Como aumentar altura do carro?


Posts Recomendados

Olá a todos do CDO, primeiramente quero agradecer aos membros do Fórum e suas riquíssimas informações úteis, que me ajudaram (e muito) na escolha deste carro, fiz pedido tem 11 dias (45 dias o prazo da vendedora)... este é meu primeiro post, mas estou registrado no fórum desde JAN/13, acompanhando os posts quase diariamente, estudando o carro e aprendendo novas informações, como não encontrei tópicos sobre minha duvida sobre altura do carro, resolvi abrir este daqui.

Fiz o pedido do Onix 1.4 LT, Branco, Pacote R7N (arcond + mylink), já pesquisei preços e pretendo pedir também o Aerofólio Esportivo + Faixa 24h (veículos com aerofólio)... agora eis a questão: rodas + perfil do pneu.

Como todos sabem o 1.4 LT vem com a rodas de aço 185/65 R15 + calotinhas, e claro não combina com a faixa 24h, então pretendo que colocar outras p/ deixar o carango mais "esportivo"... e gostaria de aproveitar o embalo p/ aumentar a altura do carro em relação ao solo, sabendo que enfrentarei a buraqueira das cidades do MA e PI + 150km de BR (no minimo) todo final de semana + visitas aos sitios do meu pai e da minha tia (passando por "costelas de vaca", buracos, lamas, dentro de riacho, por cima das galinhas...) + viagens avulsas pelo nordeste fazendo provas de concursos. Precisarei de um perfil "borrachudo" p/ não ter tantos problemas de amasso de roda.

Pensando nisso tudo (e tentando não perder a garantia das peças do carro, sem trocar suspensão), resolvi fazer o mesmo que meu irmão fez no carro dele, colocar roda maior no carro p/ aumentar a altura, nem q seja 2cm... acreditem, por ando passo p/ ir nos sitios isso ajudaria bastante, por isso a maioria dos meus parentes andam com carros altos: ecosport, hilux, s10, uno way, gol rallye e outros carros menores que não andam tanto pelos sitios.

Pensei em trocar as rodas originais, repetindo 185/65 R15, pela - Roda de Alumínio Esportiva Aro 16", Requer troca do pneu para 195/55 R16 - opcionais do Agile/Montana que consta no site de acessórios da chevrolet... porém colocando o perfil 195/60 R16.

Pensei em comprar original, pq acredito que sejam mais resistentes a impactos, já que Agile é carro alto (bom p/ off-road) e Montana é pickup (bom p/ carregar peso) e aumentando o perfil deixo o carro ligeiramente mais alto.

Sem considerar o offset 49 do Onix (se for diferente procuro outra roda no mesmo perfil), acham que vale a pena a troca?

*Desculpa pelo tópico grande, eu queria detalhar cada ponto de vista meu, rsrs. Obrigado ;)

*Para quem não sabe qual a roda esportiva 16" é esta da imagem abaixo:

roda_replica_agile_sport.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olha, acredito que o original 185/65 é Muito alto e ficaria seguro no seu carro, mas caso você queira esculachar é bom usar um 205/65/15 pirelli scorpion (feitos para estrada de chão e asfalto)

Eles dão maior segurança e não deixam seu carro derrapar na terra. Como a tala da roda de ferro é 6" acredito que esse encaixe muito bem!

Segue o Link do pneu

http://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-20565r15-94h-scorpion-atr,product,002757,dept,533.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito que o original 185/65 é Muito alto e ficaria seguro no seu carro, mas caso você queira esculachar é bom usar um 205/65/15 pirelli scorpion (feitos para estrada de chão e asfalto)

Eles dão maior segurança e não deixam seu carro derrapar na terra. Como a tala da roda de ferro é 6" acredito que esse encaixe muito bem!

