Onix Ou New Fiesta Nacional


lgsantos81

Posts Recomendados

E ai galera,

É o seguinte, estou esperando um Onix LTZ branco há cerca de 35 dias, e sem previsão de entrega. (o prazo inicial era de 50 dias, mas o vendedor já me disse que não garante esse prazo, pois teve um problema com o mylink, etc).

Agora foi lançado o Ford New Fiesta Nacional, e a versão 1.6 SE ( http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=58 )é muito convidativa, pois pelo preço de R$ 45.500, possui controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, Assistente de partida em rampa, controle de som no volante, além do motor ser mais forte, com 130 cavalos, e segundo o INMETRO, é econômico, obtendo nota "A" naquele testes deles. Possui todos os outros ítens do Onix LTZ, com exceção do mylink, mas possui uma central SYNC, que é "bacaninha". rsrs

Gostaria de saber a opinião de vocês. Por R$ 2.500,00 a mais, será que compensa pegar um NEw Fiesta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Onix LTZ vs New Fiesta básico eu já iria de New Fiesta. Agora o 1.6 SE não tem nem comparação. Eu iria de New Fiesta sem pensar.

O meu Onix é 1.0.

O vendedor me disse que, por mais R$ 3400,00 e levaria o Onix 1.4. Eu disse para ele que não. Por R$ 39,5 mil eu levaria um New Fiesta.

OBS: Tô muito contente com o meu Onix, gostei muito do carro. Por R$ 36 mil não compraria nada melhor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah amigo, eu certamente iria lá fazer um test drive no New Fiesta pra comparar com o Onix. Dizem que o forro do teto parece papelão, mas no restante é bem superior, o que justifica ser mais caro. Pensando bem, nem é tao mais caro assim, vendo pela quantidade de itens de serie e motorização. Vem com isofix e sete airbags correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah amigo, eu certamente iria lá fazer um test drive no New Fiesta pra comparar com o Onix. Dizem que o forro do teto parece papelão, mas no restante é bem superior, o que justifica ser mais caro. Pensando bem, nem é tao mais caro assim, vendo pela quantidade de itens de serie e motorização. Vem com isofix e sete airbags correto?

Essa versão de R$ 45.500,00 não vem com 7 airbags não. Somente a titanium, que é mais de 50 mil, tem os 7 airbags. Mesmo assim, aparentemente compensa o preço.

Ahh, essa versão também tem ar condicionado digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha verifique todos os aspectos para que o carro que voce vai comprar seja o que procura, se tem familia, espaço interno( se bem que os dois carros nao é para quem tem familai com filhos pequenos).espaço, manutenção e revenda, feito isto a opção fica mais equilibrada. Lógico que eu pegaria um New Fiesta, mais atraente no quesito opcionais e segurança, a GM economizou em ítens ridiculos, retrovisor com seta integrada, luz de cortesia nas portas, luz interna para os bancos trazeiros, sensor de ré, são ítens que faz diferença , o New Fiesta agora fabricado no Brasil, deverá ter a manutenção mais em conta, havia um grande problema no modelo importado que era com a caixa de direção, meu colega trocou 3 vezes e a ultima por uma já fabricada para este modelo, mas que apresentou barulhos. Sabemos que tanto o Onix quanto o New Fiesta quem irá mesmo testa-lo somos nós, pois é quase impossivel comprar um carro recem lançado e nao apresentar probleminhas, eu ja tive 2 com o meu, tampa da bomba de gasolina trincada e entrou agua no porta malas e piso trazeiro, tudo prontamente resolvido, mas sao coisa bobas que enchem a nossa paciencia.A Ford sempre apresentou exclente qualidade nos seus carros entao , somente voce para decidir. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de New Fiesta.. foi um dos carros que pesquisei.. so que estava muuuito caro.. ai com o lançamento dessa versão nacional foi la pra baixo..se soubesse que ele ia ta praticamente a mesma coisa que paguei no meu Onix eu nao estaria andando de Onix hj hehehehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa...desprezaram o pobre do Onix..."Q. dó, q. dó"...rsrsrs

