Consumo


hti

Posts Recomendados


Meu prisma por enquanto, sem comentários na questão consumo : (   gastão que só!

 

Na estrada ta fazendo 9.0 no etanol, mas nem reclamo muito já que só ando acima dos 120km/h, normalmente nos 140km/h.

Agora na cidade, puts!! Não tem trânsito, ando sempre meio na maciota e mesmo assim nunca chega nos 7km/l, sempre 6,5km/l no máximo.

 

Ta !#@&*%$ esse consumo viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoALL.

 

Descobri uma ferramenta interessante chamado Fuelly.

Através desta ferramenta você pode obter informações precisas sobre o consumo de seus carros, basta alimentar a ferramenta com as informações de abastecimento do seu veiculo, e no final ele gera um dashboard com todas as informações de consumo e gasto do seu veiculo.

 

Nesta ferramenta também é possivel importar informações de planilhas ou outras aplicações como o Gas cubby (Meu caso) em csv.

Após ter todas as informações cadastradas, elas são compartilhadas com os demais usuários da aplicação (comunidade), e apartir dela é possivel comparar seu veículo com outros modelos cadastrados na ferramenta.

 

Para acessar o Fuelly basta se cadastrar em http://www.fuelly.com, a ferramenta é gratuita.

Outro ponto legal é que a ferramenta gera Badges (medalhas) personalizados para seu veiculo que pode ser utilizado em fóruns como assinatura.

259281.png

 

ou medalha

259281.png

 

 

Vejam como ficou o resultado do Bumble Bee.

 

 

rt0Qdtr.png

Já havia postado esta informação no link abaixo, mas aqui o post irá ser bem mais útil.

http://clubedoonix.com.br/topic/11787-onix-lt-14-bumble-bee-laranja-flame/?p=152284

 

 

Não achei o Onix no cadastro de veiculos lá...  e qual o engine type do Onix 1.4?

 

 

Pessoal, 

 

Acabei de receber um e-mail da administração do Fuelly que o Chevrolet Onix e o Chevrolet Prisma foram cadastradas na aplicação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou ta todo mundo mentindo ou estou achando que eu preciso ir com meu onix ate a concessionaria kkkkkkkkk

Meu, to a uma mes com meu carro e ja rodei 1800km

Tenho um onix LTZ AT 1.4

Nao fiz a conta na mao mais meu computador de bordo acusa que meu carro com AR DESLIGADO esta fazendo 7.2 km/l ou 8.4 mais ou menos quando so pego terreno mais plano ou sem lombada... Na rodovia parece que ta normal pois chega a 12.5 a 120km/h ou ate 17km/l quando a 90km/h no P.A.

Aqui em são paulo e IMPOSSIVEL de se achar ruas sem lombadas, quebra molas, buracos, farol e transito que nao obrigue voce a frear muito o carro o ate levalo a inércia fazendo com que tenha que acelerar de novo para o carro voltar a pegar ritmo... Eu ja fiz muitos teste pisano o minimo possivel para que nao atrapalhe o transito pela falta de velocidade e pisando bem em alguns trechos...

99% das mediçoes feitas no trajeto de casa ao meu trabalho onde encontro todos os obstaculos descritos acima meu carro faz apenas 7.2 na media por litro indo normal sem forçar o carro, ja quando forço (por exemplo numa subida ou ao entrar em av grandes com movimento tendo que acelerar ate pegar o ritimo logo e nao atrapalhar o transito) meu carro chega a fazer 5,8km/l e ja chegou a fazer ate 3.5km/l em algumas vezes que zerei o pc de bordo em subidas e forcei o carro ao máx para medir...

