Code 84 - Desaceleração


Posts Recomendados

Tenho meu Onix há seis meses e muita coisa nele é novidade.

Fato é que do nada ele apresentou "CODE 84", o carro desacelera violentamente, aciona a luz da bomba e aparece um símbolo de manutenção no painel. Fui na concessionária na primeira vez e me disseram que era apenas o tapete trancando no pedal de aceleração. Pensei: nada pode ser tão simples. Saí dali e fui pra casa. Rodei uns 15 km. No outro dia pela manhã. Rodei uns 2km e CODE 84 de novo. Ligando e desligando o carro o CODE 84 desaparece e fica apenas com o sinal da bomba. Já notei em outros fóruns que o erro é recorrente também no Cruise. Mas em nenhum deles vem a solução do problema.

post-2750-1382912748,48_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não saberia te ajudar, dei uma pesquisada em uns sites gringos aqui.. Falaram é para tirar a bateria 15m que reseta tudo e volta ao normal, se não der certo é só reconfigurar tudo no PC da GM que fica 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso em duas coisas, a primeira está relacionada com a gasolina colocada no reservatório de partida a frio.

1- Meu carro antigo apresentou exatamente o que você relatou, o que aconteceu foi que a gasolina do reservatório de partida a frio ficou velha porque eu tinha o costume de encher o recipiente, como eu não rodava com álcool o carro praticamente não consumia o combustível desse reservátorio, rodei 4 mil Km e o reservatório não esvaziava. A gasolina por estar velha não queima e quando é injetada na primeira partida do dia causa problema na bomba, sorte que estava na garantia..

2- Existe um recall do canister do tanque de combustível, o problema que ele gera é não eliminar os gases do tanque de combustivel fazendo a bomba de combustível puxar ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz todo o sentido a história da gasolina no reservatório, uma vez que, quando coloquei o álcool e começou a esfriar aqui nos últimos dias o problema simplesmente desapareceu de três dias para cá... Vou ajudar outras pessoas com essa mesma questão. Muito Obrigado! MUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Dacosta.

O recall é em relação ao ONIX ?

Favor fornecer maiores detalhes sobre o assunto.

Obrigado.

Penso em duas coisas, a primeira está relacionada com a gasolina colocada no reservatório de partida a frio.

1- Meu carro antigo apresentou exatamente o que você relatou, o que aconteceu foi que a gasolina do reservatório de partida a frio ficou velha porque eu tinha o costume de encher o recipiente, como eu não rodava com álcool o carro praticamente não consumia o combustível desse reservátorio, rodei 4 mil Km e o reservatório não esvaziava. A gasolina por estar velha não queima e quando é injetada na primeira partida do dia causa problema na bomba, sorte que estava na garantia..

2- Existe um recall do canister do tanque de combustível, o problema que ele gera é não eliminar os gases do tanque de combustivel fazendo a bomba de combustível puxar ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou com este mesmo problema! CODE 84, icone de injeção eletrônica ligada, perda de potencia do motor em modo de segurança sozinho, velocidade saiu de 80 para 30 na hora, como se tivesse passado a 5ª marcha para a 2ª do nada e também aparece um carro com uma chace de boca no painel. Ao desligar o carro ele volta ao normal, mas o ícone da injeção continua ligada por um tempo.

 

Levei meu carro para a concessionária na hora, pois se tivesse um carro atrás do meu na hora, ele teria batido em mim com certeza. Estou com o carro lá desde o dia 21/11/2013 com previsão de entregarem na quinta, dia 12/12/2013. A peça que me falaram que irão trocar é o KIT BORBOLETA, problema relacionado ao acelerador. Um absurdo, meu carro tem 3 mil km apenas e 3 meses de uso e me acontece isso. Já vi algumas pessoas reclamarem deste problema, mas todas dizem que nem a concessionária consegue resolver o problema e ele acaba sempre voltando a acontecer. Consegui contato com um cara no facebook e ele falou que o dele trocaram um sensor do acelerador na terceira vez que ele tinha levado o carro lá e o problema não voltou a acontecer mais nestes 5 meses que ele está com o carro com a tal peça nova.

 

Espero que este kit borboleta que irão trocar no meu amanha resolva, porque se o problema voltar a acontecer o bicho vai pegar. Já não basta eu ficar 20 dias sem o carro e eles me entregarem ele com problema vai dar #CENSURADO#. Até porque tenho receio de não fazerem o serviço bem feito e quererem repassar o carro com problema só pra não passar o prazo máximo deles de 30 dias.

 

Agora é esperar e torcer que não volte. Qualquer coisa é só entrarem em contato e qualquer novidade informo para vocês.

