Som reseta quando desliga o carro


Posts Recomendados

Pessoal, o dvd que a concessionária instalou no meu carro toda vez que eu desligava o carro e abria a porta ele desligava (ate aqui tudo normal).. so que quando ligava o carro novamente ele estava resetado.. as estacoes de radio programadas estava zeradas, configuraçoes.. tudo.. como o DVD estava com problema a concessionaria decidiu trocar.. blz.. estou aguardando o novo.. nesse meio do caminho eu encontrei um Sony 2Din massa.. comprei.. chegou hj e instalei.. so que acontece a mesma coisa.. quando o carro desliga ele reseta... alguem sabe o que pode ser?

vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E ai Rapha, blz?? Será q. não pode ser problema na bateria do carro??? Pq não sei se é em tds os carros, mas qdo desconecta a bateria ou ela dá algum tipo de problema o som tem q. configurar td de novo, pelo menos é assim no meu classic...talvez seja algum tipo de problema assim. Não sei, mas se td o resto estiver normal, ai não sei mesmo...insista na css

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Rapha, blz?? Será q. não pode ser problema na bateria do carro??? Pq não sei se é em tds os carros, mas qdo desconecta a bateria ou ela dá algum tipo de problema o som tem q. configurar td de novo, pelo menos é assim no meu classic...talvez seja algum tipo de problema assim. Não sei, mas se td o resto estiver normal, ai não sei mesmo...insista na css

Abração

Fala grande Everson, blz??

Pois é.. so que se fosse a bateria ela ia resetar a hora e o hodometro parcial.. o que nao acontece.. é so no som.. alguma coisa ta mal ligada ali.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria dos rádios tem dois fios de alimentação... uma é a alimentação de "memória" e a outra, a alimentação para funcionamento...

Do chicote também vêm 2 fios... um que fornece alimentação o tempo todo, e outro cuja corrente é interrompida quando se "desvira" toda a chave (posição de retirada da chave).

No teu caso, o que provavelmente aconteceu é que o fio que fornece alimentação apenas quando o carro está ligado está no memoria e na alimentação do rádio. No meu caso, sempre que mando fazer a instalação do meu som, mando ligar a alimentação e a memoria do radio no fio do chicote que fornece alimentação direto, para evitar que o rádio desligue sempre que se desliga o carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pedir pra verificarem amanha isso quando for atras da moldura.. eu to ligado que tem um fio que é energizado permanentemente.. é o amarelo até.. vou pedir pra verem se ele está no lugar errado.. vlw snupp

Se não for isso você está com 2 rádios com defeito uashuashuash, acredito que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso q. é bom falar com quem entende do assunto neh snupP?? rsrsrs

Parabéns pela explicação, perfect!!!

Abração


Fala grande Everson, blz??

Pois é.. so que se fosse a bateria ela ia resetar a hora e o hodometro parcial.. o que nao acontece.. é so no som.. alguma coisa ta mal ligada ali.. =/

É verdade Rapha, nem me toquei desse detalhe, só pensei q. pudesse ser uma opção, mas o snupP deu a explicação perfeita.

Abração caro amigo, e espero q. resolvam logo essa questão, pq ficar com problemas logo no som do carro ninguém merece neh???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha vlw everton, sempre buscamos aprender um pouco aqui e um pouco ali.

problemas no som nem me fale, mas o onix é estranho, ainda não consegui achar comoo fazer o carro continuar com a corrente elétrica ligada com X tempo após a chave ficar no "repouso". Tem um Timer sei lá, muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for isso você está com 2 rádios com defeito uashuashuash, acredito que não!

Pow..vira essa boca pra la..kkkkk..

Por isso q. é bom falar com quem entende do assunto neh snupP?? rsrsrs

Parabéns pela explicação, perfect!!!

Abração


É verdade Rapha, nem me toquei desse detalhe, só pensei q. pudesse ser uma opção, mas o snupP deu a explicação perfeita.

Abração caro amigo, e espero q. resolvam logo essa questão, pq ficar com problemas logo no som do carro ninguém merece neh???

Pois é Everson, mas eu agradeço sua ajuda de qualquer forma =D...

Espero que resolvam isto..pq é um saco ter que sintonizar as estacoes toda vez que liga o carro..kkkkkkkk..

Abraços meu nobre..

haha vlw everton, sempre buscamos aprender um pouco aqui e um pouco ali.

problemas no som nem me fale, mas o onix é estranho, ainda não consegui achar comoo fazer o carro continuar com a corrente elétrica ligada com X tempo após a chave ficar no "repouso". Tem um Timer sei lá, muito estranho.

Esse timer é louco.. é igual ao do Renault do meu pai.. abriu a porta ele desliga as coisas.. depois de um tempo que desliga o carro e tira o cartao ele desliga tb.. coisa louca..kkkkkkk..

