Barulho alto depois dos 100km/h


Posts Recomendados

Fala até galera beleza ? Sou novo por aqui e procurei a respeito no fórum mas não encontrei.

O problema é o seguinte, meu pai tem um onix ltz 1.4 e percebemos que ao atingir ou ultrapassar a velocidade de 100 km/h o carro faz um barulho alto como se "estivesse pedindo marcha" e a rotação esta algo em torno de 3/4 mil rotações por min. O barulho reduz se ultrapassarmos os 120 km/h ou reduzirmos a velocidade.

Devemos levar na CSS ou este barulho é normal ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala até galera beleza ? Sou novo por aqui e procurei a respeito no fórum mas não encontrei.

O problema é o seguinte, meu pai tem um onix ltz 1.4 e percebemos que ao atingir ou ultrapassar a velocidade de 100 km/h o carro faz um barulho alto como se "estivesse pedindo marcha" e a rotação esta algo em torno de 3/4 mil rotações por min. O barulho reduz se ultrapassarmos os 120 km/h ou reduzirmos a velocidade.

Devemos levar na CSS ou este barulho é normal ? Obrigado

Não é normal no meu LT 1.4, leve na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pensando por esse lado você está correto. Uma coisa que eu percebi no Onix é que ele sofre muito com o vento depois de uma certa velocidade.

Como fiz vários testes de velocidade final e na parte alta do meu estado por estradas que ao redor é cheio de canaviais, então o carro saia muito de trajetória por causa da força do vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal. O meu onix apresentou um barulho muito alto quando a velocidade ultrapassava 100 km.

Motivo: Rolamento dianteiro.

Resolução: A troca da peça.

Observação: O carro estava com menos de 1000 Km rodados.

Foi o que a revista quatro rodas identificou ao final dos 60 mil km. 

Quando houve o desmonte do carro, ficou sabido que o alto ruído foi ocasionado pelo desgaste excessivo do rolamento dianteiro.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada tive que trocar a bieleta de um dos lados (barulho tipo "tok tok" bem discreto) 

O carro agora está com 2200 km rodados.

 

Chevrolet ! Acorda !

Também a troquei Denis!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Era a do lado direito, aí foi trocado o par.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um Onix 1.4 lt e o mesmo apresenta um barulho como se tivesse com escapamento furado quando o giro do motor aumenta, na pista quando passa de 120 parece uma nave, levei no mecanico e ele não achou nada, levei na css e não achou nada, agora vou fazer um diagnóstico pra ver oque pode ser , isso demora 1 dia. o problema é que eu não fiz as revisões na css , so as 2 primeiras , depois fiz particular , queriam cobrar 400,00 a mais em cada uma das revisões que fiz ,como fiz particular não querem dar garantia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também coloque 156Km/h no meu 1.0 e ele não reclamou. Aproveitei uma descida pra não ter que forçar e não tive problemas. Carro ficou mto suave, tava com as janelas fechadas (sempre, principalmente em estradas) e não teve nenhum barulho anormal. O máximo foi o barulho do vento passando pelo carro e até achei "silencioso" pra 5.000 rmp, mas isso pode ser porque o barulho do vento meio que encobria o ronco do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Esse problema é parecido com o meu.

 

Quando ultrapasso 110km/h e abro um dos vidros dianteiros, meu Onix (LTZ 1.4 2013) começa a fazer um barulho (flop, flop, flop) e a balançar o tampão e banco traseiro e a porta do motorista no ritmo do som. Levai no mecânico e lugares de balanceamento e nada. Será que alguém sabe o que pode ser? Será que devo levar numa CSS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2016 at 10:59, Ygor Pelicer disse:

Esse problema é parecido com o meu.

 

Quando ultrapasso 110km/h e abro um dos vidros dianteiros, meu Onix (LTZ 1.4 2013) começa a fazer um barulho (flop, flop, flop) e a balançar o tampão e banco traseiro e a porta do motorista no ritmo do som. Levai no mecânico e lugares de balanceamento e nada. Será que alguém sabe o que pode ser? Será que devo levar numa CSS?

Isso é normal em qualquer carro, dependendo das condições (intensidade x direção) do vento.

Não se preocupe, está tudo normal.

11 anos de mercado automotivo multimarcas.

Editado por Boing2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 19/05/2013 at 12:14, Henriquejrc disse:

Fala até galera beleza ? Sou novo por aqui e procurei a respeito no fórum mas não encontrei.

 

O problema é o seguinte, meu pai tem um onix ltz 1.4 e percebemos que ao atingir ou ultrapassar a velocidade de 100 km/h o carro faz um barulho alto como se "estivesse pedindo marcha" e a rotação esta algo em torno de 3/4 mil rotações por min. O barulho reduz se ultrapassarmos os 120 km/h ou reduzirmos a velocidade.

 

Devemos levar na CSS ou este barulho é normal ? Obrigado

Boa Tarde, achou alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.