Alguém tem uma "grelha" no parabrisas ?


hti

Posts Recomendados


  • 1 mês depois...
Em 26 de novembro de 2014 at 17:06, SERGIO NODA disse:

Quando eu retirei o carro da css não reparei.

Uma semana depois que coloquei filme no parabrisa que comecei a notar o reflexo.

Atrapalha demais o reflexo,tanto de dia como de noite.

Eu recebi meu onix LT dia 12/03/16, e tõ sentindo muito o problema do reflexo da "grelha".  Colocar película fumê no para-brisa diminui o problema ou piora/

 

 

Em 12 de fevereiro de 2014 at 20:19, PCzinho disse:

Estou usando a folha de papel camurça, baratinha R$ 0,50 cada folha. Duas folhas são suficientes e cole com fita adesiva de dupla face. Melhorou muito.

Eu recebi meu onix LT dia 12/03/16, e tõ sentindo muito o problema do reflexo da "grelha".  Colocar película fumê no para-brisa diminui o problema ou piora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo carro tem, isso depende do ângulo de inclinação do parabrisa, do  material que é feito o painel( mais brilhoso ou fosco), do material ou modo de preparo do vidro,( pois alguns tem mais ou menos reflexo que outros). Não é defeito.

E com filme aumenta mais esse reflexo.

Abs.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/05/2013 at 00:01, hti disse:

Galera,

 

Estou com um problema sinistro aqui. É um reflexo muito grande do painel do carro no parabrisas. O Onix de vocês também está precisando de uma sessão de "desencapetamento total" ??

 

hti-16.jpg

 

no detalhe

 

hti-17.jpg

 

Em 06/05/2013 at 00:22, Divino disse:

De uma olhada na Marca do seu Vidro.

Pois a GM utiliza 2 marcas de Vidros.

Saint Gobain que para meu ver a melhor marca atualmente, e Fuyao que é da china sendo essa não tão boa assim.

A GM intercala a produção uma vez por semana, sendo assim, uma semana Saint Gobain e na outra semana Fuyao.

Fuyao pode causar maior reflexo por não ser tão boa como Saint Gobain.

 

Abraços

 

Pessoal,
Meu Onix é 2015/2016 produção 10/2015, com pneu goodyear e vidro Saint Gobain que também fica com o reflexo no parabrisa.
Eu acredito que o reflexo seja devido a posição do parabrisa que é mais inclinado.
Atrapalha mesmo quando pego o sol mais de frente. 
Me disseram que a uma possível solução seria usar óculos escuros com lente anti-reflexo polarizada.
Lendo esta matéria parece plausível http://oculosshop.net/lentes-polarizadas-na-pratica/

E outra sobre reflexo, a noite com os vidros fechados, o painel fica refletido no vidro esquerdo.

Editado por ANDRÉ-RPSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, ANDRÉ-RPSP disse:

 

 

 

Pessoal,
Meu Onix é 2015/2016 produção 10/2015, com pneu goodyear e vidro Saint Gobain que também fica com o reflexo no parabrisa.
Eu acredito que o reflexo seja devido a posição do parabrisa que é mais inclinado.
Atrapalha mesmo quando pego o sol mais de frente. 
Me disseram que a uma possível solução seria usar óculos escuros com lente anti-reflexo polarizada.
Lendo esta matéria parece plausível http://oculosshop.net/lentes-polarizadas-na-pratica/

E outra sobre reflexo, a noite com os vidros fechados, o painel fica refletido no vidro esquerdo.

Eu já havia falado que o óculos polarizado tira todo o reflexo. Eu costumo usar e é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SERGIO NODA disse:

Eu já havia falado que o óculos polarizado tira todo o reflexo. Eu costumo usar e é muito bom.

kkk eu não li o tópico todo.... :)
Mas é bom saber que funciona. 

Encontrei outra solução, tapete de painel, só não encontrei para onix
http://pt.aliexpress.com/item/Car-dashboard-Avoid-light-pad-Instrument-platform-desk-cover-Mats-Carpets-Auto-accessories-For-Chevrolet-Captiva/32368892986.html?spm=2114.42010708.4.38.w0U2IQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ANDRÉ-RPSP disse:

kkk eu não li o tópico todo.... :)
Mas é bom saber que funciona. 