 

darrieche, seu problema foi solucionado? Se possivel entre em contat comigo pelo meu email alandouglasmartins@gmail.com

Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Após seis meses sem apresentar problema algum, voltei a ter o maldito CODE 84. Exatamente o mesmo de anteriormente. Fato é que desta vez me vi em uma situação bem complicada, uma vez que ele resolveu aparecer em uma subida de garagem. Enquanto se está andando, o carro tem impulso e vai onde precisar: agora tente fazer isso em uma lomba com o carro parado. Vergonhoso. A bem da verdade estou bem decepcionado. Essa semana vou ligar novamente para a concessionária e tentar acertar a troca da bomba de combustível, ou do respiro. Caso não resolver, infelizmente vou ter de abandonar a GM com quem já estou há tantos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após seis meses sem apresentar problema algum, voltei a ter o maldito CODE 84. Exatamente o mesmo de anteriormente. Fato é que desta vez me vi em uma situação bem complicada, uma vez que ele resolveu aparecer em uma subida de garagem. Enquanto se está andando, o carro tem impulso e vai onde precisar: agora tente fazer isso em uma lomba com o carro parado. Vergonhoso. A bem da verdade estou bem decepcionado. Essa semana vou ligar novamente para a concessionária e tentar acertar a troca da bomba de combustível, ou do respiro. Caso não resolver, infelizmente vou ter de abandonar a GM com quem já estou há tantos anos...

Mas amigo, o que fez para passar esse tempo todo sem dar problema?

O mais interessante nisso, é que até mesmo no manual, na lista dos códigos de falha, não mostra o código 84.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pluga um leitor OBD2 no seu carro e verifique os códigos de erro. O ideal é manter ele sempre ligado, para você ter o resultado "on line". Muitas vezes, se o problema for passageiro, qdo vc desligar o carro na CSS vai perder o código...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, Srs.

 

Estou com o mesmo problema. Comprei meu Onix 1.4 LTZ em Novembro de 2013.. Agora com cerca de 4800 km e 5 meses de uso ele deu essa pane no meio da BR 386 - quinta-feira dia 17/04/2014 - quando estava preso em um engarrafamento... e do nada acende no painel o sinal indicativo de falha juntamente com o "CODE 84"; tentei desligar e ligar, mas nada... acelerava e nada. Sorte que era uma decida e consegui levar o carro até uma entrada na rodovia. Tentei ligar para RoadService e seguro do meu carro, mas devido a falta de sinal no local, não conseguia finalizar a ligação. A PRF estava passando e me prestou um suporte; consegui mandar sms a uns amigos meus, e em pouco tempo um guincho apareceu. Sexta-feira pela manhã - 18/04/2014 - liguei para RoadService, informei o ocorrido e em menos de 1 hora veio um pessoal avaliar o veículo. Informaram que já tinham visto isso e que para corrigir só na concessionária mesmo. Tentei com o RoadService a remoção do carro para a concessionária a fim de dar continuidade ao processo e liberar um carro reserva - como descrito na cartilha, já que o conserto será feito na melhor das hipóteses na terça-feira dia 22/04/2014. Só me enrolaram e disseram que não tinha como, pois era feriado, etc, etc. Fui sábado a concessionária e tentei falar com o gerente - ele estava em viagem; falei com o supervisor que disse que nada podia fazer. Liguei a tarde deste mesmo dia para o SAC, contei toda história, fiquei cerca de 30min na linha e para minha surpresa, me disseram que bastava ligar para o RoadService novamente, informar o chassi, que eles iriam recolher o carro e iriam liberar o reserva. Liguei para o RoadService, mas não foi bem assim.. mais uma vez só me aborreci e não foi resolvido nada. Por fim, solicitei então a remoção do veículo para concessionária e nela está desde a tarde de sábado. Só desculpas e mais desculpas e bla bla bla. Resumindo, o carro só será avaliado na terça-feira dia 22/04/2014. Por sorte do engarrafamento (estava parado) do contrário poderia ter sofrido um acidente se estivesse trafegando em condições normais; perdi todo o feriado e ainda estou com um "ovo de pelincho" = bonito por fora e podre por dentro!! Se alguém que teve o problema e foi solucionado, favor, reportar a solução. De acordo com os comentários deste fórum e de outros sites, estou com pressentimento de que não será só um caso isolado. #ChevroletSóDecepção... Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Srs.

