Onix Ou New Fiesta Nacional


lgsantos81

Posts Recomendados


A diferença do câmbio DSG para o PowerShift é que ela usa caixa de câmbio molhada, diferente da Ford que é seca, na pratica isso significa que a DSG é um pouco mais suave e praticamente isenta de ruídos.

Quanto ao NF, lembrem que a versão SE 1.6 já vem com controle de estabilidade, controle de tração, hill holder, o NF é feito com chapas de aço reforçado, herdado do modelo mexicano... só isso já o faz um dos carros (pequenos) mais seguros do Brasil, e ainda agregando a transmissão PowerShift, é com certeza a melhor compra hoje do mercado.

Pra quem presa por segurança em primeiro lugar, não existe nada para se questionar.

[]s

exato, penso o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não sei porque. Eu ainda prefiro o Onix. Cara, estou com problemas emocionais. To muito apegado a esse carro. Hoje que fiquei mais ainda, que ele está totalmente silencioso, consegui acabar com os ruídos dos cintos das 4 portas.

Sei não. Sábado faço um test drive no NF e vejo realmente se é bom mesmo. Mas vou fazer na versão 1.6 SE e na versão 1.5 S se tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sei que o post está analisando o Onix LTZ e o NF, mas e quanto ao Onix LT 1.4 e o NF S 1.5?

Vou tentar fazer uma tabela comparativa, mas enquanto isso opinem por favor, surgiu a oportunidade de pegar um NF.

Vou ver se consigo ver o carro na segunda, mas não é garantido. Entre os dois modelos qual você pegaria e prq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sei que o post está analisando o Onix LTZ e o NF, mas e quanto ao Onix LT 1.4 e o NF S 1.5?

Vou tentar fazer uma tabela comparativa, mas enquanto isso opinem por favor, surgiu a oportunidade de pegar um NF.

Vou ver se consigo ver o carro na segunda, mas não é garantido. Entre os dois modelos qual você pegaria e prq?

fladsonthiago, pra mim não muda nada ... entre LT 1.4 e New Fiesta 1.5 S iria de New Fiesta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas respostas mas tbm provocando algumas perguntas.

Esse FDS, vou fazer um test drive no NFH (se as css ja liberaram), mas eu ja visitei os carros, e já fiz dois testes no onix 1.4 LTZ, e tive as seguintes impressões:

O Onix possui a impressão de um acabamento e espaço interno superior e mais agradável. Fora a sensação de robustez que senti dirigindo, em comparação por exemplo ao Sandero.

Percebi que algumas partes do acabamento do NFH, como por exemplo a maçaneta interna possui rebarbas na 1.5S.

Pelo menos aqui em SP, o Onix é mais caro que o NFH 1.5 S, pelo mesmo dinheiro do LTZ, vc pega o NFH 1.5SE que tem a mais do Onix, os repetidores de seta no retrovisor, direção elétrica desde o 1.5S

Em contrapartida o mylink, é tecnologicamente mais moderno, já que o myConnection do NFH é somente suficiente.

O NFH, externamente é mais bonito, possui mais itens de série, mas ao test drive preciso saber se a dirigibilidade é tão boa quanto o Onix, se a suspensão dele está ajustada à realidade brasileira (acho que o onix tem isso), se o carro não fica raspando por talvez ser mais baixo e refleir sobre o espaço interno disponível.

Tenho a impressão que o tempo de entrega do NFH, está com menos descasos do que a Chevrolet, (pelo menos pelas previsoes passadas).

Quanto ao tamanho da rede aqui em SP, a Chevrolet é maior. Quanto à credibilidade de ambas, acho que nao precisa ser discutida, por serem equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já viram a versão do Onix com câmbio AT de 6 marchas? Vi no NA e parece ser muito bom. Volante com comandos de rádio (telefone?) e só. Nem repetidores de seta, nem abertura interna do bocal, muito menos da mala. E digo mais, vai custar 50 mil... Se não passar disso, porque do jeito que as coisas estão...

Mas mesmo assim o NF é um forte concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu montei um comparativo entre o Onix 1.4 Lt pacote R7N (MyLink e etc) e o New Fiesta Hatch 1.5 S, versão de entrada.

Quanto aos pontos fracos/fortes em visual, é de minha opinião. os TBDs é porque eu não tenho base para falar e ainda preciso fazer um Test Drive para verificar os pontos.

O restante dos dados coletei no site da Quatro Rodas, iCarros, Notícias Automoticas e car.blog.br

Espaço H: É o espaço interno horizontal, é por exemplo o item D e E da ficha de exemplo.

Espaço V: Espaço interno vertical, é por exemplo o item B e C da ficha de exemplo.

onixxnfh15s.png

Uploaded with ImageShack.us

Exemplo de medição de espaço interno:

607_fiesta_ficha2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os pneus do Onix estão errados.. os do 1.4 não são 15"??

Exato, também reparei nesse erro. E outro, dizer que o acabamento do Onix é melhor que o do NF e definir como "Ótimo" é exagero.

Eu só não peguei o NF por causa do seguro. Sairia por R$ 4.200 e o do Onix foi R$ 1.800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, também reparei nesse erro. E outro, dizer que o acabamento do Onix é melhor que o do NF e definir como "Ótimo" é exagero.

Eu só não peguei o NF por causa do seguro. Sairia por R$ 4.200 e o do Onix foi R$ 1.800.

A questao das rodas vou ver, eu nem fiz questao de checar em mais de uma fonte, porque achei que as 15" eram apenas as rodas de liga leve (LTZ).

