Consumo


hti

Posts Recomendados

Meu amigo, o consumo em relação ao primeiro tanque melhorou.. Foi apenas na cidade com o ar ligado direto.

Amigo, meu tanque durou cerca de 15 dias. Ando uma media de velocidade 40 km. Nunca coloquei álcool nele. Vou testar em uma próxima vez.

Espero chegar a esse consumo.

seu carro está com quantos km rodados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Depende do trânsito... ontem consegui fazer 5,1 km/l com pouco trânsito e velocidade média de 17 km/h. Quando a velocidade cai para menos que 15 km/h devido ao trânsito, meu consumo fica por volta de 4,5 km/l, quando não fica pior (sempre com Etanol e 100% do tempo com ar ligado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

530 apenas..pq amigo? Pelo fato de ter rodado pouco e ele fazendo os 7,7 to achando que quando amaciar o motor ele faca os 9.

Justamente pra confimar pq sua média está baixa. Mas com certeza ele irá melhorar conforme a quilometragem for aumentando.

 

Abç.

 

Depois da revisão dos 10 mil meu consumo caiu consideravelmente. Não sei o que aconteceu.

Alguém tem alguma ideia?

Amigo, já vi alguns relatos por conta da troca de óleo, mas eram sobre melhorar o consumo, e não piorar, mas pod ser tbm o tipo de óleo. Vc pôs o indicado pro onix mesmo, o Dexus?

 

Meu Prisma LTZ 1.4 automático faz por volta de 9,5 a 10,0 km/l (gasolina) na rodovia e velocidade em torno de 140 km/h.

 

 

Que me falam, tá normal????

Detalhe: não consegui ainda fazer médias a 100 km/h pois não ando neste velocidade ehehehehe

Geralmente, quando se anda acima dos 100, 110, o carro tende a ter um consumo maior, com uma queima, eu diria q mais exagerada, e consquentemente resulta numa média de consumo mais baixa. Creio que a sua média esteja normal.

 

Mas ande mais devagar, preserve sua vida e a de terceiros. E ainda poderá ter um consumo melhor! ;)

 

Fort abraço!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim Thersyw. Conferido e tudo mais. A cada dia que se passa esse carro é uma surpresa. Nem a engenharia mecânica ou automotiva vai decifrar os enigmas do Onix.

Conversei hoje com um mecânico da concessionária, sábado pela manhã levo na autorizada para eles reprogramarem o combustível na central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim Thersyw. Conferido e tudo mais. A cada dia que se passa esse carro é uma surpresa. Nem a engenharia mecânica ou automotiva vai decifrar os enigmas do Onix.

Conversei hoje com um mecânico da concessionária, sábado pela manhã levo na autorizada para eles reprogramarem o combustível na central.

Realmente...

 

Andei msm vendo aki no fórum relatos dessa atulização q faz o consumo melhorar, tomara que funcione no seu!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Prisma LTZ 1.4 automático faz por volta de 9,5 a 10,0 km/l (gasolina) na rodovia e velocidade em torno de 140 km/h.

 

 

Que me falam, tá normal????

Detalhe: não consegui ainda fazer médias a 100 km/h pois não ando neste velocidade ehehehehe

 

O melhor é você andar mais devagar mesmo, sua rotação deve estar por volta dos 4000 rpm, né?

 

Tenho o mesmo carro que você e na gasolina, média de 100 km/h, fez 15 km/l, 100% do tempo com ar cond. ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu segundo Onix, porém o primeiro automático e percebi o algo consumo de combustível , no etanol (cidade 5,5 km/l, rodovia 9 km/l) Gasolina (cidade 7 km/l, 11 km/l rodovia) o veiculo está com 4 mil km, as medições sempre foram feitas na bomba. Pesquisei na internet e vi vários artigos sobre o baixo consumo do veiculo,porém a realidade não é essa. Alguém tem o mesmo problema?

Segue abaixo uma das matérias de comparativo do Onix e HB20 automático.

Tabela_Comparativo_HB20_Onix_automatico_

Editado por slclemente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outra media no meu onix 1.4 manual, com 1800Km

10.28Km/l desta vez peguei uns poucos trechos de via expressa, a media ta melhorando bastante em cada tanque, agora sim. :)

 

Editado: media na cidade com gasolina aditivada, 60% do tempo com ar ligado.

 

 

 

 

Esse é meu segundo Onix, porém o primeiro automático e percebi o algo consumo de combustível , no etanol (cidade 5,5 km/l, rodovia 9 km/l) Gasolina (cidade 7 km/l, 11 km/l rodovia) o veiculo está com 4 mil km, as medições sempre foram feitas na bomba. Pesquisei na internet e vi vários artigos sobre o baixo consumo do veiculo,porém a realidade não é essa. Alguém tem o mesmo problema?

Segue abaixo uma das matérias de comparativo do Onix e HB20 automático.

 

 

Pelo que entendi a pouca explicação da imagem/teste, o HB20 foi entregue com alcool e o Onix com gasolina.

Então no quesito "consumo", não é um comparativo digno de se fazer, ainda mais que o HB20 é 1.6 e o Onix 1.4 , a diferença fica maior ainda.

Editado por fabriciogcbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um Onix 1.4 At e sugiro que a planilha de consumo tenha a opção de selecionar os câmbios: manual e automático para que possamos consultar os consumos separadamente.

 

Pelo que já li aqui  no clube, os consumos dos automáticos, ao contrário do que a mídia divulga, são bem maiores e isso me preocupa.

