Sensor ultrassom ECP Instalado no alarme Original!!!


doismileniun

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...

AMIGO ONDE POSSO COMPRAR ESTE SENSOR ULTYRA SOM POIS ESTOURAM MEU VIDRO E FIZERAM A FESTA

 


Finalmente ontem consegui um técnico capaz para instalar este alarme, demorou uns 40 minutos.
De fato existe o fio do interruptor da fechadura do capô.

ONDE FICA ESSE FIO TIRA UMA FOTO E POSTA PARA GENTE OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem tiver os esquemas do Onix ou sabe onde se acha os fios necessários para interagir com o alarme eu crio um circuito ultra-som para interagir com o alarme.

Seria os fios que o tecnico/instalar usam:

1 - onde se encontra o alarme original.

2 - onde acha o fio do interruptor da porta (na central do alarme)

no mais é comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal bom dia !

 

Sei que faz um pouco de tempo, mas quando comprei o veiculo, vi esse post, porém acabei não comprando.

 

Fui pesquisar agora....e não acho nada !!!

Alguem poderia ajudar ?

 

Abraço

Amigo, poderia ser um pouco mais claro. Não entendi nada. O que não achou? O que não comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou interessado nesse sensor, mas parece que a ECP não fabrica mais esse tipo de sensor.

Tem a FKS, mas a instalação é BEM mais complexa e parece ter ligações desnecessarias

Instalei no meu corsa da Microcontrol, mas queria evitar essa marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este modelo instalado.

http://www.zoope.com.br/index.php?route=product/product&product_id=41

 

Funcionou normal...levei em um eletricista de confiança.

Amigo que cor que é o LED que fica piscando quando está ligado?

O funcionamento é normal utiliza-se o mesmo controle original do carro?

A instalação é de boa?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante este sensor da Quantum, procurei a respeito dele, usa sim o mesmo alarme original do carro, monitora ou dispara pela porta(no manual nao explica), sobe os vidros (solução tambem para quem tem sonic, que não sobe o vidro).

 

O fabricante so disponibiliza ate o momento o esquema dos fios apenas para Sonic, Spin e Cruze, não consta o Onix nem o Prisma. So descobrir onde é ligado os fios. 

 

Me interessei por este modulo tambem.

Se o amigo ai souber e puder olhar, a gente ja mata essa duvida e da pra instalar qualquer sensor no carro. 

Ver onde esta ligado o fio Vermelho/Preto e o Vermelho/Amarelo (ambos do modulo quantum).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo que cor que é o LED que fica piscando quando está ligado?

O funcionamento é normal utiliza-se o mesmo controle original do carro?

A instalação é de boa?

Vlw.

Acende um led azul qnd está ligado.

O funcionamento é normal utilizando o controle original.

Não fiz a instalação, levei em um eletricista de confiança, vi que no site não tinha o esquema elétrico...

Entrei em contato com a Quantum e perguntei a respeito e o suporte técnico confirmou que funcionava, só que ainda não tinham criado o esquema elétrico, mas levando em alguém com conhecimento de instalação de alarme conseguiria numa boa...

Junto do alarme vem um manual da fiação com isso fica mais fácil.

 

Não acompanhei a instalação, mas o cara informou que foi ligado na seta para gerar o pulso que ligará o sensor.

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Finalmente ontem consegui um técnico capaz para instalar este alarme, demorou uns 40 minutos.

De fato existe o fio do interruptor da fechadura do capô.

Amigo, comprei este sensor, você poderia dizer em que fio (roxo, amarelo ou preto) foi ligado o fio verde que vai para o interruptor do capô. Desde já agradeço!

Pra quem quiser comprar pela internet, achei aqui: http://www.soundnet.com.br/alarme-automotivo-ecp-pw-ultra-alard-car.html

Comprei o sensor através da sua dica, você já fez a instalação? caso positivo, em que fio (roxo, amarelo ou preto da fechadura do capô) foi ligado o fio verde do sensor de movimento. Desde já agradeço!

Na Barra Funda!

Sem descascar fio vc não coloca nem o engate no carro, se vc for na concessionaria eles vão fazer a mesma coisa!!!

Não tem muita opção kkkkk

Se vc for ligar qualquer coisa no pós chave vc tem de descascar um fio tb

Se perde ou não eu não sei.... mais não da pra ficar sem e perder o Carro todo na mão de um ladrão kkkk

Amigo, você poderia verificar em qual dos fios do sensor do capô (roxo, amarelo ou preto) foi ligado o fio verde que vem da central do sensor de movimento? Você daria uma olhadinha pra gente? Desde já fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Agradeço a alguns membros que postaram algumas informações sobre este alarme. Comprei o mesmo no site http://www.soundnet....-alard-car.html por R$ 45,00 + frete de R$ 16,50 = totalizando um custo de R$ 61,50.

Levei o meu Prisma em um eletricista, mas o mesmo não conhecia o alarme da ECP (Alardcar), seguindo as dicas do fórum, o eletricista começou a pesquisa e localizou o fio roxo (localizado na parte inferior da fechadura do capô), descascou o mesmo e ligou o fio verde do alarme.

Cabe ressaltar que não adianta procurar este fio roxo no interior do veículo, pois os fios que saem da fechadura vão para um "misturador" - um tipo de peça plástica localizada embaixo do reservatório do radiador, desta peça saem somente 2 fios, mas não adianta descascar a partir dali, pois tentamos, mas não funcionou.