 

Estou com o mesmo problema. Comprei meu Onix 1.4 LTZ em Novembro de 2013.. Agora com cerca de 4800 km e 5 meses de uso ele deu essa pane no meio da BR 386 - quinta-feira dia 17/04/2014 - quando estava preso em um engarrafamento... e do nada acende no painel o sinal indicativo de falha juntamente com o "CODE 84"; tentei desligar e ligar, mas nada... acelerava e nada. Sorte que era uma decida e consegui levar o carro até uma entrada na rodovia. Tentei ligar para RoadService e seguro do meu carro, mas devido a falta de sinal no local, não conseguia finalizar a ligação. A PRF estava passando e me prestou um suporte; consegui mandar sms a uns amigos meus, e em pouco tempo um guincho apareceu. Sexta-feira pela manhã - 18/04/2014 - liguei para RoadService, informei o ocorrido e em menos de 1 hora veio um pessoal avaliar o veículo. Informaram que já tinham visto isso e que para corrigir só na concessionária mesmo. Tentei com o RoadService a remoção do carro para a concessionária a fim de dar continuidade ao processo e liberar um carro reserva - como descrito na cartilha, já que o conserto será feito na melhor das hipóteses na terça-feira dia 22/04/2014. Só me enrolaram e disseram que não tinha como, pois era feriado, etc, etc. Fui sábado a concessionária e tentei falar com o gerente - ele estava em viagem; falei com o supervisor que disse que nada podia fazer. Liguei a tarde deste mesmo dia para o SAC, contei toda história, fiquei cerca de 30min na linha e para minha surpresa, me disseram que bastava ligar para o RoadService novamente, informar o chassi, que eles iriam recolher o carro e iriam liberar o reserva. Liguei para o RoadService, mas não foi bem assim.. mais uma vez só me aborreci e não foi resolvido nada. Por fim, solicitei então a remoção do veículo para concessionária e nela está desde a tarde de sábado. Só desculpas e mais desculpas e bla bla bla. Resumindo, o carro só será avaliado na terça-feira dia 22/04/2014. Por sorte do engarrafamento (estava parado) do contrário poderia ter sofrido um acidente se estivesse trafegando em condições normais; perdi todo o feriado e ainda estou com um "ovo de pelincho" = bonito por fora e podre por dentro!! Se alguém que teve o problema e foi solucionado, favor, reportar a solução. De acordo com os comentários deste fórum e de outros sites, estou com pressentimento de que não será só um caso isolado. #ChevroletSóDecepção... Abraços,

Lendo seu relato, remeti-me ao começo do GRANDIOSO problema que o meu tem, que justamente, no feriado de carnaval do ano passado, estava eu de viagem marcada, e o carro deu problema no sabado e no domingo (de carnaval) já não ligava mais nem "por reza", sendo levado pra css apenas na quarta-feira de cinzas. É triste lhe dizer, mas... bem-vindo à GM!

Apesar de tudo, creio que seu problema será solucionado rapidamente e sua insatisfação tenha sido mais por conta msm do feriado. Diferentemente do meu, que até hoje está com o defeito, sem solução...

 

Boa sorte aê. Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Estou com o mesmo problema, desde a revisão dos 10.000km, e esse código começou a aparecer após primariamente aparecer o CODE 125(sendo que este nunca mais apareceu). Levei em duas CSS distintas (Américas Barra e Viamar) e não conseguem pegar o problema.

 

De tanto aparecer essa falha, percebi alguns pontos:

1-quando aparece o CODE 84 + o ícone de injeção dá o problema do giro não passar dos 3000rpm (o carro liga e dá partida assim mesmo;

2-quando aparece apenas o CODE 84 o painel apaga e não dá partida, somente uns 5min.depois, tendo que tirar a chave da ignição);

3-nas duas situações acima não se ouve o som da bomba de ignição e isso foi o que mais me chamou a atenção.

  Por acaso ou não essa falha parece (suspeito eu por ter observado) que sempre volta a acontecer mais frequentemente após os reabastecimentos;

  Descarto problema de combustível adulterado porque abasteço em 3 postos diferentes e em locais bastante distantes uns dos outros;

  Outro ponto é que desde 0KM só abasteço com gasolina comum ou aditivada e o tanque de partida a frio está sempre completo com gasolina aditivada.

 

Ainda levarei a uma terceira CSS mesmo porque já se passaram 5000KM e o problema persiste, mesmo tendo sido reprogramado o módulo e retirado cabo da bateria por um tempo.

 

Video postado com o CODE 84. Postarei um segundo no YOUTUBE com o carro em movimento com o CODE 84 + iconde de injeção.

www.youtube.com/watch?v=7lHcxFYrg2I

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Code 84 - Aconteceu comigo ontem (06/12/14). Parei em posto, completei reservatório de combustível para partida a frio, completei os reservatórios de água do limpador, verifiquei óleo de motor. Quando dei partida tudo estava normal e carro desenvolvendo normalmente.