Segue o Link do pneu

http://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-20565r15-94h-scorpion-atr,product,002757,dept,533.aspx

Derrapagem não é tanto problema, mesmo pq são poucos os trechos de velocidade (muita irregularidade nos estradões) e atoleiro (só nos dias de chuva muito intensa)

o maior problema no meu ponto de vista, está na altura do carro, já que a estrada tem irregularidades que até os ônibus escolares e outros ônibus que andam lá no interior sofrem... tem épocas que fica realmente complicado andar nas estradas, passar por um riacho de fundo rochoso, fazer curva com um pneu no "mato" e outro no centro da estrada pq não é possível seguir o caminho dos ônibus, pois eles afundam o caminho e o centro fica alto o suficiente p/ tirar os pneus do carro do chão.

Por outro lado, também pensei em pegar a roda original do LTZ, mantendo os pneus que já vem no carro e se não vier com protetor de cárter, comprar-lo... já que a maioria esmagadora dos carros da cidade o possuem (praticamente item obrigatório a ser entregue pelas CSS).

Eu nunca tive problemas na estrada dirigindo os carros alheios, até já desatolei um santana que o dono não conseguia tirar da lama e ajudei (empurrando e me melando) o cunhado do meu pai a desatolar o palio dele... mas minha preferencia seria aumentar, nem que seja um pouquinho, a altura do carro, melhorar o ângulo de entrada/saída do meu futuro Onix "Rally" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esses pneus que te falei dão muita tração nesse tipo de terreno e sobre a altura tenta ver um Pirelli Scorpion ATR 205/70 R 15 Polegadas

Vai aumentar alguns centímetros de altura e largura.

Mais que isso vai ser arriscado pois o carro vai ficar instável em curvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esses pneus que te falei dão muita tração nesse tipo de terreno e sobre a altura tenta ver um Pirelli Scorpion ATR 205/70 R 15 Polegadas

Vai aumentar alguns centímetros de altura e largura.

Mais que isso vai ser arriscado pois o carro vai ficar instável em curvas.

Desculpe-me minha falta de informações (meu primeiro carro), rsrs

agora que olhei sobre calculo de altura nos pneus e descobri sobre o problema com velocímetro/hodômetro... será q trocando na CSS eles fazem a configuração na marcação?? :(

só os pneus (sem o aumento da roda)

185/65 R15: 185*65% = 120,25mm (original)

195/60 R16: 195*60% = 117mm (menor!)

205/65 R15: 205*65% = 133,25mm (maior)

205/70 R15: 205*70% = 143,5mm (maior)

nem estou contando com o offset e já apareceu problemas demais para uma "simples" troca de roda/pneus para aumentar a altura, eu só trocaria os pneus se fosse pegar um R16... desse jeito vou acabar trocando só as rodas de aço pelas do LTZ. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso 225/40 em um aro 18" não raspa com suspensão original e 5 pessoas no carro. Sendo que o offset da roda é 40 e tala 8"

Recomendo o que te falei 205/70 r15 scorpion

e como ficaria a questão da marcação de velocidade e quilometragem? rsrs...

acho q entrei num quebra cabeça que não gostei. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como ficaria a questão da marcação de velocidade e quilometragem? rsrs...

acho q entrei num quebra cabeça que não gostei. :(

Vagner, acredito que mudaria muito pouco, mas você pode reconfigurar o velocímetro e o odômetro. Só não me pergunte onde que eu não sei. O que eu sei é que tem muita gente que usar aro 17, 18, 19 e até 20'' e não fez essa regulagem.

Quanto ao protetor de cárter seu carro terá, é de série no modelo que você escolheu.

