Problema luz porta-luvas


Posts Recomendados

Pessoal, fui trocar a lâmpada do porta-luvas e pra minha infelicidade (burrice mesmo) encostei a chave de fenda onde fica encaixada a lâmpada, pois pensei que estava desligada, mas deu um estralo e uma faísca, agora a luz não acende mais. Sou leigo no assunto, o que pode ser? Será que é dificil consertar isso? :(

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não tem NENHUMA CS mais perto que isso?

Não tem David, a mais perto é em Brasília.

Eu iria, primeiramente, olhar o fusível. Se houve um curto, ele pode ter queimado ...

Eu também olharia primeiro o fusível antes de levar na CCS e troca a lampada também.

Vou fazer isso mesmo!

Você fez o circuito entrar em curto, troque o fusível e não coloque NADA de metal em uma corrente elétrica, a não ser a lâmpada, tomada ou o que você deseja ligar.

Obrigado pela explicação, não vai se repetir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei hoje as lâmpadas do porta luvas e do porta malas. Foi tranquilo. Coloquei os LEDS que estavam no farolete e até que ficaram legais.

Uma ressalva, as lâmpadas originais são da marca Toshiba 12V 8W. E esquentam pacas, muito mesmo. Deixei elas ligadas coisa de 1 minuto e já estavam quentes a um ponto de não conseguir ficar com o dedo durante 15 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei hoje as lâmpadas do porta luvas e do porta malas. Foi tranquilo. Coloquei os LEDS que estavam no farolete e até que ficaram legais.

Uma ressalva, as lâmpadas originais são da marca Toshiba 12V 8W. E esquentam pacas, muito mesmo. Deixei elas ligadas coisa de 1 minuto e já estavam quentes a um ponto de não conseguir ficar com o dedo durante 15 segundos.

Uma curiosidade: Como desliga a lâmpada do porta malas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delicadeza em último lugar néé Snupp??? kkkkkkkkkkk

colocam uma lâmpada vagabunda! tem que quebrar essa bosta. uhasuhas

Estou analisando ainda a melhor led para por. Mas por aqui está tudo caro, os caras viajam no preço.

Estou pensando em colocar uma placa de LED e colar com dupla-face ou silicone nas laterais.

placa-de-led-com-36-led-smd-adaptavel-em-todos-os-carros_MLB-O-3156241038_092012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples. Não precisei desliga-la. Apenas abaixe o banco traseiro, na parte que é bi partido e mexi pelo lado de dentro com o porta malas fechado. Simples, fácil e rápido. Até mais rápido do que a luz do porta luvas rsrs

Mas as que eu coloquei não ficaram fortes, iluminaram pouco se comparado com as originais. As lâmpadas da CANBUS que tu comprou Spilnner, será que cabem?

Como assim? Fecha o porta malas!! hhaahhaah zuera..

Mas ela funciona em conjunto com a do Porta Luvas.. Quando tem alguma porta ou porta malas aberta ela acende, ou quando destrava o alarme..

Eu pensei que ela funcionasse em conjunto com a luz da cabine rsrs No meu é assim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples. Não precisei desliga-la. Apenas abaixe o banco traseiro, na parte que é bi partido e mexi pelo lado de dentro com o porta malas fechado. Simples, fácil e rápido. Até mais rápido do que a luz do porta luvas rsrs

Mas as que eu coloquei não ficaram fortes, iluminaram pouco se comparado com as originais. As lâmpadas da CANBUS que tu comprou Spilnner, será que cabem?

Eu pensei que ela funcionasse em conjunto com a luz da cabine rsrs No meu é assim.

Abraços

Eu também abaixei o banco pra mecher do lado de dentro, mas ela tava acesa do mesmo jeito kkkkkk mas como eu tinha acabado de causar um curto na luz do porta luvas nem mechi no porta malas ainda...

Quanto aos leds que eu comprei, acredito que caibam sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fiz a mesma cagada hahahaaha... Queimou o fusível somente.. Na hora pensei q tinha fudido td..

Ele fica na caixa de fusível interna do carro e eh de 10ah se não me engano..

No manual tem..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Boa Tarde vc saberia informar o numero do fusível ou onde ele fica dentro da caixa. Pois aconteceu a mesma coisa comigo, procurei no manual e não localizei o numero do fuzivel na caixa. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei hoje as lâmpadas do porta luvas e do porta malas. Foi tranquilo. Coloquei os LEDS que estavam no farolete e até que ficaram legais.

Uma ressalva, as lâmpadas originais são da marca Toshiba 12V 8W. E esquentam pacas, muito mesmo. Deixei elas ligadas coisa de 1 minuto e já estavam quentes a um ponto de não conseguir ficar com o dedo durante 15 segundos.

Boa noite. Vc saberia informar o numero do fusível ou onde ele fica dentro da caixa de fusível. Pois tentei trocar a lampada e agora não funciona, e não esta queimada, procurei no manual e não localizei o numero do fusível na caixa. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.