Consumo


hti

Posts Recomendados


Em 23/12/2015 at 13:43, SERGIO NODA disse:

Mas é cidade ou estrada??

Ops, foi mal, praticamente tudo em Estrada amigo

" Rodei 533km em Estrada com 41L de gasolina aditivada, isso que o motor não ta amaciado ainda, média de 13km/L com ar ligado. "

Editado por Alonso Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde, Gente...

 

Peguei um ônix 2015 LS ontem. 7 mil km rodados, azul.

 

É o meu primeiro post aqui... vim com o carro de SP para Mogi Guaçu, abastecido no etanol. 

 

Vim com o ar condicionado ligado, em uma velocidade média de 110 km/h. Ele consumiu 16,8 litros para rodar 172 kms, média de 10,23 kms/l.

 

Estou assustado com o consumo, meu outro carro é um fiat 500, ele faz 13,4 km/l no etanol no mesmo percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assustador esse desempenho... esperava uns 12 km/l com o ar ligado na estrada. Comprei o onix para reduzir custos de viagem, e pelo visto, vou ter que colocar o fiat 500 pra rodar.

Não tem jeito, a GM sempre está para trás nesse aspecto. Se fizer entre 6,5 e 7 km/l na cidade, vou vender ele. o Fiat 500 faz 9,2 tranquilamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fernando Edelson disse:

Assustador esse desempenho... esperava uns 12 km/l com o ar ligado na estrada. Comprei o onix para reduzir custos de viagem, e pelo visto, vou ter que colocar o fiat 500 pra rodar.

Não tem jeito, a GM sempre está para trás nesse aspecto. Se fizer entre 6,5 e 7 km/l na cidade, vou vender ele. o Fiat 500 faz 9,2 tranquilamente.

 

Ta com consumo errado. No meu LTZ 1.4 automático com alcool na cidade eu faço isso, o teu LS 1.0 manual era pra tar fazendo bem mais. Cuida com o pé e a troca de marchas na rotação errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando, o meu LTZ AT, fazia uns 5, 6 km/l até uns 9000 km, depois disso começou à fazer uns 9,10 na cidade e uns 11, 12 na estrada ... com gasolina chega à uns 13/2 à 14 ... isso com pneus calibrados à 36 e carro não muito cheio e pisando em casca de ovo! 

No começome assustei bastante e agora ja estou mais conformado de que o onix é um pouco beberrão ! 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juquei disse:

Caro Fernando, o meu LTZ AT, fazia uns 5, 6 km/l até uns 9000 km, depois disso começou à fazer uns 9,10 na cidade e uns 11, 12 na estrada ... com gasolina chega à uns 13/2 à 14 ... isso com pneus calibrados à 36 e carro não muito cheio e pisando em casca de ovo! 

No começome assustei bastante e agora ja estou mais conformado de que o onix é um pouco beberrão ! 

Abraços! 

9~10 no etanol e 13~14 na gasolina NA CIDADE?

Me diz, que bruxaria é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2016 at 00:23, Fernando Edelson disse:

Assustador esse desempenho... esperava uns 12 km/l com o ar ligado na estrada. Comprei o onix para reduzir custos de viagem, e pelo visto, vou ter que colocar o fiat 500 pra rodar.

Não tem jeito, a GM sempre está para trás nesse aspecto. Se fizer entre 6,5 e 7 km/l na cidade, vou vender ele. o Fiat 500 faz 9,2 tranquilamente.

 

Na cidade fica em torno de 9,5 km/l, mas na estrada com AC e andando forte( digo sem economizar, média variando de 100-120, pisando mais para manter a velocidade em subidas, e pisando forte reduzindo marcha em ultrapassagens) não baixa de 14,5 km/l, já fiz 16 km/l em uma viagem de 950 km( 2 pessoas mais porta-malas cheio), AC 100%, Rota São Borja-RS - Itapema-SC, quem conhece sabe que tem serra, e muito movimento de caminhões na BR 285, Media de velocidade CB 98 km/h. Na gasolina aditivada. Atualmente com 37.500 Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Mano disse:

Na cidade fica em torno de 9,5 km/l, mas na estrada com AC e andando forte( digo sem economizar, média variando de 100-120, pisando mais para manter a velocidade em subidas, e pisando forte reduzindo marcha em ultrapassagens) não baixa de 14,5 km/l, já fiz 16 km/l em uma viagem de 950 km( 2 pessoas mais porta-malas cheio), AC 100%, Rota São Borja-RS - Itapema-SC, quem conhece sabe que tem serra, e muito movimento de caminhões na BR 285, Media de velocidade CB 98 km/h. Na gasolina aditivada. Atualmente com 37.500 Km.

Esses consumos no qual você se referiu são no etanol? Pois o meu ônix na estrada fez 10,2 no etanol, e o meu fiat 500 faz mais de 12, também no etanol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo gasolina, Nunca usei etanol pois não compensa devido o valor...

Vc saiu de um 1.4 para 1.0. No Onix o 1.4 se torna mais econômico, pois precisa pisar menos para fazer ele andar... 