Eu gostei do onix em todos os aspectos mais quanto a esse de gastar 7.2 á 8 km/l (quando do sorte de estar sem transito farois abertos etc) esta me encomodando pois com 1 mes com o carro eu ja gastei mais de 600 reais com consbustivel :(

Ps: (TODOS OS TESTE FORAM FEITOS OU COM GASOLINA SHELL VPOWER OU ADTIVADA DO POSTO IPIRANGA, EVITANDO AO MAX MISTURAR ESPERANDO O TANQUE ESVAZIAR BASTANTE PARA ENCHER NOVAMENTE)

Como nao acho que a CSS nao va fazer nada a respeito eu vou esperar ate a revisao do 5mil km mais ta complicado kkkk

É duro sair de um celta que fazia 12km/l andando 80% do meu percurso com rotação acima dos 5mil giros e pegar um carro lindo confortável que faz 7.2 evitanto ao maximo passar os 2500 rpm kkkk

Editado por Nathan Zanotti Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou ta todo mundo mentindo ou estou achando que eu preciso ir com meu onix ate a concessionaria kkkkkkkkk

Meu, to a uma mes com meu carro e ja rodei 1800km

Tenho um onix LTZ AT 1.4

Nao fiz a conta na mao mais meu computador de bordo acusa que meu carro com AR DESLIGADO esta fazendo 7.2 km/l ou 8.4 mais ou menos quando so pego terreno mais plano ou sem lombada... Na rodovia parece que ta normal pois chega a 12.5 a 120km/h ou ate 17km/l quando a 90km/h no P.A.

Aqui em são paulo e IMPOSSIVEL de se achar ruas sem lombadas, quebra molas, buracos, farol e transito que nao obrigue voce a frear muito o carro o ate levalo a inércia fazendo com que tenha que acelerar de novo para o carro voltar a pegar ritmo... Eu ja fiz muitos teste pisano o minimo possivel para que nao atrapalhe o transito pela falta de velocidade e pisando bem em alguns trechos...

99% das mediçoes feitas no trajeto de casa ao meu trabalho onde encontro todos os obstaculos descritos acima meu carro faz apenas 7.2 na media por litro indo normal sem forçar o carro, ja quando forço (por exemplo numa subida ou ao entrar em av grandes com movimento tendo que acelerar ate pegar o ritimo logo e nao atrapalhar o transito) meu carro chega a fazer 5,8km/l e ja chegou a fazer ate 3.5km/l em algumas vezes que zerei o pc de bordo em subidas e forcei o carro ao máx para medir...

Eu gostei do onix em todos os aspectos mais quanto a esse de gastar 7.2 á 8 km/l (quando do sorte de estar sem transito farois abertos etc) esta me encomodando pois com 1 mes com o carro eu ja gastei mais de 600 reais com consbustivel :(

Ps: (TODOS OS TESTE FORAM FEITOS OU COM GASOLINA SHELL VPOWER OU ADTIVADA DO POSTO IPIRANGA, EVITANDO AO MAX MISTURAR ESPERANDO O TANQUE ESVAZIAR BASTANTE PARA ENCHER NOVAMENTE)

Como nao acho que a CSS nao va fazer nada a respeito eu vou esperar ate a revisao do 5mil km mais ta complicado kkkk

É duro sair de um celta que fazia 12km/l andando 80% do meu percurso com rotação acima dos 5mil giros e pegar um carro lindo confortável que faz 7.2 evitanto ao maximo passar os 2500 rpm kkkk

Sei que seu caro é um pouquinho mais grave por ser automático...

Mas como disse num post acima, meu prisma também ta bebendo que só. Não faz mais que 6,5 no pc de bordo, isso porque minha cidade eh pequena e não tem trânsito. Já cheguei a achar que tinha alguma coisa errada, não deveria gastar tanto.

Froid viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que seu caro é um pouquinho mais grave por ser automático...

Mas como disse num post acima, meu prisma também ta bebendo que só. Não faz mais que 6,5 no pc de bordo, isso porque minha cidade eh pequena e não tem trânsito. Já cheguei a achar que tinha alguma coisa errada, não deveria gastar tanto.

Froid viu

so que o seu voce disse que ta fazendo isso no etanol correto!?

 

o meu ta fazendo isso com gasosa aditivada (que não tem diferença da comum exeto na "limpeza" do motor)

 

e de chorar kkkk no meu celta eu gatava200 reais de combustivel num mes que andava bem... agora nesse ja foi mais de 600 hahaha (apesar que rodei bem mais que costumava rodar com o celta por ter sido fim de ano e viajei muito) mais mesmo assim 600 reais e muita coisa kkkkkk

Editado por Nathan Zanotti Fernandes
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz outra medida:

 

Coloquei 46,67L de álcool e o carro andou 342,2 Km. Ou seja, fez 7,332 Km/L; como o álcool está R$2,099, gastei R$0,286/Km. Trajeto misto (porém, mais dentro de cidade), sempre com ar ligado.