Fui pra casa. Hoje (07/12/14 - domingo) quando dei partida no carro tudo normal, mas uns 2 minutos depois o tal conde 84 apareceu novamente e daí não sumiu mais. Amanhã (segunda feira) vou a CSS. Meu carro está com dois anos de uso e 27.000km.

Pelo que falaram já tenho um pouco de experiência e vou relatar aqui a solução.

Continuem postando galera! É importante, principalmente depois da solução.

 

Grato,

Leandro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Code 84 - Aconteceu comigo ontem (06/12/14). Parei em posto, completei reservatório de combustível para partida a frio, completei os reservatórios de água do limpador, verifiquei óleo de motor. Quando dei partida tudo estava normal e carro desenvolvendo normalmente.

Fui pra casa. Hoje (07/12/14 - domingo) quando dei partida no carro tudo normal, mas uns 2 minutos depois o tal conde 84 apareceu novamente e daí não sumiu mais. Amanhã (segunda feira) vou a CSS. Meu carro está com dois anos de uso e 27.000km.

Pelo que falaram já tenho um pouco de experiência e vou relatar aqui a solução.

Continuem postando galera! É importante, principalmente depois da solução.

 

Grato,

Leandro 

 

Saudações, desculpem por não postar antes.

Bem na autorizada identificaram que problema era causado pela sensor do acelerador. Troca feita problema resolvido. Peguei carro dia 17/12/14 e hoje já tem quase um mês que to rodando sem problemas. Nada de mais, espero né kkkk.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, desculpem por não postar antes.

Bem na autorizada identificaram que problema era causado pela sensor do acelerador. Troca feita problema resolvido. Peguei carro dia 17/12/14 e hoje já tem quase um mês que to rodando sem problemas. Nada de mais, espero né kkkk.

 

Legal, que bom que resolveram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Meu carro tem 6 meses de uso e todas as revisões na concessionária (5 e 10k).

Sexta feira apresentou esse problema, fiquei com ele uns 10 min desligado e ele voltou a funcionar, levei o menino pra casa. No dia seguinte nada de erro, luz de injeção apagada e tudo mais, resolvi sair pra dar algumas voltas e testar, como podem imaginar fiquei na rua, próximo a FPF ali na Barra Funda.

Levei hoje na concessionária e passaram no aparelho, detectaram problema no Corpo do Acelerador e vão trocar o pré filtro da bomba de gasolina.

Problema é que eles não tem peças em estoque e tem que solicitar pra Fábrica que fica em SBC... mas levar de 3 a 5 dias pra buscar uma peça em SBC é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Oi boa noite , queria uma ajuda amigos , comprei um onix de leilao 2015 Lt . o carro liga e morre na hora . chamei um cara para passar aparelho dai ele me falou que acusou o sensor se borboleta .mais nao senti muita confianca nele nao ! Como Faço para saber seo pobkema realmente e esse para mim nao compra esse corpo de borboleta a toa ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jose lucena disse:

Oi boa noite , queria uma ajuda amigos , comprei um onix de leilao 2015 Lt . o carro liga e morre na hora . chamei um cara para passar aparelho dai ele me falou que acusou o sensor se borboleta .mais nao senti muita confianca nele nao ! Como Faço para saber seo pobkema realmente e esse para mim nao compra esse corpo de borboleta a toa ..

Leve na CS peça para analisarem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2017 at 23:56, Jose lucena disse:

Como Faço para saber seo pobkema realmente e esse para mim nao compra esse corpo de borboleta a to

existem alguns testes que vc pode fazer, a maioria é necessário um scanner automotivo.

Porem eu começaria desconectando a mangueira de ar do Corpo de borboleta e verificando sua conexão elétrica. Tente ligar o carro sem a mangueira, para ver se esta não está entupida. Antes de ligar o carro, desconecte o sensor que existe na mangueira.

Se não der certo, procure no google, existe bastante coisa sobre isso.

Editado por Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Carlos disse:

existem alguns testes que vc pode fazer, a maioria é necessário um scanner automotivo.

Porem eu começaria desconectando a mangueira de ar do Corpo de borboleta e verificando sua conexão elétrica. Tente ligar o carro sem a mangueira, para ver se esta não está entupida.

Se não der certo, procure no google, existe bastante coisa sobre isso.

Mangueira entupida jovem..? Desculpe..mas como uma mangueira daquela em condicoes normais ficaria entupida? Ela eh bem grande...sem contar...que ainda existe o filtro de ar..que nao permitiria o "entupimento"..O maximo que ocorreria...eh a borboleta...ficar suja...a central...ajusta o tempo de abertura dela..a medida...que ela suja...acho que na borboleta sim...ficaria suja...mas entupir a mangueira...nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.