Palheta Ônix


Tegami

Posts Recomendados


Henrique como voce inverteu as palhetas , tem que retirar elas daquele trilho que segura a borracha ?
Sim, vc tira ela das haste, ai a parte que segura ela na haste é um plástico, vc puxa ele pelos lados, que ele sai, ai vc vira ele 180 graus e coloca de novo, ai na hora de por na haste, ela vai estar invertida !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que ocorre da palheta 'se estressar' com o vidro além do necessário, o provável é que esteja invertida, ou seja, está sendo arrastada em contato com o vidro do lado oposto a que foi projetada e, normalmente invertendo (retirando a borracha e recolocando a parte de baixo para cima) resolve a maioria dos casos, como bem disseram nossos amigos Sergio Noda e Henriqueb.

 

Inverti a minha hoje, agora é só esperar chover pra ver se "deu" bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, uma coisa que eu uso e ameniza bastante esses efeitos de limpador, alem de ajudar demais, é repelente de agua.... Atualmente estou usando o GLACO... não encontrei um melhor.... o produto é muito bom... em chuvas fortes, daquelas que nem a velocidade mais rápida da conta da chuva, uso a velocidade normal que fica tranquilo... é muito bom mesmo... 

Alguns vão dizer que o produto é caro e mimimi, mas o preço vale a pena... a aplicação tem durado aqui comigo quase 3 meses... pra mim é um item de Segurança. Faz uma diferença absurda. Inclusive agora estou aplicando nos vidros traseiro e laterais também. 

Recomendo fortemente o produto... não sou vendedor nem representante do produto/marca, apenas prezo por produtos de qualidade e que tragam segurança ao nosso dia dia.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o valor? Compra-se aonde?

 

A ultima vez que comprei, paguei cerca de 55 reais.... comprei aqui na minha cidade mesmo... www.realprimeshop.com.br

Você encontra em outros sites pra vender tb, como miromi, geralferramentas, detailhouse e demais lojas de vendas de produtos para detail ou emebelzamento de carro... procura no google como GLACO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima vez que comprei, paguei cerca de 55 reais.... comprei aqui na minha cidade mesmo... www.realprimeshop.com.br

Você encontra em outros sites pra vender tb, como miromi, geralferramentas, detailhouse e demais lojas de vendas de produtos para detail ou emebelzamento de carro... procura no google como GLACO...

 

Ok vlw vou procurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive  problemas não com a palheta e sim com aquela borracha que fica na base do para-brisas. Ela estava se soltando. Pois bem, durante uma chuva ela se soltou e se enroscou com os limpadores que estavam em movimento. Por sorte a chuva era fraca, parei o carro e arranquei de vez. Não sei se dá pra colocar de volta. Por enquanto ta sem. Acho que é só de enfeite mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu ia abrir um tópico hoje sobre isso, não acredito que aquele barulho irritante era por causa da montagem invertida das palhetas, o meu fazia um barulho muito chato que só parava quando o vidro estava molhado, fui inverter agora e ficou ótimo, testei no seco mesmo pra ver como ficava e sem comparação, nenhum barulho, obrigado pela dica!

 

O meu ainda continua fazendo barulho na palheta traseira, olhei mas pelo que vi não da pra inverter ela como as da frente, mas acho que o único jeito seria trocando ela porque a borracha e fixa de um dos lados,é isso mesmo? Alguém conseguiu solucionar o problema da palheta traseira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia abrir um tópico hoje sobre isso, não acredito que aquele barulho irritante era por causa da montagem invertida das palhetas, o meu fazia um barulho muito chato que só parava quando o vidro estava molhado, fui inverter agora e ficou ótimo, testei no seco mesmo pra ver como ficava e sem comparação, nenhum barulho, obrigado pela dica!

 

O meu ainda continua fazendo barulho na palheta traseira, olhei mas pelo que vi não da pra inverter ela como as da frente, mas acho que o único jeito seria trocando ela porque a borracha e fixa de um dos lados,é isso mesmo? Alguém conseguiu solucionar o problema da palheta traseira?