Bom, mas brincadeiras a parte, acho q. vc deve fazer o test drive no New Fiesta..acho q. vale a pena!! Sorte e q. vc consiga escolher o melhor pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa...desprezaram o pobre do Onix..."Q. dó, q. dó"...rsrsrs

Bom, mas brincadeiras a parte, acho q. vc deve fazer o test drive no New Fiesta..acho q. vale a pena!! Sorte e q. vc consiga escolher o melhor pra vc.

pow.. eu paguei 37mil num Onix 1.0 - nao pensava duas vezes em pagar 2mil a mais por um Fiesta 1.5 completao tbm kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal faz tempo que não posto nada por aqui, pois não tinha nada pra dizer mesmo, uma vez que a Chevrolet está cagando e andando pra todos nós.

Más vamos ao que interessa quinta-feira (25) esgotou o prazo estipulado para a chegada do meu veículo e uma linda coincidência (hehehehe) também aconteceu.

Me ligaram da concessionária dizendo que o meu tão aguardado carro já tinha sido produzido e que estavam com o número do chassis em mãos, e gostaria muito que eu realizasse o depósito do restante do dinheiro que é do valor de R$ 18.000,00 (espertinhos) na conta deles para que fossem formalizados o faturamento.

Más graças a informações de todos que participam aqui do fórum não caí nessa de já foi fabricado, pois sabemos que se fabricam e ficam parados no pátio por falta de My Link.

Pois bem disse dos inúmeros problemas que todos daqui do fórum tem passado e muitos também passou com seus Onix e que não ia depositar nada até ver o veículo, imploraram e quase choraram dizendo que eu poderia depositar que era só questão de ordem de transporte, más quando eu disse ok, eu deposito o dinheiro desde que você me dê por escrito que até dia 3 de maio estarei com o carro é claro que nessa hora ninguém quis me dar nada, tiraram da reta e de tanto o vendedor pedir para que eu não cancelasse a compra acabei dando mais 10 dias para a chegada do carro como prova de que quero realmente o carro deles, (Duvido que chegue) ou o dinheiro de volta com o cancelamento.

Dei esses 10 dias justamente na esperança de ver um New Fiesta nas concessionárias e daí se houver à pronta entrega como acontece com o Peugeot 208, (o 208 ALLURE 1.5L FLEX

R$ 45.990,00 era a minha opção ( e ainda é, vai depender dos prazos da Ford) antes de ver a ficha técnica do New Fiesta) aí sim o New Fiesta SE 1.6 16V, com câmbio automatizado de 6 marchas Powershift será o mais forte candidato a vaga na minha garagem, afinal custa apenas 2 mil a mais dos 46.990,00 que paguei pelo Prisma ou seja R$ 48.990,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TitoReis,

É exatamente isso. Eles fabricam o carro e ele não chega. De qualquer forma se você quisesse mesmo o Prisma incondicionalmente a melhor maneira seria mesmo dar o dinheiro a eles. Receber dinheiro e não entregar a mercadoria é crime. Mas tem um detalhe, sendo crime ou não, isso não iria fazer o seu dinheiro voltar ... e ainda tem por aí muitas empresas quebradas que recebem o dinheiro e não entregam. Concessionárias inclusive.

Eu acabei de contar aqui no forum que o vendedor me falou que, por R$ 3400,00 a mais eu pegaria um Onix 1.4. Eu disse para ele que, por R$ 39,5 mil, eu compraria um New Fiesta e não um Onix.

Nessa faixa de preço que está pagando pelo Prisma tem MUITAS boas opções no mercado, certamente o Prisma é uma delas. Eu gosto muito do New Fiesta e se eu tivesse pago R$ 39,5 no Onix, estaria me questionando se não deveria ter pego um New Fiesta.

Esse daí, SE 1.6 16v com powershift então ... eu considero muito superior tecnicamente a qualquer versão do Onix, Prisma, Cobalt e até Sonic. Muito superior até do que muito carro de 60, 70 mil que temos por aí.

Esse New Fiesta parece que vai dar muito trabalho para a concorrência.

Pense bem, TitoReis, você tem um problema bom pra resolver. De qualquer forma vai sair com um carrão !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria logo ver o NF, e dependendo já pegaria ele logo, seria bom para esse pessoal da gm aprender não brincar com a gente.

