Onix Ou New Fiesta Nacional


lgsantos81

Posts Recomendados

Fui até uma concessionaria Ford hoje conhecer o NF 2014 pessoalmente, e fiquei impressionado, estou realmente tentado em cancelar o pedido do meu ONIX LTZ (45.090,00) que ja fiz a mais de 30 dias pra pegar um New Fiesta SE 1.6 (45.490,00), parece ser um carro realmente muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não sei se os pedidos de Onix já atingiram o pico e agora está se estabilizando, masssss, uma css de campinas está anunciando o Onix LS pelo preço antigo, 29,990.00, sendo que no site é 30.790,00. Não sei se estão dando descontos nas versões LT / LTZ.

Será que é o início dos descontos no Onix ?? Será que estes descontos chegaram antes da hora ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo das revisões até 60 mil km no Onix é de R$ 2840,00 e no NF é de R$ 2720,00.

A diferença é muito pequena, mas quem anda pouco vai acabar fazendo mais revisões na Ford do que na Chevrolet.

Mesmo assim eu não deixaria de comprar o New Fiesta. Carro não é só revisões.

E quanto às peças não sei dizer. Duvido que alguém aqui saiba o preço das peças de ambos os carros ...

Até seria normal que as peças do New Fiesta sejam mais caras, assim como as do Fusion devem ser mais caras que as do Focus. Justo ou injusto é assim que o mercado funciona.

De qualquer forma o New Fiesta entrega mais itens de série do que o Onix.

Se for pelo preço das revisões, as do HB20, são uns R$ 1000,00 mais baratas do que o Onix ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se os pedidos de Onix já atingiram o pico e agora está se estabilizando, masssss, uma css de campinas está anunciando o Onix LS pelo preço antigo, 29,990.00, sendo que no site é 30.790,00. Não sei se estão dando descontos nas versões LT / LTZ.

Será que é o início dos descontos no Onix ?? Será que estes descontos chegaram antes da hora ??

Não acho que os pedidos atingiram o pico, as entregas infelizmente estão ocorrendo dentro de 60/90 dias, embora o Onix LS tenha um preço competitivo, dentre todas as opções é o que menos vende, muito provavelmente por esta razão a revendedora esteja vendendo o modelo a este preço, o mercado regula os preços, é possível que daqui alguns meses quando as entregas estiverem normalizadas encontraremos algum desconto ou vantagens, mas lembre-se que você acha que o Onix corre riscos temos o HB20, Palio, Gol, Etios e afins. Fabricas fechem suas portas...chegou o New Fiesta. Não acho que seja por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase comprei um New Fiesta intermediário da versão mexicana. Eu estava entre este que estavam me oferecendo a 45 mil e o onix a 43 mil. O New Fiesta na teoria valeria muito mais a pena, afinal, tinha controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, abs de última geração, chassi reforçado em aço (carro vendido no brasil com melhor nota no teste de colisão), direção elétrica, painel emborrachado, dentre outras coisas. Mas, tem alguns problemas que me fizeram desistir da compra: problema crônico na caixa de direção (procurem no google ou youtube), os vidros não sobem sozinhos quando ativa-se o alarme, suspensão não adaptada as crateras brasileiras, pneus chineses de qualidade duvidosa (quem tem o carro diz q o pneu forma bolhas e desgasta muito rápido), falta de reposição de peças, seguro caro, peças caras, o sistema sync de som é difícil de mexer e não funciona direito e talvez o principal problema: uma !#@&*%$ de um defletor de ar que é super baixo e raspa em qualquer coisa, peguei o carro de test drive e tentei por na minha garagem, não tinha como entrar sem raspar feio o tal do defletor, em pouco tempo estaria aos pedaços.

Ainda não vi a versão nacional ao vivo e já fiquei super empolgado com o que foi divulgado. Se os problemas acima forma corrigidos é sem dúvidas um dos carros com melhor custo benefício do mercado. Não me arrependo de ter comprado o onix, mas me arrependo de não ter esperado o NFH nacional para avaliar qual era a melhor compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as revisões do HB20 são mais em conta mesmo e peças tbm ..... temos um aqui em casa. Mas o carro..... já é outra história.

Pedi meu Onix 1.4 LT e já está quase completando 20 dias de espera. Agora fiquei na dúvida entre ele e o NF versão de entrada 1.5 S .... realmente os itens de série do NF são muito mais atrativos, MUITO mais..... só que eu ando muito pouco, e só na cidade mesmo.... revisão de pouco em pouco tempo pra mim é fria..... outro ponto é que, sinceramente, não gostei da frente do NF.... enfim, tudo tem suas vantagens e desvantagens....

ainda dá tempo de considerar a troca..... mas preciso fazer o famoso test drive no NF pra decidir finalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase comprei um New Fiesta intermediário da versão mexicana. Eu estava entre este que estavam me oferecendo a 45 mil e o onix a 43 mil. O New Fiesta na teoria valeria muito mais a pena, afinal, tinha controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, abs de última geração, chassi reforçado em aço (carro vendido no brasil com melhor nota no teste de colisão), direção elétrica, painel emborrachado, dentre outras coisas. Mas, tem alguns problemas que me fizeram desistir da compra: problema crônico na caixa de direção (procurem no google ou youtube), os vidros não sobem sozinhos quando ativa-se o alarme, suspensão não adaptada as crateras brasileiras, pneus chineses de qualidade duvidosa (quem tem o carro diz q o pneu forma bolhas e desgasta muito rápido), falta de reposição de peças, seguro caro, peças caras, o sistema sync de som é difícil de mexer e não funciona direito e talvez o principal problema: uma !#@&*%$ de um defletor de ar que é super baixo e raspa em qualquer coisa, peguei o carro de test drive e tentei por na minha garagem, não tinha como entrar sem raspar feio o tal do defletor, em pouco tempo estaria aos pedaços.