Após realizar as outras ligações, verificamos o funcionamento e ficou muito bom. O eletricista se espantou com a simplicidade e com a funcionalidade do alarme, muito simples de instalar e com um funcionamento eficaz, pois ao acionar o alarme original, o mesmo fica imobilizado.

Fica então a dica! Valeu a pena instalar, a mesma custou-me R$ 70,00 + 61,50 = R$ 131,50

Obs: As vezes ao acionar o alarme rapidamente ao sair do veículo, o mesmo toca a buzina como se houvesse alguma porta/capo/mala aberta, mas ao acionar de novo o alarme, este funciona normalmente. Antes de instalar o sensor volumétrico este "problema" também ocorria, menos vezes, mas ocorria. Att, Mauro.



 

Editado por mauro_m
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Olá, bom depois da segunda vez que quebraram meu vidro e agora que já não tenho mais nem extintor e nem estepe eu queria colocar um sensor de presença no meu Onix.. Uma vergonha um carro de 50k não ter esse tipo de alarme.. Só descobri depois que fui roubado a primeira vez.. E se liguem pq a vagabundagem já ta bem orientada que ônix não tem sensor de presença, vibração e de vidros.. Dos 4 carros que estavam na frente da minha casa (Gol, FOX E ônix) só no meu que entraram...  O Alarme só vai disparar se abrirem o capô ou porta-malas.. Nem as portas não tenho certeza se estão cobertas. 

Alguém já colocou um sensor de presença? Como ficou? Existe algum que fique junto com o alarme original sendo acionado pelo mesmo clique na chave?

 

Procurei no busca mas achei apenas um tópico antigo..

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal,

 

meu Onix 15/16 já veio com o alarme volumetrico instalado no alarme original,

 

Até fui correndo ver quando li todo o post, mas em um site sobre as novidades do onix 16 estava dizendo que esta foi uma das "novidades" do modelo 16... parece até brincadeira...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

tambem estou a procura dos sensores..tive meu onix roubado duas vezes..um arrombamento..outro furto de rodas...

 

fks 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766618100-sensor-ultrassom-fks-sus200rl-universal-para-chave-original-_JM

 

taramps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736063797-sensor-ultrassom-para-alarme-taramps-ultra-detect-universal-_JM

 

original

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760723209-sensor-ultrassom-para-alarme-onix-e-prisma-original-gm-_JM

 

me ajudem ai galera...

 

se possivel tambe dicas de eletricistas aqui em brasilia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2016 at 17:41, tulio_mt disse:

tambem estou a procura dos sensores..tive meu onix roubado duas vezes..um arrombamento..outro furto de rodas...

 

fks 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766618100-sensor-ultrassom-fks-sus200rl-universal-para-chave-original-_JM

 

taramps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736063797-sensor-ultrassom-para-alarme-taramps-ultra-detect-universal-_JM

 

original

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760723209-sensor-ultrassom-para-alarme-onix-e-prisma-original-gm-_JM

 

me ajudem ai galera...

 

se possivel tambe dicas de eletricistas aqui em brasilia

 

e ai galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tulio_mt disse:

e ai galera?

Eu iria nesse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688848380-alarme-positron-keyless-kl330-chave-original-com-presenca-_JM

 

O sensor de presença não pode ser instalado se tiver na garantia, mas nada impede de ser ativado depois que a garantia acabar. Se roubarem o teu carro e o controle de presença não tiver perto o combustivel é cortado e o carro não anda. Ou o motor de arranque não pega, depende como for configurado.

 

Sem falar que o positron tem o esquema de proteção de código, que emite um codigo novo a cada vez que você aciona o travamento/destravamento das portas, protegendo o carro contra os famosos chapolim. É mais caro, mas vale a pena.

 

Unica desvantagem que vi no positron é que pra destravar as portas ele primeiro destranca e depois de 2 segundos destrava o alarme. Ou seja, tem que esperar o beep beep pra poder abrir as portas. Na css o rapaz que instalou falou que é assim mesmo, pois o modulo só é ativado após a ECU efetuar toda a rotina de testes antes de ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2013 at 14:50, Ricardo Tavares disse:

 

A do cambio é a multilink.

Na CCS onde comprei o meu a vendedora de acessórios tinha panfletos sobre a multilink. Para não ter dor de cabeça, sugiro ir verificar primeiro se a CCS tem algum instalador credenciado que faça o serviço sem que venha alegar problemas com a garantia.

Algumas CSS só instalam o produto que elas vendem.
Pesquisei na CSS aqui em Ribeirão Preto, pra ter uma ideia do valor do alarme volumétrico.
Se for feito na CSS por causa da garantia, o valor instalado é de R$ 400,00.
Ele é instalado de forma que funciona com o alarme original.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ANDRÉ-RPSP disse:

Algumas CSS só instalam o produto que elas vendem.
Pesquisei na CSS aqui em Ribeirão Preto, pra ter uma ideia do valor do alarme volumétrico.
Se for feito na CSS por causa da garantia, o valor instalado é de R$ 400,00.
Ele é instalado de forma que funciona com o alarme original.
 

Instalei o keyless na CSS com medo de perder garantia, no fim falaram que a instalação do alarme em si não perde a garantia mas a instalação do sensor de presença sim, pois tem que cortar fio. Ou seja, o alarme em si é plug and play

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.