Luz de Cortesia - Luz Do Teto


byhumberto

Posts Recomendados


Ela não acende de nenhum jeito? Nem quando abre a porta nem manual?

O meu queimou o fusível pq eu fiz cagada hahahah..

O fusível fica no porta fusível de dentro do carro. É. Um mini de 10ah eu acho.. No manual tem a posição dele..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não acende de nenhum jeito? Nem quando abre a porta nem manual?

O meu queimou o fusível pq eu fiz cagada hahahah..

O fusível fica no porta fusível de dentro do carro. É. Um mini de 10ah eu acho.. No manual tem a posição dele..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Ela não liga nada nada....

Olhei no manual mas não vi não vou olhar no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro a página mas tem uma que é só de fusível.. Torce pra ser isso.. Senao só na css mesmo..

A luz de teto tem 2 fusíveis.. 1 pra quando abre a porta (que acende porta luvas e malas tbm) e outro só dele..

Ve se o porta luvas acende.. Se acender foi esse fusível específico da luz de teto.. Ou os 2 Rss...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, passei por situação parecida. A luz de cortesia acende ao abrir a porta, mas ao colocar na posição 1 fica apagada. Descobri que é o fusível F40. No meu manual (Onix 2014) não consta o fusível F40, no manual 2013 consta.

 

Desta forma o fusível F40 é responsável por isso.

 

post-28818-0-68396300-1399945188_thumb.j

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precavido...rsrs mas acho q tem caroço nesse angu...

Foi por descuido mesmo.. Na época que tava testando vários leds diferentes.. Sempre esquecia de desligar a ignição pra cortar o 12v do carro.. Ai quando ia tirar com a chave de fenda dava curto haahhaha.. Nunca queimou 'do nada'..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por descuido mesmo.. Na época que tava testando vários leds diferentes.. Sempre esquecia de desligar a ignição pra cortar o 12v do carro.. Ai quando ia tirar com a chave de fenda dava curto haahhaha.. Nunca queimou 'do nada'..

Ah ta. Agora entendo...rs

Mas olhe o que o colega Edu postou no outro tópico e q acabei de ler. (http://clubedoonix.com.br/topic/12171-problema-luz-interna-led/page-2)

 

Bom galera, depois de muito tempo consegui finalmente resolver esse meu problema.

 

Como eu havia dito não sei se aqui ou em outros posts, não era nada de fusível, chicote, etc e tal...

 

Na verdade, quando você coloca a lampada de led, ela é aproximadamente 1mm maior que a original. Sendo assim, ela empurra os contatos.

 

O que você deve fazer é bem simples, basta tirar novamente o spot da luz, olhe nele e verá 3 barrinhas de metal onde faz o contato.

 

Force as 3 pra baixo que vai voltar ao normal!

 

Amanhã posto fotos para melhor exemplificar. 

Parece ser o causar "geral" dessa queima repentina.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal tudo bem? Tenho um Agile LT 2011 e um Prisma LT 2015, ambos da versão LT mais completa.

 

Sempre quando vamos sair a noite, eu, mulher e minha bebe, temos dificuldade com iluminação traseira. 

É incrível como a GM deu mole em não colocar isso nos carros mais "simples" dela.

 

Meus amigos tiram sarro, por que no "gol" deles tem, e no meu Prisma e Agile não.

 

No Agile, a luz interna ainda é bacana, tem uma central, e duas focadas ao motorista e acompanhante.

Já no Prisma, poxa vida, parece de carro antigo, simples de tudo.

 

Procurei na concessionária para colocarem a luz para passageiros atras, mas a resposta foi que "não fazemos isso", então tive que ir para o mundo "paralelo".

 

Fui em um lugar bem bacana aqui, e colocaram nos dois carros para mim (Adaptação técnica né), um modelo que cabia no teto, que era do modelo dos fuscas, com 1 interruptor de liga, desliga, e um terceiro ponto (não sei o por que usa)

 

Coloquei lampadas de LED, e ficou bem bacana o serviço e a luz, agora estão joia... porem tem uma coisa que tem me incomodado muito!

 

Nos dois carros, quando abro a porta, destravo o carro, a luz interna liga sozinha, e após um tempo ela vai apagando com o temporizador, mas isso apenas com as luzes dianteiras (Originais).

 

Já nas traseiras, que mandei fazer, fui informado que não é possível isso, pois o sistema desses carros fica acusando no painel problema e etc...

 

Confio neles, mas quero uma segunda opinião dos manjadores aqui...

 

Enfim, realmente não da para colocar na parte de trás um lado do interruptor para ligar junto com a luz dianteira, e outro separado, quando eu quiser ligar individualmente?

 

Desculpe pelo texto grande, mas isso pode ser muito útil aos outros papais.

 

Valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thyte, a luz interna não dá erro no painel, portanto se a luz traseira for ligada no soquete da luz dianteira vai funcionar. Fiz em teste com uma barra de led e ficou perfeito. Só estou aguardando uma fita de led com o fundo preto que comprei para fazer a instalação definitiva.

Editado por Fabio Vicente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que droga, paguei R$ 140,00 reais pra eles, e pelo visto não fizeram um bom serviço...

 

Disseram que não tem como por que o interruptor não é na porta, é na luz ou na maçaneta me parece... uma coisa assim...

Disseram que não tem jeito nenhum disso funcionar...

 

Você tem alguma foto ou algo do tipo, que possa me mandar de onde deve ser ligado pra eu mostro para eles?

 

Sinceramente, não sei por que falaram que não dava para ligar.

Editado por ThyTe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse terminal Torpedo é original do carro? Nesse caso o eletricista precisa puxar os positivos e negativos desses fios ligados nesse terminal torpedo?

 

Lembrando que o meu tem o MyLink, e parece que ele tem um sistema de controlar a luz pelo MyLink, será que isso também influencia?

 

Liguei na Concessionaria, que um amigo meu trabalha da GM, e ele disse que os eletricistas disseram que não tem como....

 

Puts rsrsrs

Editado por ThyTe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vou aguardar.

 

Na verdade não manjo nada disso, e de repente com sua ajuda levo o esquema até aloja que fez o serviço, e mostro a eles que tem jeito sim sem dar problemas ou ficar acusando erro no painel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio!!! Já queimei 2x hehehe.. Ja tenho um pacote com 5 no porta luvas de reserva..

Acho que cometi o mesmo erro que o seu, fui trocar a luz de cortesia e do porta luva, agora a do porta luva nao acende mais e a de cortesia só a do temporizador acende, quando mudo a chave ela não liga, qual dos fusiveis exatamente preciso trocar?? abri a tampa interna dos fusiveis, mas nao tinha nenhum F40 la como foi dito, se alguem puder me ajudar

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, como será que fizeram então.

 

Me diz uma coisa, do jeito original, sem mudar o esquema da luz dianteira, tem como fazer funcionar atras desse jeito?

 

Por que a unica coisa que fizeram, foi trocar a lampada da frente por uma lampada de LED.

 

Parece que eles pegaram um positivo ou negativo do painel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.