Ar Condicionado


Adalbafs

Posts Recomendados

Bom tarde pessoal, tenho um onix 2013 e comprei ele sem ar condicionado, essa semana instalei o ar nele, porem em uma mecanica especializada em ar porque em nenhuma css ainda é possivel instalar o ar como opcional.

O ar esta funcionando legal, gelando e etc, porem ele não esta passando pela central do onix porq precisa reprogramar a central pra reconhecer o ar. Levei ele em uma css e pedi pra fazer essa reprogramação e o mecanico que me atendeu disse que não é possivel fazer. Para tirar a duvida fui em outra css, ai a conversa foi um pouco diferente, o mecanico não me garantiu que de certo, mas falou que seria possivel na hora de atualizar dizer que o carro tem ar condicionado e então o programa iria atualizar a central com ar.

Alguem tem alguma ideia se é realmente possivel fazer com que a central reconheça o ar, e se existe uma atualização pra isso?

Grato.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom tarde pessoal, tenho um onix 2013 e comprei ele sem ar condicionado, essa semana instalei o ar nele, porem em uma mecanica especializada em ar porque em nenhuma css ainda é possivel instalar o ar como opcional.

O ar esta funcionando legal, gelando e etc, porem ele não esta passando pela central do onix porq precisa reprogramar a central pra reconhecer o ar. Levei ele em uma css e pedi pra fazer essa reprogramação e o mecanico que me atendeu disse que não é possivel fazer. Para tirar a duvida fui em outra css, ai a conversa foi um pouco diferente, o mecanico não me garantiu que de certo, mas falou que seria possivel na hora de atualizar dizer que o carro tem ar condicionado e então o programa iria atualizar a central com ar.

Alguem tem alguma ideia se é realmente possivel fazer com que a central reconheça o ar, e se existe uma atualização pra isso?

Grato.

O problema, amigo, é q por o Onix ainda ser "novidade", o mercado paralelo ainda não está munido completamente de peças/serviços mais específicos, e pior ainda, em se tratando de atualizações modificadas pro módulo. O jeito msm é tentar usar essa q a css propôs. Ou então ir em outra, ou em outra... css, até encontrar um local q faça um serviço 100% garantido.

 

Boa Sorte e não deixe de postar aqui o resultado.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

Venho por meio desta deixar mais um fato ocorrido hoje dia 26/01/2014, ao voltar para casa após uma visita aos meus avós no interior, estava mto quente e como é estrada de barro nao quis deixar a janela aberta pra nao sujar tanto o carro por dentro, então liguei o ar condicionado de quase 3 mil reais que já veio com o carro comprado em outubro de 2013 (nao fiz nem a primeira revisão ainda), enfim ao ligar o ar condicionado simplesmente ele não funciona!!!   fica um barulho de gás alto e nao gela só sai como se fosse só a ventilação..

 

 

 

Se alguém já passou por isso seria de grade ajuda me dizer como foi resolvido!!

 

 

 Agradeço desde já

Meu carro está com esse problema, na posição 2 gela um pouco quando troco para a posição 3 para de gelar  e apenas ventila, ja estou com o carro a um ano e tres meses, não sei se ainda tem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro está com esse problema, na posição 2 gela um pouco quando troco para a posição 3 para de gelar  e apenas ventila, ja estou com o carro a um ano e tres meses, não sei se ainda tem garantia.

Tem sim! É só levar la que é pra eles resolverem o problema sem custo algum!

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olha, eu não aconselho a colocar Ar condicionado por fora, principalmente no onix. Eu noto que tudo nele é eletrônico, até mesmo o acionamento do AR condicionado, sendo assim você perde algumas vantagens da central controlar o ar, até mesmo quando você precisar de mais potencia e exigir mais o motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Comecei a acompanhar este tópico sobre ar condicionado no dia de hoje, pois estou com o mesmo problema de muita gente que já postou aqui. O ar condicionado simplesmente não da conta de gelar o carro em dias mais quentes. Moro no Rio Grande do Sul, e nas últimas semanas começou a fazer dias mais quentes. Volto do trabalho em torno das 13h, e faço 40Km no asfalto, sendo que tenho que abrir os vidros do carro, pois o ar não da conta. Levei na ccs, deixei o carro lá pela parte da manhã, fizeram os testes e falaram não havia vazamento nenhum e que faltava pressão no gás (isso realmente existe?). Pois é, sai feliz pensando que o problema tinha sido resolvido e hoje quando volta uma onde de calor aqui no sul, o mesmo problema. Como muitos aqui falaram, apenas aquele ventinho gelado nos braços, mas calor dentro do carro. Percebi que quando não há incidência de sol diretamente sobre o painel o ar consegue gelar mais. Estou quase convencido que este é um problema do próprio carro devido a forma como o parabrisa é inclinado, e como o painel recebe o sol diretamente, transformando-se em um irradiador de calor, dificultando o trabalho do ar condicionado. Nossa! Posso ter falado uma baita besteira aqui, mas não lembro de meu Corsa Classic anterior pegar tanto sol no painel. Bom gente, não sei o que fazer, se levo em outra css. Mas o cara com carro novo, com ar condicionado e tendo que andar com os vidros abertos é chato pra caramba!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro no RJ, que é muito quente, e uso o ar o tempo todo. Nos dias mais quentes, eu primeiro abro o carro todo, ligo o ar no máximo, e espero 1 ou 2 minutos para então fechar os vidros. Depois disso, é só alegria! Mas tem que manter a circulação de ar no 4 ou no 3 para garantir a refrigeração. Creio que seja pelo tamanho do carro, que dificulta a circulação do ar e faz demorar mais para "gelar". Mas deixando no 3 fica bem confortável. No 1 eu só deixo em dias nublados, pq realmente não esfria o carro (eu gosto de carro CONFORTÁVEL, não CLIMA DE MONTANHA - talvez possa ser esse o seu problema...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em SP e em dias quentes ligo o ar no 2 tranquilo, nunca utilizei ele na velocidade 4, uma coisa que percebi é que o ar gela mais quando deixo o botão (aquele ao lado do botão do ar que tem uma setinha) ligado tb, só com o botão do ar ligado ela não gela muito, mas com esse botão ao lado ligado ele gela que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em SP e em dias quentes ligo o ar no 2 tranquilo, nunca utilizei ele na velocidade 4, uma coisa que percebi é que o ar gela mais quando deixo o botão (aquele ao lado do botão do ar que tem uma setinha) ligado tb, só com o botão do ar ligado ela não gela muito, mas com esse botão ao lado ligado ele gela que é uma beleza.

