Luz de Cortesia - Luz Do Teto


byhumberto

Posts Recomendados


Na frente foi alterada apenas a lampada, tiraram a lampada comum, e colocaram uma pequena de LED, apenas isso.

Nao querendo abusar, mas ja abusando rsrs...

 

Voce poderia me dizer quais fios devo pegar?

Por que deve estar facil, por que ficou assim.

 

A peça usada atras é essa:

 

iluminaco-interna-fusca-itamar-original-

 

Nesse pino preto tem 3 posições, sendo duas liga e uma desliga. O cara fez assim.

 

Na posição 1, ele fica com a luz ligada direto, independentemente da frente.

Na posição 2, ele fica desligado, independentemente da frente.

Na posição 3, ele fica sempre o inverso da frente, por ex, se na frente esta desligado ele fica ligado, se na frente esta ligado, ele fica desligado. Entendeu?

 

Creio eu, que é só eu inverter algum fio ligado de trás na frente. O problema é... qual fio?

 

Sabe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo. 

 

Em outro tópico eu fiz um esquema de como é o esquema elétrico da luz de cortesia.

 

Eu estava pensando em fazer algo to tipo, iria comprar um painel do onix ou mesmo do celta e colocar na parte traseira, pegar os três fios e levar até ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... mas isso o cara disse que conseguiria fazer, eu que não quis por que não adiantaria, quando minha esposa quisesse ligar para ver minha filha, eu teria que ligar a minha luz, ai complica né....

 

Queria individual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitam que eu entre na conversa para explicar o meu caso: Eu instalei uma luminária junto ao banco traseiro, igual a da frente, sem a moldura do microfone e puxei os fios a partir da luminária da frente. O interruptor tem três posições:

1) desligada, independentemente da luz dianteira;

2) ligada no automático, ou seja quando se abre qualquer uma das 4 portas ou quando se destrava as portas ou quando se abre o porta-malas, etc.

3) ligada, independentemente da luz dianteira;

Isto não resolve a sua situação ThyTe? 

Editado por JoseRoberto8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as fotos da luminária, Fabio Vicente. Quem fez a parte elétrica foi um eletricista amigo, mas entendo que como a luminária que instalei atrás é igual a da frente, ele puxou os mesmos fios e as luminárias ficaram as duas com as mesmas funções. No seu caso Thyte a luminária é outra, mas como preserva as mesmas funções, acho que dá pra fazer.

A luminária comprei no ML. Enfiei o estilete bem no meio da parte traseira, pouco atrás dos bancos traseiros e cortei conforme o encaixe interno da luminária. O problema todo é que bem no centro do teto tem uma chapa de aço, uma travessa, no sentido longitudinal, da traseira para a frente, rente ao forro, e quando se corta o forro a chapa fica aparente, sem espaço para a altura da luminária. Tive que preencher um espaço entre o forro e a chapa de aço com pedaços de esponja, fazendo altura, para poder encaixar a luminária. Trabalho bem artesanal e demorado, por isso não fiz um tutorial. No caso do Onix (O prisma não sei como é), o melhor é antes acessar o forro pelo porta-malas, retirando as três presilhas de plastico (com espátulas de silicone ou uma chave de fenda fininha é só fazer pressão para baixo que elas saem) e afastar o forro o suficiente para ver como é (cuidado para não quebrar/marcar o forro). Usei um conector de fonte de uma sucata de computador. Colei com silicone a luminária e se um dia for preciso trocar o LED, faço isto acessando pelo porta-malas e baixando o forro.

post-35023-0-03355300-1432646097_thumb.j

post-35023-0-78355900-1432646122_thumb.j

post-35023-0-60334600-1432646570_thumb.j

Editado por JoseRoberto8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as fotos da luminária, Fabio Vicente. Quem fez a parte elétrica foi um eletricista amigo, mas entendo que como a luminária que instalei atrás é igual a da frente, ele puxou os mesmos fios e as luminárias ficaram as duas com as mesmas funções. No seu caso Thyte a luminária é outra, mas como preserva as mesmas funções, acho que dá pra fazer.

