Consumo


hti

Posts Recomendados

o meu ta fazendo 6,52 km/l com gasolina, tem so 300 km rodado no total. Ainda nem amaciou o motor.. Espero fazer 9 a 10km/l com garolina.

Meu Deus! ta certo q o carro ta quase 0km ainda, mas isso é muito pouco! Quanto a sua expectativa, se estiver se referindo ao consumo na estrada, a média q os 1.4 fazem é 13, 14km/l

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Thersyw, a minha expectativa é que ele faça uns 8,5 a 9 aqui dentro de fortaleza. Motor 1.4.

Entendo. Se estiver se referindo a expectativa com gasolina dentro da cidade e conseguir alcançá-la, estará bem no lucro. rsrs até pq Fortaleza não tem um trânsito não péssimo, comparado a SP, RJ, etc.... rsrs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 km/l na cidade

13 km/l na estrada

achei a diferença muito pequena :(

mas ta bom

Bom consumo!!! O meu ainda nao chegou a esse patamar e eu acho que nem vai chegar..

Entendo. Se estiver se referindo a expectativa com gasolina dentro da cidade e conseguir alcançá-la, estará bem no lucro. rsrs até pq Fortaleza não tem um trânsito não péssimo, comparado a SP, RJ, etc.... rsrs

Abç.

Aqui em fortaleza, eu levo uns 40 minutos a 1 hora pra fazer um percurso de 8 km. Fui ao beach park nessa segunda, uns 40 km da minha casa, dei uma forçada legal no motor. Acredito que após uma viagem de uns 800 km o motor já desenvolva mais..

Abracos!!!

Detalhe, hoje de manhã tirei o carro do meu pai, corolla 2.0 xei 2013 automático, fazendo 8 km/l, aqui em fortaleza. Meu onix bebendo mais que o corolla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom consumo!!! O meu ainda nao chegou a esse patamar e eu acho que nem vai chegar..

Aqui em fortaleza, eu levo uns 40 minutos a 1 hora pra fazer um percurso de 8 km. Fui ao beach park nessa segunda, uns 40 km da minha casa, dei uma forçada legal no motor. Acredito que após uma viagem de uns 800 km o motor já desenvolva mais..

Abracos!!!

Detalhe, hoje de manhã tirei o carro do meu pai, corolla 2.0 xei 2013 automático, fazendo 8 km/l, aqui em fortaleza. Meu onix bebendo mais que o corolla

 

Favor usar o botão multicitação: http://clubedoonix.com.br/topic/12010-dica-como-usar-multicita%C3%A7%C3%A3o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom consumo!!! O meu ainda nao chegou a esse patamar e eu acho que nem vai chegar..

Aqui em fortaleza, eu levo uns 40 minutos a 1 hora pra fazer um percurso de 8 km. Fui ao beach park nessa segunda, uns 40 km da minha casa, dei uma forçada legal no motor. Acredito que após uma viagem de uns 800 km o motor já desenvolva mais..

Abracos!!!

Detalhe, hoje de manhã tirei o carro do meu pai, corolla 2.0 xei 2013 automático, fazendo 8 km/l, aqui em fortaleza. Meu onix bebendo mais que o corolla

Corolla é Corolla! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, já cadastrei as médias em rodovia e urbano. Confesso que fiquei decepcionado com a média de 6,72, na cidade, com etanol.

 

6,7 km/l na cidade com etanol é bem razoável. O seu é 1.0 ou 1.4? Anda com ar ligado o tempo todo? Pega muito trânsito?

 

Quando postarem, informem sempre esses dados todos, para podermos comparar... até pq o meu qdo ando na cidade mas sem trânsito, na Av. das Américas, consigo fazer até 8 km/l! Mas a velocidade da via é 80 km/h (e o meu carro é 1.4 AT 100% no etanol e com 100% do tempo ar ligado). Mas a minha média, com trânsito, é de 4,5 km/l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a minha média, com trânsito, é de 4,5 km/l.

 

Como eu fico triste com o meu consumo de 6,5Km/L no alcool, 1.4. o seu superou, rsrsrsrs, eu levaria para uma revisão urgente, ta bebendo igual carro turbinado (turbo paralelo e mau regulado).

Atualmente to na aditivada, ultimo tanque fez 7,6Km/l na aditivada, tanque atual esta com aditivada tb, to vendo que vai melhorar o consumo, ainda tem por volta de 1/4 do tanque e rodei 350Km. Espero que daqui pra frente melhore bem, para condizer com a potencia que o motor oferece.

E esse marcador digital eu não agradei, ja que é tudo digital, deveria colocar a % junto com a seleção no painel.  :P

Usando um monitor de ODBII eu consigo ver a % do tanque, bem melhor para acompanhar o combustível restante.

 

Alguem com mais tempo de carro ja acompanhou quantos litros são cada ponto de marcação no painel. Tive impressão que é por volta de 4.5Lt

Editado por fabriciogcbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu faz 4,5 km/l aqui no trânsito parado do RJ. Eu faço uma velocidade média de 10 km/h, andando 10 km em uma hora, com a maior parte do tempo parado, com o motor só bebendo... em distâncias maiores a média é bem melhor, faz até 8 km/l. Na estrada chegou a 11 km/l. Pra mim o problema está no consumo em baixa rotação, ou no trânsito maravilhoso da minha cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar!??!

 

Decidi fazer a média no fds pra ver qto q o meu Onix 1.0 está bebendo, abasteci com GASOLINA até a bomba travar e colocamos o pé na estrada!!!

 

Em rodovia com a média de velocidade 110 Km/h, num total de 314,7 Km, com alguns trechos dentro de cidade e na maioria do tempo com o ar ligado!!!

