Consumo


hti

Posts Recomendados

Amigos,

 

Me orientem  aqui...  Tirei o consumo agora do meu Onix 1.4lt 2014/2015 e tá dando 11,8 km/l.

 

Está dentro da média ou está ruim??  eu ando 95% dentro da cidade com ar ligado.

 

desculpem se estou sendo ignorante no assunto, mas é meu 1º carro.

 

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou colocar o meu 1.4 LTZ na rodovia esse mês e ver qual será o consumo dele na rodovia.

 

Mas por enquanto na cidade com o ar ligado 95% do tempo abastecendo somente com gasolina e com toque suave ele fez 8.96 no primeiro tanque, 9,82 no segundo e 9.6 no terceiro.

 

Estou satisfeito com o consumo, tinha um siena 1.0 que fazia praticamente a mesma coisa, só que arrastava quando ligava o ar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou querendo comprar um carro de aparência esportiva, 1.0 e até 45.000 reais, até então o Onix parece o carro ideal, mas me importo muito com o consumo do carro.

Como o inmetro não fez medição do consumo do Onix fico muito na dúvida, acho gente falando que faz desde 6 km/l até 14 km/l.

 

Gostaria de algum site bom que tenha feito uma avaliação do consumo do Onix lt 1.0, de preferência abastecido com gasolina, mas se tiver apenas de alcool não tem problema.

 

Me ajudem a entender o quão econômico o Onix 1.0 é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou querendo comprar um carro de aparência esportiva, 1.0 e até 45.000 reais, até então o Onix parece o carro ideal, mas me importo muito com o consumo do carro.

Como o inmetro não fez medição do consumo do Onix fico muito na dúvida, acho gente falando que faz desde 6 km/l até 14 km/l.

 

Gostaria de algum site bom que tenha feito uma avaliação do consumo do Onix lt 1.0, de preferência abastecido com gasolina, mas se tiver apenas de alcool não tem problema.

 

Me ajudem a entender o quão econômico o Onix 1.0 é.

 

consumo é o tipo de coisa que é meio impossível de responder e que vai bater com o teu uso :P

mas vou dizer o meu caso:

- só uso gasolina

- normalmente gasolina aditivada (v-power), mas alguns casos comum (pros mala: sei que é a mesma gasolina com aditivos)

- agora não estou usando diariamente

- no período da faculdade, era todo dia trecho urbano curto (deve dar 6-7km no total/dia)

- quando uso para ir pro trabalho tem dois principais trajetos (em um dia):

  - uns 70km, sendo uns 35km rodando constante a 80km/h e o restante cidade (em geral tráfego intenso)

  - uns 90km, sendo uns 50km rodando constante a 100km/h e o restante cidade (em geral tráfego intenso)

- basicamente todos os trechos são meio planos, não pego muito aclive/declive

- quase não ando em terra e em geral as condições do asfalto são boas

- A/C só quando vejo necessário. não tenho problemas em andar com as janelas abertas

- não peguei a estrada pra fazer uma viagem ainda

 

acho que dá pra ter uma ideia de como é meu "estilo" de direção, nos ~6800km percorridos, minha média acumulada ficou em 13,3km/L - http://www.fuelly.com/car/chevrolet/onix/2015/ssjr/287536

 

edit:

esqueci de dizer, onix LT 1.0 14/15 com o mylink sempre ligado (se isso fizer alguma diferença)

Editado por sergiosj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue um consumo excelente. 

O problema é que os lugares que eu costumo andar tem um bom número de morros, sendo que um deles tem um trecho com aclive bem acentuado.

Raramento consigo ir mais que 60 por hora devido ao fluxo do trânsito.

 

Os caminhos que eu faço realmente não colaboram com o consumo, mas pelo menos não ando de ar condicionado ligado.

Com meu ecosport 2008 1.6 50 reais de gasolina dura só uns 2 dias.