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após "pegar a manha" de um caro 1.0, fiz outra viagem com o ônix... mesmo percurso, de Mogi Guaçu a SP, enchei o tanque em mogi guaçu, toquei para SP e retornei para mogi guaçu. Lá retornei a encher o tanque, no mesmo posto, na mesma bomba. Andando em média a 110 km/h, com mais cuidado nas retomadas, menos ultrapassagens, deixando o carro sem acelerar nas descidas (porém engatado)... ou seja, fazendo uma condução bem econômica.

Com isso, abastecido no etanol, (na minha cidade compensa, o etanol está 1,75), com ar ligado, consegui fazer o percurso de 386,5 kms, com 32,1 litros, fazendo uma média de 12,04 km/l.

Mais que isso não consigo fazer...

Medir a média de consumo na cidade para mim não dá, eu moro a menos de um km do trabalho, o motor nem esquenta, e o consumo aumenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, vim fazer minha contribuição aqui:
tenho um Onix 1.4 LT 2013 e está fazendo as seguintes médias:

Álcool:
Urbano: 6.5 km/l (sem ar)
Rodoviário: 10km/l (com ar) 11km/l (sem ar)

Gasolina:
Urbano: 8 km/l (estimativa)
Rodoviário: 14.5km/l (com ar) 15km/l (sem ar)

Minha cidade é pequena e cheio de anda e para, então abaixa bem as médias e na estrada com velocidade (constante) entorno de 100 a 120 km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wildney D'Angelo disse:

Galera, vim fazer minha contribuição aqui:
tenho um Onix 1.4 LT 2013 e está fazendo as seguintes médias:

Álcool:
Urbano: 6.5 km/l (sem ar)
Rodoviário: 10km/l (com ar) 11km/l (sem ar)

Minha cidade é pequena e cheio de anda e para, então abaixa bem as médias e na estrada com velocidade (constante) entorno de 100 a 120 km/h

O mesmo consumo do meu LTZ 2013 c/ 20.000 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei decepcionado com meu consumo dessa vez.

Eu havia enchido o tanque de etanol.

Deu para rodar somente 310 km na cidade até começar a piscar a luz de combustível.

Enchi novamente,entrou 49,55 litros.

Ai dividindo 310 por 49,55 deu média 6,25 km/l.

Nunca tinha dado isso.

Dava média 7 km/l

Motor 1.4 indo para 7 mil km.

Se continuar assim mudarei para gasolina onde faz média de 10 km/l.

Ruim é a perda de potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu ônix 1.4 at 2014 fez 15 km/l com gasolina comum na rodovia com velocidade entre 80 e 100 km/l.

Isso foi depois da bateria do carro descarregar. Acho q influenciou e zerou a central.

Antes a media de consumo nesse mesmo trecho era de 12.3km/l

Fiz as medições com o obd torque pro.

Esse FDS vou fazer o mesmo percurso de 130km usando a troca de marcha manual para ver se melhora esse consumo

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk

 

Update.
Fiz 16,2km/L. No Lt automático com gasolina na BR sem ar

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 29/11/2016 at 20:07, leandro.anselmo disse:

Modelo 1.0 2016/17
Percurso: 98% cidade com ar ligado cerca de 65% do tempo.
Média de 12 Km/l

Rodei exatos 1.220 Km
Cada tanque de gasolina rodou aproximadamente 610 km, o que me rendeu uma média de 12 por litro se considerarmos que nas duas vezes que completei entrou 50 litros no tanque, sendo que o mesmo tem capacidade de 54 litros.

Estou no 3 tanque, mas desta vez no etanol... já rodei 240km e ainda não chegou na metade do tanque, estou animado com o consumo.

Como vc conseguiu esse consumo ? O meu onix effect que é a mesma coisa do onix ltz no momento está fazendo 9 com gasolina e ar desligado ... tá com 17 mil rodados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação importante: Não usem unicamente o computador de bordo para referenciarem suas médias. O sistema ludibria um pouco o usuário, mostrando uma média de consumo um pouco maior do que ela realmente é.

Ontem viajei e completei antes de viajar. Zerei os cronômetros todos. Ah, eu tenho o LTZ 1.4 Automático 2017 : ). no fim do trajeto, abasteci novamente. Foram 19,39 litros gastos em 295km. Calculando, dá 15,21Km/l. No painei mostrava incríveis 17,1Km/l

 

Não se enganem. Eu ainda não calculei a média no uso do dia-a-dia.

 

 

2c050465-63b0-4fbe-a01f-4302e37b6d8a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prisma 1.4 LT 2017/2018

Sábado (13/05/2017) retirei o carro (zero) na concessionária Automec em Sorocaba/SP e já pequei a rodovia até Florianópolis/SC.

100% estrada sem "ar condicionado" ligado... mantendo uma velocidade de 100 a 120km/h.

Fez uma média de 17,64km/l (calculado mesmo, pois não tem computador de bordo).

Se mantiver próximo dessa média, está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 MITO ou VERDADE: Da pra fazer um consumo de 11Km/L na cidade com Gas. no Onix automático?

Estou pensando em comprar um Onix zero 2018 LTZ automático e queria ter uma noção real do consumo desse carro.

A montadora sinalizou que o Onix 1.4 automático faz 11,7Km/L na cidade com Gas e 7.9Km/L com Etanol.

Infelizmente só dá pra aferir o consumo quem tem o LTZ, porque ele é o único que vem com computador de bordo.

Alguém conseguiu fazer esse consumo sugerido pela montadora na cidade?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Consumo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.