Barulho na Direção (DESCOBERTO PROBLEMA)


ExD

Posts Recomendados

Olá senhores!

Quem acompanha o fórum aqui a algum tempo sabe que não é a primeira vez que estou falando da direção do meu Onix. Agora pra exemplificar fiz um video. Primeira vez que posto no Youtube e ficou bem "meia boca" mas dá pra entender. A realidade é que já levei pelo menos 5x na css para revisarem o volante. Sendo que das 5, 2x foi pra deixar o veiculo o dia todo. Já tiraram o volante, lubrifica daqui, dali e nda... Agora parece que ajustaram o air bag e amenizou o barulho.

O que ficou fera agora é o barulho de "raspando". Se perceberam, ali pelos 0:54 segundos vou virar o voltante para direita e vai fazer o barulho. Aquele som de algo raspando faz direto. O que eu quero (alem do desabafo) é ver se com alguem acontece algo similiar, se conseguiram resolver...

Já abri chamado na Chevrolet e tal. Entraram em contato comigo e disseram que acompanhariam a manutenção (que foi agora, na segunda). Mas não entraram mais em contato e o problema persiste. Um pouco mais suave mas persiste.

Aquele som que vão escutar no video fazia muito alto quando estava com o volante virado para esquerda e passando em uma rua com buraco. Estou dando uns toquinhos no volante para reproduzir o som.

Vejam se conseguem opiniar ou sugerir algo...

Por que adivinhem o que me disseram sobre o barulho de raspado ????

" É NORMAL DO VEICULO". Inacreditável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite.

O meu nao faz esse barulho. Se voce ja levou umas cinco vezes e ate agora nao conseguiram resolver o problema o jeito vai ser a troca do volante. E tem um detalhe e se for alguma coisa relacionada ao air bag ? Lamentavel isso. Compramos um carro zero e ter que ficar levando em CSS para ficar arrumando defeitos e problemas que deveriam ter sido vistos antes de sairem da fabrica. Controle de qualidade zero esse da GM. Vamos ver se tem mais alguem que esteja tendo esse problema.

Olá senhores!

Quem acompanha o fórum aqui a algum tempo sabe que não é a primeira vez que estou falando da direção do meu Onix. Agora pra exemplificar fiz um video. Primeira vez que posto no Youtube e ficou bem "meia boca" mas dá pra entender. A realidade é que já levei pelo menos 5x na css para revisarem o volante. Sendo que das 5, 2x foi pra deixar o veiculo o dia todo. Já tiraram o volante, lubrifica daqui, dali e nda... Agora parece que ajustaram o air bag e amenizou o barulho.

O que ficou fera agora é o barulho de "raspando". Se perceberam, ali pelos 0:54 segundos vou virar o voltante para direita e vai fazer o barulho. Aquele som de algo raspando faz direto. O que eu quero (alem do desabafo) é ver se com alguem acontece algo similiar, se conseguiram resolver...

Já abri chamado na Chevrolet e tal. Entraram em contato comigo e disseram que acompanhariam a manutenção (que foi agora, na segunda). Mas não entraram mais em contato e o problema persiste. Um pouco mais suave mas persiste.

Aquele som que vão escutar no video fazia muito alto quando estava com o volante virado para esquerda e passando em uma rua com buraco. Estou dando uns toquinhos no volante para reproduzir o som.

Vejam se conseguem opiniar ou sugerir algo...

Por que adivinhem o que me disseram sobre o barulho de raspado ????

" É NORMAL DO VEICULO". Inacreditável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu ficaria louco com esse barulho, já basta as minhas portas que me tiram o prazer de ouvir musica diariamente. Sem falar ainda dos barulhos que surgem do nada e não tem fonte que me deixam malucos.

Se meu volante fosse assim, eu nem o que faria.

Eu to pensando seriamente em ir na cs reclamar novamente, e se não der certo, ou eu abro as portas e coloco espuma pu levo em uma oficina tira-grilo. Essa segunda opção acho que é a melhor para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pessoal. Tava torcendo pra que todo mundo dissesse que tinha esse barulho também.

Que beleza hein... Tão vendo o que eu passo. E pense o cara me dizendo que é normal...

Então: levei em 2 css. E até agora nada. Na ultima o cara disse que trocou o air bag. Parece que melhorou, mas não resolveu.

Pedi pra trocar o volante mas eles não querem. Tá um parto... Se eu chegar lá e falar que vou comprar um volante novo é na hora. Mas não vou pagar um volante novo. Nem a pau !!

E aquele barulho de raspando ali pelo 0:54?? O de vocês faz??

DAVID, mas é vdd... é de ficar doido... rsrsrs

Tô tentando levar com calma mas tá dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pessoal. Tava torcendo pra que todo mundo dissesse que tinha esse barulho também.

Que beleza hein... Tão vendo o que eu passo. E pense o cara me dizendo que é normal...

