Forte cheiro de gasolina!


Posts Recomendados


Cara ja tive esse tipo de problema com outros carros da GM como o onix ainda não. Mas dá uma olhada na tampa do tanque de combustível, quando você abasteceu possivelmente o cara não fechou corretamente e tá entre aberta, com isso alem da gasolina ir evaporando o cheiro vai pra dentro do carro, não me pergunta como mais ele vai, parece que o tanque ta dentro do carro pelo cheiro forte que dá.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no reservatório de partida a frio tbm!!! Esses dias eu abri para ver como tava o nível, só para conferir mesmo, e não fechei bem fechado mesmo, e ao andar numa rua meio esburacada deu uma vazadinha em volta daquele revestimento de borracha, logo cheguei em casa e ao sair do carro senti o cheio vindo do capô, abri ali, sequei bem com pano úmido e fechei mas bem apertado mesmo. Nunca mais.

Só observe de não fazer isso logo que andou com o carro que pode ter acumulado pressão ali... além do perigo de respingar gasolina. Deixa esfriar bem o cofre do motor e abre bem devagar, se escutar um barulho de ar, deixa parar e continua abrindo bem devagar, sempre tomando cuidado com seu rosto e tal. Pode ser isso.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ja tive esse tipo de problema com outros carros da GM como o onix ainda não. Mas dá uma olhada na tampa do tanque de combustível, quando você abasteceu possivelmente o cara não fechou corretamente e tá entre aberta, com isso alem da gasolina ir evaporando o cheiro vai pra dentro do carro, não me pergunta como mais ele vai, parece que o tanque ta dentro do carro pelo cheiro forte que dá.... :D

Meu Corsa faz isso.. quando fazemos uma curva ele exala o cheiro de gasolina.. ate hj nao descobri o que e isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc informou que é ao encher o tanque, sempre que completar, mande o frentista parar no primeiro click, nunca colocar mais um pouquinho para encher mais ou completar o valor, pois passa do limite programda, pode entrar gasolina no canister, o que estraga o mesmo e pode provocar cheiro de gasolina no veículo.

Veja se não é isso.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu carro está com 500km e percebi ontem que quando ligo o ar condicionado a cabine enche de cheiro de gasolina. Já esvaziei o reservatório de partida a frio para ver se foi o excesso de gasolina ou vapor que está causando mas até agora o cheiro persiste quando eu o ligo. Não sei o que fazer. Talvez a melhor solução seja levar na concessionária. Aff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Aconteceu o mesmo comigo. Fui ver o nível do tanquinho de partida a frio e a tampa do mesmo estava super apertada. Na hora pensei como o frentista iria abrí-lo. Dessa forma desapertei o mesmo e na hora de reapertar não fiz com muita força. O cheiro de gasolina invadiu o habitáculo. Fui obrigado a reapertar a tampa do tanquinho de partida a frio novamente e depois de alguns dias o cheiro de gasolina foi sumindo aos poucos.

Agora se reapertar a tampa do tanquinho de gasolina e mesmo assim continuar o cheiro forte de gasolina ai tem que levar na CSS.

Esse cheiro deve-se ao fato do filtro de ar do habitáculo estar justamente atrás desse tanquinho.

Boa sorte.

Meu carro está com 500km e percebi ontem que quando ligo o ar condicionado a cabine enche de cheiro de gasolina. Já esvaziei o reservatório de partida a frio para ver se foi o excesso de gasolina ou vapor que está causando mas até agora o cheiro persiste quando eu o ligo. Não sei o que fazer. Talvez a melhor solução seja levar na concessionária. Aff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Como dito aqui, isso começou no meu carro depois que reabasteci o tanquinho de partida a frio. Foi saindo o cheiro de carro novo e foi entrando essa !#@&*%$ de cheiro de gasolina. Fui lá e reapertei a tampa que realmente não estava completamente rosqueada não. Estava a ponto de não cair, não vazar, mas ainda faltava um pouco pra estar completamente fechada.....

Bom, vamos ver agora se esse cheiro some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

ola pessoal, tenho uma duvida, de uns 2 meses para ca, venho notado que toda vez que encho o tanque de combustivel, fica um cheiro forte desagradavel de gasolina e esse cheiro fica ate comecar a baixar o nivel no tanque, dpois que baixa o nivel o cheiro desaparece,   o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Essa tal da tampa do tanque de partida a frio me deu trabalho hein!!!

Quando comprei o carro, por causa do cheiro da gasolina que exalava, tirou todo cheirinho de carro novo...com ctz é a maledeta!!!

Até hoje quando preciso abastecer a partida a frio, rezo um pai nosso pra tampa fechar na primeira tentativa...kkkkkk

Editado por JN Mariani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu tb estava com muito cheiro de gasolina, e reparei que tinha vazado do reservatório de partida a frio.

Quando eu levei na CSS o mecânico conferiu se era problema da peça, mas realmente ele falou que essa tampa é embassada... ele disse pra tomar cuidado com a quantidade de gasolina e sempre verificar se o frentista fechou direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tive esse problema e levei na CSS e estava com a tampa que fica junto a bomba do tanque trincada, o processo de troca é rápido ( se tiverem a tampa em estoque) ele baixa o tanque e troca essa tampa que é rosqueada.... O meu demorou 40 minutos.... Espero ter ajudado abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos, bom dia! Tenho um Onix LTZ 15/16 AT e tenho notado um cheiro muito forte de gasolina quando estaciono o carro na garagem. Dentro do carro não sinto nada, mas quando saio do carro o cheiro é insuportável. Assim, creio que deve estar vazando gasolina por algum lugar.

Sou meio leigo nesses assuntos, quero levar o carro essa semana na concessionária, mas a falta de tempo tá complicado. Alguém tem ideia do que pode ser isso?? Por onde que deve estar vazando essa gasolina??

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.