Code 84 - Desaceleração


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3 horas atrás, caballero ramirez disse:

Desculpe..mas como uma mangueira daquela em condicoes normais ficaria entupida?

Você mesmo respondeu. Nenhum leilão têm carros em condições normais. Por mais que esteja em perfeitas condições, sempre tem um brasileiro que sacaneia o carro para o próximo que ver o problema e desistir do negócio.

Já comprei em leilão e sei o que estou falando.

 

Ainda existe o caso de alguém esquecer o paninho que usou para tapar a entrada, ao bater o ar na caixa do filtro. Aconteceu com um carro do longa duração da quatro rodas, acho que foi o com o etios.

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  • 1 mês depois...
Em 06/03/2017 at 12:46, Carlos disse:

Você mesmo respondeu. Nenhum leilão têm carros em condições normais. Por mais que esteja em perfeitas condições, sempre tem um brasileiro que sacaneia o carro para o próximo que ver o problema e desistir do negócio.

Já comprei em leilão e sei o que estou falando.

 

Ainda existe o caso de alguém esquecer o paninho que usou para tapar a entrada, ao bater o ar na caixa do filtro. Aconteceu com um carro do longa duração da quatro rodas, acho que foi o com o etios.

 

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boa noite, tenho uma tracker 2014 e a mesma encontrasse acendendo a luz de perda de potencia e aparecendo 2 códigos 84 e 89, já limpei o reservatório de partida frio que estava podre, e como sou mecânico passei o aparelho no carro e só da sensor de pedal troquei o mesmo e o problema persiste auguem poderia me ajudar? desde já muito obrigado.

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14 minutos atrás, marciomonteiro disse:

boa noite, tenho uma tracker 2014 e a mesma encontrasse acendendo a luz de perda de potencia e aparecendo 2 códigos 84 e 89, já limpei o reservatório de partida frio que estava podre, e como sou mecânico passei o aparelho no carro e só da sensor de pedal troquei o mesmo e o problema persiste auguem poderia me ajudar? desde já muito obrigado.

trocar regulador de pressao preso no tbi

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12 horas atrás, marciomonteiro disse:

vou pesquisar para descobrir oque e, pois não conheço mais muito obrigado.

ta vendo aquele parte preta de plastico, abre ela que la tem umas engrenagem e tem que estar no ponto elas desregulam em vez de vc trocar o corpo todo so troca essa peca ela tem um anel oring e engrenagens

 

images.jpg

 

9 horas atrás, walas disse:

ta vendo aquele parte preta de plastico, abre ela que la tem umas engrenagem e tem que estar no ponto elas desregulam em vez de vc trocar o corpo todo so troca essa peca ela tem um anel oring e engrenagens

 

images.jpg

depois diga o resultado

 

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  • 1 mês depois...

Bom dia meu onix apresentou Code 84 no painel e em seguindo um carrinho com uma ferramenta e perdeu a força, continuou com aceleração mais com menos força, continuei rodando nele mais ele ficou sem arrancada. Meu mecânico disse q se fosse o corpo borboleta ou sensor do pedal ele perdia a aceleração total, então como ele ainda continua com aceleração ele descartou essas duas opções. Alguém pode me dar uma ajuda ??

 

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  • 4 meses depois...

Cumprimentos, relativamente ao erro CODE 084 do Chevrolet Cruze quero aqui deixar um pequeno tópico uma vez que o meu quase durante um ano acendia esta avaria e perdia

potencia, desligava e ligava novamente andava uns quilometros e voltava ao mesmo, depois de tantas idas á oficina descobriu-se que era o tubo que liga do turbo ao intercooler que tinha uma pequena fissura e perdia pressão e quando precisava de mais potencia ele acusava o errro e perdia potencia. foi substituido o tubo de plastico duro e ficou impecavel. uma máquina que tenho desde 2009 e tenho mais carros mas este satisfaz-me imenso e ter um chevrolet será sempre mitico e emblematico, mesmo com a retirada da marca de Portugal não estou arrependido da compra. obrigado

 

 

 

 

 

 

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  • 3 meses depois...

Erro 84 / code 84 / código 84

ônix 1.4 LT 2015/2015;

Pessoal, eu estava com esse problema de desaceleração, motor falhando como se tivessse funcionando em três cilindros.

Vai uma dica que comigo funcionou. Não precisei trocar válvula, sensor ou qualquer outra peça.

É tão simples que sou capaz de apostar que muitos irão dizer: "um problemão desse não pode ser redolvido tão facilmente assim!"

Apenas, percebi zinabre em um fusível e ao limpá-lo, tudo voltou ao normal. Então pra não dizer que não troquei nada, depois que tudo estava resolvido, coloquei um fusível novo! Vamos lá!

Na caixa de fusíveis localizada embaixo do capô, identifique o fusível de n. 29

Esse fusível n.29 é o responsálvel pelo circuito do módulo de controle do motor. Então, até pelo nome, é fácil deduzir que se houver mau contato, algo grave ocorrerá. Pois bem, um dos males é a falha súbita da aceleração e falhas contínuas no funcionamento do motor.

É baratíssimo, fácil de fazer e se não der certo, não se trata de nenhuma daquelas dicas que nos propõe a corta isso ou aquilo. Então, vale a pena conferir.

20180215_194032.png.0d023109bd995a8c8b331a29b074a2d3.pngFonte da imagem: manual do proprietário.