O seguro para o NFH para mim está valendo a pena, na cotação deu o mesmo preço do ônix, que foi uns R$35,00 a mais do que no atual carro (Gol 2002).

A questao de acabamento interno, deixei como ótimo, porque na minha opinião o Onix , está com um acabamento muito diferente, para melhor.

O NFH que vi, tem o mesmo visual de painel do mexicano, mas tudo em plástico, e os bancos são só normais, no formato e tecido de qqr outro popular por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao das rodas vou ver, eu nem fiz questao de checar em mais de uma fonte, porque achei que as 15" eram apenas as rodas de liga leve (LTZ).

O seguro para o NFH para mim está valendo a pena, na cotação deu o mesmo preço do ônix, que foi uns R$35,00 a mais do que no atual carro (Gol 2002).

A questao de acabamento interno, deixei como ótimo, porque na minha opinião o Onix , está com um acabamento muito diferente, para melhor.

O NFH que vi, tem o mesmo visual de painel do mexicano, mas tudo em plástico, e os bancos são só normais, no formato e tecido de qqr outro popular por aí.

Poxa, o meu seguro ficaria muito mais caro se pegasse o NF. Po, nem curti muito o acabamento do Onix. Tem rebarbas, peças desalinhadas, veio com risco de caneta na luz do teto, falha na dobra do tecido que forra o teto. Mesmo assim, é um bom carro. Eu ficaria 100% satisfeito se ele não fizesse barulho!

Eu adoraria ter comprado o NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As rodas do Onix LT 1.4 e LTZ são tudo 15". A diferença do LTZ é que é de liga leve. Eu acredito que as rebarbas são detalhes. Não podemos querer que um carro um pouco acima do popular , no caso o Onix, seja livre de rebarbas e ruído. Se formos parar para ver e analisar, carros muito mais caros, sedans médios e carros ditos premium, tem ruídos, vide um teste do Mercedez Classe A. Tem um vídeo do mesmo no youtube, que um canal fez o test drive nele e ouviu um ruído muito forte vindo do cinto do carona e centro do painel. Veja, um carro de praticamente 100 mil Dilmas com ruído... rsrs

O NF é um carro de uma categoria superior ao Onix sim. Tem suas qualidades, como também seus defeitos, defeitos esse que não consigo achar rsrs. Prometi a vocês fazer um test drive nele no sábado mas acabei nem fazendo. O problema que eu vejo no Onix é variedades de itens que se encontram em carros superiores, como também se encontram em carros inferiores e o grande problema de opcionais. Tem certos opcionais que queremos e não tem como a gente colocar.

Ao meu ver, a versão LTZ hoje não vale mais a pena. O preço está lá em cima e se perdeu em muito no CxB. No começo era filé, por 42 mil o preço era praticável, mas mesmo assim caro. O problema que você tinha que levar junto o My Link...

Se eu fosse trocar ele agora pelo NF (que é muito difícil por sinal), no mínimo iria pegar o 1.6 S. E se não tivesse de carro iria ter essa dúvida entre o 1.6 e o 1.5. Tem que levar em consideração o seguro também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro criar um novo post do que editar o anterior.

Reparem:

"Tem muito defeito de montagem, reparem no tempo 00:21 embaixo do farol de neblina o espaço aberto, entre a parte preta e cinza, no 00:39 a borracha do vidro fora de nível, no 01:34 abertura entre o capo e pára-choque muito aberta nos cantos, em 03:46 peça encaixada com chiclete kkkkk e em 10:10 para fechar com chave de ouro, console solto. Isso num vídeo imagina ao vivo."

Se for isso mesmo pessoalmente, não arrependo em nada em não ter pego esse carro. Plástico por plástico, prefiro meu Onix rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e qual desses modelos escolher:

ONIX LTZ R$43.690, FOX rock in rio 2014 R$43.500 ou NEW FIESTA 2014 1.5 R$42.490 ?

*o fiesta nao tem vidro elétrico atrás, o que é ruim porque eu gostaria de ter interface.

*o fox é bem completo e no preço já esta incluso ipva e emplacamento. nos outros carros teria que adicionar mais ou menos uns R$1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu antes achava que o fox era um bom carro. rs

sérgior, bom ou ruim é relativo. O Fox não é um carro ruim. Se não me engano ele foi lançado nos anos 2000 e 13 anos na indústria automobilística é muito tempo. O que era bom naquele tempo hoje não é tanto ... os concorrentes evoluíram muito. O pior do Fox é o custo/benefício. Sem falar na garantia de 1 ano ...

Depois do Onix as vendas do Celta caíram muito. Mas o carro não é o mesmo ?? É ... mas agora a Chevrolet oferece coisa MUITO melhor. O que era bom a 6 meses parece não ser mais assim tão bom ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sérgior, bom ou ruim é relativo. O Fox não é um carro ruim. Se não me engano ele foi lançado nos anos 2000 e 13 anos na indústria automobilística é muito tempo. O que era bom naquele tempo hoje não é tanto ... os concorrentes evoluíram muito. O pior do Fox é o custo/benefício. Sem falar na garantia de 1 ano ...

Depois do Onix as vendas do Celta caíram muito. Mas o carro não é o mesmo ?? É ... mas agora a Chevrolet oferece coisa MUITO melhor. O que era bom a 6 meses parece não ser mais assim tão bom ...

Verdade! O fox me chamava a atenção a um tempo atrás, mas hoje não mais.

A minha real dúvida é se vale mais a pena (custo x benefico) pegar o NF mesmo tendo sistema se som mais simples, ausência de vidro elétrico atrás, bancos mais simples (tecido e "design") e espaço interno menor em relação ao onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.