Barulho na Direção (DESCOBERTO PROBLEMA)


ExD

Posts Recomendados

Ô Paulão !! Ajudou sim. Espero que o Vilanova tem entenda, porque essa historia de especificação eu não sabia.

E ainda bem que você explicou. Já achei que tinham colocado óleo furreca no meu carro... UFA !! rrsrsrs

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde 

 

Tenho um ônix também e o meu faz um barulho quando esterço principalmente para a esquerda, mas diferente desse postado pelo amigo. o barulho parece q vem da caixa de direção. Em movimento o barulho e menor do que esterçar com ele parado, alguém teve problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde 

 

Tenho um ônix também e o meu faz um barulho quando esterço principalmente para a esquerda, mas diferente desse postado pelo amigo. o barulho parece q vem da caixa de direção. Em movimento o barulho e menor do que esterçar com ele parado, alguém teve problema parecido.

Tenho um ONIX LT com o mesmo problema. Deixei o carro o dia inteiro na CSS CCV em Curitiba e disseram que não escutaram nenhum barulho. Já tenho uma reclamação aberta na Chevrolet. Esperar ir em outra CSS pra ver se resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores!

Quem acompanha o fórum aqui a algum tempo sabe que não é a primeira vez que estou falando da direção do meu Onix. Agora pra exemplificar fiz um video. Primeira vez que posto no Youtube e ficou bem "meia boca" mas dá pra entender. A realidade é que já levei pelo menos 5x na css para revisarem o volante. Sendo que das 5, 2x foi pra deixar o veiculo o dia todo. Já tiraram o volante, lubrifica daqui, dali e nda... Agora parece que ajustaram o air bag e amenizou o barulho.

O que ficou fera agora é o barulho de "raspando". Se perceberam, ali pelos 0:54 segundos vou virar o voltante para direita e vai fazer o barulho. Aquele som de algo raspando faz direto. O que eu quero (alem do desabafo) é ver se com alguem acontece algo similiar, se conseguiram resolver...

Já abri chamado na Chevrolet e tal. Entraram em contato comigo e disseram que acompanhariam a manutenção (que foi agora, na segunda). Mas não entraram mais em contato e o problema persiste. Um pouco mais suave mas persiste.

Aquele som que vão escutar no video fazia muito alto quando estava com o volante virado para esquerda e passando em uma rua com buraco. Estou dando uns toquinhos no volante para reproduzir o som.

Vejam se conseguem opiniar ou sugerir algo...

Por que adivinhem o que me disseram sobre o barulho de raspado ????

" É NORMAL DO VEICULO". Inacreditável.

http://www.youtube.com/watch?v=5gW_4eK4zmM&feature=youtu.be

Pelo que entendi mesmo com o carro parado faz barulho

ExD, só para confirmar, meu carro não faz esse barulho não ! Tá certo que está só com 150km ...

Você tem certeza que é o volante que faz o barulho ? Eu entendi que é quando você vira o volante, mas talvez o barulho seja em outro lugar, então trocar o volante pode não funcionar.

Essas coisas são de irritar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse tópico hoje e meu prisma 2015 também faz barulho ao virar o volante. Só que o barulho é bem diferente do mostrado no vídeo. É um ruído de algo raspando e acontece quando faço curvas fechadas para a direita. 

 

A direção do prisma e do onix é a mesma, por isso resolvi compartilhar  e saber se alguém já teve o mesmo problema.

 

Att, 

 

 

Vinicius Ferreira

 

ps: farei um video quando puder e envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também tive esse problema com o meu onix. O problema é ar na caixa de direção, se por algum motivo o carro foi esterçado desligado e suspenso, entra ar na caixa de direção e ele faz um ruido de um dinossauro na caixa de direção. Felizmente pra resolver também não é muito complicado, segue os passos segundo o mecânico que me atendeu, problema geral da marca:

 

  1. Com o carro no ponto morto e a tampa de óleo da direção hidráulica aberta, mantenha a rotação do motor em 3.5 mil giros e gire o volante 20 vezes para cada lado. Se não resolver passar para o passo dois.
  2. Fazer os mesmos procedimentos do passo 1, porém com o carro suspenso em um elevador. Se não resolver passar para o passo três.
  3. Com a tampa do reservatório de óleo da direção hidráulica aberta, dirigir fazendo o número oito 20 vezes.

Senão resolver, ai só Jesus na causa mesmo.

 

Espero ter ajudado.

 

Alex Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/04/2013 at 22:00, ExD disse:

Olá senhores!

 

Quem acompanha o fórum aqui a algum tempo sabe que não é a primeira vez que estou falando da direção do meu Onix. Agora pra exemplificar fiz um video. Primeira vez que posto no Youtube e ficou bem "meia boca" mas dá pra entender. A realidade é que já levei pelo menos 5x na css para revisarem o volante. Sendo que das 5, 2x foi pra deixar o veiculo o dia todo. Já tiraram o volante, lubrifica daqui, dali e nda... Agora parece que ajustaram o air bag e amenizou o barulho.

 

O que ficou fera agora é o barulho de "raspando". Se perceberam, ali pelos 0:54 segundos vou virar o voltante para direita e vai fazer o barulho. Aquele som de algo raspando faz direto. O que eu quero (alem do desabafo) é ver se com alguem acontece algo similiar, se conseguiram resolver...

 

Já abri chamado na Chevrolet e tal. Entraram em contato comigo e disseram que acompanhariam a manutenção (que foi agora, na segunda). Mas não entraram mais em contato e o problema persiste. Um pouco mais suave mas persiste.

 

Aquele som que vão escutar no video fazia muito alto quando estava com o volante virado para esquerda e passando em uma rua com buraco. Estou dando uns toquinhos no volante para reproduzir o som.

 

Vejam se conseguem opiniar ou sugerir algo...

Por que adivinhem o que me disseram sobre o barulho de raspado ????

" É NORMAL DO VEICULO". Inacreditável.

 

 

 

 

Conseguiu resolver ?  ?  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.