 

Quanto voltamos reabasteci novamente (até travar) e a quantidade de combustível q coube, foi de 21,46 L.

 

Fiz os cálculos e para minha surpresa:

 

314,7 km / 21,46 L = 14,66 Km/L

 

Esse cálculo está correto!? É isso mesmo!? 14,66 Km/L com gasolina na rodovia e ar ligado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está correto. Achou pouco ou achou muito? O meu, 1.4 AT, fez mais ou menos isso tb na gasolina (um pouco menos) qdo viajei em estrada.

 

Achei um consumo muito bom, até pq outro carro q tive (Ka) ele não fazia isso, e ele era bem mais leve q o Onix.

 

Agora vou esperar o etanol baixar pra poder fazer a média com etanol...

Mas acho q vai demorar...

 

Por aqui o etanol está R$ 2,149 e Gasolina R$ 3,059 ... isso pq aqui na cidade tem 3 usinas de etanol e açucar!!! #tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho fazendo algumas médias com o meu LT 1.4 também, as últimas estão dando entre 8 e 9 km/l na cidade com o ar ligado... estou tirando essa média com base no uso do carro pelo pé da minha esposa (que dirige mais do que eu), temos andado entre cada abastecimento cerca de 400~420km e abastecido sempre na entre 46~48L. O calor aqui ainda está bem forte então o uso do ar condicionado é intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!

 

Fiz hoje a média de consumo do meu Onix LTZ 1.4 no etanol ( motor com 1000 km rodados )

 

Rodovia com pouco trânsito... com velocidade média de 100 km/hr em um trajeto de 20 km

 

Com ar condicionado ligado →  9.4 km/l

Com ar condicionado desligado → 11.6 km/l

 

Pra um motor pouco rodado achei até que bom o consumo... imagino que com o tempo possa melhorar.

 

Satisfeitíssimo com o consumo do meu Onix.

 

Abraços!

 

843744355.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!

 

Fiz hoje a média de consumo do meu Onix LTZ 1.4 no etanol ( motor com 1000 km rodados )

 

Rodovia com pouco trânsito... com velocidade média de 100 km/hr em um trajeto de 20 km

 

Com ar condicionado ligado →  9.4 km/l

Com ar condicionado desligado → 11.6 km/l

 

Pra um motor pouco rodado achei até que bom o consumo... imagino que com o tempo possa melhorar.

 

Satisfeitíssimo com o consumo do meu Onix.

 

Abraços!

 

843744355.jpg

Tbm a achei a média boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!

 

Fiz hoje a média de consumo do meu Onix LTZ 1.4 no etanol ( motor com 1000 km rodados )

 

Rodovia com pouco trânsito... com velocidade média de 100 km/hr em um trajeto de 20 km

 

Com ar condicionado ligado →  9.4 km/l

Com ar condicionado desligado → 11.6 km/l

 

Pra um motor pouco rodado achei até que bom o consumo... imagino que com o tempo possa melhorar.

 

Satisfeitíssimo com o consumo do meu Onix.

 

Abraços!

 

 

Muito boa sim, mas vai melhorar - quando fiz uma viagem para São Paulo, a média com ar ligado (etanol - motor 1.4 ltz automático) foi de 11 km/l, mas a km do carro era maior que a do seu.

 

Depois conta a sua média na CIDADE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Hoje completei meu tanque.. Rodei exatos 392 km com 1 tanque ate pedir a reserva.. E completei ele.. Pegou 50,87 L de gasolina. Ando o tempo todo no ar condicionado. E pelos

Calculos.. Seria 392/50,87 = 7,70 km/L correto? Da ultima vez deu 6,52 km/L.

Quero a media de 9 km/l.. Espero chegar a essa media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Hoje completei meu tanque.. Rodei exatos 392 km com 1 tanque ate pedir a reserva.. E completei ele.. Pegou 50,87 L de gasolina. Ando o tempo todo no ar condicionado. E pelos

Calculos.. Seria 392/50,87 = 7,70 km/L correto? Da ultima vez deu 6,52 km/L.

Quero a media de 9 km/l.. Espero chegar a essa media.

ta baixa mesmo, hein, amigo?! o cálculo está correto. mas isso foi na estrada ou cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando gasolina não está bom não... mas considerando o meu consumo, está na média! kkkkk O meu é de 4,5 km/l com Etanol na cidade (100% com ar ligado), o que daria cerca de 6,4 km/l na gasolina. Qual está sendo sua velocidade média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro fez 3k agora.

 

Estou fazendo uns 7.8 a 8 km/l usando etanol na cidade com ar parcialmente ligado.

 

Nunca abasteci com gasolina ainda.

 

Senti que o carro está desenvolvendo muito melhor também.

 

Espero colocar gasolina em breve para ver a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta baixa mesmo, hein, amigo?! o cálculo está correto. mas isso foi na estrada ou cidade?

Meu amigo, o consumo em relação ao primeiro tanque melhorou.. Foi apenas na cidade com o ar ligado direto.

Considerando gasolina não está bom não... mas considerando o meu consumo, está na média! kkkkk O meu é de 4,5 km/l com Etanol na cidade (100% com ar ligado), o que daria cerca de 6,4 km/l na gasolina. Qual está sendo sua velocidade média?

Amigo, meu tanque durou cerca de 15 dias. Ando uma media de velocidade 40 km. Nunca coloquei álcool nele. Vou testar em uma próxima vez.

Meu carro fez 3k agora.

Estou fazendo uns 7.8 a 8 km/l usando etanol na cidade com ar parcialmente ligado.

Nunca abasteci com gasolina ainda.

Senti que o carro está desenvolvendo muito melhor também.

Espero colocar gasolina em breve para ver a diferença.

Espero chegar a esse consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Consumo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.