 

Em comparação com as outras medidas que fiz (todas acima R$0,30/Km), achei uma melhora considerável.

 

O carro é LT 1.0 e está com 2.482 Km rodados.

 

Acho que na próxima vou colocar VPower pra ver como fica a relação R$/Km.

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so que o seu voce disse que ta fazendo isso no etanol correto!?

 

o meu ta fazendo isso com gasosa aditivada (que não tem diferença da comum exeto na "limpeza" do motor)

 

e de chorar kkkk no meu celta eu gatava200 reais de combustivel num mes que andava bem... agora nesse ja foi mais de 600 hahaha (apesar que rodei bem mais que costumava rodar com o celta por ter sido fim de ano e viajei muito) mais mesmo assim 600 reais e muita coisa kkkkkk

Putz!! Pra mim ta ruim mas pelo visto nem tanto kkkk

Realmente isso que o meu ta fazendo é no álcool.

Eu só não sei qual aqui é mais batizado, álcool ou a gasolina...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!! Pra mim ta ruim mas pelo visto nem tanto kkkk

Realmente isso que o meu ta fazendo é no álcool.

Eu só não sei qual aqui é mais batizado, álcool ou a gasolina...

Kkk pelo visto e as gasosa daqui haha

Tao fazendo "álcool zulu" pra por no lugar da gasolina aqui perto de casa kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk pelo visto e as gasosa daqui haha

Tao fazendo "álcool zulu" pra por no lugar da gasolina aqui perto de casa kkkkk

Aqui esse negocio de gasolina adulterada eh um caso sério.

Outro dia fui viajar pra dentro do paraguai (com outro carro) abasteci aqui e gastei quase um tanque pra ir. Na volta abasteci lá e voltei pra casa com quase meio tanque, prakbá viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esse negocio de gasolina adulterada eh um caso sério.

Outro dia fui viajar pra dentro do paraguai (com outro carro) abasteci aqui e gastei quase um tanque pra ir. Na volta abasteci lá e voltei pra casa com quase meio tanque, prakbá viu

Então meu, aqui no brasil realmente e !#@&*%$ morar aqui... Todo mundo quer levar vantagem e quem deveria lidar contra se faz de cego quando passa uns peixinhos da carteira de um pro outro...

Esse caso que se deu e perfeito, como que com um tanque de gasolina daqui vc roda "X" km e com 1/2 tá que de gasolina de lá vc roda esses mesmo "X"... Com um tanque cheio de gasosa de lá vc chega a rodar quase "2X" do que com a gasosa daqui...

E quem se lasca e agente que alem de já pagar 2x o valor que o carro deveria custar, pagar seguro monstruoso, IPVA absurdo (pelo menos nas condição das ruas de SP, esse IPVA é sacanagem, agente deveria receber IPVA pra botar o carro nesses buracos, digo asfalto), ainda temos que ser sacaneados com combustível misturado que estraga nosso motor e pagar uma porrada de revisão na C$$ pra assegurar nossa garantia...

O meu no etanol do posto ipiranga, na cidade, com ar ligado 100%, nao chega nem a 6km/l, fica na casa dos 5,5km/l isso pq eu ando devagar.

está com exatos 2000km

William, o seu é automático? So pra você não ficar tão triste o meu com gasolina tá fazendo 7km/l haha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 4.500 km rodados, Onix LTZ 1.4 Automático (tudo no etanol, com A/C ligado o tempo todo):

 

Cidade: 4,5 km/l (para e anda em Campo Grande no RJ, trajetos de até 10 km) - 7,0 km/l (Av. Brasil e Av. das Américas, poucas paradas e velocidade média de 60 km/h)

Estrada: 10,0 km/l (primeira viagem com o Onix) - 11,0 km/l (viagem para Piracicaba/SP)

 

Praticamente não uso gasolina (prefiro Etanol, apesar de pelo preço não valer a pena...), enchi só uma vez o tanque quando estava voltando de Piracicaba para não precisar abastecer no caminho (e fiz 14,0 km/l nesse caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que ja tem varios cadastros para termos uma ideia, como pode o mesmo motor variar tanto a media de consumo. Eu sei que cada um tem sua forma de dirigir e a altimetria das cidades tb mudam, mas a variação é enorme. Eu nao concordo com o meu beber tanto, faço o mesmo trajeto todo dia, pouco transito pouquisimo morro, posso me comparar quase quem mora em BSB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse comparativo. Mas varios fatores tem q ser considerados.

