Palheta Ônix


Tegami

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Venho por meio de este tópico fazer acho que a única reclamação com relação ao Ônix!

Estava viajando no final de semana quando passei por uma chuva muito forte na estrada... aumentei a velocidade das Palhetas para que pudessem atender a demanda de água que estava batendo no Para-brisa, quando menos percebo... reparo que, além de não estar conseguindo suprir a necessidade começou a falhar... assim que cheguei ao local levantei a palheta e percebi que a mesma estava quebrada!!! sad.gif

Ou seja?! na minha revisão tive que adquirir um par de palhetas novas (R$65,00)

Assim que o funcionário da CSS foi trocar minha palheta ele me informou que já trocou mais de 3 das mesmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A minha palheta (a grande, do lado do motorista) soltou comigo em movimento!!!

Não quebrou nada, apenas soltou, ai como era de noite, chovendo forte e na estrada, tive que fazer uma gambiarra de colocar a palheta do lado do passageiro no lado do motorista e amarrar um pano na do lado do passageiro para não arranhar o vidro.

Ai no outro dia, fui na concessionária comprar uma nova (no caso um par né, porque eles não vendem separadas ¬¬)

Quando conto isso ninguém acredita que poderia se soltar uma palheta assim, mas ainda bem que meu amigo estava junto comigo e não me deixa mentir. rs

Fiquei muito bolado por ser um carro novo né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As palhetas do meu estão ok, mas, fazem muito barulho quando o limpador fica ligado na velocidade normal!

Parece que a borracha trepida ao esfregar no para-brisa ou como se o para-brisa causasse algum atrito no deslize da borracha da palheta!

No meu carro anterior (ford ka 2007) até com o para-brisa seco não fazia nenhum barulho e limpava silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

As palhetas do meu estão ok, mas, fazem muito barulho quando o limpador fica ligado na velocidade normal!

Parece que a borracha trepida ao esfregar no para-brisa ou como se o para-brisa causasse algum atrito no deslize da borracha da palheta!

No meu carro anterior (ford ka 2007) até com o para-brisa seco não fazia nenhum barulho e limpava silencioso.

 

O meu tambem está assim, uma barulhada danada e fica dando uns riscos de agua no parabrisa, dá pra ver nitidamente q a borracha dobra.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas foram trocadas. As três vieram ruins. As dianteiras consegui trocar pois "pulavam" demais. Fazia um barulho ensurdecedor a ponto de atrapalhar a conversa dentro do carro. Levei na CSS e resolvi, ficou bom. Alguns meses depois percebi que a traseira fazia um barulhinho tb, tentei ver com o gerente da CSS quando levei o carro pra troca de óleo dos 5000 km. Não deu, eles disseram que o prazo tinha se esgotado, pois a garantia pra palhetas é de 90 dias. Terminei ficando com a traseira fazendo barulho. Não me importei muito, pois uso pouco, mas às vezes é chatinho. 

 

Quem perceber algo de estranho é melhor levar logo e trocar as 3 antes dos 3 meses. 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus na dianteiras estavam e ainda faz.

Antes de 90 dias levei o carro na css para trocar,mas não trocaram porque na hora não fez o barulho.

Perdi meu tempo e não foi solucionado.

SERGIO NODA, isso é um absurdo! Sugiro que volte lá. Aqui na Pedragon de Recife não tive nenhum problema. Só tive de esperar uns 15 dias pois não havia as palhetas no estoque. Sugiro que retorne lá e tente novamente. Grave o barulho, sei lá. Chame o gerente. As palhetas vieram com defeito e é um direito seu trocá-las, eles tem obrigação de fazer isso. Afinal de contas o carro não é barato! Lá na própria CCS o mecânico me disse que tem um tolerância de um mês após a garantia delas, que são de 90 dias. Será que você consegue? Espero que resolva, boa sorte! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas dianteiras são silenciosas, DESDE QUE o vidro esteja bem molhado. A traseira é mega barulhenta, minha filha de 1 ano e 6 meses imita o barulho toda vez que eu ligo ela! kkkkkk

Cara, as minhas dianteiras são do contra, quanto mais água, mais barulho! Vou na CSS essa semana pra trocar, tomara que eu não leve o mesmo azar do Sergio Noda hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERGIO NODA, isso é um absurdo! Sugiro que volte lá. Aqui na Pedragon de Recife não tive nenhum problema. Só tive de esperar uns 15 dias pois não havia as palhetas no estoque. Sugiro que retorne lá e tente novamente. Grave o barulho, sei lá. Chame o gerente. As palhetas vieram com defeito e é um direito seu trocá-las, eles tem obrigação de fazer isso. Afinal de contas o carro não é barato! Lá na própria CCS o mecânico me disse que tem um tolerância de um mês após a garantia delas, que são de 90 dias. Será que você consegue? Espero que resolva, boa sorte! 

Acho que não adianta eu perder tempo.

Vão alegar que passou a garantia do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que ocorre da palheta 'se estressar' com o vidro além do necessário, o provável é que esteja invertida, ou seja, está sendo arrastada em contato com o vidro do lado oposto a que foi projetada e, normalmente invertendo (retirando a borracha e recolocando a parte de baixo para cima) resolve a maioria dos casos, como bem disseram nossos amigos Sergio Noda e Henriqueb.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, só inverter a borracha na palheta, no meu resolveu !!!!   Hein? Poderia explicar melhor este procedimento? Inverter como? Fazer a parte de cima ir para baixo? Ou pegar o que está dentro e colocar para fora? E como faz isso?
Parte de cima, pra baixo. Vc tira a palheta da haste, ai vc puxa pelos lados o plástico que prende a palheta na haste, ai vc monta ela de novo, fazendo o lado de cima ficar pra baixo. E poe lá de volta no carro
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que ocorre da palheta 'se estressar' com o vidro além do necessário, o provável é que esteja invertida, ou seja, está sendo arrastada em contato com o vidro do lado oposto a que foi projetada e, normalmente invertendo (retirando a borracha e recolocando a parte de baixo para cima) resolve a maioria dos casos, como bem disseram nossos amigos Sergio Noda e Henriqueb.

 

Parte de cima, pra baixo. Vc tira a palheta da haste, ai vc puxa pelos lados o plástico que prende a palheta na haste, ai vc monta ela de novo, fazendo o lado de cima ficar pra baixo. E poe lá de volta no carro

 

Entendi! Vou tentar fazer isso depois conto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.