Encontrei outra solução, tapete de painel, só não encontrei para onix
http://pt.aliexpress.com/item/Car-dashboard-Avoid-light-pad-Instrument-platform-desk-cover-Mats-Carpets-Auto-accessories-For-Chevrolet-Captiva/32368892986.html?spm=2114.42010708.4.38.w0U2IQ

Vc pode olhar neste site:

http://www.jfsun.com.br/

Eu comprei deles.

Eu havia visto uma vez no salão do automóvel no Anhembi.

 

5 horas atrás, Mano disse:

Todo carro tem, isso depende do ângulo de inclinação do parabrisa, do  material que é feito o painel( mais brilhoso ou fosco), do material ou modo de preparo do vidro,( pois alguns tem mais ou menos reflexo que outros). Não é defeito.

E com filme aumenta mais esse reflexo.

Abs.

 

Tem hora que penso em retirar o filme do parabrisa.

Estou usando G35 em todos os vidros.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sergio, vc usa o G35 no parabrisas e fica igual a foto q vc postou acima??

Tenho apenas o permitido por lei no parabrisas e é complicado pra enxergar, to querendo escurecer por motivos de segurança própria. Mas nao creio q iria piorar mais. Aliás, tava querende deixar o parabrisas igual os vidros dianteiros laterais, com 70% q é o limite.

Editado por rafaelmb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rafaelmb disse:

Sergio, vc usa o G35 no parabrisas e fica igual a foto q vc postou acima??

Tenho apenas o permitido por lei no parabrisas e é complicado pra enxergar, to querendo escurecer por motivos de segurança própria. Mas nao creio q iria piorar mais. Aliás, tava querende deixar o parabrisas igual os vidros dianteiros laterais, com 70% q é o limite.

Sim.Tenho G35 em todos os vidros.

Se vc quer usar o limite ai seria G50.

Se colocar G20 ou G5 ai fica pior para dirigir a noite.Fica bem escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SERGIO NODA disse:

Sim.Tenho G35 em todos os vidros.

Se vc quer usar o limite ai seria G50.

Se colocar G20 ou G5 ai fica pior para dirigir a noite.Fica bem escuro.

Mano, nao entendo bem essa nomenclatura de G aí...

A legislação permite assim:

Eu iria deixar o parabrisa com 70% tbm, isso seria um G30??

transppermvert_75-70-28.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelmb disse:

Mano, nao entendo bem essa nomenclatura de G aí...

A legislação permite assim:

Eu iria deixar o parabrisa com 70% tbm, isso seria um G30??

transppermvert_75-70-28.jpg

Os vidros do onix já vem de fabrica com visibilidade de 70%, ou seja, se voce quer ficar dentro da lei vc não pode por nenhuma pelicula nem no parabrisa nem nos vidros laterais dianteiros. E se quiser colocar nos vidros laterais traseiros e no vidro traseiro vai poder colocar no maximo a G50 que deixaria a visibilidade nesses vidros com 37.5%. Se colocar uma G35 nos vidros traseiros, ficaria com visibilidade de 26.25% que é menor que a lei permite (28%)

Ou seja, permitido por lei:

Parabrisa - Sem pelicula = 70/75 visibilidade

Vidros Laterais Dianteiros - Sem pelicula = 70/70 visibilidade

Vidros Laterais Traseiros - G50 = 37.5/28 visibilidade

Vidros Traseiros - G50 = 37.5/28 visibilidade

Pra ter uma noção:

insulfilm-sp-g75-g70-g50-g35-g20-g5.png

 

Tenho G35 em tudo menos no parabrisa e eu acho claro demais durante o dia. Se fosse colocar hoje, colocaria G20 nos dianteiros laterais e G5 nos traseiros

Editado por Cristiancl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Onix Lt 1.0 14/15 tem os vidros traseiro e dianteiros xing-ling e os laterais Saint C. A grelha tem até espetinho,rsss. Agora sei porque troquei os limpadores traseiro e dianteiros e o rangido de vidro seco ainda continua. O engraçado é que eu tive um Chery celer importado da China e não tinha nenhum problema desse tipo. A China produz coisas de qualidade também, o problema é a Gm que deve ter escolhido algum fornecedor xing-ling de fundo de quintal para reduzir custos.