 

Eu consigo fazer até 8.5 km/l em trajeto misto usando ETANOL enqto minha esposa com o mesmo carro fica em 7 km/l.

Vai do pé da cada um.

 

Para registro eu fiz um bate/volta de SP Campo Limpo Zona Sul até o centro do Rio de Janeiro com 1 tanque e meio de ETANOL e o ar ligado no 3 o tempo todo.

Durante a viagem o carro marcava uma media de 12km/l

 

Não lembro a km rodada, mas estou extremamente satisfeito com o rendimento e consumo do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu prisma por enquanto, sem comentários na questão consumo : (   gastão que só!

 

Na estrada ta fazendo 9.0 no etanol, mas nem reclamo muito já que só ando acima dos 120km/h, normalmente nos 140km/h.

Agora na cidade, puts!! Não tem trânsito, ando sempre meio na maciota e mesmo assim nunca chega nos 7km/l, sempre 6,5km/l no máximo.

 

Ta !#@&*%$ esse consumo viu.

Mano, já fez a primeira troca do óleo?

o rendimento do meu subiu bastante depois da troca dos 5 mil km (q nao farei mais a cada 5 mil).

 

Outra coisa, tenta não arrancar quando estiver parado em semaforos, etc, sai na maciota que isso já ajuda bastante.

 

Eu to com o carro a quase 1 ano já e reparei que dirigir acelerando devagar aumenta mto a economia

Minhas mudanças de marchas

2ª a 14km/h

3ª a 34km/h

4ª a 60km/h

5ª a 90km/h

 

87km/h eu já reduzo pra 4ª

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, já fez a primeira troca do óleo?

o rendimento do meu subiu bastante depois da troca dos 5 mil km (q nao farei mais a cada 5 mil).

 

Outra coisa, tenta não arrancar quando estiver parado em semaforos, etc, sai na maciota que isso já ajuda bastante.

 

Eu to com o carro a quase 1 ano já e reparei que dirigir acelerando devagar aumenta mto a economia

Minhas mudanças de marchas

2ª a 14km/h

3ª a 34km/h

4ª a 60km/h

5ª a 90km/h

 

87km/h eu já reduzo pra 4ª

 

Pois é, na cidade eu procuro sempre andar com baixo giro e mesmo assim sinto consumo muito grande...

Acho que para um carro 1.4 não fazer nem 7, putz! vamos ver se melhora com o tempo, pois o desempenho já senti que melhorou bastante.

 

Ah, e não fiz a primeira troca de óleo ainda, recém cheguei nos 3 mil rodados, mas não boto muita fé que melhore por conta da troca de óleo não, mas não custa ter esperança neh rsrs

 

Ainda é muito  cedo, mas, apesar de achar esse motor excelente, digo isso desde o meu antigo prisma, mas, acho que no próximo carro vou voltar para os 1.8 ou 2.0...  to meio desanimado com esse consumo.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu, o consumo tava ótimo antes da troca de óleo. Depois fudeu tudo. Sempre fazendo de 7 a 7,5 km/l na cidade com gasolina, nos mesmos moldes que eu dirigia sempre que comprei o carro.

O que eu fiz? Retirei os cabos da bateria e zerei a central. Depois disso fui a estrada e rodei aproximadamente 100 km para o carro se acertar. Espero agora que se resolva rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu, o consumo tava ótimo antes da troca de óleo. Depois fudeu tudo. Sempre fazendo de 7 a 7,5 km/l na cidade com gasolina, nos mesmos moldes que eu dirigia sempre que comprei o carro.

O que eu fiz? Retirei os cabos da bateria e zerei a central. Depois disso fui a estrada e rodei aproximadamente 100 km para o carro se acertar. Espero agora que se resolva rsrs

Esse consumo no banco de dados do painel ou vc anotando quantos litros abasteceu e fazendo a média no papel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Consumo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.