Eu fui la no carro agora e tirei os cabos pra dar uma olhada... o cabo amarelo que é o de energia do som ele nao se encontra com o cabo amarelo que ta no chicote do Onix.. eu nao sei se no chicote do Onix o amarelo tem o mesmo sentido do amarelo do som.. se tiver, tem algo muito errado pq eles estao em locais impossiveis de se juntarem =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo resolvido.. levei pra por a moldura e pedi pro cara ver esse problema.. ele so fez trocar dois fios.. ligou um vermelho no amarelo e o amarelo no vermelho.. nao entendi.. mas ta funcionando...Agora a pouco eu desci com a minha namorada pra instalarmos o microfone do som.. super facil.. tiramos a moldura da coluna direita e passamos o fio por dentro do forro do teto ate o retrovisor e "grudamos" ele lá.. amanhã vou por um pedaço de fita dupla face da 3M pq perdi a que veio com ele hehehehe.. amanha posto mais fotos de como ta tudo!

post-1718-1382912744,73_thumb.jpgpost-1718-1382912744,75_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fio vermelho é o que manda 12v constante!

o fio amarelo é o que manda 12v quando liga a ignição.

O fio amarelo (do rádio-memória) fica ligado o tempo todo no vermelho para não resetar.

O fio vermelho (ligar o rádio) fica ligado no fio amarelo para só ligar com a virada da chave.

Viajei na explicação de ontem uAHSUAHSAUSHU mas agora ta tudo certo

Se vc quiser usar som com o carro desligado é só conectar os dois no vermelho, mas falam que ele gasta em 2 dias a bateria em standby

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo rapha, mas se o cara usar o chicote direitinho não tem erro, é só ligar o terra e o resto é encaixe!


Rapha, ficou bom o microfone ai!!

o meu ficou no meu lado (motorista), mas quando minha namorada tem que falar ela precisar gritar para a pessoa ouvir bem do outro lado da linha.


Foi difícil tirar o forro do teto?

E a câmera, já ta funcionando bem?

Qual vc me recomenda para usar neste som? as linhas deles são boas? e o formato do vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo rapha, mas se o cara usar o chicote direitinho não tem erro, é só ligar o terra e o resto é encaixe!


Rapha, ficou bom o microfone ai!!

o meu ficou no meu lado (motorista), mas quando minha namorada tem que falar ela precisar gritar para a pessoa ouvir bem do outro lado da linha.


Foi difícil tirar o forro do teto?

E a câmera, já ta funcionando bem?

Qual vc me recomenda para usar neste som? as linhas deles são boas? e o formato do vídeo?

Eu nao entendo PN de eletrica de carro, instalacao de som.. nada! kkkk.. zero a esquerda! foi melhor deixar pra quem entende do assunto fazer mesmo...kkkk


Eu pensei justamente nisso David.. quando a minha namorada fosse falar tbm.. ai coloquei ali no retrovisor... ta do jeito que alguem ja mostrou aqui tbm..


o forro do teto nao tirei nao.. eu desencaixei a moldura da coluna A ali e fui empurrando o fio pra dentro do forro do teto..agora so falta prender direito o microfone e comprar um celular novo com Bluetooth..kkkkkk.. o meu depois de uma atualizacao da apple parou o wifi e bluetooth.. !#@&*%$!! =(


Faltou responder essas ultimas perguntas.. passei batido..kkkkkk

A camerâ ta de boa.. achei o fio que ligava a força dela.. é aquele lilás que fica sozinho atras do aparelho.. Essa camera que eu uso (http://www.tsuyoshi.com.br/ecommerce_site/arquivos9869/arquivos/1331052713_1.jpg ela funciona legal..so ta ruim a imagem por conta da luz da placa que ainda nao arrumei uma soluçao pra isso.. como a camera ja vem com linhas eu so fiz colocar as linhas dele por cima das da camera.. é um aparelho muuuuito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, bem pensado!! você foi ninja também, nem saberia como tirar o fio lá de trás e ir empurrando por trás do painel para exatamente onde vc queria. impressionante mesmo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

essa apple é !#@&*%$, cobra caro e não da retorno! compra um nokia com windows phone, vale a pena demais! da p vc usar gps offline, e deixar os comandos de voz saindo pelos alto falantes do carro, se pá vc pode até colocar o suporte que coloco no porta treco, ai vc deixa o telefone ali, com gps e o que quiser no som.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

não consegui abrir o link rapha, quero comprar essa câmera logo de uma vez, o Onix não é um carro com muita vizibilidade para estacionar não, ainda mais em garagens.

vc que fez toda a instalação dela?

ligou na luz de ré, passou o fio no carro, furou o parachoque e todas essas coisas? tem que me ensinar! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, bem pensado!! você foi ninja também, nem saberia como tirar o fio lá de trás e ir empurrando por trás do painel para exatamente onde vc queria. impressionante mesmo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

essa apple é !#@&*%$, cobra caro e não da retorno! compra um nokia com windows phone, vale a pena demais! da p vc usar gps offline, e deixar os comandos de voz saindo pelos alto falantes do carro, se pá vc pode até colocar o suporte que coloco no porta treco, ai vc deixa o telefone ali, com gps e o que quiser no som.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

não consegui abrir o link rapha, quero comprar essa câmera logo de uma vez, o Onix não é um carro com muita vizibilidade para estacionar não, ainda mais em garagens.