Então: levei em 2 css. E até agora nada. Na ultima o cara disse que trocou o air bag. Parece que melhorou, mas não resolveu.

Pedi pra trocar o volante mas eles não querem. Tá um parto... Se eu chegar lá e falar que vou comprar um volante novo é na hora. Mas não vou pagar um volante novo. Nem a pau !!

E aquele barulho de raspando ali pelo 0:54?? O de vocês faz??

DAVID, mas é vdd... é de ficar doido... rsrsrs

Tô tentando levar com calma mas tá dificil.

meu volante é perfeito, sem nenhum barulho.

Cara, moro em um apartamento novo, quando peguei ele também tinham vários problemas, como ralo entupido, vazamento, enfim, vários, depois de um tempo, resolvi comprar silicone, luva e algumas ferramentas e meter a mão na massa, resolver logo, cansei de esperar, de gritar, e implorar como se o pessoal da manutenção tivesse me fazendo um favor. Então fiz eu mesmo. Infelizmente, não é o certo, mas as vezes é o que temos. Hoje meu apartamento ta tranquilo (em partes). Quanto ao carro é o mesmo, eles são FDP ao extremo, então acho que vc deveria ir à uma oficina tira grilo e perguntar se eles saberiam resolver esse problema, vc ia gastar uma grana, mas ia poder curtir seu carro finalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ExD, só para confirmar, meu carro não faz esse barulho não ! Tá certo que está só com 150km ...

Você tem certeza que é o volante que faz o barulho ? Eu entendi que é quando você vira o volante, mas talvez o barulho seja em outro lugar, então trocar o volante pode não funcionar.

Essas coisas são de irritar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ExD, só para confirmar, meu carro não faz esse barulho não ! Tá certo que está só com 150km ...

Você tem certeza que é o volante que faz o barulho ? Eu entendi que é quando você vira o volante, mas talvez o barulho seja em outro lugar, então trocar o volante pode não funcionar.

Essas coisas são de irritar ...

Pois é HTI,

também pensei nisso... mas queria eliminar a possibilidade de ser o volante, porque parece que o barulho ressoa dali.

Aconteceu um milagre hj: O mecânico da css me ligou!! Acho que temos que ser justos. Qdo fazem m*** reclamamos, mas qdo fazem algo bom, acho que vale a pena pontuar tb. Ele ligou para saber se a manutenção do air bag tinha resolvido o problema ou não. Como tinha ficado, se ainda fazia barulho... Ai disse que ainda fazia e expliquei como. Disse para marcar um dia todo novamente e avisar ele o dia que agendei, que assim ele reserva todo o dia só pro meu carro.

Achei bacana da parte da cs e do mecânico. Foi na Valesul em SJP/PR. Vou reagender e vamos ver se dessa vez resolve... Vou confessar a vocês que estou beeem cansado com isso. Meu carro é de dez/12. E desde lá faz barulho na direção. Até sonho com isso... rsrs

Vou atualizando vocês da resolução. A GM mesmo não entrou mais em contato comigo. Parabéns para eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite senhores,

Tenho um LTZ Preto, comprei em fevereiro, está com 980km e já reparei que quando enrolo todo o volante para qualquer lado escuto um barulho de algo raspando também. Não sei se é igual ao vídeo que o companheiro postou acima. Como estou trabalhando no momento e só terei acesso ao YouTube em casa (retorno dia 17/05) , assim que retornar eu vou comparar. Não achei que seria um "defeito" por ser meu 1º carro e conhecer "P.N.", cheguei a achar que era típico da direção hidráulica. Em breve posto o "parecer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores,

Tenho um LTZ Preto, comprei em fevereiro, está com 980km e já reparei que quando enrolo todo o volante para qualquer lado escuto um barulho de algo raspando também. Não sei se é igual ao vídeo que o companheiro postou acima. Como estou trabalhando no momento e só terei acesso ao YouTube em casa (retorno dia 17/05) , assim que retornar eu vou comparar. Não achei que seria um "defeito" por ser meu 1º carro e conhecer "P.N.", cheguei a achar que era típico da direção hidráulica. Em breve posto o "parecer".

Beleza Welton !!

Aguardo seu parecer. Ainda estou tentando resolver o problema com a css. E sim, é um problema... Já trocaram o air bag e agora estão analisando a direção.

No video apenas num momento pode-se perceber o barulho de algo raspando(quando viro para a direita). Mas principalmente é um ruido quando ele está dobrado para a esquerda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores,

Tenho um LTZ Preto, comprei em fevereiro, está com 980km e já reparei que quando enrolo todo o volante para qualquer lado escuto um barulho de algo raspando também. Não sei se é igual ao vídeo que o companheiro postou acima. Como estou trabalhando no momento e só terei acesso ao YouTube em casa (retorno dia 17/05) , assim que retornar eu vou comparar. Não achei que seria um "defeito" por ser meu 1º carro e conhecer "P.N.", cheguei a achar que era típico da direção hidráulica. Em breve posto o "parecer".

vc descreveu o fim de curso da direção, esse barulhinho é típico da direção hidráulica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então turma...

haviam dois barulhos na direção... um foi aparentemente resolvido com a troca da bolsa do air bag.