Eu também ... o vendedor da Chevrolet estava até avisado. Ou o Onix chegava antes do New Fiesta ou ele iria dançar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de New Fiesta tmb. Estava muito interessado no Onix 1.4 completo, mas o atendimento na css está péssimo, acham que estão fazendo um favor de vender o Onix pra gente. Não dão garantia do prazo de entrega e cobrando por 42.600 a versão que no site está 39.490. A versão inicial do NF 1.5 S está em 38.900. O diferencial do Onix é o mylink, mas já não sei mais se é vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não pegaria cambio automatizado, não conheço o do NF, mas todos os outros que conheço são PÉSSIMOS! A não ser que tenha borboleta no volante e vc tenha a opção de não precisar usar a automatização. No motor de 130cv deles ficaria muito divertido usar borboleta com 6 velocidades!

Martini, não aceita isso não! A vantagem do Onix é o custo benefício, que para mim vai até o lt 1.4, gastar mais de 40 mil nele já é demais na minh opinião, e ainda mais se tiver que esperar um prazo inderteminado para recêbe-lo.

O NF não tem ML mas tem uma opção à altura. Mesmo pq, o ML élegal, mas não é difícil ter suas qualidade alcançadas ou até ultrapassadas (vide a central do 208).

O consumidor tem que se respeitar, pq se não as montadoras, cs e vendedores vão continuar pisando na gente. Me tratou mal, tentou me fazer de bobo, perdeu a venda, não quero nem saber, não tem palhaço aqui e ninguém ta fazendo favor não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não pegaria cambio automatizado, não conheço o do NF, mas todos os outros que conheço são PÉSSIMOS! A não ser que tenha borboleta no volante e vc tenha a opção de não precisar usar a automatização. No motor de 130cv deles ficaria muito divertido usar borboleta com 6 velocidades!

Martini, não aceita isso não! A vantagem do Onix é o custo benefício, que para mim vai até o lt 1.4, gastar mais de 40 mil nele já é demais na minh opinião, e ainda mais se tiver que esperar um prazo inderteminado para recêbe-lo.

O NF não tem ML mas tem uma opção à altura. Mesmo pq, o ML élegal, mas não é difícil ter suas qualidade alcançadas ou até ultrapassadas (vide a central do 208).

O consumidor tem que se respeitar, pq se não as montadoras, cs e vendedores vão continuar pisando na gente. Me tratou mal, tentou me fazer de bobo, perdeu a venda, não quero nem saber, não tem palhaço aqui e ninguém ta fazendo favor não.

David, o Jordan tem razão. O câmbio do New Fiesta automatizado de dupla embreagem é outro mundo. Inclusive a Ford faz questão de chamá-lo de automático para não haver confusão com essas porcarias de automatizados que temos por aqui.

O câmbio de dupla embreagem engata uma marcha e já deixa a outra no jeito, as trocas são suaves e rápidas. Segundo a Ford as embreagens duram MUITO tempo e funcionam a seco.

O câmbio de dupla embreagem do Jetta Turbo (DSG) é show !! Você tem a vantagem da simplicidade do câmbio normal, mas com as trocas automáticas e sem conversor de torque ... e as trocas são bem rápidas.

Um bom automatizado de dupla embreagem pode até ser melhor que o CVT, que pra mim, até agora era insuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não pegaria cambio automatizado, não conheço o do NF, mas todos os outros que conheço são PÉSSIMOS! A não ser que tenha borboleta no volante e vc tenha a opção de não precisar usar a automatização. No motor de 130cv deles ficaria muito divertido usar borboleta com 6 velocidades!

Martini, não aceita isso não! A vantagem do Onix é o custo benefício, que para mim vai até o lt 1.4, gastar mais de 40 mil nele já é demais na minh opinião, e ainda mais se tiver que esperar um prazo inderteminado para recêbe-lo.

O NF não tem ML mas tem uma opção à altura. Mesmo pq, o ML élegal, mas não é difícil ter suas qualidade alcançadas ou até ultrapassadas (vide a central do 208).

O consumidor tem que se respeitar, pq se não as montadoras, cs e vendedores vão continuar pisando na gente. Me tratou mal, tentou me fazer de bobo, perdeu a venda, não quero nem saber, não tem palhaço aqui e ninguém ta fazendo favor não.

