Ruído na Embreagem


Posts Recomendados

Olá amigos do Clube, estou aqui porque está acontecendo uma coisa estranha no meu branquinho.

Senti um ruido na embreagem, como se estivesse sem óleo ou lubrificação...um barulinho chato e irritante. fui até a CC, onde o mecanico, mecheu por la e disse que poderia ser sujeira. Fui bem atendido e o barulho parou...depois de quase 3 semanas, hoje voltou os ruídos na embreagem. esta semana, vou retornar a CC para ver oq pode ser.

Alguem com caso parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

O meu tambem tava assim !!

levei para a revisao dos 10000km e falei com o mecanico e ele mim informou que ja era o 5º onix desse jeito e que era so lubrificar!!! sso que depois de 3 semanas novamente o mesmo rangido!!! geralmente quando vc solta ela devar em transito lento ai se ouve aquele barulho chato!!! fica rangendo !!!

ja marquei e vou levar novamente quinta feira!!! vamos ver o que vao dizer !!!

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tambem range como marquei de ir amanhã mesmo na concessionaria ver o recall do banco vou pedir para eles verificarem o pedal tbm, uma obs tomem cuidado com a porta ela desalinha facil tambem aconteceu isso com o meu e levei na concessionaria o problema foi que soltou um pedacinho da tinha mas amanhã vou lá e vou reclamar sobre isso tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha embreagem fica rangendo também quando solto ela devagar, quando estou no transito pesado incomoda pra caramba! Mas como o amigo falou, deve ser lubrificação mesmo, afinal o barulho vem direto do pedal. Nada sério

O problema de ranger pode ser no pedal. Pode ser a mola no pedal! É só colocar um pouco de óleo nessa molinha e ele para de ranger.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O pedal da embreagem do meu também está rangendo, o carro tem 9 meses... vou dar um pulo na concessionaria para eles darem uma olhada...ao mexer com a mão notei que o pedal tem um certo "jogo" e mexe pouco para esquerda e direita fazendo o rangido, mexe bem pouco mas dá pra notar, os pedais de vcs estão assim tbm? acho q deve ser somente pedal mesmo, nada grave.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pedal de embreagem do meu também está com esse rangido chato. Noto mais depois de deixar o carro debaixo do sol, provavelmente por causa da dilatação do metal. 

Vou pedir para a concessionária ver esse problema mês que vem, aproveitando que vou levar para a revisão dos 10 mil.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema ja eh a terceira vez que faço o mesmo processo levo pra lubrificar fica umas semanas beleza dai volta tudo de volta da ultima vez o mecanico falou em trocar o pedal sera que resolve alguma coisa ou sera que é um lote de carros q esta com esse problema pois o meu faz uns 9 meses que o tenho... nao sei com voces mais tbm estou tendo bastante problema com o acabamento interno principalmente das portas dianteiras bate como se tivecem soltos... e irrita o barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O pedal de embreagem do meu também está com esse rangido chato. Noto mais depois de deixar o carro debaixo do sol, provavelmente por causa da dilatação do metal. 

Vou pedir para a concessionária ver esse problema mês que vem, aproveitando que vou levar para a revisão dos 10 mil.

 

 

Notei que o ranger da embreagem no meu acontece somente quando deixo o carro no sol, quando fica na sombra, não faz. Mas não deve ser nada grave, somente pedal mesmo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAis um defeito crônico do Onix Gm que pena desanimando os clientes fiéis a marca.

Não me sinto desanimado, não é um problema grave. Problema comum em outros veículos de marcas diferentes. Já disse em outro post que com certeza compraria outro carro igual ao meu, estou muito feliz com ele.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  Como disse anteriormente isso acontecia com o meu quando o cara ficava parado no sol.

  Sempre que ele ficava quente começava a ranger.

  Levei para a revisão de 10.000km e lá resolveram o problema. Lubrificaram e ajustaram a mola do pedal, desde o dia 23/12/2013 não tenho mais esse problema.

  Espero ter ajudado.

  Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que meu carro também faz o ruído quando fica ao sol.

 

Resolvi lubrificando o pedal da embreagem com vaselina em spray, joguei um pouco nas laterais de um eixo que fica bem na parte de cima que segura o pedal.

 

 

Quase um mês e nada de barulho, vou ver quanto tempo aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me sinto desanimado, não é um problema grave. Problema comum em outros veículos de marcas diferentes. Já disse em outro post que com certeza compraria outro carro igual ao meu, estou muito feliz com ele.

 

 

o meu nunca deu esse "problema" porem meu corsa começou apos os 80 mil rodados, rangido no pedal né ? geralmente lubrificação do cabo do pedal resolve, estranho o do colega nao resolver mesmo lubrificando ! exige a troca do cabo ou da peça que apoia o pedal, nao lembro o nome dela kkkkk mas isso é coisa simples !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi pessoal,

 

  Tenho um onix 1.4 LT com 500Km e ontem ao chegar em casa, depois de ter enfrentado um trânsito terrivel, um anda e para interminável, percebi um barulho estranho na embreagem. Quando o carro estava em ponto morto ouvi junto com o barulho do motor alguma coisa rangendo . Ao pisar na embreagem o barulho cessa, e ao soltar começa novamente. Um dia depois, liguei o carro novamente: por pouco tempo, parece que o barulho diminuiu, mas ainda estou ouvindo. Testei novamente pisando na embreagem ele cessa. Alguém teve um problema parecido.? Isto é desanimador. É o segundo carro zero da GM que tenho e sempre um problema. Assim que passar o feriado levarei a CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.