Editado por Speed038
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo do meu Onix é a única coisa que está me deixando preocupada e ansiosa por melhoras. Faz 40 dias que peguei meu Onix 1.0 LT com Mylink e está com 790 km rodados. Quase não uso o ar condicionado e as duas médias que já fiz usando etanol ele fez só 6.2 km/l e depois 5.8 km/l. Meu percurso diário é para ir e voltar do trabalho que fica a 5,5 km da minha casa, na ida, por volta de 7h35 da manhã, eu demoro 20 min para fazer o trajeto e na volta às 18h05 demoro 40 min, ou seja, trânsito bem parado. Agora vou esperar o próximo abastecimento para fazer a média com gasolina e ver se melhora porque, na minha opinião, ele tá bebendo muito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo do meu Onix é a única coisa que está me deixando preocupada e ansiosa por melhoras. Faz 40 dias que peguei meu Onix 1.0 LT com Mylink e está com 790 km rodados. Quase não uso o ar condicionado e as duas médias que já fiz usando etanol ele fez só 6.2 km/l e depois 5.8 km/l. Meu percurso diário é para ir e voltar do trabalho que fica a 5,5 km da minha casa, na ida, por volta de 7h35 da manhã, eu demoro 20 min para fazer o trajeto e na volta às 18h05 demoro 40 min, ou seja, trânsito bem parado. Agora vou esperar o próximo abastecimento para fazer a média com gasolina e ver se melhora porque, na minha opinião, ele tá bebendo muito.

Abastecimento com álcool não compensa, abasteça com gasolina e seja feliz...consegue media de 12/13 na cidade Sem A/C no lt 1.0

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, Medi o consumo do meu LT 1.4 é encontrei, na cidade, 6,6 km/l (100% com ar e trajetos curtos) e 7,3 Km/l (90% sem ar e também em trajetos curtos). Na estrada, 90% sem ar, o consumo saltou para 16,4.

Na maioria dos depoimentos, é falado que a condução econômica ocorre com rpm entre 2.500 e 3000.

Ao ler o manual, verifiquei que, a 55 Km/h, o Onix já deverá estar em 5ª marcha. Ao aplicar as relações de marcha contidas no citado documento, notei que a rotação máxima é de 1.500 rpm, patamar que corresponde à metade do limite de economia preconizado no Clube do Onix (3000 rpm).

Vocês já fizeram esse teste? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz uma viagem de mais de 600km com o meu onix com quase 10k rodados.

 

O motor dele é realmente bom pra 1.0, consegue desenvolver mesmo com 5 pessoas e mala lotada, claro que em subidas ele sofre um pouco.

O consumo foi muito bom, teve a média de 14.5 km/l com o carro cheio, gasolina e boa parte do tempo com o ar ligado, e sem contar que fiquei entre 4 a 4.500 rpm com velocidade de 110 a 130km/h. Por ser 1.0, caso cheio e velocidade alta, é um consumo muito bom.

 

Outra coisa que gostei dele é que você não sente que está a 130km/h na estrada, as vezes eu estava a 135km/h e só notava quando olhava o velocímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera voltei depois  de  20 dias em Salvador  inaugurei meu  onix 1.0 2014 / 2015 na estrada  foram 1959 km na  ida  saindo de Sampa na gasolina meu onix 1.0 fez uma media 15 a 16 na estrada só  abasteci depois de BH por  motivo de  ver muito carro na estrada  e os  postos com fila para não ter surpresa abasteci o carro faltando  3 barrinhas  segundo  computador do celular o carro teve esse consumo gostei muito da economia ate  no etanol que rodei na estrada com etanol valor do litro uma media de R$ 2.12 a R$ 2.49 Reais o litro gasolina tava uma media de R$ 3.09 a R$ 3.39 o Litro nesse trajeto tb percebi  que cada barrinha roda uma media 78 km velocidade que rodei  foi  entre  90 a 130 km então isso galera espero ter ajudado vou postar as fotos que pedi p minha esposa tirar da velocidade e tb do computador que uso no celular windows Phone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

fiz a segunda medição esse mês, e passou de 11,8 Km/l (conforme falei mês passado)  para 12,48Km/l .

trajeto só cidade, gasolina ar 100% durante todo o percurso...

LT 1.4

 

oque vocês acham? tá bom ?