Infelizmente o NF não tem trocas atrás do volante (famosas borboletas) para o modo manual. A troca é feita na própria alavanca de câmbio: http://carros.uol.com.br/album/2013/04/18/new-fiesta-titanium-16-powershift.htm#fotoNav=33

No mais, concordo com você.

David, o Jordan tem razão. O câmbio do New Fiesta automatizado de dupla embreagem é outro mundo. Inclusive a Ford faz questão de chamá-lo de automático para não haver confusão com essas porcarias de automatizados que temos por aqui.

O câmbio de dupla embreagem engata uma marcha e já deixa a outra no jeito, as trocas são suaves e rápidas. Segundo a Ford as embreagens duram MUITO tempo e funcionam a seco.

O câmbio de dupla embreagem do Jetta Turbo (DSG) é show !! Você tem a vantagem da simplicidade do câmbio normal, mas com as trocas automáticas e sem conversor de torque ... e as trocas são bem rápidas.

Um bom automatizado de dupla embreagem pode até ser melhor que o CVT, que pra mim, até agora era insuperável.

Se não me engano, o câmbio DSG é diferente do PowerShift em alguns aspectos. Nos testes feito pelos veículos de imprensa, eles alegaram não ter tido uma certa velocidade nas trocas de marchas se comparado com o DSG da VW. Quando eu achar, eu edito aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser dupla embreagem já melhora, mas acho que ainda vai continuar tendo problemas na redução, principalmente. Sendo 6 velocidades então, pode ficar meio chato para quem é criterioso.

O CVT é o melhor a preço acessível, vc ta sempre na velocidade ideal. Só não entendo bem pq colocam borboleta, e ficam simulando marcha.


Mas para quem tem dinheiro, vale a pena esperar o Focus 3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser dupla embreagem já melhora, mas acho que ainda vai continuar tendo problemas na redução, principalmente. Sendo 6 velocidades então, pode ficar meio chato para quem é criterioso.

O CVT é o melhor a preço acessível, vc ta sempre na velocidade ideal. Só não entendo bem pq colocam borboleta, e ficam simulando marcha.


Mas para quem tem dinheiro, vale a pena esperar o Focus 3...

verdade, afinal, a relação sempre vai mudando de acordo com a velocidade para a rotação ficar no ponto ideal.

também n entendo pq n fazem carros esportivos com cvt

em relação ao nf, seria ele minha escolha atual, porem no momento do onix n tinha outra e jamais imaginava q o nf sairia por esse preço, mas considerando o preço daquela epoca, onix com mylink sem ipi n foi mal negocio assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, afinal, a relação sempre vai mudando de acordo com a velocidade para a rotação ficar no ponto ideal.

também n entendo pq n fazem carros esportivos com cvt

em relação ao nf, seria ele minha escolha atual, porem no momento do onix n tinha outra e jamais imaginava q o nf sairia por esse preço, mas considerando o preço daquela epoca, onix com mylink sem ipi n foi mal negocio assim

Concordo, O Onix tem um bom custo x benefício, e o NF saiu mais barato que esperado por mim também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, percebo que existe uma unanimidade em relação ao New Fiesta, por outro a maior parte do tempo estamos falando aqui no forum de versões acima de 45 mil, as versões de entrada do NF podem ser ligeiramente superiores a versão LTZ do Onix, contudo não acho que o New Fiesta será o "Onix LTZ Killer", temos de analizar que a compra de um novo carro envolve fatores subjetivos como confiança da marca, gosto pessoal, etc.

E se ao fazermos um test drive no NF percebessemos que o Onix tem uma condução mais agradável? Ainda assim o NF seria a escolha a se fazer? Estou esperando o LTZ, se tiver de desistir dele por insatisfação ligado a entrega certamente irei realvaliar a situação e o NF será minha primeira opção. Mas não acho legal que em menos de 4 anos o New Fiesta esteja em seu 3 modelo no país, não sei quantos "new" ainda cabem no nome fiesta, essa mania que a maioria das montadores tem de ficar mudando pequenos detalhes, desvalorizando os modelos anteriores, algo que a GM tradicionalmente não faz. Enfim, minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.