Ainda não vi a versão nacional ao vivo e já fiquei super empolgado com o que foi divulgado. Se os problemas acima forma corrigidos é sem dúvidas um dos carros com melhor custo benefício do mercado. Não me arrependo de ter comprado o onix, mas me arrependo de não ter esperado o NFH nacional para avaliar qual era a melhor compra.

anderson-apio, MUITO interessante sua avaliação.

Eu, como fã da Ford, fui fazer um test-drive no New Fiesta mexicano. Já fui contra a minha vontade porque tinha certeza que ia gostar do carro e acabar gastando quase 10 mil a mais (meu Onix é 1.0 R7I). Para minha surpresa não gostei do carro. Nem eu acreditei. O cambio do carro de test-drive não tava legal não. A suspensão realmente não presta para nossas ruas, mas não é um problema comum na linha Ford. Acho que não "tropicalizaram" adequadamente o modelo mexicano. A caixa de direção também recebeu muitas críticas ... e quando vi que o modelo "básico" não tinha airbags desisti na hora.

Eu sinceramente acho que esses problemas foram resolvidos no modelo nacional (mas só o tempo vai dizer). Mas como você disse muito bem, se realmente foram resolvidos é uma excelente opção para quem está comprando LT 1.4 e muito mais ainda a LTZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai o NF é um carro bonito, tem um pacote de equipamentos legal, mas é só isso, o carro pra quem vai atras é apertado, a mala se n me engano é a msm coisa do Onix , eu achei a suspensão dura. Meu irmão tinha um SEL mexicano e eu particularmente n gostei n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai o NF é um carro bonito, tem um pacote de equipamentos legal, mas é só isso, o carro pra quem vai atras é apertado, a mala se n me engano é a msm coisa do Onix , eu achei a suspensão dura. Meu irmão tinha um SEL mexicano e eu particularmente n gostei n.

Mas com a produção brasileira teve algumas mudanças e acho que vale a pena fazer um test, é o que vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem cancelei o pedido do onix LTZ branco dps de um mes de espera e fechei no NF, a promessa é que receberei o carro em 10 dias uteis. Espero ter feito uma boa compra.

Depois posta fotos dele aqui na garagem de outro modelos pra gnt dar uma checada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar que farei isso sim Rapha.

Hoje recebi uma ligaçao da vendedora da ford, avisando que meu carro seria faturado amanha e embarcaria na transportadora, amanha pagarei o restante do carro e ele será faturado, e semana que vem pegarei ele ja emplacado, com insulfilme e protetor de carter, alem dos tapetes que ja veem de fabrica. Fiquei feliz com a agilidade. Fora da concessionaria, pretendo apenas envelopar o teto de black pianno, trocar as lampadas originais pelas philips diamond vision e instalar um sensor de estacionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar que farei isso sim Rapha.

Hoje recebi uma ligaçao da vendedora da ford, avisando que meu carro seria faturado amanha e embarcaria na transportadora, amanha pagarei o restante do carro e ele será faturado, e semana que vem pegarei ele ja emplacado, com insulfilme e protetor de carter, alem dos tapetes que ja veem de fabrica. Fiquei feliz com a agilidade. Fora da concessionaria, pretendo apenas envelopar o teto de black pianno, trocar as lampadas originais pelas philips diamond vision e instalar um sensor de estacionamento.

Tu teve que instalar protetor de cárter cara? Sério isso? Vish... Se a moda pega, ferrou!!!

Mas acredito ter feito uma boa compra. Tava saindo hoje do almoço e vi 2 NF, um titatium e um básico de entrada. Próxima semana no sábado vou fazer o test drive e deixo aqui as minhas impressões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tem como por uma central multimídia no new fiesta? Alguém sabe a respeito ?

Acredito que não...

O NF desde a sua versão de entrada, 1.5 S, já possui o My connection geração 3.

Os com motor 1.6 tem outro sistema de som se não me engano, mas já vem de fábrica também.

Não sei se dá para tirar e instalar outro sistema não.

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, também cancelei a compra do meu onix LTZ branco. E comprei um new fiesta 1.6

Pego o carro amanha. Apesar de nao ter feito o test drive pois o carro do test drive nem tinha seguro ai da. Estava descendo da cegonha, acho q fiz um bom negocio. Já entrei no meu carro que estava na garagem da CSS. Feliz de nao ter que esperar mais 60 dias.

Chevrolet perdeu muitos clientes viu. Só o meu vendedor atendeu 5 pessoas trocando de onix para nf.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era pra ford entregar o meu NF essa semana, mas hoje me ligaram e marcaram a entrega pro dia 17/05 as 17hrs.

Acho que fizeram isso para eles não ficarem sem carro no showroom.

Queriam fazer isso com o do meu amigo, mas ele se antecipou para receber o carro!

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do câmbio DSG para o PowerShift é que ela usa caixa de câmbio molhada, diferente da Ford que é seca, na pratica isso significa que a DSG é um pouco mais suave e praticamente isenta de ruídos.

Quanto ao NF, lembrem que a versão SE 1.6 já vem com controle de estabilidade, controle de tração, hill holder, o NF é feito com chapas de aço reforçado, herdado do modelo mexicano... só isso já o faz um dos carros (pequenos) mais seguros do Brasil, e ainda agregando a transmissão PowerShift, é com certeza a melhor compra hoje do mercado.

Pra quem presa por segurança em primeiro lugar, não existe nada para se questionar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.