhissímo mas pelo menos melhorou o consumo. :)

Por onde vc está tirando estas médias? pelo tanque, dividindo o numero de litros colocados pela quantidade km percorridos? ou (se seu carro tiver) pelo computador de bordo? Pois não se pode tirar uma média apenas pelas "barrinhas" do marcador de combustível digital, pois ele é muito impreciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por onde vc está tirando estas médias? pelo tanque, dividindo o numero de litros colocados pela quantidade km percorridos? ou (se seu carro tiver) pelo computador de bordo? Pois não se pode tirar uma média apenas pelas "barrinhas" do marcador de combustível digital, pois ele é muito impreciso.

Só tirei as médias pelo real litros no tanque e km percorridos, somente pelo tanque enchendo e parando na primeira parada da bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz novamente uma média de consumo ( ar desligado ) no mesmo trajeto de sempre ... e diferente da última média ( 9,9km/l ), fiz 11,3 km/l.

Eu perguntei pro frentista se o combustível era sempre de uma mesMa empresa e ele disse que sim.

Acho que o álcool do tanque anterior estava meio batizado ...HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera,

 

O meu coloquei gasolina aditivada (48,86 L - R$ 150,99), rodei 460 KM e o meu consumo na cidade com ar ligado ficou em 9,41KM/L.

Acredito que não esteja MUITO ruim,  vou colocar gasolina comun e fazer um teste agora!!

 

Alcool não vale a pena, devido aos preços do Rio de janeiro... :(

 

Pessoal,

 

Há duas semanas coloquei 50,54L (com 30% Alcool), andei 530 km com um tanque.(Ar ligado, pegando transito todos os dias kkkk)

Abaixei o consumo do carro para 10,48 km/l.

 

Será que foi por que misturei gasolina com alcool??

Editado por TunicoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Consumo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.