Problema luz porta-luvas


Posts Recomendados

Pessoal, fui trocar a lâmpada do porta-luvas e pra minha infelicidade (burrice mesmo) encostei a chave de fenda onde fica encaixada a lâmpada, pois pensei que estava desligada, mas deu um estralo e uma faísca, agora a luz não acende mais. Sou leigo no assunto, o que pode ser? Será que é dificil consertar isso? :(

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não tem NENHUMA CS mais perto que isso?

Não tem David, a mais perto é em Brasília.

Eu iria, primeiramente, olhar o fusível. Se houve um curto, ele pode ter queimado ...

Eu também olharia primeiro o fusível antes de levar na CCS e troca a lampada também.

Vou fazer isso mesmo!

Você fez o circuito entrar em curto, troque o fusível e não coloque NADA de metal em uma corrente elétrica, a não ser a lâmpada, tomada ou o que você deseja ligar.

Obrigado pela explicação, não vai se repetir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei hoje as lâmpadas do porta luvas e do porta malas. Foi tranquilo. Coloquei os LEDS que estavam no farolete e até que ficaram legais.

Uma ressalva, as lâmpadas originais são da marca Toshiba 12V 8W. E esquentam pacas, muito mesmo. Deixei elas ligadas coisa de 1 minuto e já estavam quentes a um ponto de não conseguir ficar com o dedo durante 15 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei hoje as lâmpadas do porta luvas e do porta malas. Foi tranquilo. Coloquei os LEDS que estavam no farolete e até que ficaram legais.

Uma ressalva, as lâmpadas originais são da marca Toshiba 12V 8W. E esquentam pacas, muito mesmo. Deixei elas ligadas coisa de 1 minuto e já estavam quentes a um ponto de não conseguir ficar com o dedo durante 15 segundos.

Uma curiosidade: Como desliga a lâmpada do porta malas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delicadeza em último lugar néé Snupp??? kkkkkkkkkkk

colocam uma lâmpada vagabunda! tem que quebrar essa bosta. uhasuhas