Aquele botão é a recirculação do ar.

O ar que fica somente circulando dentro do carro.

Se vc desligar esse botão o ar vem de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite.

 

Pessoal,

 

Preciso tirar uma dúvida.

Eu quase não uso o ar condicioando no carro por problema de " sinusite  ". Porém, na sexta feira, eu percebi que o ar central do lado passagueiro não estava saindo. É normal? Eu nunca tinha percebido isso.

Pode ser que esteja fechado.Movimente a alavanca para o sentido contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Sou de Santa Catarina e tenho um Onix 1.0 LT 2013. Ele tem todos os itens, incluso My Link, só não possui Ar Condicionado. Isto devido ao mesmo problema citado pelos colegas acima. Eu mandei instalar o Ar aqui na minha cidade, Criciuma.

R$ 4.000,00 com garantia de produto e mão de obra. Ainda não peguei o carro, mas tenho boas indicações de quem mandou instalar no Prisma.

 

Quanto a instalação por fora, creio que se utilizado o equipamento adequado (no meu caso foi comprado o kit original) e feito a instalação correta (desmontar todo o painel e parachoque, fazer a elétrica adequada ligando no módulo central) não há problema. Só que no meu caso, tenho que deixar o botão do ar e da recirculação interna ligados para o ar atingir a corrente adequada para bom funcionamento, pois muitas oficinas fazem gambiara com a instalçao para ligar no módulo central, isso pode comprometer o modulo do carro e o funcionamento dele. Quando você liga o ar condicionado, tem que haver um rele que "avisa" o motor quando o compressor é ligado, isso faz com que o motor não perda tanta rotação e o carro não "morra". Hoje em dia, os carros no nosso caso, de motor 1.0 e 80 cv não sofrem tanto quanto os 1.0 de antigamente. Meu sogro possui um prisma 1.0 e anda com o ar ligado sem problema algum, não vejo perda siginificativa de potência, pois até mesmo usamos o carro para o dia a dia comum e dentro dos nossos limites de velocidade.

 

Não peguei meu carro ainda, mas ao pegar e fazer o teste, informo a vocês como fica o Onix 1.0 LT com ar condicionado colocado posteriormente a compra e com o carro com 2,5 anos de uso.

 

Só lhe informo uma coisa, eu quase que desisti de colocar depois de ver um Prisma totalmente desmontado. Painel e parachoque saem inteiros. Mas para mim, como pretendo comprar imovel e casar =( aahuahu valia mais a pena colocar o ar e ficar com meu carro. Fazem a conta, comparem quanto custa pra por um ar condicionado por fora e a diferença de um zero com ar e sem ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Cara na css você não vai achar mesmo não, bom eu comprei o meu na newradiar em sp e instalei aqui em bh na super ar. Não tenho nada a reclamar só alegria rs,  gelando demais afinal as peças são originais, seu carro ja tem todo espaço necessário para receber o ar. Anexei umas fotos ai da evolução do meu painel rs!!

 

IMG_1290.JPG

IMG_2334.JPG

foto.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2015, 15:29:50, Guilherme Calçado disse:

Cara na css você não vai achar mesmo não, bom eu comprei o meu na newradiar em sp e instalei aqui em bh na super ar. Não tenho nada a reclamar só alegria rs,  gelando demais afinal as peças são originais, seu carro ja tem todo espaço necessário para receber o ar. Anexei umas fotos ai da evolução do meu painel rs!!

 

IMG_1290.JPG

IMG_2334.JPG

foto.JPG

Alem do ar condicionado, botoes cromados, houve upgrade de mylink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O ramirez desculpe na demora pra responder, funciona sim!! Comprei na Walkmachines 3000 - SP, eles tem perfil no ml. Configuram o rádio de acordo com o vin do seu carro.. Compre o completo com microfone, tem mais de um ano que to com o meu no carro e ta funcionando normal, rs! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.