 

Não que ela tenha sido montada invertida, é pelo fato de ela se acomodar em uma posição, e com essa inversão ela desliza de forma diferente, não ocorrendo a trepidação. Mas com o tempo ela voltará a trepidar, ae é fazer novamente a inversão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que ela tenha sido montada invertida, é pelo fato de ela se acomodar em uma posição, e com essa inversão ela desliza de forma diferente, não ocorrendo a trepidação. Mas com o tempo ela voltará a trepidar, ae é fazer novamente a inversão.

 

Abs

Entendi, mas de qualquer forma o meu já veio de fábrica fazendo aquele barulho, a GM deveria no mínimo fazer um teste simples e se estive trepidando faria a inversão. No meu antigo Corsa nunca aconteceu isso, você sabe porque no caso do Onix isso ocorre (falo em relação ao problema voltar depois de um tempo como você comentou)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito ser devido ao modelo de palheta, pois nos outros carros em que as palhetas eram do modelo normal, aquela mais barata, nunca ocorreu isso, a não ser que estivessem no fim da vida..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas além do modelo, o material é diferenciado, e esse deve ser o problema, se não me engano esse modelo mais caro igual ao do onix, são de um tipo de silicone ou outro material sintético, já as palhetas comuns( Dynna, Boch.....) são de borracha, que deve sofrer menos com a temperatura o qual não se deformam como essas do Onix.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em ‎23‎/‎04‎/‎2013 at 01:26, Arturlopesn disse:

Cara, pensei que só eu que tinha esse problema... as palhetas do meu ltz estão sempre deixando uma parte sem limpar bem na minha área de visão. Complicado isso!

O meu estava acontecendo o mesmo. retirei a proteção da porca do braço do limpador e apertei a porca. acabou o ps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma coisa que eu uso e ameniza bastante esses efeitos de limpador, alem de ajudar demais, é repelente de agua.... Atualmente estou usando o GLACO... não encontrei um melhor.... o produto é muito bom... em chuvas fortes, daquelas que nem a velocidade mais rápida da conta da chuva, uso a velocidade normal que fica tranquilo... é muito bom mesmo... 

Alguns vão dizer que o produto é caro e mimimi, mas o preço vale a pena... a aplicação tem durado aqui comigo quase 3 meses... pra mim é um item de Segurança. Faz uma diferença absurda. Inclusive agora estou aplicando nos vidros traseiro e laterais também. 

Recomendo fortemente o produto... não sou vendedor nem representante do produto/marca, apenas prezo por produtos de qualidade e que tragam segurança ao nosso dia dia.... 

Eu uso a mais de quatro anos o descontminante do pára-brisa e repelente de águas da foto abaixo.

O produto é top, e rende que é uma beleza.

Na chuva, principalmente em viagens, você chega a nem precisar acionar os limpadores.

1196995627adc8da0a750f609bd747fb.jpg

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, pabloalcs disse:

Eu uso a mais de quatro anos o descontminante do pára-brisa e repelente de águas da foto abaixo.

O produto é top, e rende que é uma beleza.

Na chuva, principalmente em viagens, você chega a nem precisar acionar os limpadores.

1196995627adc8da0a750f609bd747fb.jpg

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Aplica no vidro ou poe no reservatorio do parabrisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aplica no vidro ou poe no reservatorio do parabrisa?

Direto no vidro, o ideal é:

1-Lavar o vidro, deixar secar.

2-Passar o produto com um guardanapo ou papel toalha, em movimentos circular.

3-Deixaram secar por uns 20min.

4-O vidro fica com a aparência de manchado, meio que oleoso.

5-Com um guardanapo ou papel toalha limpo "novo" dar o lustre. Tirando todo o produto.

Depois faça um teste com uma mangueira ou um balde com água.

Dá uma olhada no vídeo abaixo:

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.