Bom é o meu 1.4 que na cidade com gasolina e ar ligado 100% do tempo tá fazendo 9,3 km/l. Se você não tiver errado nessa medição, você deve morar na beira da rodovia e o trajeto urbano que você faz é só nessa rodovia mesmo.. kkkk.. agora se não for isso, você acertou na loteria e não tá sabendo.. esse consumo ai é difícil pra 1.0 conseguir fazer nessas condições.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gelera

LTZ 1.4 AT 2015/2015

Primeiro tanque veio com alcool e fez 5,5km/l

Sendo 100% com o ar ligado e 130km de estrada.

Segundo tanque eu completei com gasolina

(tinha 5 litros de alcool ainda) e fez 6,5km/l com

60 km de estrada e tmb com 100% no ar.

Estrada sempre em 120km/h +-

To achando puxado o comsumo dele, q q vcs acham???

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gelera

LTZ 1.4 AT 2015/2015

Primeiro tanque veio com alcool e fez 5,5km/l

Sendo 100% com o ar ligado e 130km de estrada.

Segundo tanque eu completei com gasolina

(tinha 5 litros de alcool ainda) e fez 6,5km/l com

60 km de estrada e tmb com 100% no ar.

Estrada sempre em 120km/h +-

To achando puxado o comsumo dele, q q vcs acham???

O consumo é bem por ai mesmo, principalmente os AT. O meu é um LTZ 2014 com 18 mil km e no alcool faz 9 km/l na estrada 120km/h e 100% ar com 4 adultos.

Ja na gasolina em uma viagem para o litoral ficou na casa dos 12 km/l , com 80% ar.

Mas me desapontei com o consumo , o mecânico é em torno de 20% ma s econômico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ltz at 1.4 2014/2014

100% no ar em brasilia, q e um pouco mais rapido o transito.. Por isso queria 10 em vez dos 11 dele...

O carro de seu avô deve estar com problemas,rsrs, brncadeira.

 

Mas o meu já tentei de tudo , fui pra SP rodovia dos Bandeirantes 120 km/h 4 adultos e 1 criança ar nos 100 % e apenas alguns quilômetros na cidade (uns 10km) e fez 9 Km/l no álcool.

 

Na gasolina ele vai fazer uns 13 Km/l se você andar a uns 100 Km/h, se conforme mas essa é a realidade do Ônix AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele faz isso msm, 11 na cidade e 13 na estrada, anda com o piloto automatico travado no 110kmh, lembrando q ele so anda na gasosa

O dele e 11 na cidade e 13 na rodovia msm, piloto automatico travado em 110km/h... E so anda na gasosa

 13 na gasolina é isso mesmo, lembrando que Brasilia possui vias planas, não sei as cidades satélites. Comigo ele faz uns 8 na gasolina e 13 na rodovia nessa mesma velocidade que falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faz tempo que nao posto aqui, la vai as medias do final de semana

Gasolina, estrada, 2 pessoas no carro maneirando o pe, mas sempre mantendo entre 110 e 130 = 14.0 km/L

Gasolina, estrada, 5 pessoas no carro e pe cravado = 12.3 km/L (a pior media que meu onix fez na estrada ate hj)

Alcool, estrada, 2 pessoas no carro e maneirando mas sempre mantendo 110 a 120 = 11 km/l

Onix 1.4 ltz mt com 30.000km

Na cidade dificilmente consigo 10 na gasolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

LTZ Automatico   3.000 km

 

Alcool c/ Ar sempre -    6.3 cidade e  9.1 estrada (travado piloto automatico 110-120) já acendi até vela para ele mas é isso mesmo segundo a CSS

É isso mesmo, já fiz de tudo:

 

Troquei de posto, andar na casquinha melhora um pouco mas fala sério, em uma Rodovia igual a Bandeirantes não da pra andar a 100 km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LTZ Automatico   3.000 km

 

Alcool c/ Ar sempre -    6.3 cidade e  9.1 estrada (travado piloto automatico 110-120) já acendi até vela para ele mas é isso mesmo segundo a CSS

 

Você esperava mais?!?!? Qual carro faz mais de 10% do que o seu carro faz nas mesmas condições?

O novo Honda City que tem motor 1.5 e transmissão CVT faz no máximo 10.2, isso sem ar condicionado ligado, se ligar deve cair pra 9 como o seu.

 

Álcool nunca foi o combustível econômico. É mais vantagem você pagar um pouco mais pra colocar gasolina do que ficar andando de etanol.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Consumo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.