Mas outro persistia. Era algo como um ferro vibrando, principalmente quando o carro trepidava. Depois de abrir chamado na GM e levar 2x na css, hj um ilustre mecânico da GranPark (Ctba) descobriu o que era. Na coluna do vidro, lado esquerdo, existem 3 engates naquele acabamento. No meu carro 2 dos 3 estavam quebrados. Como aquilo é revestido de metal e estava caído dentro do acabamento, quando o carro trepidava eles ficavam "cantarolando", tipo chocalho. Como era ali do lado, eu tinha a impressão que vinha do volante, painel.... No fim era dali. O cara abriu, tirou os engates quebrados e pediu essa peça nova, dentro da garantia. Recolocou o acabamento (que esta segurando em um engate só) e o barulho parou.

Segue algumas fotos... Fica a dica de mais uma coisa que nossa querida GM tem o talento de quebrar e vender estragado.... Ai fica o cliente igual um idiota levando o carro 200x na css... Até aparecer um iluminado que encontra o problema. Acho que minha história épica está chegando ao fim. Em 5-7 dias uteis chega a peça, o cara desencacha a quebrada, coloca a nova e pronto!!!

O primeiro engate está ali, os 2 últimos estão quebrados

post-692-1382912756,8_thumb.jpg

Engate quebrado (não é um queijo gorgonzola, é espuma ok?!)

post-692-1382912756,73_thumb.jpg

Engate inteiro

post-692-1382912756,86_thumb.jpg

Os grilos....

post-692-1382912756,94_thumb.jpg

Caso fique alguma dúvida, essa peça fica nesse lugar. ;D

post-692-1382912757,01_thumb.jpg

Obrigado pela ajuda de todos.

HTI, agora resolve o negócio do reflexo ai por favor!!!

O mecânico disse lá que é normal... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ExD, que negócio é esse de reflexo ? Tá louco ? Não sei de reflexo nenhum ! Pára de inventar problemas onde não existem ... kkkkkkkk

Que alívio, hein ? Até que enfim um abençado apareceu para resolver a questão. Fico contente por você, devia estar bastante frustado, né ?

Agora é voltar a curtir o carro de novo ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ExD, que negócio é esse de reflexo ? Tá louco ? Não sei de reflexo nenhum ! Pára de inventar problemas onde não existem ... kkkkkkkk

Que alívio, hein ? Até que enfim um abençado apareceu para resolver a questão. Fico contente por você, devia estar bastante frustado, né ?

Agora é voltar a curtir o carro de novo ...

abraços

Bom melhor assim, sinal que seguiu meu conselho e levou o carro nos Freis Capucchinhos pra benzer com arruda. rsrsrs

Sumiu !!!

Sim, cara. Eu tava p*** com aquele barulho de metal vibrando já. Agora parou. Graças a Deus !!!! Aproveitei e já troquei o óleo pq tinha chegado nos 5000km e como varios comentaram senti o carro mais solto. Tá show de bolice !!!! hehehe

Abs. ae !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom melhor assim, sinal que seguiu meu conselho e levou o carro nos Freis Capucchinhos pra benzer com arruda. rsrsrs

Sumiu !!!

Sim, cara. Eu tava p*** com aquele barulho de metal vibrando já. Agora parou. Graças a Deus !!!! Aproveitei e já troquei o óleo pq tinha chegado nos 5000km e como varios comentaram senti o carro mais solto. Tá show de bolice !!!! hehehe

Abs. ae !!!!

quanto foi a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, barato, na minha cs tavam cobrando 260!!

era daquele acdelco?

Fala David.

Não foi da ACDelco não,

foi esse:

post-692-1382912763,73_thumb.jpg

Conhece? Presta?

Não sabia que tinha que dizer qual o óleo que queria... achei que eles sempre usavam o mesmo pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a especificação do óleo ExD?

Fala Vilanova, desculpa a ignorancia. Não entendi o que é exatamente as especificações. Se ele é semi ou sintético? Se for isso é sintetico... É só isso que eu sei... Mas qq coisa eu olho na embalagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

O óleo usado pela GM é AC Delco. Inclusive esse da embalagem da imagem acima, apesar de vir escrito somente GM é feito pela AC Delco. Tanto faz um ou outro. A Petrobrás e a Mobil tem essa especificação de óleo aqui no Brasil tbm. O importante nas trocas é manter a especificação, a marca tanto faz, contanto que não seja alguma xing ling claro. :)

A especificação do óleo é: 5W30 API SN (tem css que cobra 50 reais o litro desse óleo)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.