 

Editado por CesarMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 06/05/2013 at 00:22, Divino disse:

De uma olhada na Marca do seu Vidro.

Pois a GM utiliza 2 marcas de Vidros.

Saint Gobain que para meu ver a melhor marca atualmente, e Fuyao que é da china sendo essa não tão boa assim.

A GM intercala a produção uma vez por semana, sendo assim, uma semana Saint Gobain e na outra semana Fuyao.

Fuyao pode causar maior reflexo por não ser tão boa como Saint Gobain.

 

Abraços

...

 

Editado por vitor77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal comprei um onix lt 2017 a pouco ,o carro corresponde as minhas expectativas ,mas relato que o reflexo do painel no para-brisas incomoda muito,alguém já teve este tipo de problema,pois percebi que é um sintoma do novo onix,existe alguma solução ou algum produto anti-reflexo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Marco Wayne disse:

Pessoal comprei um onix lt 2017 a pouco ,o carro corresponde as minhas expectativas ,mas relato que o reflexo do painel no para-brisas incomoda muito,alguém já teve este tipo de problema,pois percebi que é um sintoma do novo onix,existe alguma solução ou algum produto anti-reflexo???

Todos os onix tem isso, não é problema e sim ângulo do para-brisa em relação ao painel.

Todo o carro faz isso, alguns se percebe menos outros mais, depende do ângulo que o para-brisa esta, a posição do sol, etc...

Se vc tiver um óculos com lente polarizada, vc não vai perceber esse reflexo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2013 at 08:31, FM_Araujo disse:

Poha estou a quase 3 meses com o carro, e foi só eu ler esse tópico que essa grelha apareceu no meu vidro. KKKKKKK e não sai mais de lá q !#@&*%$!!!!!

O vidro é Saint-Gobain com insulfilm G20.

post-796-1382912750,52_thumb.png

Amigo o meu também é Saint-Gobain mas já percebi que é uma característica  negativa do carro kkk

14 horas atrás, SERGIO NODA disse:

Eu tenho e uso óculos solar polarizado.

Tira todos os reflexos.

Vou comprar um que pode se usar á noite.

Assim tira o reflexo do painel e dos faróis que vem sentido contrário.

Podem procurar no site:www.jfsun.com.br

obrigado pela dica

 

Em 10/05/2013 at 13:19, ExD disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Tô rindo muito aqui. O pior é a memório do HTI. Ele lembra de tudo que a gente fala !!! kkkkkkkkk

Eu só lembrava do SnupP pedindo pra medir a suspensão.

 

Mas a grade já exisitia no meu vidro. Não foi culpa do HTI não. hahahaha.

E eu vou bem na onda dele... quem não tava vendo tem que procurar um oftalmo. Se não via aquela grelha da saida de ar, imagina os pedestres na rua... hahaha

 

Então meu amigo do Sul... eu não tenho Insulfilm no meu não... é o vidro de fábrica. Natural... Acho que tirar o Insulfilm não vai resolver. Eu pensava que resolveria o problema COLOCAR, porque entraria menos sol, haveria menos insidência de luz no painel e este ia brilhar menos. (Tese perfeita!) Mas pelo visto não vai resolver...

 

Na quarta feira tenho uma visita na Css. Lá vou eu de novo. Tem que ter muita paciência mesmo.

 

"Se chegar com 3 rodas vão dizer que é normal". kkkkkkk Essa foi ótima!! rsrsrs

Pessoal acho que vou comprar os óculos que me sugeriram kkkk,acho que colocando pelicula no parabrisas não resolve .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco Wayne disse:

Pessoal acho que vou comprar os óculos que me sugeriram kkkk,acho que colocando pelicula no parabrisas não resolve .

Piora, quanto mais escuro, mais reflexo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.