 

Parabéns pela iniciativa da criação da planilha.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14.33Km/l na estrada com gasolina aditivada, sem uso do ar condicionado, 2 pessoas no carro. Motor 1.4, cambio manual, 3000 Km

13.65Km/l na estrada com gasolina comum, com uso do ar condicionado, 2 pessoas no carro. Motor 1.4, cambio manual, 3000 Km (neste caso o transito tava ruim, obras na rodovia, tive que parar e andar devagar algumas vezes.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, vamos nos unir e fazer um "reclamaço " no SAC da GM , principalmente os proprietarios dos AT's.

Quem topa acessa o link ai:

 

https://www.chevrolet.com.br/help-center/fale-conosco/contact-us.extapp.html

 

A minha reclamação já enviei hoje,vamos nos unir e pedir uma solução ,uma atualização para melhorar esse consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou satisfeito e usando etanol V-Power pela primeira vez, o carro está se comportando bem, fazendo uma média 7km/l com A/C ligado e  somente na cidade que pra quem não conhece, a maioria, Caruaru/PE tem muitas subidas (ladeirosa).

Sim os veículos com cambio manual são muito econômicos, diferente dos AT's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu melhorar o consumo ?

No meu aconteceu a mesma coisa depois da revisão dos 10 mil.

E aí cara. Esse próximo final de semana vou fazer uma viagem de mais ou menos 400 km ida e volta. Pretendo ir na maciota, máximo 110 km/h, para aferir o consumo. Quando terminar esse tanque que vou encher na sexta eu volto aqui e relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o meu onix deve estar com problema.. desde o primeiro tanque, o abastecimento é com Aditivada.. porém para o desgraçado pra fazer 12km/l (que é um milagre !!!), não posso acelerar mais de 3 mil rpm a cada troca de marcha. será que fui Premiado ??? ele está com 6 mil km´s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o meu onix deve estar com problema.. desde o primeiro tanque, o abastecimento é com Aditivada.. porém para o desgraçado pra fazer 12km/l (que é um milagre !!!), não posso acelerar mais de 3 mil rpm a cada troca de marcha. será que fui Premiado ??? ele está com 6 mil km´s...

É, amigo essa questão de consumo é muito complexa, pois envolve vários fatores, varia muito da condição de direção, forma de dirigir, e por aí vai...

Atualmente temos aqui no fórum vários relatos de formas de "melhorar" esta média.

Das que me lembro:

Andar sempre abaixo dos 110km;

Fazer trocas de marcha com rotação baixa;

Após a troca de óleo/revisão, alguns membros já resultaram melhora significativa;

Levar na css para atualizarem/reprogramarem o módulo eletrônico. (requer uma reclamação junto a mesma)

 

Acredito q depois de seguir estas recomendações, resolva seu problema. Caso contrário, é bom pedir (a css) pra averiguar mais a fundo o que pode ta acontecendo.

Mas mesmo assim, não acho sua média TÃO baixa, está razoável.

 

Boa sorte e um fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 km/l, com gasolina, é bem razoável. Se seu carro for novo, provavelmente vai melhorar um pouco com o tempo. O meu carro faz, com etanol, na estrada, 10 km/l. Meu problema é só na cidade, onde ele está fazendo 4 km/l... já pedi reprogramação, mas a CSS disse que não tinha programa novo, que o meu já era a última atualização. Veja que o meu problema na cidade é por causa do tempo que o carro fica parado, bebendo sem se movimentar. Na baixa rotação (900 rpm), o Onix consome muito, sabe-se lá por qual motivo...  :dodgy:

 

Quando meu carro efetivamente ANDA, o consumo por km melhora bem - se não tiver trânsito que me deixe parado, o carro faz até 6 km/l (etanol) na cidade. Pegando vias expressas, já cheguei a fazer 8 km/l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim Thersyw. Conferido e tudo mais. A cada dia que se passa esse carro é uma surpresa. Nem a engenharia mecânica ou automotiva vai decifrar os enigmas do Onix.

Conversei hoje com um mecânico da concessionária, sábado pela manhã levo na autorizada para eles reprogramarem o combustível na central.

Sinceramente não sei como eles irão fazer isso,já que a versão do software de módulos já vem definidos pela GM sem ter como altera-los. Estou também em uma briga devido ao alto consumo do veiculo, e por achar que eles estariam querendo me enrolar procurei um amigo que é mecânico e ele ratificou a informação ,não tendo como alterar a queima,ou aumento de entrada de ar ou algum outro item.

Meu Prisma LTZ 1.4 automático faz por volta de 9,5 a 10,0 km/l (gasolina) na rodovia e velocidade em torno de 140 km/h.

Que me falam, tá normal????

Detalhe: não consegui ainda fazer médias a 100 km/h pois não ando neste velocidade ehehehehe

Sim é normal, pela velocidade que você anda. Todo veiculo chega a ser de 10 a 15 % mais econômico andando entre 100 e 110 KM/H

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei como eles irão fazer isso,já que a versão do software de módulos já vem definidos pela GM sem ter como altera-los. Estou também em uma briga devido ao alto consumo do veiculo, e por achar que eles estariam querendo me enrolar procurei um amigo que é mecânico e ele ratificou a informação ,não tendo como alterar a queima,ou aumento de entrada de ar ou algum outro item.

Mas não será alterado nenhum parâmetro referente a esses itens citados por você meu amigo. O meu problema começou logo após a primeira revisão, logo depois da Petrobrás ter implantado nesse ano o combustível com 50 ppm de enxofre. Não sei se tem algo relacionado a isso, mas acredito que tenha. A central do carro deve estar entrando em curto haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Consumo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.