GREVE!!!


Posts Recomendados

Venho com uma notícia péssima pra quem ainda está esperando o carro... A GM provavelmente irá entrar em greve. Segue a íntegra da matéria:

De acordo com o Estado de São Paulo, os funcionários da GM em Gravataí/RS estão iniciando uma greve geral. Eles ameaçam parar toda a produção nesta quarta-feira, 24. Ali são feitos os modelos Onix, Prisma e Celta, por cerca de 8.000 pessoas, incluindo os das autopeças que atuam no mesmo terreno.

A produção nesta fábrica é de 1.000 carros por dia. O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari, comentou que eles começarão parando o terceiro turno e depois os outros dois. Segundo este sindicato, a direção da GM não apresentou proposta satisfatória na reunião realizada ontem, que terminou por volta das 7:30 da noite. A empresa ofereceu aumento de 8,5%, que seria um repasse de inflação mais um aumento real.

O que os funcionários querem é um salário equivalente ao que ganham os trabalhadores de São Caetano e São José dos Campos. Para isso, seria necessário um aumento de 70%. Se no Sul o piso é de 1.022 reais, em São Paulo os salários começam em 1.712 reais.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/funcionarios-da-gm-em-gravatai-comecam-greve/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Parando pra pensar, a GM tá sendo sacana (pra não dizer outra coisa) :

- CONOSCO, é um roubo o preço do carro (de todos, enfim...)

- COM OS FUNCIONÁRIOS, é simplesmente ridículo os salários da fábrica de Gravataí

Absurdo total... GM "ganhando" de todos os lados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa, que chato isso... pelo jeito de imediato o Novo Prisma será diretamente afetado (3º turno)...

Tomara que a GM resolva logo a questão com esse pessoal.. dá uma aflição de ver a galerinha louca por seus Onix, Novo Prisma e Celta chegarem na concessionária... quando comprei meu Celta 2012 demorou 20 dias e quase morri... já o Onix em 10 dias eu já peguei (praticamente no lançamento).

Tomara que dê tudo certo, para ambas as partes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, parece q. a coisa ferveu mesmo por lá...vejam uma notícia de um jornal lá de Porto Alegre bem recente:> "24/04/2013 às 16h37", segue o link. Bom, eu já tinha q. esperar 120 dias pra chegada do meu carro...agora tô perdido, e minha ansiedade fica como? Não tô aguentando ver o carro do meu amigo tds os dias, igualzinho ao meu e não ter o meu - Sacanagem essa GM.

Como o onlycr disse acima GM "ganhando" e Ganhando Muitooooooo

Link da matéria

http://www.valor.com.br/empresas/3099384/metalurgicos-da-gm-de-gravatai-rs-decidem-entrar-em-greve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa greve vai atrapalhar bastante quem tá esperando o Onix (como eu por exemplo...hehehe), pelo que diz essa reportagem, até agora a adesão à greve está em 50% dos trabalhadores. Vamos torcer para que tudo seja resolvido da melhor forma e o mais rápido possível e só espero que esse reajuste não reflita no preço do carro....

Link da reportagem: http://www.dgabc.com.br/News/6022077/funcionarios-da-tarde-da-gm-de-gravatai-param.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável. Assim como grande parte dos produtos vendidos aqui no Brasil, o preço dos carros são absurdos (incluindo o Onix), enquanto os patrões pagam um salário ridículo para os funcionários. Isso só tem um nome: Ganância. Por parte dos donos das Fabricantes de Automóveis. Só que temos políticos corruptos, que pensam apenas em se perpetuar no poder, e que permitem essa pouca vergonha...espero que nós, consumidores finais, e aqueles companheiros nossos do fórum não paguem por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que tudo se resolva rápido ali em Gravataí... e pro pessoal que está ansioso esperando seu carro chegar, tentem reunir mais um pouquinho de força (e paciência) - eu sei que tá difícil - porque o carro é muito bom.... ;)

Na torcida aqui pela solução do problema na fábrica e pela agilização da entrega dos carros dos nossos amigos do clube.

Fiquem com Deus!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos que já estão esperando o onix a mais tempo do que os vendedores estipularam, deveriam entrar na justiça pelo tempo de entrega do veiculo muito elevado.

Já foi mostrado aqui no forum que temos direitos, e que os prazos não podem ser do jeito que eles querem, se o vendedor falou 30 dias só pra te vender o carro, ele tem que entregar em 30 dias, se você tem um e-mail formalizado com essa informação, tem que exigir os direitos.

Agora imagina como vai ficar com a greve na fabrica e com os pedidos do onix, aumentando cada vez mais.... se continuar assim, quando nossos veiculos chegarem, já vão estar ultrapassados kkkkkk

Minha irmã comprou 1 hb20 e recebeu o mesmo depois de 3 semanas, a hyundai pelo menos está se esforçando para entregar todos os pedidos a tempo, a GM tem que tomar vergonha na cara.

OBS: Também estou esperando meu onix branco, já se foram 20 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior notícia que eu poderia ter recebido. Greve. Só desejo um pouco mais de respeito por quem esta quase morrendo de expectativa e ansiedade. Realmente acho que esperar pelo carro 100 dias é uma falta de respeito, principalmente sabendo que a fabrica produz em tese mil carros por dia.

Realmente espero que a GM nao pise na bola. Estou querendo muito o onix, nao queria ter que mudar de idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos que já estão esperando o onix a mais tempo do que os vendedores estipularam, deveriam entrar na justiça pelo tempo de entrega do veiculo muito elevado.

Já foi mostrado aqui no forum que temos direitos, e que os prazos não podem ser do jeito que eles querem, se o vendedor falou 30 dias só pra te vender o carro, ele tem que entregar em 30 dias, se você tem um e-mail formalizado com essa informação, tem que exigir os direitos.

Agora imagina como vai ficar com a greve na fabrica e com os pedidos do onix, aumentando cada vez mais.... se continuar assim, quando nossos veiculos chegarem, já vão estar ultrapassados kkkkkk

Minha irmã comprou 1 hb20 e recebeu o mesmo depois de 3 semanas, a hyundai pelo menos está se esforçando para entregar todos os pedidos a tempo, a GM tem que tomar vergonha na cara.

OBS: Também estou esperando meu onix branco, já se foram 20 dias...

Concordo 100%. E sobre a greve é melhor eu nem comentar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha espera pra dirigir meu Onix também está tensa. Só dirigi por quinze dias e agora só vou poder dirigir novamente daqui uns 3 ou 4 meses. Imagino quem ainda nem viu a cor do seu carro. Esperar é tenso. Principalmente quando não há outra coisa a se fazer senão esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que esta greve esteja acabando, depois da audiência no TRT/RS, parece q. o sindicado aceitou a proposta da GM, conforme mostra a notícia ai dos links:

Vamos esperar mais um pouco pra ver o desfecho neh pessoal.

http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios/2013/04/27/metalurgicos-da-gm-decidem-na-segunda-sobre-greve-no-rs/

http://www.valor.com.br/empresas/3102906/gm-aumenta-oferta-de-reajuste-para-grevistas-em-gravatai

Abraço a tds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.