Xenon 34w no neblina


Posts Recomendados

Alguem ja instalou xenon nos farois de neblina? Utilizou algum rele ou deixou ligado no original? a diferença de 7w (ou seja, 580mAh aproximadamente) causa algum dano a fiação original a longo prazo? Boa noite galera, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, de quantos watts é a lampada original do carro? Se forem as H27 elas são de 27watts e ai necessitará colocar um relé de 40A e fazer uma instalação paralela, como é feito na IX35 na sorento e etc... Se precisar do esquema da um grito que faço pra ti!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother, seguinte puxe a alimentação direto do borne positivo da bateria junto com um porta fusível com resistência de 30, este fio deve ser conduzido até a parte inferior do para-choque próximo do conector do farol de milha. Feito isso, vamos a ligação do relê: ligue a linha 85 do relê no fio positivo do conector (use multimetro para verificar qual é o positivo) original do farol de milha do veículo, a linha 86 do relê deve ser ligada no fio do conector sinal negativo. O fio de alimentação que foi puxado da bateria deve ser ligado na linha 30 do relê, feito isto já tem o acionamento do relê pronto, fazendo com que o veículo forneça apenas o sinal de atraque do relê, não levando perigo algum ao sistema original do carro. A linha de conexão dos reatores deve ser ligada da seguinte forma, o negativo fio preto do reator devemos aterrá-lo junto a carroceria do veículo com um terminal olhal e sempre soldado ao mesmo, já o positivo do reator fio vermelho devemos soldar ao vermelho de 2.5mm e leva-lo até a linha 87 do relê, faça isto nos dois lados e ta pronto, é para não ter problema algum com mensagens pois na sorento e na ix ambas tem o sistema de canbus e nunca deu mensagem alguma, no onix estou por fazer esse esquema daqui alguns dias e ai poderei dizeer com toda a certeza. Qualquer coisa da um toque, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não wallasssi, watts mede a potencia e não a luminosidade. Sabe as lampadas fluorescentes que compramos no supermercado pra casa? Então, se você pegar uma caixinha daquela tem escrito "potencia" ou "consumo" 18w (depende da lampada e do tamanho) e depois tem assim "equivalente a uma lampada comum de 50w" por exemplo. Se "w" fosse luminosidade não faria sentido essa ultima frase, não é mesmo?! A unidade que mede a luminosidade de uma lampada é lumens, "Lúmen (símbolo: lm) é a unidade de medida de fluxo luminoso. Um lúmen é o fluxo luminoso dentro de um cone de 1 esferorradiano, emitido por um ponto luminoso com intensidade de 1 candela (em todas as direcções). É uma unidade padrão do Sistema Internacional de Unidades." Um abraço!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite amigos, estou pensando em instalar xenon no farol de milha,

so tenho um duvida e espero que possam me ajudar,

lendo em outros sites vi alguns proprietários relatarem que o xenon derreteu a lente.

Alguém usa xenon no milha ou sabe me dizer se corre o risco disso acontecer se eu instalar?

desde ja obg!

 

Editado por Augusto Onix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 27/03/2017 at 18:29, Augusto Onix disse:

Boa noite amigos, estou pensando em instalar xenon no farol de milha,

so tenho um duvida e espero que possam me ajudar,

lendo em outros sites vi alguns proprietários relatarem que o xenon derreteu a lente.

Alguém usa xenon no milha ou sabe me dizer se corre o risco disso acontecer se eu instalar?

desde ja obg!

 

Augusto, o cuidado mais importante é comprar o xenon com no maximo a mesmo "W" da original instalada. Com isso a tendencia é ter um temperatura interna menor ou igual a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigos, tudo bem? Eu recentemente fui inventar de colocar uma lampada xenon no farol de milha no meu Onix 2013.

Troquei e ficou tudo ok, durante uns 2 meses mais ou menos, porém, com o passar do tempo, o cacete do farol derreteu :(  Tive que comprar outro, chegou hoje inclusive, porém não instalei, vou instalar e quero por xenon de novo, mas gostaria de alguma dica de algum xenon que eu possa usar que não derrete e possa usar de boa. 

Eu tinha comprado um h27 6000k 35w 12v da marca Na Tela, na connect Parts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estranho.... eu coloquei xenon no farol de neblina do meu e até agora não notei nenhum derretimento ou algo do tipo. O meu está instalado no chicote original do carro.

Sobre a fiação, acredito que não deve ter problema porque o consumo é próximo a lampada original, lembrando que o reator só usa esses 35watts na inicialização, após ele fica  mais econômico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.