A luminária comprei no ML. Enfiei o estilete bem no meio da parte traseira, pouco atrás dos bancos traseiros e cortei conforme o encaixe interno da luminária. O problema todo é que bem no centro do teto tem uma chapa de aço, uma travessa, no sentido longitudinal, da traseira para a frente, rente ao forro, e quando se corta o forro a chapa fica aparente, sem espaço para a altura da luminária. Tive que preencher um espaço entre o forro e a chapa de aço com pedaços de esponja, fazendo altura, para poder encaixar a luminária. Trabalho bem artesanal e demorado, por isso não fiz um tutorial. No caso do Onix (O prisma não sei como é), o melhor é antes acessar o forro pelo porta-malas, retirando as três presilhas de plastico (com espátulas de silicone ou uma chave de fenda fininha é só fazer pressão para baixo que elas saem) e afastar o forro o suficiente para ver como é (cuidado para não quebrar/marcar o forro). Usei um conector de fonte de uma sucata de computador. Colei com silicone a luminária e se um dia for preciso trocar o LED, faço isto acessando pelo porta-malas e baixando o forro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida que bacana!... Obrigado por compartilhar!!

 

Agora, quando puder, comente com seu amigo qual foi o esquema que ele fez para ligar na frente...

 

Será que ele puxou os fios da luminária da frente apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lamentável a GM ter depenado o projeto deste carro para economizar miséria.

Este carro me faz lembrar quando era criança que ficava construindo automóveis imaginários com almofadas e objetos da casa. Minha mãe ficava louca porque a gente saia incrementando o carro com instalações mecretefes do tipo usar tampa de panela como volante.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com o mesmo problema, coloquei uma de 32MM dai tive que dar um entortadinha no contato. Funcionou perfeitamente por 1 ano, depois começo a tipo acender e apagar rapidamente, parecendo um pisca-pisca, logo depois de 1 semana parou de funcionar. dai coloquei uma de led de 41MM e nao quer acender tb. Não sei o que pode ser.

Qualquer novidade manda ai galera.

Cara estou com o mesmo problema, coloquei uma de 32MM dai tive que dar um entortadinha no contato. Funcionou perfeitamente por 1 ano, depois começo a tipo acender e apagar rapidamente, parecendo um pisca-pisca, logo depois de 1 semana parou de funcionar. dai coloquei uma de led de 41MM e nao quer acender tb. Não sei o que pode ser.

Qualquer novidade manda ai galera.

Galera, problema resolvido. Peguei a luz original e coloquei ela. dai aquelas duas hastes que ficam no botão de liga e desliga da luz de cortesia eu dei uma empurradas neles para dar mais contato. Dai a luz acendeu. Ou seja era apenas problema de contato. Ufa... Abc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável a GM ter depenado o projeto deste carro para economizar miséria.

Este carro me faz lembrar quando era criança que ficava construindo automóveis imaginários com almofadas e objetos da casa. Minha mãe ficava louca porque a gente saia incrementando o carro com instalações mecretefes do tipo usar tampa de panela como volante.

Boa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/05/2014 at 22:40, rostrass disse:

Olá, passei por situação parecida. A luz de cortesia acende ao abrir a porta, mas ao colocar na posição 1 fica apagada. Descobri que é o fusível F40. No meu manual (Onix 2014) não consta o fusível F40, no manual 2013 consta.

 

Desta forma o fusível F40 é responsável por isso.

 

post-28818-0-68396300-1399945188_thumb.j

Meu caso está parecido com o seu, só acende quando abro a porta ou destravo o carro. Mas não fica fixa e nem acende o do porta luvas. Possa ser esse fusível que falou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite, sou novo por aqui.

Eu vou trocar a lampada de cortesia do meu carro. mais não consegui tirar.

eu vi na internet e cara disse que é só forçar que sai. mais forcei e nada. fiquei com medo de triar e quebrar rs. Alguém pode me dizer se tem alguma trava, ou se é só forçar mesmo?

Obs: o vídeo que eu vi, o do cara era 2014, o meu é 2018. Ai não sei se mudou alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.