Quanto ao pneus, não se preocupe muito, recomendo que você converse com seu vendedor e também vá à uma loja especializada ai da sua cidade, tenho certeza absoluta que poderão te ajudar e te indicar o melhor caminho. Vai lá sem o Onix mesmo, é bom que não tentam te empurrar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaio vou pegar o meu sabado agora, branco 1.4 R7N sem o maylink pois nao estao conseguindo entregar, dai coloquei na ccs mesmo o multimidia, ficou 450 conto a mais no valor do veiculo, dai comprei aro 17 , aquela roda do vectra elegance, ficou show , assim q tiver a fotos coloco pra vc ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar a altura do carro, aumentando a altura do pneu, nao creio q seja uma boa ideia. Primeiro por conta da estabilidade, segundo pela alteraçao de velocimetro, hodometro e abs e terceiro vc ira sobrecarregar o cambio. Isso segundo um mecanico me disse q com diametro maior vc acaba forçando e privocando um desgaste prematuro do cambio, mas isso ja nao tenho tanta certeza. Minha maior preocupaçao eh com relaçao ao freio abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner, acredito que mudaria muito pouco, mas você pode reconfigurar o velocímetro e o odômetro. Só não me pergunte onde que eu não sei. O que eu sei é que tem muita gente que usar aro 17, 18, 19 e até 20'' e não fez essa regulagem.

Quanto ao protetor de cárter seu carro terá, é de série no modelo que você escolheu.

Quanto ao pneus, não se preocupe muito, recomendo que você converse com seu vendedor e também vá à uma loja especializada ai da sua cidade, tenho certeza absoluta que poderão te ajudar e te indicar o melhor caminho. Vai lá sem o Onix mesmo, é bom que não tentam te empurrar nada.

Aqui onde moro as pessoas não ligam tanto para o que estou preocupado... algumas até tiram a suspensão deixando só as molas -_-

Já eu quero elevar o carro p/ andar mais tranquilo nos off-roads da vida :P

Vou tentar uma consultoria em lojas p/ saber qual o melhor, to achando muita frescura p/ pouco benefício.

Sampaio vou pegar o meu sabado agora, branco 1.4 R7N sem o maylink pois nao estao conseguindo entregar, dai coloquei na ccs mesmo o multimidia, ficou 450 conto a mais no valor do veiculo, dai comprei aro 17 , aquela roda do vectra elegance, ficou show , assim q tiver a fotos coloco pra vc ver

Minha ideia original era colocar as rodas do Cruze LT, a de 5 pontas (acho elas lindas d+), mas original chevrolet delas só tem 17"... eu quero 15" ou de preferencia 16" com perfil mais alto, para deixar o pneu mais "borrachudo".

Aumentar a altura do carro, aumentando a altura do pneu, nao creio q seja uma boa ideia. Primeiro por conta da estabilidade, segundo pela alteraçao de velocimetro, hodometro e abs e terceiro vc ira sobrecarregar o cambio. Isso segundo um mecanico me disse q com diametro maior vc acaba forçando e privocando um desgaste prematuro do cambio, mas isso ja nao tenho tanta certeza. Minha maior preocupaçao eh com relaçao ao freio abs

Sei disso Morineck, nos sites que olhei falam que é melhor fazer a regulagem na suspensão (aumenta 2cm sem problemas), mas não quero mexer na garantia :(

meu irmão tem um Peugeot 207, ele colocou 17" perfil 35 e conseguiu deixá-lo ligeiramente mais alto e na viagem de volta p/ Aracaju (onde ele mora), colocamos 176km/h... mas em baixas rotações ele ficou realmente mais "pesado" e um pouco duro nos buracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 02/05/2013 at 14:25, snupP disse:

uso 225/40 em um aro 18" não raspa com suspensão original e 5 pessoas no carro. Sendo que o offset da roda é 40 e tala 8"

 

Recomendo o que te falei 205/70 r15 scorpion

Meu irmão tô muito a fim de por essa referência que você falou (205/70R15), mas todo lugar que eu chego pra por, dizem que vai perder a garantia do pneu e que raspa aqui e ali. Mesmo minha suspensão sendo mais alta, por eu ter trocado as molas pelas do Gran Siena e ter posto 3cm de Calço de mola.

Alguém conhece alguém que colocou essa referencia de pneu? 

Ou ao menos o 205/65R15?

Tabela Pneus.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.