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  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Bom dia, gostaria de saber se alguém já passou pelo que estou passando. Meu carro é um onix  2013/2014  1.4 LT, e a dois meses a trás apareceu um código 84 e uma chavinha p/ manutençâo, e o carro perdeu força, não passava de 2500 RPM. Levei ao mecânico e ele identificou um problema com a central e a trocou. só que agora apareceu novamente o problema e ele me falou que teria que formatar o carro . Isso Procede? é verdade? e se alguém passou por isso, qual foi a solução?

 

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  • 1 ano depois...

Boa tarde galera,

Fui viajar hoje domingo de carnaval justamente para evitar o transito, temos um Onix LT 1.0 2016 com 46.000 rodado, recentemente troquei cabos e velas o carro estava rodando normalmente abasteci hoje pela manhã com Etanol.

Estava trafegando na BR 101 a uns 90Km/H com A/C ligado quando de repente ouvi um barulho de como quando passando em cima de alguma coisa, aí o carro acendeu a luz da injeção, um simbolo de manutenção (que eu nunca tinha visto) e um COD84, e apagou. Parei no acostamento e tentei ligar por 2 vezes e nada. E por fim a bateria acabou.

Estou sismado com o barulho será que foi a correia dentada que quebrou? Bomba de combustível? Bateria?

Editado por crpcnt
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Na tela O código de aviso 84 é simplesmente um código genérico que implica que há um problema que precisa ser resolvido, mas que por si só não define o que é. O DTC exato (códigos de diagnóstico) precisa ser lido com um leitor OBDII.

No momento que entra o code84 o módulo entra em modo de emergência e limita a potência para preservar o sistema. 

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  • 3 semanas depois...

Pessoal boa tarde, tenho um prisma 2015, 1.4 LT manual e ele tem perdido potencia e acende luz de injeçao relatando Code 84. Faz 2 meses ja e levei no eletricista que revisou toda parte eletrica e nada de errado apareceu, substituiu o TBI pra teste e nada tambem voltando o problema. Por ultimo trocou as velas BOSCH por NGK passou 3 dias e voltou o problema. Verifiquei que o cabo de vela é bosch tb sera que preciso substituir tb.?

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  • 5 meses depois...
Em 23/02/2020 at 17:04, crpcnt disse:

Boa tarde galera,

Fui viajar hoje domingo de carnaval justamente para evitar o transito, temos um Onix LT 1.0 2016 com 46.000 rodado, recentemente troquei cabos e velas o carro estava rodando normalmente abasteci hoje pela manhã com Etanol.

Estava trafegando na BR 101 a uns 90Km/H com A/C ligado quando de repente ouvi um barulho de como quando passando em cima de alguma coisa, aí o carro acendeu a luz da injeção, um simbolo de manutenção (que eu nunca tinha visto) e um COD84, e apagou. Parei no acostamento e tentei ligar por 2 vezes e nada. E por fim a bateria acabou.

Estou sismado com o barulho será que foi a correia dentada que quebrou? Bomba de combustível? Bateria?

Pessoal, vim compartilhar o diagnóstico do código 84 do meu Onix. Estava em uma rodovia também e o carro simplesmente desacelerou e parou, não dava mais partida.
Um mecânico analisou e identificou que a correia dentada tinha estourado. Era pra ter trocado ela com 50k km rodados, porém, eu não sabia. Agora tenho que torcer para não ter danificado o motor. Volto com informações após conserto.  

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  • 2 anos depois...

Bom dia família, tô com um problema no meu onix turbo.

do nada acendeu a luz de injeção e um código 84, ao passar o scanner me disseram que era o sensor MAP, comprei um novo na própria Chevrolet é o problema continua. Alguém já teve e sabe me dizer como resolver esse problema ? 
quando o carro acende o erro, fica sem força e parece “desligar” o funcionamento da turbina.

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  • 5 meses depois...

Comprei um prisma ltz 2017/2018. Estava com ele num trânsito pesado, uns 20 km/h, parando toda hora por causa do trânsito, de repente ele apagou totalmente. Apareceu esse código 84. Não ligou mais, acendia a luz do painel e quando dava a partida ele apagava todo o painel. Não funcionava. Acionei o seguro, o técnico fez o teste com a bateria. Não era bateria. Guincho levou para a autorizada Chevrolet, Grande Minas Contagm/MG, sem problemas mecânico. O mecânico "resetou" o carro e baixou novo programa, que seguindo ele, era programa do prisma 2019. Isso foi no dia 18/07/2023. Ontem, deixei o carro em outra mecânica para fazer uma revisão. Trocou o básico: correia dentada, tensor, fluido de freio, reservatório. O carro com mecânica em dia. Fui hoje, 28/07/2023, sexta feira, buscar ele, rodei 5km, eis que o carro apagou de novo, num trânsito na hora de pico, 18:30, Bhte. Deu o mesmo código 84, painel acendia e quando dava a partida o painel apagava. Como é sexta feira à noite, tudo fechado, trouxe ele para minha casa, para agendar na Chevrolet Grande MInas de Contagem/MG, pois o serviço está na garantia. No meu caso, o carro apaga não dá a partida. Aparece a luz tipo um motorzinho laranja no painel. O que poderá ser isso??

 

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  • 4 meses depois...

Boa tarde! Tenho um Prisma 1.0 LT 2015 com kit GNV. O mesmo código acendeu no meu carro há uns três meses, verificando em fóruns na internet vi wue foi resolvido de diversas formas cada caso é um caso. No meu em particular o mecânico colocava a culpa no GNV e em várias oficinas não identificavam a real causa do problema. Felizmente encontrei uma oficina que identificou que a central elétrica não estava mandando pulso para as bobinas, o motivo era o corpo de borboleta que estava em curto e estava afetando a central. Troquei o corpo e fiz a reprogramação da CE e resolveu.

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