Rodas & Aro - Custo x Benefício


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de abrir esse tópico para colocarmos em pauta um assunto que se discute muito por aí e queria trazer ela pro nosso universo Onix.

Gostaria de tornar esse tópico um espaço para vocês, que já trocaram o aro das rodas, trocar experiências com quem não o fez, mas ainda pensa em fazer e analisarmos os contras e prós dessa troca.

Eu mesmo nunca troquei o aro dos carros que já tive e não tenho conhecimento prático disso, mas o que muitos falam é que o carro fica lindo (invegável) mas também diminui um pouco do conforto e aumenta o consumo. Sem contar uma infinidade de variáveis como perfil dos pneus e etc.

Eu mesmo agora me deparo com essa dúvida, compensa? Pegar uma aro 15 sem mudar muito no conforto e aproveitar os pneus (novos) ou partir pra uma 17 com perfil mais baixo pra manter o diâmetro da roda e sofrer com os buracos da minha cidade (Londrina - Pr).

E vocês, o que acham? Opinem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, gostaria de abrir esse tópico para colocarmos em pauta um assunto que se discute muito por aí e queria trazer ela pro nosso universo Onix.

Gostaria de tornar esse tópico um espaço para vocês, que já trocaram o aro das rodas, trocar experiências com quem não o fez, mas ainda pensa em fazer e analisarmos os contras e prós dessa troca.

Eu mesmo nunca troquei o aro dos carros que já tive e não tenho conhecimento prático disso, mas o que muitos falam é que o carro fica lindo (invegável) mas também diminui um pouco do conforto e aumenta o consumo. Sem contar uma infinidade de variáveis como perfil dos pneus e etc.

Eu mesmo agora me deparo com essa dúvida, compensa? Pegar uma aro 15 sem mudar muito no conforto e aproveitar os pneus (novos) ou partir pra uma 17 com perfil mais baixo pra manter o diâmetro da roda e sofrer com os buracos da minha cidade (Londrina - Pr).

E vocês, o que acham? Opinem :D