Concessionaria superfaturando peças?


Posts Recomendados

Galera gostaria de saber realmente a opinião de vocês infelizmente dei um totozinho em um muretinha na minha faculdade, deu uma amassada como vocês podem ver nas fotos e tirou o para-choque do lugar, entretanto quando levei na css para arrumar o preço ficou 3400 reais segundo o funileiro, porque havia amassado a longarina, quebrado o encaixe dos faróis, soltado o radiador e outras mil coisas que aparentemente não se via (e como entendo pouquíssimo fui obrigado somente a concordar). O negocio é que somente nos farois esquerdo e direito seriam 1000 reais! Sim 500 reais em cada farol, e aí tá superfaturado não tá e o que vocês acham pelas fotos ?

Só esclarecendo acionei o seguro paguei a franquia e magicamente o valor caiu para 1800 reais pro pessoal do seguro, e tudo isso magicamente após a vistoria do fiscal do seguro...

20130422120102.jpg

20130422120108.jpg

20130422120114.jpg

20130422120122.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Biel, infelizmente tem muita gente desoneta por ai.

Mecânico é que nem médico, quando vc achar um om tem que ficar com ele.

Eu já discuti e discordei muito de mecânico, peço para ver a peça, e eu decido o que vai ser trocado ou não. Aprendi muito tendo carro velho e indo sempre à oficina, e já até desmontei uns 2 motores para aprender também.

MMeu carro foi batido, o fdp que bateu não atende o telefone e eu fiquei no prejuízo. Pensei em acionar o seguro, mas achei que não valia a pena trocar as peças, deixar o carro 1 mês na cs gastando uma grana preta.

Então o meu ta lá amassado, mas quem não conhece nem percebe. Externamente não ta muito ruim, só internamente que ta uma caca e ninguém percebe. Eu percebo por fora e por dentro :(

O pessoal da cs não quer nem saber, eles ganham mais na peça do que no serviço, então só sabem trocar tudo que esteja "danificado", danificado na concepção deles.

Seguradora tem gente expert, eles examinam tudo e não se deixam roubar.

O lado bom é que vc acionando o seguro terá garantia de peças novas e menos dor de cabeça.

Para vc ter uma ideia, caso alguém te bata e vc acione o seguro, é bem capaz que eles vão atrás do cara que bateu para bota-lo na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danificou bastante, mas não vejo a necessidade de vender, vc ia perder dinheiro demais, sem falar que o carro ta novo, trocando essas peças fica zerado.

Só uma pergunta, o seguro não cobre essa longarina?

Você tava muito rápido quando bateu? Não era para ter empenado a longarina, meio que decepcionei com o carro, ainda mais que tem o crash box na frente. Cadê o baixo custo de reparabilidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto é difícil dizer, mas com certeza se afetou a longarina, o carro mesmo arrumado nunca será o mesmo, e perde em segurança também. Eu levaria em outro mecânico, ou até outra Css e solicitaria um orçamento. Caso constate mesmo que a longarina foi afetada, venderia o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o seguro vai cobrir tudo paguei o valor da franquia (2.100R$) e agora é com eles, a colisão foi com uma murretinha de uns 40~50 cm, a no máximo 6km/h.

O valor de revenda não vai cair muito com o amassado da longarina ? O carro continua sendo o mesmo ou vai perder alinhamento ou algo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A longarina sustenta o chassis, elá é o esqueleto do carro.

Mas acho que não mudaria nada, ainda mais se pudesse trocar. Não se perceberia a diferença, e se você vendesse o seu prejuízo seria enorme.

E outra se a essa velocidade já aconteceu isso, numa batida mais forte o carro se esfarela.

Me surpreendi pq um idiota bateu na minha traseira a uns 20~30km/h e o estrago foi beeeeem menor. Claro que foi parachoque com prachoque, mas mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.