Rodas & Aro - Custo x Benefício


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de abrir esse tópico para colocarmos em pauta um assunto que se discute muito por aí e queria trazer ela pro nosso universo Onix.

Gostaria de tornar esse tópico um espaço para vocês, que já trocaram o aro das rodas, trocar experiências com quem não o fez, mas ainda pensa em fazer e analisarmos os contras e prós dessa troca.

Eu mesmo nunca troquei o aro dos carros que já tive e não tenho conhecimento prático disso, mas o que muitos falam é que o carro fica lindo (invegável) mas também diminui um pouco do conforto e aumenta o consumo. Sem contar uma infinidade de variáveis como perfil dos pneus e etc.

Eu mesmo agora me deparo com essa dúvida, compensa? Pegar uma aro 15 sem mudar muito no conforto e aproveitar os pneus (novos) ou partir pra uma 17 com perfil mais baixo pra manter o diâmetro da roda e sofrer com os buracos da minha cidade (Londrina - Pr).

E vocês, o que acham? Opinem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, gostaria de abrir esse tópico para colocarmos em pauta um assunto que se discute muito por aí e queria trazer ela pro nosso universo Onix.

Gostaria de tornar esse tópico um espaço para vocês, que já trocaram o aro das rodas, trocar experiências com quem não o fez, mas ainda pensa em fazer e analisarmos os contras e prós dessa troca.

Eu mesmo nunca troquei o aro dos carros que já tive e não tenho conhecimento prático disso, mas o que muitos falam é que o carro fica lindo (invegável) mas também diminui um pouco do conforto e aumenta o consumo. Sem contar uma infinidade de variáveis como perfil dos pneus e etc.

Eu mesmo agora me deparo com essa dúvida, compensa? Pegar uma aro 15 sem mudar muito no conforto e aproveitar os pneus (novos) ou partir pra uma 17 com perfil mais baixo pra manter o diâmetro da roda e sofrer com os buracos da minha cidade (Londrina - Pr).

E vocês, o que acham? Opinem :D

Tive a mesma dúvida que você. Acabei optando por uma roda aro 15. Por três motivos:

1º: Não queria mexer na suspensão do carro. A roda 17" pra não ficar parecendo um Jipe, precisa rebaixar. Ainda tem a perda da garantia.

2º: Minha cidade tem tanto buraco, que as rodas não iam durar nem um mês (rsrs). Inclusive já tive problema com a aro 15.

3º: Custo. Rodas scorro aro 15: 1100. Rodas aro 17: 1500 + 1000 (pneus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou pensando seriamente nisso! O rombo no bolso não é dos grandes, aproveitaria os pneus e não teria dores de cabeça com as ruas esburacadas...

De repente sobra até espaço (no bolso) pra molas esportivas.

Ota, eu aconselho você a trocar somente as rodas mantendo o aro 15" e os pneus originais.

Só tome cuidado como offset:

http://clubedoonix.com.br/thread-787.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então hti fiz esse tópico porque vi o seu e aí me veio a tona esse assunto.

Segue um link de apoio da Quatro Rodas que demonstra as diferenças, bem legal.

http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157053.shtml

Já tinha lido essa matéria na própria revista e nem me lembrava mais dela. Muito interessante ...

Valeu, obrigado.

PS: Fui até a css hoje para pedir as rodas do Prisma LTZ ... amanhã vou ter resposta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido essa matéria na própria revista e nem me lembrava mais dela. Muito interessante ...

Valeu, obrigado.

PS: Fui até a css hoje para pedir as rodas do Prisma LTZ ... amanhã vou ter resposta ...

Rodas do LTZ? O.o! pelo preço vc compra uma esportiva aro 17" com pneu de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodas do LTZ? O.o! pelo preço vc compra uma esportiva aro 17" com pneu de qualidade.

SnupP, não complica minha vida ... não vem por minhoca na minha cabeça ... rsrsrs

Esqueceu que eu tenho um carro 1.0 ? Se fosse 1.4 eu poderia até pensar ... e aqui em Londrina não dá não ! E eu não quero ser escravo nem de carro, muito menos de roda e menos ainda de pneu. Na primeira vez que a roda amassar vou mandar tirar tudo e devolver as 14" com as lindas calotas originais.

Já comprei carro zero porque tava com o saco cheio de ter trabalho ... não tenho mais tempo, paciência e nem idade pra essas coisas !

mas que deu uma coceira, deu ... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SnupP, não complica minha vida ... não vem por minhoca na minha cabeça ... rsrsrs

Esqueceu que eu tenho um carro 1.0 ? Se fosse 1.4 eu poderia até pensar ... e aqui em Londrina não dá não ! E eu não quero ser escravo nem de carro, muito menos de roda e menos ainda de pneu. Na primeira vez que a roda amassar vou mandar tirar tudo e devolver as 14" com as lindas calotas originais.

Já comprei carro zero porque tava com o saco cheio de ter trabalho ... não tenho mais tempo, paciência e nem idade pra essas coisas !

mas que deu uma coceira, deu ... kkkk

uashuas cara! Liga leve é mais "leve" que roda de ferro. Não vai mudar nada o 17" eu tinha no celta aro 17".

coloca pneus 195/45 ou 50 não se incomoda!

E você vai amar +_+ UAHSUAHSAUSH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.