vc que fez toda a instalação dela?

ligou na luz de ré, passou o fio no carro, furou o parachoque e todas essas coisas? tem que me ensinar! hahahaha

Pra passar o fio por tras nao tem misterio nao.. eh muito simples.. eu usei a tática da luz.. coloquei uma lanterna focando dentro do painel.. na area do som.. ai olhei por baixo do painel pelo lado do passageiro.. ali onde fica o porta trecos... olhei por baixo e vi de onde tava vindo a luz.. ai passei o fio (com ajuda da minha dignissima) ate o espaço do som.. depois "arranquei" a moldura da coluna e vi que tinha um espaço ali e usei a luz tbm.. ai passei o fio e pronto.. grudei ele com uma fitazinha pra nao ficar solto e levei até o forro.. ai fui enfiando o fio pra dentro do forro com a ponta dos dedos..depois fechei tudo e voilá.. =D

Eu to pensando seriamente se compro um 5 (ja que toda minha vida nos ultimos 3 anos estava dentro do iOS..kkkkk)ou se compro um Android.. ja tive um Windows Mobile e nao curti muito nao.. se mudar do iOS vou pro Android..

O link correto é esse aqui

a instalação quem fez foi a concessionaria.. eu so fiz trocar do antigo dvd pra esse..kkkkkkkkk.. ah.. e so fiz mudar de lugar tbm.. ja que eles tinham colocado na lateral da placa e eu movi pro centro.. a camera ajuda muito na hora de estacionar.. a visibilidade dele realmente nao e muito boa nao.. e principalmente pelo fato dos meus vidros serem muito escuros dificulta.. acho que vou tirar a pelicula e colocar uma mais clara..ontem quase atropelo um casal que tava atravessando na saida do meu condominio =S

Enfim, é isso =)

hehehe..abraçao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra passar o fio por tras nao tem misterio nao.. eh muito simples.. eu usei a tática da luz.. coloquei uma lanterna focando dentro do painel.. na area do som.. ai olhei por baixo do painel pelo lado do passageiro.. ali onde fica o porta trecos... olhei por baixo e vi de onde tava vindo a luz.. ai passei o fio (com ajuda da minha dignissima) ate o espaço do som.. depois "arranquei" a moldura da coluna e vi que tinha um espaço ali e usei a luz tbm.. ai passei o fio e pronto.. grudei ele com uma fitazinha pra nao ficar solto e levei até o forro.. ai fui enfiando o fio pra dentro do forro com a ponta dos dedos..depois fechei tudo e voilá.. =D

Eu to pensando seriamente se compro um 5 (ja que toda minha vida nos ultimos 3 anos estava dentro do iOS..kkkkk)ou se compro um Android.. ja tive um Windows Mobile e nao curti muito nao.. se mudar do iOS vou pro Android..

O link correto é esse aqui

a instalação quem fez foi a concessionaria.. eu so fiz trocar do antigo dvd pra esse..kkkkkkkkk.. ah.. e so fiz mudar de lugar tbm.. ja que eles tinham colocado na lateral da placa e eu movi pro centro.. a camera ajuda muito na hora de estacionar.. a visibilidade dele realmente nao e muito boa nao.. e principalmente pelo fato dos meus vidros serem muito escuros dificulta.. acho que vou tirar a pelicula e colocar uma mais clara..ontem quase atropelo um casal que tava atravessando na saida do meu condominio =S

Enfim, é isso =)

hehehe..abraçao!!

windows mobile é outra coisa, agora é windows phone 8! acho que vale muito a pena, só perde por não ter torque. Mas IOS, tb n tem, sem falar que é caro demaaaais, ai eu economizaria com telefone, teria um gps offline filé e ainda podia colocar uns alto falantes legais no carro e ainda sobraria um dinheiro.

Ah, a agenda e todas as funções funcionam muito bem com o sony e meu nokia.

vê se eu entendi, o fio passa por baixo do painel até a coluna A? Essa parte que não to sacando, por onde ele passa até chegar na coluna? da coluna para o forro é tranquilo.

Vou procurar nesse site ai a câmera p ver as especificações, você comprou nele mesmo? vc me recomenda instalar sozinho a câmera ou mandar p um instalador?

vc mesmo furou o parachoque ou nem precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei.. vou estudar os aparelhos e preços... como sou um bom cliente da Claro =P eu tenho descontos legais nos aparelhos.. to pensando em pegar um 4G, ja que aqui ate o final do ano ja vai ta disponivel..

Isso, ele passa por "baixo" do painel..so que atras entende? nao fica aparecendo o fio.. vou ver se consigo tirar uma foto pra te mostrar...

A camera eu nao comprei.. eu ganhei da concessionaria.. eles furaram o parachoque, so que quando envelopei o adesivo cobriu os furos e eu prendi ela com esse adesivo mesmo.. a camera é bom vc levar pra quem entende.. pq tem que passar laa de tras ate na frente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.